Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas barrigudas!

    Tenho andado muito afastada do forum por falta de tempo . De vez em quando dou uma espreitadela, mas não tem sido fácil. O trabalho tem exigido muito de mim, mesmo a trabalhar muito menos horas, tenho sempre alguma para resolver e o computador está sempre em trabalho.

    O Afonso está muito bem, muito mexido e estou cada vez mais apaixonada por ele. Quarta-feira temos consulta, mas tenho a certeza que está tudo bem.

    Eu já estou bem mais pesada, com uma barriga enorme e uma mamocas colossais... Já tenho dificuldade a fazer algumas coisas (como baixar ou calçar) e fico cansada muito rapidamente. A barriga começa a pesar muito se estiver muito tempo de pé, mas está bem empinadinha.

    Já estou em contagem decrescente, mas ainda nem acredito que já estou a tão pouco tempo de ter o meu bebé nos braços. Não vejo a hora... mas, ao mesmo tempo, fico aflita só de pensar.

    Bjinhos a todas e muito descanso à meninas que andam com dorzitas ou cansaço. Bjinhos especial à Pekerrucha*






    http://precisodeumblog.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Olá Raquel,

      Parece que o teu organismo também já te está a exigir mais descanso... Com dois filhotes, não deve ser fácil... Tenta abrandar o ritmo no trabalho, pelo menos.

      Beijinhos e as melhoras
      Pois é, mas eu tenho uma grave dificuldade em abrandar. Ainda para mais porque das outras duas vezes que estive grávida não abrandei e fiz sempre tudo como habitualmente.
      O certo é que já não tenho 23 nem 25...são mais uns aninhos em cima e por muito bem que esta gravidez esteja a correr, não posso negar que é diferente. Nem tanto a nível de resistência física em termos de endurance mas a nível fisiológico: os músculos do abdomen são mais velhos e recentem-se mais.

      Mas vou abrandar sim, pelo bebé e por mim.

      Bjs




      Comentar


      • Pekerrucha, que bom ler notícias tuas! Espero que a consulta de hoje corra bem, segue todas as recomendações dos médicos mesmo que implique não dar notícias frequentemente e espero sinceramente que o Gustavo se aguenta mais umas semanitas na barriga da mamã.
        Um grande beijinho, estamos todas a torcer muito por ti!


        Happy, tb fico feliz de ler novidades tuas e do Afonso. Espero que o trabalho comece a abrandar
        Beijinhos.


        Raquel, fazes bem em descansar mais. Acredito que ser mãe aos 20 e poucos e aos 30 e tal não deve ser a mesma coisa, mas por outro lado, ficas a conhecer as 2 experiências Beijinhos!

        Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
        Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
        Em treinos desde Setembro 2008
        Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Desculpem não ter dado noticias mas na Sexta tive muitas contracções e por isso os GO's proibiram o uso de computador/tablet... Eheheheheh... Eu continuo a ler a toda a hora no telelé mas para escrever demora muito e perco a paciência!

          Connosco anda tudo mais ou menos... Vamos surfando pelas ondas mais difíceis pois a mamã sente que se se deixa afundar não volta à superfície... Pensamento positivo... Amanhã consulta de revisão... Vamos torcer que esteja tudo a melhorar e que os bicharocos das infecções se afastem de nós!

          Tenho lido que algumas mamãs começam a acusar o excesso de trabalho e tem mesmo de descansar... Descansem!

          Beijinhos a todas!

          Vai correr bem a consulta de revisão... estamos a torcer... continuação de bom descanso... jokitas


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
            Olá meninas barrigudas!

            Tenho andado muito afastada do forum por falta de tempo . De vez em quando dou uma espreitadela, mas não tem sido fácil. O trabalho tem exigido muito de mim, mesmo a trabalhar muito menos horas, tenho sempre alguma para resolver e o computador está sempre em trabalho.

            O Afonso está muito bem, muito mexido e estou cada vez mais apaixonada por ele. Quarta-feira temos consulta, mas tenho a certeza que está tudo bem.

            Eu já estou bem mais pesada, com uma barriga enorme e uma mamocas colossais... Já tenho dificuldade a fazer algumas coisas (como baixar ou calçar) e fico cansada muito rapidamente. A barriga começa a pesar muito se estiver muito tempo de pé, mas está bem empinadinha.

            Já estou em contagem decrescente, mas ainda nem acredito que já estou a tão pouco tempo de ter o meu bebé nos braços. Não vejo a hora... mas, ao mesmo tempo, fico aflita só de pensar.

            Bjinhos a todas e muito descanso à meninas que andam com dorzitas ou cansaço. Bjinhos especial à Pekerrucha*
            Nem fales em peso e cansaço por aqui sofre exactamente do mesmo.... mas é como dizes está quase e qd chegar a altura vai passar a correr vais ver


            Comentar


            • Olá a todas!

              Devo dizer que fiquei muito feliz por receber notícias da Pekerrucha - força linda - e da Happy, que não dava novas há tanto tempo!

              Eu ontem tive consulta meninas. E sei que o meu Pedrinho já está com a cabecita para baixo A médica, ao pôr o foco para ouvir o coração, foi já na parte de baixo da barriga

              E por falar em coração, nem imaginam como foi maravilhoso ouvir um batimento rápido, sem qualquer extra-sístole, do nosso bebé. Rápido, forte, certinho. Foi tão bom, e ficámos tão mais descansados...! Estou feliz

              Desde que engravidei já ganhei 8 kg, e ninguém me disse nada, portanto também fiquei contente. Agora marquei análises, eco do 3.º trimestre e próxima consulta. Cada vez me apercebo mais que já falta pouquinho....!

              Beijinhos a todas!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Olá a todas!

                Devo dizer que fiquei muito feliz por receber notícias da Pekerrucha - força linda - e da Happy, que não dava novas há tanto tempo!

                Eu ontem tive consulta meninas. E sei que o meu Pedrinho já está com a cabecita para baixo A médica, ao pôr o foco para ouvir o coração, foi já na parte de baixo da barriga

                E por falar em coração, nem imaginam como foi maravilhoso ouvir um batimento rápido, sem qualquer extra-sístole, do nosso bebé. Rápido, forte, certinho. Foi tão bom, e ficámos tão mais descansados...! Estou feliz

                Desde que engravidei já ganhei 8 kg, e ninguém me disse nada, portanto também fiquei contente. Agora marquei análises, eco do 3.º trimestre e próxima consulta. Cada vez me apercebo mais que já falta pouquinho....!

                Beijinhos a todas!
                Boa maquita!!!
                E 8 kilinhos parece-me excelente, mas o melhor mesmo é que o Pedrinho está optimo e preparadinho para nascer!

                Bjus
                Make a pregnancy ticker





                É UMA MENINA!!!

                Comentar


                • pekerrucha

                  estamos a torcer por ti!!!

                  Bjs
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Pekerrucha, a pensar em ti! Que essa consulta corra muito bem...

                    Maquita, ainda bem que essas 'extra-sístoles' se foram!

                    Happy, ainda bem que apareceste! Tenta descansar mais... bjs xx

                    Raquel, nem é só a idade (que tb vai pesando). É que grávida do primeiro não temos filhotes para cuidar e tu já tens dois. Faz uma diferença tão grande... mas ao mesmo tempo os beijinhos que os filhotes dão na nossa barriga e os mimos compensam o trabalho extra.

                    Hoje fui à primeira aula do curso. Uma menina apenas à espera do primeiro filho e cinco à espera do segundo ou terceiro. Correu bem, é sempre bom relembrar certas coisas, e o grupo é interessante. O menos bom foi ter andado numa corrida um bocadinho maior que o habitual e as contracções malandrecas cá andam. Fiz o que tinha a fazer de urgente no trabalho e pedi ao marido para tratar das voltas da pequena hoje: vai buscá-la, levar à ginástica, traz para casa, banhoca, etc. E ainda passa na casa da minha mãe para trazer umas almondegas, só tenho de cozer o esparguete

                    Bjs x


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      Pekerrucha, a pensar em ti! Que essa consulta corra muito bem...

                      Maquita, ainda bem que essas 'extra-sístoles' se foram!

                      Happy, ainda bem que apareceste! Tenta descansar mais... bjs xx

                      Raquel, nem é só a idade (que tb vai pesando). É que grávida do primeiro não temos filhotes para cuidar e tu já tens dois. Faz uma diferença tão grande... mas ao mesmo tempo os beijinhos que os filhotes dão na nossa barriga e os mimos compensam o trabalho extra.

                      Hoje fui à primeira aula do curso. Uma menina apenas à espera do primeiro filho e cinco à espera do segundo ou terceiro. Correu bem, é sempre bom relembrar certas coisas, e o grupo é interessante. O menos bom foi ter andado numa corrida um bocadinho maior que o habitual e as contracções malandrecas cá andam. Fiz o que tinha a fazer de urgente no trabalho e pedi ao marido para tratar das voltas da pequena hoje: vai buscá-la, levar à ginástica, traz para casa, banhoca, etc. E ainda passa na casa da minha mãe para trazer umas almondegas, só tenho de cozer o esparguete

                      Bjs x
                      Sem duvida.
                      Aquando a minha segunda gravidez o meu filho era muito pequeno e não vivi esta experiência de tê-los a viver isto comigo de forma tão intensa e consciente.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                        Olá meninas barrigudas!

                        Tenho andado muito afastada do forum por falta de tempo . De vez em quando dou uma espreitadela, mas não tem sido fácil. O trabalho tem exigido muito de mim, mesmo a trabalhar muito menos horas, tenho sempre alguma para resolver e o computador está sempre em trabalho.

                        O Afonso está muito bem, muito mexido e estou cada vez mais apaixonada por ele. Quarta-feira temos consulta, mas tenho a certeza que está tudo bem.

                        Eu já estou bem mais pesada, com uma barriga enorme e uma mamocas colossais... Já tenho dificuldade a fazer algumas coisas (como baixar ou calçar) e fico cansada muito rapidamente. A barriga começa a pesar muito se estiver muito tempo de pé, mas está bem empinadinha.

                        Já estou em contagem decrescente, mas ainda nem acredito que já estou a tão pouco tempo de ter o meu bebé nos braços. Não vejo a hora... mas, ao mesmo tempo, fico aflita só de pensar.

                        Bjinhos a todas e muito descanso à meninas que andam com dorzitas ou cansaço. Bjinhos especial à Pekerrucha*
                        Olá Happy!

                        Finalmente temos notícias tuas! Já estavamos a estranhar a tua ausência... É muito bom saber que o Afonso está óptimo e que está tudo a correr muito bem com a tua gravidez! Boa consulta, se puderes, vem contar-nos como correu!

                        Beijinhos e tenta abrandar o ritmo no trabalho...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Pois é, mas eu tenho uma grave dificuldade em abrandar. Ainda para mais porque das outras duas vezes que estive grávida não abrandei e fiz sempre tudo como habitualmente.
                          O certo é que já não tenho 23 nem 25...são mais uns aninhos em cima e por muito bem que esta gravidez esteja a correr, não posso negar que é diferente. Nem tanto a nível de resistência física em termos de endurance mas a nível fisiológico: os músculos do abdomen são mais velhos e recentem-se mais.

                          Mas vou abrandar sim, pelo bebé e por mim.

                          Bjs
                          Bom Dia Raquel,

                          Compreendo perfeitamente o que dizes acerca da dificuldade em abrandar... Eu também estava muito renitente, foi preciso assimilar bem os conselhos do médico para me decidir a aceitar a baixa médica, pelo menos por uns dias...

                          Deve ser realmente diferente estar grávida com vinte e poucos anos, em vez dos 35 que já tenho... Mas também não tenho, como tu, dois filhotes que necessitam de atenção permante, por isso no teu caso, o cansaço será certamente ainda maior...

                          Por tudo isto, acho que devias equacionar reduzir o ritmo de trabalho e focares-te apenas no fundamental: a tua família!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Olá a todas!

                            Devo dizer que fiquei muito feliz por receber notícias da Pekerrucha - força linda - e da Happy, que não dava novas há tanto tempo!

                            Eu ontem tive consulta meninas. E sei que o meu Pedrinho já está com a cabecita para baixo A médica, ao pôr o foco para ouvir o coração, foi já na parte de baixo da barriga

                            E por falar em coração, nem imaginam como foi maravilhoso ouvir um batimento rápido, sem qualquer extra-sístole, do nosso bebé. Rápido, forte, certinho. Foi tão bom, e ficámos tão mais descansados...! Estou feliz

                            Desde que engravidei já ganhei 8 kg, e ninguém me disse nada, portanto também fiquei contente. Agora marquei análises, eco do 3.º trimestre e próxima consulta. Cada vez me apercebo mais que já falta pouquinho....!

                            Beijinhos a todas!
                            Olá Maquita!!!

                            Que alívio saber que o teu Pedrocas já não tem qualquer extra-sístole! Isso são mesmo óptimas notícias!!!

                            Relativamente ao peso, parece-me excelente!

                            É verdade, já falta pouco mesmo para termos os nossos bebés connosco! Já só faltam 2 mesinhos!!!

                            Muitos beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                              Hoje fui à primeira aula do curso. Uma menina apenas à espera do primeiro filho e cinco à espera do segundo ou terceiro. Correu bem, é sempre bom relembrar certas coisas, e o grupo é interessante. O menos bom foi ter andado numa corrida um bocadinho maior que o habitual e as contracções malandrecas cá andam. Fiz o que tinha a fazer de urgente no trabalho e pedi ao marido para tratar das voltas da pequena hoje: vai buscá-la, levar à ginástica, traz para casa, banhoca, etc. E ainda passa na casa da minha mãe para trazer umas almondegas, só tenho de cozer o esparguete

                              Bjs x
                              Olá Paulinha!

                              É engraçado no teu curso haver apenas uma menina grávida do 1º bebé... No curso que estou a frequentar, somos todas mamãs de 1ª viagem! Apesar de ser certamente muito importante relambrar alguns conceitos, tens que tentar esforçar-te para não ser uma correria adicional... Mas estou orgulhosa por ti, ao teres delegado essas tarefas todas! Boa!

                              Beijinhos e tenta descansar!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Bom Dia Raquel,

                                Compreendo perfeitamente o que dizes acerca da dificuldade em abrandar... Eu também estava muito renitente, foi preciso assimilar bem os conselhos do médico para me decidir a aceitar a baixa médica, pelo menos por uns dias...

                                Deve ser realmente diferente estar grávida com vinte e poucos anos, em vez dos 35 que já tenho... Mas também não tenho, como tu, dois filhotes que necessitam de atenção permante, por isso no teu caso, o cansaço será certamente ainda maior...

                                Por tudo isto, acho que devias equacionar reduzir o ritmo de trabalho e focares-te apenas no fundamental: a tua família!

                                Beijinhos

                                Já comecei a abrandar
                                É dificil, mas um passo de cada vez.
                                (até parece que estou a falar de um vicio :P )




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X