Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Obrigada mais uma vez linda
    Acredita que é de boa vontade! Fico muito feliz por poder ajudar, um bocadinho que seja!

    Há várias meninas a serem seguidas na Cuf Descobertas, pode ser que te saibam recomendar outro pediatra além da Drª Mafalda Lucas. Essa sei que é excelente!

    Beijinhos grandes

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
      Mais uma vez confirmo que é sempre bom vir aqui Já apontei aqui a ideia dos saquinhos para a maternidade para separara roupa, ver se peço a minha costureira para me fazer uns 4 saquinhos jeitosos
      E nem me tinha preocupado ainda em procurar pediatras porque simplesmente nao sabia que tinham que ir a consulta logo nos primeiros 15 dias.
      Vou começar a tratar disso, mas lembro-me de ter lido boas referencias de um bom pediatra que dava logo o nº de telemovel na 1ª consulta, e que trabalhava na clinica do parque dos poetas. Tenho que procurar.
      Beijinhos a todas e as melhoras para as meninas que andam com dores. Muita força para aguentar isso pelos vossos filhotes.
      PS: Marta, vou ao encontro da pré-natal no domingo, depois conto como correu.
      Olá querida!

      Eu também adoro a ideia dos saquinhos que a Pekerrucha fez para levar com as roupinhas para a maternidade, infelizmente não tenho costureira e não sei fazer...

      Na minha opinião, a escolha do pediatra deve basear-se no seguinte:

      -Flexibilidade de horário do pediatra

      -Disponibilidade do pediatra em situações de emergência

      -Honorários do pediatra

      -Localização do consultório

      É imperativo não só que faculte o nº telemóvel logo na primeira consulta, como sobretudo estar disponível para o atender quando dele precisarmos. Daí ser fundamental conhecer outras mães que te possam dar referências do médico e deste pequeno pormenor, que pode fazer toda a diferença num momento crítico.

      Fazes bem em ír ao cursinho! Depois vem contar se valeu a pena e o que aprendeste!

      Entretanto é já depois de amanhã que vais ver a tua Lara novamente na eco morfológica, certo? Vai estar tudo óptimo com ela!!!

      Beijinhos grandes para as duas

      Comentar


      • Olá meninas,

        Já regressei da minha consulta e com o meu Gustavo está tudo bem, no entanto as minhas esperanças de ter um parto de termo estão a diminuir... Resumindo, o bebé está bem, perfeitinho, com quase 500g, a placenta está bem colada e anterior, o liquido está óptimo, a fluxometria tudo ok mas estou com dilatação devido às contracções que tenho tido... A tensão está normal para o alto mas controlada. Fiz o CTG e lá acusou 2 contracções...


        Tive autorização para dar 1 pequeno passeio por dia ou um maiorzito uma vez por semana. Ao mínimo sinal de contracção voltar para casa e repousar, repousar, repousar...


        Tenho uma montanha de exames para fazer além das análises do 2º trimestre e da eco morfológica. Confirmou que o meu Mister é sossegado e apesar de abanar a barriga e abanar o senhor decidiu que não se ia mexer! loool


        Engordei 2kg desde o inicio da gravidez e a GO em jeito de brincadeira disse-me que tenho de fazer dieta!


        Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa pois ainda estou bastante "abalada"...


        Beijinhos a todas...






        Comentar


        • ola amigas barrigudas,

          long time no see... eu sei, e peço desculpa, tenho descansado imenso, dormido, e feito mais algumas coisinhas leves aqui por casa (tricot é uma delas), e como voces sao tao pouco faladoras, qd venho ao forum e vejo que ja tenho mais 7 ou 8 paginas para ler, ufa, acho que fico logo cansada entao vou descansar novamente LOL !
          das que viram no meu blog da minha virose, obrigada pelas melhoras. Acabou por passar ao fim de 3 dias, mais uma nesta gravidez... com soro, medicacao para os vomitos e descanso, voltou td ao normal. Assim como o apetite LOL

          joking... acabei de ler as cerca de 40 e tal paginas que tinha em atraso pk nao quero ficar com nada para tras.
          tirei alguns apontamentos para comentar algumas das vossas respostas e aproveito para vos dar noticias minhas.

          No dia 27 fomos fazer uma eco na maternus a pedido da minha medica de medicina interna, que queria que fossem medidas as fluxometrias do cordão umbilical (por causa das trombofilias).
          Correu td bem e a Ema estava cheia de energia, quase nao parou quieta. O cordão tá ok, e nesse dia ela pesava cerca de 880gr.
          A menos boa noticia é que o mioma cresceu um pouco (tem agora cerca de 6 cm e tal), mas está alojado em cima do colo do utero.
          Resultado, ela nao se consegue encaixar em posicao pelvica... o Dr Alexandre que fez a eco disse que se ate ao final se mantiver assim, terá que ser cesariana
          nao queria nada, quero um parto normal... vamos ver, tem que ser reavaliado mais para a frente.
          continuo com contraccoes mas nao sao regulares, depende basicamente de quando 'abuso' um pouco mais.

          Na proxima 6a, vou fazer outro ecocardiograma a ver se continua td ok com o coracao da Ema.

          Inscrevi me no Workshop - Amamentação - O Início do Sucesso! - Corroios (Margem Sul)
          http://foruns.pinkblue.com/showthrea...s-(Margem-Sul), vou la dia 4 em principio.

          Fui ao encontro da prenatal no sabado passado, adorei. Nao deram nenhumas lembranças mas foi muito elucidativo, principalmente para o papá Voltamos la dia 11.02 para outro tema.

          À marta, maria, nc17 e as outras meninas que se lembraram de mim pela minha ausencia, obrigada pela lembrança. Tenho andado a fazer mt descanso, mas ta td bem.

          Tb ja recebi as toalhitas da dodot.

          agora os comentarios:

          Lua, tb ja tou a tomar ferro, o legofer, que é optimo, até é doce, toma se lindamente e nao prende tanto os intestinos.
          fui a feira do continente e nao achei nada de especial quanto aos preços, confesso.
          so comprei um pack de fraldas se nao me engano da huggies 2-5, e preferi esta marca à dodot vou explicar pk, porque tem o recorte para o umbigo. Acho que para os primeiros dias até cair o umbigo é melhor do que fazer a dobra das fraldas da dodot, roça sempre...´
          comprei tb um pack de toalhitas dodot sensitive. E mais nada que valesse realmente a pena...
          ja vi que a do jumbo so para fim de fevereiro ...

          mdhm, ainda bem que o teu 'mai novo' tem um coracao forte e que o teu ecocardiograma correu 5 estrelas bem como a tua morfologica. bjs

          Maquita: acabei por me inscrever em Almada, no Familia em Forma, com oferta da joia de inscricao ate hoje, e 50% de desconto na mensalidade de Fevereiro. Tem uma piscina tratada com bromo (acho que é esse o nome), onde fazem a natacao dos bebes, é mais pequena mas dá para relaxar e dar umas braçadas, a agua é mais quentinha.
          Hoje basicamente foi o 1o dia, fui la ver como era, fiquei so a fazer alguns movimentos com as pernas para nao abusar muito, e nadei um pouco de costas. Têm lá uns profs muito simpaticos que me vao dar umas dicas do que posso e nao posso fazer.
          Mas foi relaxante. gostei imenso.
          ja agora, depois de te informares na aipica, diz me qq coisa por msg sim? fiquei curiosa de saber como é.

          xtrela, zorba e lauridinha, bem vindas!

          Verinha: bem vinda. Fizeste bem, eu devia fazer o mesmo, porque quase de certeza que a minha Ema vai nascer em Abril, mas pronto, tou aqui nas mamãs de Maio e Junho desde o inicio e sinto me bem. Na volta ainda vou encontrar algumas mamãs da lista de Abril lá na cuf que nem cheguei a conhecer, mas paciencia

          raquel, adorei o video, tb chorei confesso. E mandei ao marido é um parto destes q eu quero, naturaaaaalllll, sem cortes principalmente!!!
          E nao te preocupes com isso do rim, a maior parte das vezes é um falso alarme, e qd é verdade, resolve se sempre com antibiotico (uma amiga minha teve esse caso...)

          fofinho, faz te seguidora do meu, ja me fiz do teu blog
          ja vi que a tua princesa nao deixou ver muito, é como a minha, sempre a tapar a cara com as maos mas ta td bem, é o que interessa.

          Dew Drop, ainda bem que a tua morfologica se passou toda bem fico feliz com as novidades.

          Marta, amiga, ja vi que a tua consulta foi antecipada nao é? Como está tudo a correr, o Henrique tem se portado bem? As dores já sei que se mantêm. Falaste disso com o teu médico e nao ha mais nada a fazer sem ser o benuron e o nolotil em sos? Nem o repouso ajuda? vai ser bonito amiga, vai vai ((
          A tua analise da glicemia, parece um relato avançado do que vai ser a minha... nem quero pensar.
          ando a adiar, a adiar, também por culpa do marido que nao ha meio de me dizer 'posso ir ctg nesse dia', sem ele nao vou, mas tb ja nao posso adiar mais.
          Já stresso de antecedencia pk sei que vou passar mal, mt mal... é como tu, desmaio sempre. Vamos ver.

          nc17, a tua morfologica é dia 2. Boa sorte amiga, vai correr td bem dps vem contar.

          maria, acho que fizeste uma excelente compra com o carrinho e ovo. Eu devo 'herdar' o ovo e carrinho da minha cunhada, da bebe confort, por isso ainda nao sei o que lá vem

          maquita, em relacao ao que aprendeste com a enfermeira, falaste nas almofadas da amamentação, eu comprei a minha no inicio da gravidez, mas as maiores, pk precisava do apoio para a perna ao dormir. E tem sido uma grande ajuda.
          fantástica mesmo, já nao consigo passar sem isso alias. Depois, qd a Ema nascer, aquilo traz uma bolsa, o 'chouriço' fica todo dentro dessa bolsa e transforma-se numa almofada de amamentacao super fofinha e prática, e também numa esperguiçadeira para o bebe, ou mesmo um apoio quando já é maior.
          è a da Jané, tres em um. É em esferovite por dentro, super maleavel. Comprei na toysrus por 60€, vinha com uma banheira insuflável de oferta.
          Vejam aqui: http://bebe.paravenda.net/produtos/4...em_1_jane.aspx

          pekerrucha, o teu marido foi um quido, que coisas lindas ele comprou
          confesso que ainda tou longe de começar a mala. A ver se começo a pensar nisso nao tarda...
          quanto as tuas contraccoes, ja somos duas. Descansa, nao abuses...

          lmonteiro, estas melhor??? espero que sim..


          e pronto, agora acabou o testamento. Prometo começar a vir aqui com mais regularidade! Bjs a todas.
          Ultima edição por arad; 01-02-2012, 18:46.
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Arad, que bom ter finalmente notícias tuas! Um grande beijinho para ti e para a tua Ema, e não antecipes já a análise da glicémia, vais ver que vai correr bem.

            Pekerrucha, descansa e segue as recomendações do médico, mesmo não chegando a termo, vais ver que o teu Gustavo ainda aguenta uns tempinhos bons na barriga da mamã.

            Raquel, tens toda a razão, darem o nº de telemóvel nem sempre é sinal de atenderem, mas já li casos na net de pediatras que não atendem, pedem que se envie sms, e depois ou respondem por sms ou ligam. Claro que prefiro que me atenda e tenha disponibilidade (os critérios que a Marta enumerou) mas eu sou mamã de 1ª viagem ao contrário de ti, por isso sem experimentar não saberei, porque infelizmente não tenho a quem pedir recomendações de pediatras na minha zona. As minhas amigas mais próximas ainda não têm filhos, e colegas de trabalho são mais da margem sul. Já agora se souberem de um bom pediatra em cascais ou oeiras, agradeço

            Marta, sim a eco morfológica é já amanhã, estou ansiosa! Quanto ao encontro da pré-natal, tal como a Arad disse agora que adorou, também uma colega do meu marido lhe disse o mesmo, então resolvemos ir experimentar. Tb como é domingo não custa nada ir assistir, aprende-se sempre nós que estamos a passar por tudo isto pela 1ª vez.

            beijinhos para todas!

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Bom dia meninas!

              Ontem à noite fui surpreendida mais uma vez... Quando nos mudamos para cá fomos visitar um condomínio fechado lindo, só de vivendas, com piscina, parques infantis, etc etc... Mas infelizmente não tinham nenhuma moradia disponível... Ontem ligaram e finalmente vamos nos mudar para lá em Abril!!!! Yupiiii!

              Já requisitei irmão, pais e sogros para as mudanças... Estou tão feliz!!!! O único senão é que não posso montar o quarto do Gustavo para já... Tenho mesmo de esperar por Abril para isso e para lavar tudo do bebecas... Vou preparar apenas a mala da maternidade!

              Beijinhos a todas!






              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Olá meninas,

                Já regressei da minha consulta e com o meu Gustavo está tudo bem, no entanto as minhas esperanças de ter um parto de termo estão a diminuir... Resumindo, o bebé está bem, perfeitinho, com quase 500g, a placenta está bem colada e anterior, o liquido está óptimo, a fluxometria tudo ok mas estou com dilatação devido às contracções que tenho tido... A tensão está normal para o alto mas controlada. Fiz o CTG e lá acusou 2 contracções...


                Tive autorização para dar 1 pequeno passeio por dia ou um maiorzito uma vez por semana. Ao mínimo sinal de contracção voltar para casa e repousar, repousar, repousar...


                Tenho uma montanha de exames para fazer além das análises do 2º trimestre e da eco morfológica. Confirmou que o meu Mister é sossegado e apesar de abanar a barriga e abanar o senhor decidiu que não se ia mexer! loool


                Engordei 2kg desde o inicio da gravidez e a GO em jeito de brincadeira disse-me que tenho de fazer dieta!


                Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa pois ainda estou bastante "abalada"...


                Beijinhos a todas...
                Bom dia querida Pekerrucha!

                Não gosto nada de perceber que estás abatida... Tem calma, pensa nos aspectos positivos da tua consulta, que são: "com o meu Gustavo está tudo bem, no entanto as minhas esperanças de ter um parto de termo estão a diminuir... Resumindo, o bebé está bem, perfeitinho, com quase 500g, a placenta está bem colada e anterior, o liquido está óptimo, a fluxometria tudo ok". Felizmente está tudo óptimo com o teu filhote, apenas tens que continuar a descansar muito, para ver se a dilatação e as contracções abrandam... Vais ver que ele vai-se aguentar até quase ao termo, se seguires todas as indicações médicas!

                Chegaste a falar do parto, do sítio onde será?

                Tem calma, pensamento positivo e muita força! Estamos todas a torcer para que corra tudo muito bem contigo e com o Gustavo!!!

                Beijinhos grandes

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                  Bom dia querida Pekerrucha!

                  Não gosto nada de perceber que estás abatida... Tem calma, pensa nos aspectos positivos da tua consulta, que são: "com o meu Gustavo está tudo bem, no entanto as minhas esperanças de ter um parto de termo estão a diminuir... Resumindo, o bebé está bem, perfeitinho, com quase 500g, a placenta está bem colada e anterior, o liquido está óptimo, a fluxometria tudo ok". Felizmente está tudo óptimo com o teu filhote, apenas tens que continuar a descansar muito, para ver se a dilatação e as contracções abrandam... Vais ver que ele vai-se aguentar até quase ao termo, se seguires todas as indicações médicas!

                  Chegaste a falar do parto, do sítio onde será?

                  Tem calma, pensamento positivo e muita força! Estamos todas a torcer para que corra tudo muito bem contigo e com o Gustavo!!!

                  Beijinhos grandes
                  Bom dia Marta & Henrique,

                  Na consulta acabamos por não abordar o assunto a sério, pois a GO achou que devido ao que se está a passar ser prematuro falar de partos (atrai energias negativas! loool)... De momento só faz partos no Hospital da Luz mas se for prematuro para me dirigir ao HSM... De resto não se falou mais nada... Esqueci-me de dizer que o meu menino já está de cabeça para baixo e encaixado! looool Sossegado e apressado!

                  A tua medicação está a resultar?

                  Beijocas






                  Comentar


                  • Olá,

                    O trabalho não me tem deixado vir aqui...

                    Já estou melhor da gripe, o antibiotico já acabou e as dores de cabeça praticamente já desapareceram.

                    Tive consulta com a GO na 6ª f. O bebé está bem, pesa cerca de 280gr é quase de certeza um "Simão", mas vou ter de aguardar pela morfológica do dia 17 para confirmar. Levámos a princesa à consulta para ver o irmão, mas reagiu de uma forma estranha, acho que não entendeu bem o que se estava a passar e estava com receio que eu ficasse internada, para tirarem o bebé da minha barriga... Engordei 3 Kg desde o inicio, mas não houve ralhete.

                    Ainda não comprei praticamente nada, porque quero aguardar pela confirmação do sexo, mas não resisti a comprar um gorro quentinho e um pijama que vimos na Modalfa e a princesa quis logo comprar para o mano.
                    Ainda não comecei a lavar a roupa que tenho nem a fazer o levantamento daquilo que tenho da irmã. Primeiro quero comprar uma cómoda para ganhar mais arrumação e só depois vou fazer isso. Vivo num T2, o que requer uma grande logistica para conseguir organizar o espaço necessário para as coisinhas de mais um bebé. Felizmente, a decoração do quarto da minha filha é neutra, tem o tema do Winnie the pooh. O quarto vai ficar um pouco apertado, com o berço, brinquedos, ... do irmão, mas ela está toda feliz por saber que o irmão vai ficar pertinho dela. Queremos comprar uma casa maior, mas ainda não surgiou a ideal. Queremos uma moradia com espaço exterior, bem localizada e a um bom preço, claro, o que não está a ser fácil de conjugar.

                    Já tenho infantário e pediatra, pois serão os mesmos da irmã. O curso de PP já fiz na 1ª gravidez, foi pago e dado por uma enfermeira. considerei-o muito util, sobretudo na parte dos sinais de parto e trabalho de parto, propriamente dito. Desta vez inscrevi-me no centro de saude para fazer o curso novamente e recordar algumas coisas, mas penso que só inicia a partir das 28 semanas.

                    Queria deixar-vos uma questão, que penso que já foi abordada anteriormente, mas não consigo localizar a página: criopreservação vão fazer? Público ou privado? Da minha filha, optamos por fazer na Crioestaminal. Ainda não havia banco público e de entre as várias empresas privadas optamos pela Crioestaminal, por ter sido a 1º e ser da zona centro. Visitámos o laboratório, explicaram-nos todo o processo e ofereceram-nos o Kit. O processo correu bem e estamos satisfeitos. Agora quero fazer novamente, mas ainda não sei se desta vez optaremos pelo banco publico ou privado, Crioestaminal ou outra...

                    Bem, acho que já me alonguei.... Deixo um beijinho especial para as meninas que estão a descansar e força porque o tempo passa rápido e em breve vão ter a recompensa nos vossos braços.

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                      Bom dia Marta & Henrique,

                      Na consulta acabamos por não abordar o assunto a sério, pois a GO achou que devido ao que se está a passar ser prematuro falar de partos (atrai energias negativas! loool)... De momento só faz partos no Hospital da Luz mas se for prematuro para me dirigir ao HSM... De resto não se falou mais nada... Esqueci-me de dizer que o meu menino já está de cabeça para baixo e encaixado! looool Sossegado e apressado!

                      A tua medicação está a resultar?

                      Beijocas

                      Sei que isto é mais fácil de dizer que fazer, mas tens de estar serena para ajudar o teu bebé e o teu corpo.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                        Raquel, tens toda a razão, darem o nº de telemóvel nem sempre é sinal de atenderem, mas já li casos na net de pediatras que não atendem, pedem que se envie sms, e depois ou respondem por sms ou ligam. Claro que prefiro que me atenda e tenha disponibilidade (os critérios que a Marta enumerou) mas eu sou mamã de 1ª viagem ao contrário de ti, por isso sem experimentar não saberei, porque infelizmente não tenho a quem pedir recomendações de pediatras na minha zona. As minhas amigas mais próximas ainda não têm filhos, e colegas de trabalho são mais da margem sul. Já agora se souberem de um bom pediatra em cascais ou oeiras, agradeço

                        Marta, sim a eco morfológica é já amanhã, estou ansiosa! Quanto ao encontro da pré-natal, tal como a Arad disse agora que adorou, também uma colega do meu marido lhe disse o mesmo, então resolvemos ir experimentar. Tb como é domingo não custa nada ir assistir, aprende-se sempre nós que estamos a passar por tudo isto pela 1ª vez.

                        beijinhos para todas!
                        Olá, bom dia!

                        Também não conheço pediatras na zona de Cascais ou Oeiras, se souber de algum, aviso-te logo. Como não tens referências de amigas, sugiro que fales com o teu médico sobre o assunto, certamente ele saberá aconselhar-te sobre um bom pediatra na tua zona!

                        Estás quase, quase a fazer a Eco morfológica, boa!!! Vais vir de lá radiante de felicidade!!!

                        Ainda bem que tens excelentes feedbacks sobre as aulas da pré-natal, acho que não perdes nada em assistir, muito pelo contrário!

                        Beijinhos grandes

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                          Bom dia meninas!

                          Ontem à noite fui surpreendida mais uma vez... Quando nos mudamos para cá fomos visitar um condomínio fechado lindo, só de vivendas, com piscina, parques infantis, etc etc... Mas infelizmente não tinham nenhuma moradia disponível... Ontem ligaram e finalmente vamos nos mudar para lá em Abril!!!! Yupiiii!

                          Já requisitei irmão, pais e sogros para as mudanças... Estou tão feliz!!!! O único senão é que não posso montar o quarto do Gustavo para já... Tenho mesmo de esperar por Abril para isso e para lavar tudo do bebecas... Vou preparar apenas a mala da maternidade!

                          Beijinhos a todas!
                          Querida Pekerrucha, estás a ver como "depois da tempestade, vem sempre a bonança?" - aqui está uma óptima notícia para te alegrar novamente! Enquanto estás a descansar, pensa nas mudanças para a casa nova, nos preparativos todos e vais ver que tudo vão correr bem!

                          Quanto a só poderes organizar o quartinho do Gustavo em Abril, não te preocupes com isso agora. Afinal, nos primeiros tempos, ele certamente irá dormir no vosso quarto, pelo que tens tempo para tratar de tudo mais tarde!

                          Preocupa-te apenas com o berço, com as primeiras roupinhas e produtos de higiene e com a mala da maternidade, o resto podes organizar depois!

                          Beijinhos para ti e para o teu Gustavo!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            Bom dia Marta & Henrique,

                            Na consulta acabamos por não abordar o assunto a sério, pois a GO achou que devido ao que se está a passar ser prematuro falar de partos (atrai energias negativas! loool)... De momento só faz partos no Hospital da Luz mas se for prematuro para me dirigir ao HSM... De resto não se falou mais nada... Esqueci-me de dizer que o meu menino já está de cabeça para baixo e encaixado! looool Sossegado e apressado!

                            A tua medicação está a resultar?

                            Beijocas
                            Olá!

                            Vais ver que vais conseguir ter o parto do Gustavo no Hospital da Luz, com a tua médica, porque com muito descanso o teu filhote vai-se aguentar até poder nascer lá!

                            Ele está sossegadinho e vai-se manter assim, no quentinho da barriguita da mamã, vais ver!!!

                            As minhas dores estão na mesma...

                            Mas desde que o Henrique esteja bem, eu aguento!

                            Beijinhos, muitos pensamentos positivos e muito repouso!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                              ola amigas barrigudas,

                              No dia 27 fomos fazer uma eco na maternus a pedido da minha medica de medicina interna, que queria que fossem medidas as fluxometrias do cordão umbilical (por causa das trombofilias).
                              Correu td bem e a Ema estava cheia de energia, quase nao parou quieta. O cordão tá ok, e nesse dia ela pesava cerca de 880gr.
                              A menos boa noticia é que o mioma cresceu um pouco (tem agora cerca de 6 cm e tal), mas está alojado em cima do colo do utero.
                              Resultado, ela nao se consegue encaixar em posicao pelvica... o Dr Alexandre que fez a eco disse que se ate ao final se mantiver assim, terá que ser cesariana
                              nao queria nada, quero um parto normal... vamos ver, tem que ser reavaliado mais para a frente.
                              continuo com contraccoes mas nao sao regulares, depende basicamente de quando 'abuso' um pouco mais.

                              Na proxima 6a, vou fazer outro ecocardiograma a ver se continua td ok com o coracao da Ema.

                              Inscrevi me no Workshop - Amamentação - O Início do Sucesso! - Corroios (Margem Sul)
                              http://foruns.pinkblue.com/showthrea...s-(Margem-Sul), vou la dia 4 em principio.

                              Fui ao encontro da prenatal no sabado passado, adorei. Nao deram nenhumas lembranças mas foi muito elucidativo, principalmente para o papá Voltamos la dia 11.02 para outro tema.

                              À marta, maria, nc17 e as outras meninas que se lembraram de mim pela minha ausencia, obrigada pela lembrança. Tenho andado a fazer mt descanso, mas ta td bem.

                              Marta, amiga, ja vi que a tua consulta foi antecipada nao é? Como está tudo a correr, o Henrique tem se portado bem? As dores já sei que se mantêm. Falaste disso com o teu médico e nao ha mais nada a fazer sem ser o benuron e o nolotil em sos? Nem o repouso ajuda? vai ser bonito amiga, vai vai ((
                              A tua analise da glicemia, parece um relato avançado do que vai ser a minha... nem quero pensar.
                              ando a adiar, a adiar, também por culpa do marido que nao ha meio de me dizer 'posso ir ctg nesse dia', sem ele nao vou, mas tb ja nao posso adiar mais.
                              Já stresso de antecedencia pk sei que vou passar mal, mt mal... é como tu, desmaio sempre. Vamos ver.


                              e pronto, agora acabou o testamento. Prometo começar a vir aqui com mais regularidade! Bjs a todas.
                              Olá querida! Bem-vinda de volta ao nosso cantinho! Já tinhamos saudades tuas!!!

                              Relativamente à última eco, é bom saber que a Ema já tinha quase 900 grs, está a crescer muito bem! Quanto à localização do mioma, pode ser que ainda mude de sítio e a bebé se consiga encaixar. Mas se isso não acontecer, não fiques triste, o mais importante é ela nascer saudável e de termo, se possível! Para isso, tens que continuar a descansar muito, nada de abusar!!!

                              Sobre as análises da glicémia, não vale a pena sofreres por anticipação.... Vais conseguir fazer, vai correr tudo bem, pede é para tirar sangue deitada e para te manteres na maca durante o tempo do teste. Mas o resultado é o mais importante e desejo que esteja tudo óptimo!

                              O Henrique é muito lindo e porta-se muito bem, as dores é que são muito chatas e teimam em não me largar... Mas tudo se aguenta, amiga...

                              Muitos beijinhos para ti e para a Ema e continua a descansar muito!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem

                                Correu td bem e a Ema estava cheia de energia, quase nao parou quieta. O cordão tá ok, e nesse dia ela pesava cerca de 880gr.
                                A menos boa noticia é que o mioma cresceu um pouco (tem agora cerca de 6 cm e tal), mas está alojado em cima do colo do utero.
                                Resultado, ela nao se consegue encaixar em posicao pelvica... o Dr Alexandre que fez a eco disse que se ate ao final se mantiver assim, terá que ser cesariana
                                nao queria nada, quero um parto normal... vamos ver, tem que ser reavaliado mais para a frente.
                                continuo com contraccoes mas nao sao regulares, depende basicamente de quando 'abuso' um pouco mais.

                                Na proxima 6a, vou fazer outro ecocardiograma a ver se continua td ok com o coracao da Ema.


                                Maquita: acabei por me inscrever em Almada, no Familia em Forma, com oferta da joia de inscricao ate hoje, e 50% de desconto na mensalidade de Fevereiro. Tem uma piscina tratada com bromo (acho que é esse o nome), onde fazem a natacao dos bebes, é mais pequena mas dá para relaxar e dar umas braçadas, a agua é mais quentinha.
                                Hoje basicamente foi o 1o dia, fui la ver como era, fiquei so a fazer alguns movimentos com as pernas para nao abusar muito, e nadei um pouco de costas. Têm lá uns profs muito simpaticos que me vao dar umas dicas do que posso e nao posso fazer.
                                Mas foi relaxante. gostei imenso.
                                ja agora, depois de te informares na aipica, diz me qq coisa por msg sim? fiquei curiosa de saber como é.

                                maquita, em relacao ao que aprendeste com a enfermeira, falaste nas almofadas da amamentação, eu comprei a minha no inicio da gravidez, mas as maiores, pk precisava do apoio para a perna ao dormir. E tem sido uma grande ajuda.
                                fantástica mesmo, já nao consigo passar sem isso alias. Depois, qd a Ema nascer, aquilo traz uma bolsa, o 'chouriço' fica todo dentro dessa bolsa e transforma-se numa almofada de amamentacao super fofinha e prática, e também numa esperguiçadeira para o bebe, ou mesmo um apoio quando já é maior.
                                è a da Jané, tres em um. É em esferovite por dentro, super maleavel. Comprei na toysrus por 60€, vinha com uma banheira insuflável de oferta.
                                Arad! Que bom ter notícias tuas
                                Quanto ao parto, é como a Marta diz, o importante é que nasça saudável. Foca-te nisso e não te "pré" ocupes em demasia. Se tiver de ser cesariana é, se for natural é. Eu também quero ter parto natural, mas sei que se houver algum problema prefiro que os médicos façam o que for preciso para o meu bebé nascer bem
                                Estamos do mesmo tempo. É natural nestas alturas já sentir contracções? Eu acho que ainda não senti nada. No outro dia senti um peso grande na bexiga, sem a ter cheia, e pensei que pudesse ser uma contracção de braxton-hicks, mas nunca mais ocorreu e agora penso que pudesse ser da posição do Pedrocas.
                                Boa sorte para o ecocardiograma! Eu também ando a fazer esse exame, porque o meu baby estava / está com extra-sistoles, e como tenho historial familiar de problemas cardíacos, estamos a controlar...
                                Quanto à natação e à água, óptimo! Acho que é das melhores coisas para relaxar o nosso corpo Depois diz-me também o que te vão aconselhando em relação à natação. A mim a médica diz que, se correr tudo bem, posso fazer sem problemas até ao fim. O que evito é saltos para a água e mariposa completa, porque mesmo antes de estar grávida quando abusava mais uns metros no estilo ficava com dores de costas (e então com o peso da barriga...).
                                Quanto à Aipica, já ouviste falar? Eu ouvi boas referências de uma amiga, mas vou ver se sondo melhor. Depois digo
                                Obrigada pela dica da amamentação.
                                Beijinhos para ti e para a Ema, tudo a correr o melhor possível!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X