Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
    O toque que a médica da Carina faz deve ser apenas para ver em que estado se encontra o colo do útero. A minha médica não tem feito na consulta, mas quando fui à urgência no outro dia eles fizeram. Os manhosos e que normalmente o pessoal se queixa que dói só são feitos se estiverem de termo, para acelerar o parto. A minha médica fez-me numa 2ª à noite quando fui ser avaliada no hospital, na 3ª andei com contracções durante o dia, a evoluir aos poucos, dei entrada no hospital na 4ª às 3h da manhã e ela nasceu às 7.34h

    E o toque não me doeu nada...

    Ai Ritinha, se eu vir isto feito digo que é mentira. E ainda tenho a casa em condições, qd estiver balbúrdia total acho que me vou passar... Hoje fartei-me de arrumar e parece que não está nada feito... enfim...
    A minha GO só me fez o toque às 38 semanas porque eu já tinha contrações muito antes, não me recordo quando começam a fazer.
    Bem mas para dizer que ela me fez o toque às 9 da manha na consulta e ele nasceu nessa noite, já no dia seguinte porque era 1:12 da madrugada.
    Não posso dizer que o toque não custa nada, mas não é nada do outro mundo, não é caso para ter medo.

    Bjs
    Make a pregnancy ticker





    É UMA MENINA!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem

      Calipso: whatiiii, n se usa esterilizador… uiii essa é daquelas q digam lá o q disserem se precisar dos biberons vou usar….

      Eu tb fiquei preplexa.
      Tenho lá o do Diogo por isso vou usar, não sei se sempre mas de vez em quando vou...
      Bjs
      Make a pregnancy ticker





      É UMA MENINA!!!

      Comentar


      • Esqueci-me de vos contar.
        Já tenho colostro (aliás já tenho há imenso tempo, mas em quantidades irrisórias, agora tenho mesmo).




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
          Eu tb fiquei preplexa.
          Tenho lá o do Diogo por isso vou usar, não sei se sempre mas de vez em quando vou...
          Bjs
          Hum, eu não estranhei porque sou mamã de 1.ª viagem e só venho corroborar que disseram isso no CPP. Aconselharam a esterilizar numa panelinha a ferver antes do 1.º uso, mas que depois lavar até à máquina é suficiente. Isto, claro, porque é sempre a nossa criança a utilizar o material. Por exemplo numa creche faz todo o sentido esterilizar sempre que se usa.

          Raquel, já estás com colostro! Eu ainda não notei nadinha, mas sei que pode acontecer, e quanto mais perto do parto maior a probabilidade.

          Beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Esqueci-me de vos contar.
            Já tenho colostro (aliás já tenho há imenso tempo, mas em quantidades irrisórias, agora tenho mesmo).
            Bolas, eu acho que ainda não tenho nada.
            Já da outra gravidez não notei nada até ao parto.

            Bjs
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
              Bolas, eu acho que ainda não tenho nada.
              Já da outra gravidez não notei nada até ao parto.

              Bjs
              Eu já das outras tive cedo, por isso não me admiro nada que assim seja. Difere muito de mulher para mulher (como tudo)




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Hum, eu não estranhei porque sou mamã de 1.ª viagem e só venho corroborar que disseram isso no CPP. Aconselharam a esterilizar numa panelinha a ferver antes do 1.º uso, mas que depois lavar até à máquina é suficiente. Isto, claro, porque é sempre a nossa criança a utilizar o material. Por exemplo numa creche faz todo o sentido esterilizar sempre que se usa.

                Beijinhos
                Pois, foi mesmo isso que disseram no Workshop!!!

                Make a pregnancy ticker





                É UMA MENINA!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Martinha, sei que vais fazer aquilo que souberes ser melhor para ti e para o Henrique. Confia no teu médico e, se for preciso, fica em casa. O mundo lá fora continua Boa sorte nas decisões! E que tenhas uma eco maravilhosa

                  Marta e Arad, fui ver a creche do Padre Ricardo Gameiro e gostei muito! Adorava que o meu Pedrocas entrasse, mas pelos vistos as vagas são muito poucas quando comparadas com a procura... a ver vamos

                  Beijinhos a todas!
                  Olá Maquita,

                  Ontem fiz nova eco e fiquei um bocadinho preocupada... O Henrique está pequenino, tem 1320 grs e 37 cms, está no percentil 25... Em todas as outras ecos, inclusivé a última que fiz às 26 semanas quando caí, ele estava no percentil 50... O médico desvalorizou o tema, disse que não é grande mas tem vitalidade e está tudo bem com ele, mas fiquei a pensar que se ficasse de baixa, poderia ajudar a desenvolver-se melhor. Isto associado a tudo o resto que o médico me tinha dito sobre achar que eu deveria ficar em casa... E eu sinto o meu organismo a pedir (ou melhor, quase a exigir) descanso, por isso acho que me vou render às evidências e ficar uns dias em casa de baixa... Pode ser que assim possa deixar de tomar tantos medicamentos por dia e, com descanso, o Henrique cresça um bocadinho melhor... Até posso ter a sorte de daqui a 2 semanas sentir-me recuperada e voltar ao trabalho!

                  Esta manhã resolvi falar sobre estar na eminência de ficar de baixa com o meu chefe. Disse-lhe que iria continuar a trabalhar a partir de casa e ele pediu-me para fazer uma lista de tarefas que me proponho executar remotamente e disse que falavamos melhor para a semana... Já fiz a tal lista, tem 2 páginas... Lá se vai o meu descanso... Mas prefiro assim, pelo menos não fico com o peso na consciência de ter ido para casa sem me preocupar com a empresa e com o trabalho...

                  Fico muito contente por teres encontrado uma creche fantástica! Já increveste o Pedrinho ou só aceitam inscrições após o nascimento do menino?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Desculpem não ter dado noticias nos últimos tempos mas infelizmente encontro-me internada pois tive ruptura prematura das membranas e como ainda é muito cedo as coisas andam meio tremidas por aqui... Hoje já tenho pen da Internet e o meu tablet e assim já posso ser mais assídua...

                    Está a custar-me muito aqui estar separada da minha família mas é tudo por uma boa causa... Se tudo correr excelente faltam-me 15 semanas de internamento e faltam-me apenas 1s para as injecções para amadurecer os pulmões mas espero que o meu bebecas se aguente até ao fim...

                    Não quero inundar o nosso forum com tristezas por isso fico muito feliz que esteja tudo bem com vocês e com os vossos bebecas...

                    Beijinhos a todas
                    Oh minha querida Espero do fundo do coração que o Gustavo se aguente o máximo de tempo possível na tua barriguinha e que tenhas muita paciência, coragem e força para aguentares tanto tempo internada.

                    Recorda-me com quantas semanas nasceram os teus outros dois filhotes, sei que nasceram mais cedo mas não me lembro o quanto.

                    Beijinhos grandes e abraço apertadinho
                    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                    3 Gravidezes Bioquimicas:
                    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá Maquita,

                      Ontem fiz nova eco e fiquei um bocadinho preocupada... O Henrique está pequenino, tem 1320 grs e 37 cms, está no percentil 25... Em todas as outras ecos, inclusivé a última que fiz às 26 semanas quando caí, ele estava no percentil 50... O médico desvalorizou o tema, disse que não é grande mas tem vitalidade e está tudo bem com ele, mas fiquei a pensar que se ficasse de baixa, poderia ajudar a desenvolver-se melhor. Isto associado a tudo o resto que o médico me tinha dito sobre achar que eu deveria ficar em casa... E eu sinto o meu organismo a pedir (ou melhor, quase a exigir) descanso, por isso acho que me vou render às evidências e ficar uns dias em casa de baixa... Pode ser que assim possa deixar de tomar tantos medicamentos por dia e, com descanso, o Henrique cresça um bocadinho melhor... Até posso ter a sorte de daqui a 2 semanas sentir-me recuperada e voltar ao trabalho!

                      Esta manhã resolvi falar sobre estar na eminência de ficar de baixa com o meu chefe. Disse-lhe que iria continuar a trabalhar a partir de casa e ele pediu-me para fazer uma lista de tarefas que me proponho executar remotamente e disse que falavamos melhor para a semana... Já fiz a tal lista, tem 2 páginas... Lá se vai o meu descanso... Mas prefiro assim, pelo menos não fico com o peso na consciência de ter ido para casa sem me preocupar com a empresa e com o trabalho...

                      Fico muito contente por teres encontrado uma creche fantástica! Já increveste o Pedrinho ou só aceitam inscrições após o nascimento do menino?

                      Beijinhos
                      Oh minha querida, pelas tuas palavras sinto-te um pouco aflita com o Henrique. Mas se o médico desvalorizou, tu também o deves fazer, e já vi escrito por essas revistas fora que os percentis valem o que valem, são só percentagens; hoje até li numa que se os percentis estiverem abaixo dos 3% ou acima dos 97% é que é preocupante (não sei qual a fiabilidade disto), mas que o importante é ter vitalidade, que pelos vistos o teu Henrique tem!

                      Quanto a ficares de baixa, acho que todas nós aqui do fórum estamos com a sensação de que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo para ti, com tantas dores rapariga! Se ficares melhor, óptimo, se não ficares, como já te disse, o mundo não pára. Só espero que o teu chefe seja compreensivo. Não tens forma de repartir essas 2 páginas de tarefas com colegas...?

                      Para a creche que fui visitar, as inscrições são todas feitas, por acaso, em Maio, num só dia. Depois há é critérios de entrada. E para onde queremos colocar o Pedro só há 15 vagas! Portanto depende de quantos bebés se inscreverem e dos tais critérios. No final de Maio é que sabemos se ficámos "colocados" lol! Por isso acho que vou visitar mais e tentar fazer pré-inscrições noutros lados.

                      Mais uma vez, beijinhos e boas decisões

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Olá Maquita,

                        Ontem fiz nova eco e fiquei um bocadinho preocupada... O Henrique está pequenino, tem 1320 grs e 37 cms, está no percentil 25... Em todas as outras ecos, inclusivé a última que fiz às 26 semanas quando caí, ele estava no percentil 50... O médico desvalorizou o tema, disse que não é grande mas tem vitalidade e está tudo bem com ele, mas fiquei a pensar que se ficasse de baixa, poderia ajudar a desenvolver-se melhor. Isto associado a tudo o resto que o médico me tinha dito sobre achar que eu deveria ficar em casa... E eu sinto o meu organismo a pedir (ou melhor, quase a exigir) descanso, por isso acho que me vou render às evidências e ficar uns dias em casa de baixa... Pode ser que assim possa deixar de tomar tantos medicamentos por dia e, com descanso, o Henrique cresça um bocadinho melhor... Até posso ter a sorte de daqui a 2 semanas sentir-me recuperada e voltar ao trabalho!

                        Esta manhã resolvi falar sobre estar na eminência de ficar de baixa com o meu chefe. Disse-lhe que iria continuar a trabalhar a partir de casa e ele pediu-me para fazer uma lista de tarefas que me proponho executar remotamente e disse que falavamos melhor para a semana... Já fiz a tal lista, tem 2 páginas... Lá se vai o meu descanso... Mas prefiro assim, pelo menos não fico com o peso na consciência de ter ido para casa sem me preocupar com a empresa e com o trabalho...

                        Fico muito contente por teres encontrado uma creche fantástica! Já increveste o Pedrinho ou só aceitam inscrições após o nascimento do menino?

                        Beijinhos
                        Olá Marta!

                        Quando a minha irmã esteve grávida da minha sobrinha, também descobriu na eco das 32 semanas que a bebé estava num percentil muito baixinho (creio que estava abaixo de 25). Na altura, mais do que reforçar a alimentação, foi-lhe recomendado muito repouso. Nasceu pequenita, mas recuperou rapidamente e agora, aos 2 anos, está óptima e acima da média.
                        Se calhar está mesmo na altura de fazeres uma pausa no trabalho. Percebo muito bem o teu dilema em deixares de trabalhar, porque se fosse eu também estaria com "peso na consciência" por saber que estava a sobrecarregar outras pessoas. Mas o que tem de ser, tem muita força e agora deves dar prioridade ao Henrique. As coisas no teu job lá se hão-de resolver.

                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                          Dew Drop,

                          antes de engravidar, o meu marido dizia q não queria assistir ao parto. Depois engravidei e ele não faltou a uma aula de PP. Ficou tão bem preparado que encheu uma mochila de coisas para levarmos para a maternidade no dia do Parto.
                          O meu (santo) parto, foi muito mais rápido do que estávamos à espera, e a mochila esteve sempre fechada num canto do quarto. (Inscrevi-me nas urgências eram 21h30, e ás 23h26 o meu filho nasceu, entre este tempo esperei por ser chamada, fui à triagem, preenchi e assinei papeis, e quando cheguei ao meu quarto, estava na altura de fazer força, não houve epidural, nem clisteres, nem a famosa depilação). A equipa médica foi excelente e disse ao pai para imaginar uma linha ele ficava sempre atrás daquela linha, à minha cabeceira, e eles ficavam abaixo da linha. E assim foi. Ele não viu nada que não devesse ver e gostou muito da experiência.
                          Vais ver que vai correr tudo bem e ele não vai ver nada que não queria!
                          Bem... Também quero um parto assim, pode ser? Que maravilha!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Drew Drop!

                            Finalmente temos notícias tuas!!! É muito bom saber que a tua gravidez está a correr o melhor possível e que o teu Pedrinho está a crescer muito bem!

                            Relativamente ao parto, li que apesar de ser bastante importante para a grávida (caso seja essa a sua vontade), ter a presença do Pai durante o parto, não é aconselhado que ele veja a expulsão. Isto porque foi feito um estudo que associa a falta de desejo sexual e até impotência da parte do homem, após assistir à expulsão propriamente dita. Por este motivo, o que é aconselhado nesse estudo é que o Pai esteja ao lado da Mai, para a apoiar, ajudar, mas que não veja o acto em si.

                            No meu caso, é isto que estimo que aconteça. Mas, mais uma vez, a decisão é do próprio casal!

                            Beijinhos
                            No que diz respeito ao parto, quando digo que gostaria que o meu marido estivesse sempre presente e assistisse à expulsão, idealizo algo nos mesmos termos que tu. Ou seja, que ele esteja ao meu lado, na cabeceira da cama, e que assista ao nascimento dessa perspectiva e não de frente (aliás esta ideia não me atrai minimamente). A questão é que mesmo assim ele não está muito convencido. Mas pode ser que aconteça como com alguns amigos nossos que diziam que não queriam assistir e depois foram ficando até que acabaram mesmo por assistir ao nascimento. He he.

                            Bjs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                              Dew Drop, parabéns pelo nome do teu menino, é lindoooo!
                              Temos bom gosto, não é?

                              Bjs

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                                Oh minha querida, pelas tuas palavras sinto-te um pouco aflita com o Henrique. Mas se o médico desvalorizou, tu também o deves fazer, e já vi escrito por essas revistas fora que os percentis valem o que valem, são só percentagens; hoje até li numa que se os percentis estiverem abaixo dos 3% ou acima dos 97% é que é preocupante (não sei qual a fiabilidade disto), mas que o importante é ter vitalidade, que pelos vistos o teu Henrique tem!

                                Quanto a ficares de baixa, acho que todas nós aqui do fórum estamos com a sensação de que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo para ti, com tantas dores rapariga! Se ficares melhor, óptimo, se não ficares, como já te disse, o mundo não pára. Só espero que o teu chefe seja compreensivo. Não tens forma de repartir essas 2 páginas de tarefas com colegas...?

                                Para a creche que fui visitar, as inscrições são todas feitas, por acaso, em Maio, num só dia. Depois há é critérios de entrada. E para onde queremos colocar o Pedro só há 15 vagas! Portanto depende de quantos bebés se inscreverem e dos tais critérios. No final de Maio é que sabemos se ficámos "colocados" lol! Por isso acho que vou visitar mais e tentar fazer pré-inscrições noutros lados.

                                Mais uma vez, beijinhos e boas decisões
                                Minha querida Maquita,

                                Estou efectivamente preocupada e por isso é que decidi que vou mesmo ficar a trabalhar a partir de casa, só ainda não sei quando, mas julgo que a próxima semana será a última de trabalho antes de ficar de baixa.

                                Estas duas páginas são já o mínimo necessário e das quais o meu chefe disse que não poderia abdicar... Não sei se já tinha dito, mas não vou ser substituída, pelo que há reports a que terei de continuar a dar seguimento...

                                Relativamente ao colégio do Pedro, acho que fazes bem em veres outras opções, para o caso de não conseguires vaga nesse. Mas pode ser que tenhas sorte!

                                Beijinhos para os doias
                                Ultima edição por Marta1; 02-03-2012, 17:27.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X