Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Olá queridas colegas barrigudas .

    Tenho vindo menos aqui do que gostaria, mas isto anda mesmo complicadinho.

    O marido continua na mesma, de perna esticada e sem puder fazer nada. Sente-se em baixo por me deixar com mais trabalho, mas dá-me apoio moral e pensa nas refeições para eu comprar as coisas e fazê-las... Já é uma boa ajuda! :P

    Tenho andado com muitas dores na barriga, musculares, mas que me deixam um bocadinho preocupada. Quando descanso mais, aliviam. Vou aproveitar o fim de semana para descansar muito e pensar em coisas boas.

    Ando uma gulosa de primeira (sempre fui) e não despenso os chocolates. Já engordei 1kg desde o meu peso normal, mas já sei que na balança do médico vai dar mais, porque tinha perdido alguma coisinha quando lá fui. A barriguita já vai empinando as camisolas mais largas e já vou vestindo algumas mais justas. Não vejo a hora de andar toda vaidosa de barrigão empinado :P. Sinto-me grávida e isso é mesmo a melhor coisa do mundo.

    Vou comprar um doppler fetal, aquele aparelho que dá para ouvir o coração do nosso bebecas a partir das 12 semanas. No e-bay custa 20 e poucos euros e acho que vai ser um "vicio" ouvir aquele sonzinho mágico.

    Bjinhos a todas e bom fim-de-semana*
    Olá Happy, bom dia!

    Que chatice o teu marido continuar na mesma... Votos de rápidas melhoras!

    Como estão as tuas dores? Passaram com o descanso no FdS? Espero que sim!

    Quando é que vais ao médico? Esta semana, certo? Fala-lhe dessas dores, de certeza que é normal, mas pelo menos ficas mais tranquila!

    Percebo perfeitamente essa tua vontade de andar de barrigão empinado, eu também ando na fase de contar ao Mundo inteiro que estou grávida e muito feliz!!!

    Eu vou ficar com o doppler fetal de uma amiga, mas antes das 14 / 16 semanas é difícil ouvir o coraçãozinho do bebé e utilizá-lo antes dessa altura pode ser contrapruducente, por não conseguirmos ouvir o bater do coração e ficarmos em stress (eu, pelo menos, iria ficar apavorada certamente e a probabilidade de ír a correr para o médico era elevadíssima...).

    Beijinhos e as melhoras

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      Sabes eu eu do meu primeiro filho também me documentei imenso, e era assim um bocadinho como tu. Certo é que algumas coisas já não me lembro e outras nem sequer existiam ou se colocavam há 11 anos.

      Sorte a nossa ter-te por aqui TOdas beneficiamos.
      Bjs
      Olá querida Raquel, bom dia!

      Muito obrigada pelas tuas palavras amigas...

      Eu é que tenho muita sorte em estar por aqui

      Um beijinho enorme!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
        Olá, quem desce a Estrada da Luz e tem as Torres do lado esquerdo é antes ou depois da loja do cidadão? Desculpa, sou mesmo tó-tó

        Bjs
        Olá, bom dia!

        Não és nada tótó, simplesmente não conheces bem a zona, o que é perfeitamente normal...

        Quando vais na Estrada da Luz em direcção à Loja do Cidadão, tens as Torres de Lisboa do teu lado esquerdo, certo? Quando chegares aos semáforos (não os que estás exactamente paralela às Torres de Lisboa, mas os seguintes), viras à esquerda (as bombas da Galp estão do teu lado esquerdo, vais passar mesmo ao lado delas). Continuas nessa rua em frente, andas 100 metros e encontras uma escola do teu lado esquerdo. Estaciona, porque a Maternus é mesmo aí, em frente à porta da Escola, do lado direito da estrada. É um prédio que tem umas escadinhas - Rua Virgílio Correia 36





        Se tiveres dúvidas, diz!

        Espero ter ajudado!

        Beijinhos

        Comentar


        • Parabéns, Marta. 14 semanas !




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
            Parabéns, Marta. 14 semanas !
            Muito Obrigada!!!

            Agora só falta saber o resultado do rastreio, que peço por tudo que seja muito animador, para ficar um bocadinho mais tranquila...

            E tu, quando fazes a Eco das 12 semanas? Esta semana, certo?

            Beijinhos grandes

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá, bom dia!

              Não és nada tótó, simplesmente não conheces bem a zona, o que é perfeitamente normal...

              Quando vais na Estrada da Luz em direcção à Loja do Cidadão, tens as Torres de Lisboa do teu lado esquerdo, certo? Quando chegares aos semáforos (não os que estás exactamente paralela às Torres de Lisboa, mas os seguintes), viras à esquerda (as bombas da Galp estão do teu lado esquerdo, vais passar mesmo ao lado delas). Continuas nessa rua em frente, andas 100 metros e encontras uma escola do teu lado esquerdo. Estaciona, porque a Maternus é mesmo aí, em frente à porta da Escola, do lado direito da estrada. É um prédio que tem umas escadinhas - Rua Virgílio Correia 36





              Se tiveres dúvidas, diz!

              Espero ter ajudado!

              Beijinhos
              Obrigado Marta,

              Acho que já percebi, pelo site da Maternos não tinha percebido bem o mapa mas agora pelo mapa das páginas amarelas acho que vou lá ter bem.

              Ah, parabéns pelas 14 semanas!!!

              Beijocas
              Make a pregnancy ticker





              É UMA MENINA!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                Muito Obrigada!!!

                Agora só falta saber o resultado do rastreio, que peço por tudo que seja muito animador, para ficar um bocadinho mais tranquila...

                E tu, quando fazes a Eco das 12 semanas? Esta semana, certo?

                Beijinhos grandes
                Faço amanhã. Não sei se ja vou saber alguma coisa do rastreio. Fiz a colheita de sangue há duas 3 semanas.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Faço amanhã. Não sei se ja vou saber alguma coisa do rastreio. Fiz a colheita de sangue há duas 3 semanas.
                  Olá,

                  Talvez as analises que fizeste não fossem o rastreio bioquímico porque este é feito com base na Ecografia das 12 semanas.
                  Ou estou enganada?

                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                    Obrigado Marta,

                    Acho que já percebi, pelo site da Maternos não tinha percebido bem o mapa mas agora pelo mapa das páginas amarelas acho que vou lá ter bem.

                    Ah, parabéns pelas 14 semanas!!!

                    Beijocas
                    Boa, ainda bem que pelo mapa das páginas amarelas consegues lá ír ter facilmente! Fico contente por poder ajudar!

                    É já esta semana que vais saber que está tudo óptimo com o teu bebé, que bom!!!

                    Muito Obrigada pelos parabéns! Cada semana que passa, é mais uma pequena batalha vencida!

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Boa, ainda bem que pelo mapa das páginas amarelas consegues lá ír ter facilmente! Fico contente por poder ajudar!

                      É já esta semana que vais saber que está tudo óptimo com o teu bebé, que bom!!!

                      Muito Obrigada pelos parabéns! Cada semana que passa, é mais uma pequena batalha vencida!

                      Beijinhos

                      Vendo bem os mapas até não são muito diferentes, mas olha fez-se-me luz!!! LOL

                      Sim, finalmente vou saber se está tudo bom, espero que sim!!! Estou ansiosa para que chegue sexta!!! Acho realmente que se deviam fazer ECOs mais cedo, mas enfim...

                      Beijinhos
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                        Olá,

                        Talvez as analises que fizeste não fossem o rastreio bioquímico porque este é feito com base na Ecografia das 12 semanas.
                        Ou estou enganada?

                        Foi o rastreio, foi. Tive de responder ainda a um questionário e tudo. Mas vou fazer a eco das 12 semanas amanhã e o resultado do rastreio vai directamente para o medico que é o mesmo, por isso estou com esperança. Além disso uma amiga que está a ser seguida pelo mesmo médico foi assim. Amanhã já vos digo




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Faço amanhã. Não sei se ja vou saber alguma coisa do rastreio. Fiz a colheita de sangue há duas 3 semanas.
                          Que bom, amanhã já vais ver o teu filhote e saber que está tudo óptimo com ele!!!

                          Relativamente à colheita de sangue, posso estar enganada, mas deves ter feito para outros fins... Eu fiz o rastreio no dia da Eco das 12 semanas e nem é exactamente uma colheita de sangue como nas análises, é uma picadinha no dedo para tirar o soro, que será posteriormente cruzado com o resultado da Eco...

                          Amanhã já confirmas!

                          Beijinhos grandes

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                            Vendo bem os mapas até não são muito diferentes, mas olha fez-se-me luz!!! LOL

                            Sim, finalmente vou saber se está tudo bom, espero que sim!!! Estou ansiosa para que chegue sexta!!! Acho realmente que se deviam fazer ECOs mais cedo, mas enfim...

                            Beijinhos
                            Olá!

                            O que importa é ires lá ter à 1ª, sem andares perdida!

                            Claro que vai estar tudo bem, mas sei que a ansiedade é bastante... Eu continuo a sofrer do mesmo mal, por mim, fazia Eco´s semanalmente... E nem me posso queixar muito, já fiz 4, mas já estou novamente a ficar impaciente, a querer fazer outra para saber que está tudo bem...

                            Mas já faltam poucos dias para respirares de alívio!!!

                            Beijinhos grandes

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Foi o rastreio, foi. Tive de responder ainda a um questionário e tudo. Mas vou fazer a eco das 12 semanas amanhã e o resultado do rastreio vai directamente para o medico que é o mesmo, por isso estou com esperança. Além disso uma amiga que está a ser seguida pelo mesmo médico foi assim. Amanhã já vos digo
                              Curioso, é diferente contigo... Eu não respondi a questionário nenhum... Mas que tipo de questionário era esse? Sobre doenças familiares?...

                              Bem, o que importa é que esteja tudo bem contigo e com o teu bebé, se o médico diz que é assim que se faz o rastreio, no teu caso será certamente!

                              Beijocas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                Foi o rastreio, foi. Tive de responder ainda a um questionário e tudo. Mas vou fazer a eco das 12 semanas amanhã e o resultado do rastreio vai directamente para o medico que é o mesmo, por isso estou com esperança. Além disso uma amiga que está a ser seguida pelo mesmo médico foi assim. Amanhã já vos digo
                                OK,

                                É que me lembro da outra gravidez ter feito tudo no mesmo dia.
                                Pois, o resultado da probabilidade final é a conjugação de vários factores dados pelo soro e pela ECO, o teu médico deve de fazer o calculo depois de te fazer a ECO.

                                Vai estar tudo bem!!!

                                Beijocas
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X