Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!!!

    Finalmente consegui ir ver a tabela da 1ª Pa´gina... Lua vi q faltam alguns dados, tenho 32 anos, ainda n pensamos em nome, e a médica é Maria Manuela almeida da Ginochiado, acho eu... e o Hospital em Principio será o Garcia de Orta...


    Comentar


    • Já agora mudei de médico, e ainda n tinha ido a ele... perguntei a uma amiga q tem uma amiga enfermeira parteira se conhecia o médico onde eu ia e ela disse q ele n era grande coisa, n era mau, mas se eu pudesse ir a uma outra medica da mesma clinica para mudar e então lá desmarquei e mudei para a Drª Maria Manuela Almeida, como tenho protocolo nessa clinica, n tenho grandes escolhas, mas parece q esta é boa... tenho consulta dia 17 em vez de 15... nunca mais passa esta semana....


      Comentar


      • Eu estou a contar os dias para a ECO, falta 1 semana!!!! 9:15 na Maternus
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
          Rosa Choque, desde já parabéns também. Fazes quantas?
          raquelita, querida, desculpa se te induzi em erro, infelizmente, ainda não estou de Esperanças.
          Eu disse, "Eu, eu", pq tb queria parabernizar as mamãs que hoje fazem mais uma semaninha.

          Tudo a correr bem.
          Beijinhos Felizes
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
            ola a todas!!

            Lua: espero que já estejas melhor e parabéns pela princesa..

            Marta: mais uma vez obrigada pela tua ajuda e pelas tuas notas que muito ajudam :

            Peço desculpa por não comentar mais mamãs.. mas é muita coisa ehehe, vou dar so uma resposta geral

            Quando aos enjoos, parece q sou mais uma mamã de 2ª viagem q também tem imensos enjoos que nunca tive na 1ª gravidez.

            Quanto aos diabetes gestacionais tive na primeira gravidez, que fez com que eu passa-se a gravidez toda de dieta para não ter de tomar insulina... e hoje chegaram as minhas analises e ...buaaaaaaaaaaaaaa... a glicemia estava a 111 (ou seja pre-diabetes) ainda esta pior do que na primeira gravidez... ou seja a partir de amanha la tenho eu de começar uma dieta... autodidacta, porque so tenho consulta dia 7 de Dezembro, e tenho medo q até la piore se não tiver cuidado.

            Em relação ao tabaco..eu sou fumadora desde para ai os meus 14 anos, quando engravidei do meu filho não consegui deixar de vez de fumar, reduzi para 3 cigarros (eu fumava 1 maço por dia). Mas não sei porque quando ele nasceu não fumei mais... ou melhor ..tive 10 meses sem fumar.. depois devido a uma data de circustancias de grande stress voltei a fumar... cerca de 10 cigarros por dia... isto até ao dia em que desconfiei q tava gravida.. tou novamente a tentar deixar de fumar... ainda n consegui na totalidade (porque os problemas infelizmente são muitos e o stress também) mas á dias em que não fumo nada mesmo, outros que fumo 1 cigarro (1,5) por dia...
            Quanto a cefé não bebo.. nunca fui grande apreciadora.
            A tensão felizmente é mais para o baixo.

            Beijinhos kidos para todas
            Olá, bom dia!

            De nada! Sempre que precisarem!!! Se puder ajudar em alguma coisa, fico muito feliz por isso!

            Que chatice já estares com a glicémia alta... Tens mesmo que tentar fazer dieta, para ver se consegues evitar os diabetes gestacionais... Lê o resumo que pus das indicações do meu médico, pode ser que te ajudem... Desejo sinceramente que consigas controlar o nível de açúcar no sangue...

            Imagino que seja muito difícil deixares de fumar... Eu nunca fumei, mas o meu marido, por exemplo, há mais de 2 anos que anda a tentar deixar de fumar e não consegue... Claro que nunca fuma perto de mim, mas mesmo assim eu gostava muito que ele deixasse de fumar definitivamente...Tenho esperança que ele se motive mesmo quando o bebé nascer!

            Quanto a ti, tenta ír diminuindo o número de cigarros diários até conseguires parar... Se não consegues deixar definitivamente, vai reduzindo lentamente, vais ver que daqui a algumas semanas a tendência será para deixares de fumar totalmente!

            Espero que consigas!

            Beijinhos e força para a dieta e para a diminuição do consumo de cigarros!

            Comentar


            • MUITOS PARABÉNS a todas as meninas que hoje completam mais uma semaninha de gravidez!

              Beijinhos para todas

              Comentar


              • Olá Maquita!

                Que bom, 15 semanas já é um descanso, certo? Isto porque já fizeste a Eco das 12 semanas e já sabes o resultado do rastreio combinado, pelo que agora podes finalmente respirar de alívio e aproveitar a tua gravidez em pleno!

                Eu só penso nisso agora, em saber que o resultado do rastreio combinado indica uma probabilidade muito diminuta de haver problemas com o meu piolhito e por isso não ser necessário fazer a amniocentese...

                Também estou ansiosa por sentir os movimentos do bebé, deve ser mesmo uma sensação maravilhosa!!!

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                  Já agora mudei de médico, e ainda n tinha ido a ele... perguntei a uma amiga q tem uma amiga enfermeira parteira se conhecia o médico onde eu ia e ela disse q ele n era grande coisa, n era mau, mas se eu pudesse ir a uma outra medica da mesma clinica para mudar e então lá desmarquei e mudei para a Drª Maria Manuela Almeida, como tenho protocolo nessa clinica, n tenho grandes escolhas, mas parece q esta é boa... tenho consulta dia 17 em vez de 15... nunca mais passa esta semana....
                  Olá Rita!

                  Na minha opinião, fizeste muito bem em mudar de médico para outro em que tenhas mais confiança... Com todos os receios que tenho, aquilo que mais me tranquiliza é saber que o meu médico tem muita experiência e tem o seu mérito reconhecido pelos seus pares... É fundamental acreditarmos que o nosso médico vai-nos saber ajudar em todos os momentos, para termos uma gravidez o mais tranquila possível...

                  Sei como os dias custam a passar para as consultas... Por mim, tinha todas as semanas (e fazia eco semanalmente também, claro!!!).

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                    Eu estou a contar os dias para a ECO, falta 1 semana!!!! 9:15 na Maternus
                    Oba! Está quase!!!

                    Espero que gostes da Maternus (sou suspeita, confio totalmente em todos os médicos que conheço e que trabalham lá...).

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Eu tenho é que ir lá antes dar com aquilo, para não estar depois à procura, ainda por cima à hora que é 9:15...
                      Make a pregnancy ticker





                      É UMA MENINA!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                        bom dia!!!
                        ainda bem q consegues controlar isso....as xs nem c os nausefe a coisa anda bem....

                        aproveito este post para dar os parabens as semanas certas de gravidez as meninas:
                        *raquel=12 semaninas
                        *Paula=11 semaninhas
                        *fofinho=10 semaninhas , bem esta sou eu
                        *nc17=9 semaninhas....
                        *mais alguem????

                        beijinhos,
                        Obrigada!!! Entrando na onda do que se ouve hoje: faço 11 semanas a 11/11/11

                        Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Olá Paula,

                        Concordo contigo quando dizes que o bom-senso deve estar acima de tudo. Estas são as indicações do meu médico para uma gravidez normal não degenerar em diabetes gestacionais ou engordarmos em demasia e podermos ter outras complicações, mas claro que nem todos os organismos são iguais e umas pessoas são mais propícias a engordar do que outras. Eu, por exemplo, já engordei QUATRO kgs, portanto apesar das minhas análises estarem óptimas, não posso comer tudo o que me apetece, tenho mesmo que controlar o que como, apenas comidinha saudável e variada.

                        Beijinhos
                        É isso mesmo que eu queria dizer. Nós conhecemos o nosso corpo e isso é fundamental para aplicar as indicações e regras mais adequadas à nossa situação. Beijinhos xx

                        Ritinha, fizeste bem em mudar de médico. Quanto mais nos sentimos seguras das suas competências mais fácil é controlar a nossa ansiedade. Não sei se já contei, a minha prima mudou de médica depois da primeira gravidez porque o parto foi muito demorado, a bébé nasceu muito 'cansada' e ela achou que a médica a devia ter enviado para cesariana. Mudou e depois da primeira consulta da 2ª gravidez com outra médica onde passou por um episódio horrível voltou logo à médica anterior. Eles nem sempre fazem o que nós 'queremos' mas temos de confiar que eles é que sabem o que é melhor... a nossa médica é a mesma e ela não é nada apologista de fazer uma cesariana por 'dá cá aquela palha'. Ela diz sempre que se as mulheres soubessem os riscos acrescidos de um parto por cesariana evitavam ao máximo. Mas claro que há situações em que não se pode evitar...


                        Txiii já estou a falar de partos... é um bocadinho cedo, não stressem

                        Acabei de comer uma canja. Na primeira gravidez durante as semanas piores dos enjoos era o que conseguia comer melhor: canja cheia de sumo de limão. Acho que devia estar quase intragável para outros paladares mas para mim sabe-me bem

                        Agora vou acabar de amukinar a alface, cortar as castanhas para mais logo e orientar o resto do jantar. Este dia para nós é especial... faz 4 anos que fizemos a nossa filhota

                        Beijinhos a todas xx


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Obrigada, querida.
                          Retribuo os parabéns pelas tuas 10 semanas e também para as outras mamãs: Paula, fofinho, nc17 e para quem mais faltar aqui na lista que também complete hoje as semanas.
                          Sim, muitos parabéns a nós todas!

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                            raquelita, querida, desculpa se te induzi em erro, infelizmente, ainda não estou de Esperanças.
                            Eu disse, "Eu, eu", pq tb queria parabernizar as mamãs que hoje fazem mais uma semaninha.

                            Tudo a correr bem.
                            Beijinhos Felizes
                            Pois, percebi mal.

                            É a ansiedade por boas noticias
                            bjs




                            Comentar


                            • Ena a Paula faz um numero muito giro: 11 semanas no dia 11/11/11.

                              Tenho ideia que para a semana que vem havia umas quantas que iam fazer eco, estou errada?

                              Eu sou uma das que vou fazer e não vejo a hora. Vou fazer a eco das 12 semanas




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                Ena a Paula faz um numero muito giro: 11 semanas no dia 11/11/11.

                                Tenho ideia que para a semana que vem havia umas quantas que iam fazer eco, estou errada?

                                Eu sou uma das que vou fazer e não vejo a hora. Vou fazer a eco das 12 semanas
                                Eu também vou fazer a ECO das 12 semanas, próxima sexta!!! IUPPPIIII
                                Make a pregnancy ticker





                                É UMA MENINA!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X