Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
    ihihihih É o seguinte, eu e o pai sabemos claramente os nomes que não gostamos, agora aqueles que são possibilidades andam a zunir nas nossas cabeças e então vão surgindo opções aqui e ali... mas por enquanto é 'João'

    Já marquei! Também avisei logo que estava grávida por causa dos óleos e cremes usados e vou uma hora antes para me colocar de molho no circuito termal... aiii há tanto tempo que espero por este dia... acho que a seguir vou marcar mais uns quantos!

    Oh linda, não fiques! Deixa a criança dormir um bocadinho! Daqui a bocado se continuares stressada com um chocolatinho. Bjs xx
    Olá Paulinha!

    Fazes bem em ír meditando nos possíveis nomes para o teu filhote! Até decidires, continuo a tratá-lo carinhosamente por "João"!

    Foi uma óptima ideia teres avisado antes que estás grávida, para eles estarem já preparados com os cremes que te podem aplicar. Na 1ª vez que fiz as massagens, apesar de saberem que estou grávida (como já comentei, o SPA que frequento é de uma das minhas grandes amigas), mas mesmo assim fiz questão de perguntar se era melhor levar os meus próprios cremes (assim já saberia que não havia problema). A terapeuta sorriu e respondeu que não, têm muitas clientes grávidas, têm massagens específicas para esta altura e estão devidamente informadas sobre o que é permitido utilizar durante a gravidez. Se gostares tanto como eu, vais certamente repetir muitas vezes (eu faço todos os sábados!!!).

    Concordo contigo sobre o Pedro da Maquita! Se ele continuar sossegadinho e para ficares mais descansada, come um docinho Maquita!

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Concordo contigo sobre o Pedro da Maquita! Se ele continuar sossegadinho e para ficares mais descansada, come um docinho Maquita!
      Marta e Paula Acham mesmo que não é preocupante?... Nem sei. Vou comer um chocolatito mais logo. Se chegar ao jantar sem sentir movimento, telefono à GO... o que acham? Também não queria estar a telefonar se não for importante, mas não consigo deixar de estar um bocado apreensiva.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
        Marta e Paula Acham mesmo que não é preocupante?... Nem sei. Vou comer um chocolatito mais logo. Se chegar ao jantar sem sentir movimento, telefono à GO... o que acham? Também não queria estar a telefonar se não for importante, mas não consigo deixar de estar um bocado apreensiva.
        Olá Maquita!

        Honestamente, acho que não é preocupante não estares a sentir o teu Pedrocas. Com quase 24 semanas de gravidez, o bebé ainda é relativamente pequenito (terá cerca de 30 cms e perto de 600 grs), pelo que ainda tem imenso espaço por onde se movimentar. Basta ter-se virado para outra posição em que não esteja para fora, para não o conseguires sentir.

        No meu caso, sinto muito melhor o Henrique à noite, depois de jantar, quando me deito no sofá. Tenta fazer qualquer coisa do género, come um docinho e deita-te descansadinha, mas não estejas ansiosa, senão o teu batimento cardíaco aumenta muito e não consegues distinguir o mexer do teu Pedro.

        Mas se te sentires mais tranquila ao ligares à tua médica, não vejo porque não o devas fazer. Afinal, os médicos servem para nos tranquilizar e tenho a certeza que ela vai deixar-te mais calma!

        Beijinhos grandes

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá Maquita!

          Honestamente, acho que não é preocupante não estares a sentir o teu Pedrocas. Com quase 24 semanas de gravidez, o bebé ainda é relativamente pequenito (terá cerca de 30 cms e perto de 600 grs), pelo que ainda tem imenso espaço por onde se movimentar. Basta ter-se virado para outra posição em que não esteja para fora, para não o conseguires sentir.

          No meu caso, sinto muito melhor o Henrique à noite, depois de jantar, quando me deito no sofá. Tenta fazer qualquer coisa do género, come um docinho e deita-te descansadinha, mas não estejas ansiosa, senão o teu batimento cardíaco aumenta muito e não consegues distinguir o mexer do teu Pedro.

          Mas se te sentires mais tranquila ao ligares à tua médica, não vejo porque não o devas fazer. Afinal, os médicos servem para nos tranquilizar e tenho a certeza que ela vai deixar-te mais calma!

          Beijinhos grandes
          Maquita,

          Eu concordo com a Marta, mas se é para ficares muito ansiosa liga à GO, se ouvires dela que é normal ficas mais descansada

          Beijinhos xx


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • minhas lindas, obrigada. Já vi que se calhar estou a fazer filmes. Pedro, Pedro, mexe só um pouquinho para a mamã ficar tranquila!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Pakerrucha!

              Como é que te sentes? Andas melhorzinha? Espero que estejas a conseguir descansar bastante... Tens que ter paciência, esperamos que as notícias sejam as melhores possíveis no dia 30!

              Quanto a achares que estás com mau-humor, quando te sentires assim, vem aqui desabafar connosco, nós não nos queixamos!

              Relativamente às comprinhas, eu não sou exemplo para ninguém, porque já tenho mesmo muitas roupinhas para o Henrique! Nos saldos só comprei coisinhas para 6-9 meses, porque são quentes para Maio.

              Sobre os babygrows, todos os que comprei são 100% algodão, não tenho nada de veludo, porque acho quente demais para o final da Primavera.

              Beijinhos e continuação das tuas melhoras!
              Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá querida Pekerrucha!

              Podes ír às comprinhas, apesar de estares de repouso? Vê lá, se calhar o melhor é estares deitadinha e esperares pela consulta de dia 30 para o médico te dizer se podes andar a passear...

              Ainda há algumas coisas giras nos saldos, mas já começam a aparecer as novas colecções na Petit Patapon, Chicco e Benetton, pelo que também já ando mais inclinada para essas roupinhas deliciosas (até porque já comprei montes de coisas da colecção anterior!!!).

              O Henrique também já tem uns tennis para recém-nascido, mas são da All Star!!! Uma verdadeira perdição!!!

              Beijinhos para ti e para o Gustavo e bom repouso!
              Olá Marta!

              Eu fisicamente já me sinto melhor. Tirando uma enxaqueca de vez em quando e um pouco de corrimento castanho tudo está a ficar ok... A minha GO liga-me quase todos os dias para verificar como eu estou. É uma querida! Mas infelizmente o humor anda mau porque sou uma pessoa muito activa e estar assim confinada à cama dá comigo em doida... Mas já estive em situações piores onde não me podia levantar para nada e com uma carga emocional e de ansiedade maior, por isso sei á partida que tudo se vence com paciência!

              Eu do meus outros filhos já tinha um enxoval de todo o tamanho por esta altura tal como tu e veio a ser muito conveniente com ambos a nascer prematuros! A verdade é que esta gravidez está a ser mais gozada a dois, com muita calma... Daí o "atraso"... Também não ajuda não conhecer lojinhas aqui em Lisboa como as que tenho em Viana... Eu dos outros comprei os interiores, roupa de cama e têxteis numa loja lá que só vende isso, de marcas portuguesas e sempre 100% algodão... Os espanhóis atravessam a fronteira e costumam lá ir muito...

              Agora só me resta mesmo esperar pelo dia 30 para ver se tenho o OK da GO para sair 1 dia por semana por umas horinhas para ir tratando do enxoval... Não te preocupes que não levanto o rabo da cama até ao dia 30 para ir à consulta! As sapatilhas comprou o pai sozinho pois já do irmão foi a mesma coisa! Eu comprava camisas e polos e sapatinhos e o pai calças de ganga e sapatilhas! Também anda de olho numas All Star que viu não sei onde e eu de cama não o posso impedir! O bebé não tem fraldas mas já tem calçado! Eletambém ofereceu sempre aos filhos antes de nascer o peluche da Imaginarium (o KicoNico) que deu imenso jeito com os irmãos, que já na incubadora o adoravam, e já o ofereceu no Natal ao Gustavo para eu o lavar e começar a dormir com ele uns dias antes...

              Como andas tu e o nosso Henrique?

              Beijinhos para os dois!






              Comentar


              • Eu também quero aproveitar a Feira do Bebé para comprar e ir adiantando o stock de fraldas... Também tenho sorte que fraldas são coisas que me costumam oferecer! Eu do meu filhos mais velho as pessoas estavam sempre a perguntar o que é que nós precisávamos e como eu gosto de comprar tudo ao meu jeito ía respondendo em tom de brincadeira "Fraldas!"... Quando o Gonçalo nasceu recebi tantas fraldas de vários tamanho que até aos 3 meses e pico não comprei uma! (Atenção que eu e o marido temos muitas tias! loool) Depois a minha sogrinha é educadora num infantário e responsável pelas compras e comprava as fraldas dos netos juntamente com as do infantário e saía muuuiiiittttoooo mais barato! Não sei se ainda compensa lá. Temos de ver. Mas foi uma grande ajuda, pois o Gonçalo não mamou peito e o leite especial que ele gostava era super caro e ele mamava imenso!

                Tenho de ver essas aulinhas da Chicco e da Pre-Natal pode ser que ajudem a refrescar as ideias! Também me falaram de um centro aqui em Lisboa que faz os cursos de preparação por apenas 80 euros e que depois do bebé nascer lhe oferecem uma massagem... Alguém já ouviu falar? O site é este: http://www.instituto4life.com/ e noutro foruns algumas meninas já foram e adoraram...






                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                  Olá Marta!

                  Eu fisicamente já me sinto melhor. Tirando uma enxaqueca de vez em quando e um pouco de corrimento castanho tudo está a ficar ok... A minha GO liga-me quase todos os dias para verificar como eu estou. É uma querida! Mas infelizmente o humor anda mau porque sou uma pessoa muito activa e estar assim confinada à cama dá comigo em doida... Mas já estive em situações piores onde não me podia levantar para nada e com uma carga emocional e de ansiedade maior, por isso sei á partida que tudo se vence com paciência!

                  Eu do meus outros filhos já tinha um enxoval de todo o tamanho por esta altura tal como tu e veio a ser muito conveniente com ambos a nascer prematuros! A verdade é que esta gravidez está a ser mais gozada a dois, com muita calma... Daí o "atraso"... Também não ajuda não conhecer lojinhas aqui em Lisboa como as que tenho em Viana... Eu dos outros comprei os interiores, roupa de cama e têxteis numa loja lá que só vende isso, de marcas portuguesas e sempre 100% algodão... Os espanhóis atravessam a fronteira e costumam lá ir muito...

                  Agora só me resta mesmo esperar pelo dia 30 para ver se tenho o OK da GO para sair 1 dia por semana por umas horinhas para ir tratando do enxoval... Não te preocupes que não levanto o rabo da cama até ao dia 30 para ir à consulta! As sapatilhas comprou o pai sozinho pois já do irmão foi a mesma coisa! Eu comprava camisas e polos e sapatinhos e o pai calças de ganga e sapatilhas! Também anda de olho numas All Star que viu não sei onde e eu de cama não o posso impedir! O bebé não tem fraldas mas já tem calçado! Eletambém ofereceu sempre aos filhos antes de nascer o peluche da Imaginarium (o KicoNico) que deu imenso jeito com os irmãos, que já na incubadora o adoravam, e já o ofereceu no Natal ao Gustavo para eu o lavar e começar a dormir com ele uns dias antes...

                  Como andas tu e o nosso Henrique?

                  Beijinhos para os dois!
                  Olá Pekerrucha!

                  Que bom saber que já te sentes melhor! E isso da tua médica te ligar diariamente para saber como te sentes deve-te tranquilizar bastante! É fantástico haver médicos assim!!!

                  Tens que ter paciência, acredito que não seja nada agradável estares sempre deitada numa cama, mas pensa que é pelo bem-estar do Gustavo, para garantir que ele consegue nascer de termo! Isso vale qualquer sacrifício, não achas?

                  Não te preocupes por não teres comprado quase nada para o teu bebé, além de ainda teres tempo, de certeza que terás bastantes coisinhas dos teus outros filhotes que darão para ele! E deixa o teu maridinho comprar o que lhe apetecer, já que tu não podes ír às comprinhas, que vá ele! Porque é que não lhe pedes para ír a algumas lojas de bebés e trazer-te os catálogos? Assim podias seleccionar as coisas que mais gostas e pedir-lhe para ele ír às lojas comprar! Também podes pesquisar na internet, a maioria das lojas tem os catálogos online, mesmo que seja necessário efectuar as compras nas lojas, escolhes o que gostas e pedes-lhe para ír comprar!

                  O Minho tem fama de ter os produtos têxtis da melhor qualidade que há! A minha melhor amiga é de Valença e trouxe-me de lá no Natal dois conjuntos de lençois (berço e cama de grades) que, além de muito bonitos, são de óptima qualidade. Não guardaste nada dos teus outros piolhitos?

                  Eu também sou fã da Imaginarium!!! Já comprei lá bastantes coisinhas para o Henrique e também tenho um Kikonico com luz de presença:



                  Tens este, ou tens o outro de peluche muito macio? Eu adoro ambos!

                  O Henrique já se mexe bastante (sobretudo à noite e depois de comer) e na eco morfológica estava tudo bem com ele, por isso estou tranquila. Eu é que ando aflita com dores, que já duram desde Novembro e cada vez estão mais difíceis de aguentar... Não é nada de preocupante, apenas o problema de ser estreita de costas e as minhas costelas estarem a alargar. Infelizmente um nervo que atravessa uma das costelas está a ser totalmente comprimido e está inflamado há já bastante tempo... Os ben-u-rons não tiram as dores que tenho, que se tornam quase impossíveis de aguentar sobretudo a partir de meados da tarde... A posição em que estou mais desconfortável é sentada e o meu trabalho é exactamente assim, sentada a uma secretária... De manhã sinto-me relativamente bem, mas com o passar das horas as dores começam a ser mais difíceis de suportar... Enfim, tenho que ter paciência... Mas obrigada por perguntares!

                  Continua a portar-te muito bem e a ficar deitadinha a descansar, pelo menos até dia 30!

                  Beijinhos nossos

                  Comentar


                  • Agora fiquei triste... Contaram-me agora que a minha GO desde o inicio do ano que já não trabalha na maternidade do Hospital Santa Maria! Sinto-me perdida assim de repente pois eu não quero ter o meu bebecas no hospital privado...






                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá Pekerrucha!

                      Que bom saber que já te sentes melhor! E isso da tua médica te ligar diariamente para saber como te sentes deve-te tranquilizar bastante! É fantástico haver médicos assim!!!

                      Tens que ter paciência, acredito que não seja nada agradável estares sempre deitada numa cama, mas pensa que é pelo bem-estar do Gustavo, para garantir que ele consegue nascer de termo! Isso vale qualquer sacrifício, não achas?

                      Não te preocupes por não teres comprado quase nada para o teu bebé, além de ainda teres tempo, de certeza que terás bastantes coisinhas dos teus outros filhotes que darão para ele! E deixa o teu maridinho comprar o que lhe apetecer, já que tu não podes ír às comprinhas, que vá ele! Porque é que não lhe pedes para ír a algumas lojas de bebés e trazer-te os catálogos? Assim podias seleccionar as coisas que mais gostas e pedir-lhe para ele ír às lojas comprar! Também podes pesquisar na internet, a maioria das lojas tem os catálogos online, mesmo que seja necessário efectuar as compras nas lojas, escolhes o que gostas e pedes-lhe para ír comprar!

                      O Minho tem fama de ter os produtos têxtis da melhor qualidade que há! A minha melhor amiga é de Valença e trouxe-me de lá no Natal dois conjuntos de lençois (berço e cama de grades) que, além de muito bonitos, são de óptima qualidade. Não guardaste nada dos teus outros piolhitos?

                      Eu também sou fã da Imaginarium!!! Já comprei lá bastantes coisinhas para o Henrique e também tenho um Kikonico com luz de presença:



                      Tens este, ou tens o outro de peluche muito macio? Eu adoro ambos!

                      O Henrique já se mexe bastante (sobretudo à noite e depois de comer) e na eco morfológica estava tudo bem com ele, por isso estou tranquila. Eu é que ando aflita com dores, que já duram desde Novembro e cada vez estão mais difíceis de aguentar... Não é nada de preocupante, apenas o problema de ser estreita de costas e as minhas costelas estarem a alargar. Infelizmente um nervo que atravessa uma das costelas está a ser totalmente comprimido e está inflamado há já bastante tempo... Os ben-u-rons não tiram as dores que tenho, que se tornam quase impossíveis de aguentar sobretudo a partir de meados da tarde... A posição em que estou mais desconfortável é sentada e o meu trabalho é exactamente assim, sentada a uma secretária... De manhã sinto-me relativamente bem, mas com o passar das horas as dores começam a ser mais difíceis de suportar... Enfim, tenho que ter paciência... Mas obrigada por perguntares!

                      Continua a portar-te muito bem e a ficar deitadinha a descansar, pelo menos até dia 30!

                      Beijinhos nossos
                      Pois é Marta, a minha GO é espectacular e agora não sei o que fazer em relação ao parto e já estou a sentir a ansiedade a aumentar...

                      Realmente nós lá em cima temos produtos e muito boa qualidade por isso a minha relutância de os adquirir aqui onde quase tudo é "Chinês"...

                      Eu, o peluche tenho o muito macio em azul, pois tinha de ser igual aos dos irmãos (o mais velho tem o bege e a menina o rosa) mas o pai já fala em comprar esse com luz de presença... Eu sempre fui fã da Imaginarium pois tem brinquedos diferentes que estimulam muito um bebé...

                      Eu também tive essas dores da 1ª gravidez pois sou baixinha e de estrutura estreita mas felizmente não tive dores como tu nem nervos inflamados mas isso é mesmo uma chatice... Ainda por cima não podemos tomar nada na gravidez... Já pensaste em colocar baixa de forma a não estares tanto tempo sentada?

                      Beijinhos e porta-te também tu bem!






                      Comentar


                      • Olá!
                        Obrigada pela recepção calorosa, nesta altura precisamos de todo o apoio!
                        Desde ontem que estou mais animada, pq tive muito pouco corrimento e hj ainda n tive, mas mantenho as minhas reservas uma vez que já me aconteceu e depois a hemorragia voltou...

                        Arad: Vi que estás em casa descansar. Eu tive alguma dificuldade em aceitar que tinha ir para casa(ainda por cima com apenas com 12/13 semanas, ainda por cima tinha contado a poucas pessoas no trabalho que ficaram a saber que estava grávida e n fui eu a contar como queria), mas esta n é altura de pensar em mim, por isso, acabei por me conformar.
                        Eu estou a fazer repouso moderado, faço o minímo possível, basicamente cuido de mim e n me preocupo com o resto. Tanto a GO como os médicos nas urgências não recomendaram repouso absoluto apesar de os ter questionado nesse sentido. Nesta última consulta a minha GO até disse que pontualmente podia sair de casa que é algo q não me passa pela cabeça...
                        Bom descanso!!

                        Raquel: A médica descansou-se a dizer que o meu problema não está a interferir com o crescimento do bébé,tenho feito ecos quase todas as semanas entre as 12 e e as 17 e cresce imenso de uma semana para a outra. Como ela costuma dizer ele está a gozar connosco porque nós estamos em pânico e ele "está na boa"! :-)

                        Marta1: Não te quero desiludir mas acho q tb vais ter de arranjar um nome temporário para o meu bebecas porque os pais estão completamente "á nora". Se fosse rapariga era muito mais fácil...:-)

                        Maria11:Acabo hoje o ultrogestan a médica diz q nesta altura já não adianta tomar mais. Também estou a tomar o Natalbensupra desde o início e o MagnesioCard desde as 14 semanas.

                        Pekerrucha:Adoro a GO e confio muito nela mas como é a minha primeira gravidez não confio é totalmente em mim. Penso que posso estar a fazer algo de errado que pode ser culpa minha o facto disto ter acontecido e de ainda n esta curada, mas ela diz sempre que n simplesmente são coisas que acontecem e não tenho de procurar culpados. Ainda por cima as duas maiores hemorragias q tive aconteceram de manhã ao levantar por isso achava q não estava a dormir na melhor posição, estava tão preocupada ao ponto de começar a ter noites muito mal dormidas com medo de me mexer demasiado. Dormir ainda é um problema, pq de lado ao fim de umas 2/3 horas começam-me a doer as ancas e não me dá jeito dormir de barriga para cima mesmo com uma almofadinha mais alta. Também te acontece agora que estás tanto tempo deitada?


                        Têm estado a falar de compras e para mim é tudo novidade pq eu ainda não comprei nada e nem posso sair de casa para ver, tenho visitado alguns sites, mas como é o meu primeiro baby gostava de ver as coisas antes de comprar e tirar mil e uma dúvidas que possam surgir...
                        Ultima edição por doritos15; 12-01-2012, 18:49.

                        Comentar


                        • Pekerrucha: Ainda não falei com a GO sobre o parto mas tenho primeiro de me informar se o meu seguro (Médis) cobre o parto no Hospital da Luz e no caso de ser prematuro o que é que ela recomenda.
                          A cunhada de um amigo meu teve a bébé dela no H.L., teve desde as 03h da manhã até ás 20h em trabalho de parto e não fizeram cesariana, por isso, não acredito muito na história de que no privado partem logo para a cesariana (depdende dos casos o que acontece tb é que cada mais mulheres optam pela cesariana,tenho uma amiga que fez duas no privado mas foi sempre ela que pediu).
                          Agora no casos dos bébés prematuros não sei, vou falar com ela na próxima consulta, que se tudo correr será apenas no dia 14/02 (dia em que tb vou fazer a morfológica das 22 semanas) no dia antes tb tenho marcado um ecocardiograma fetal, tb vais fazer?

                          Bjinhos e as melhoras!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                            Agora fiquei triste... Contaram-me agora que a minha GO desde o inicio do ano que já não trabalha na maternidade do Hospital Santa Maria! Sinto-me perdida assim de repente pois eu não quero ter o meu bebecas no hospital privado...
                            Olá querida Pekerrucha,

                            Não fiques triste por antecipação... No próximo dia 30 falas com a tua médica e logo vez o que ela te diz sobre o parto... Eu percebo-te perfeitamente, só de pensar que poderia haver a hipótese de não fazer o parto com o meu médico e iria stressar de imediato... Por isso é que digo sempre, vou ter o meu bebé onde o meu médico quiser, onde ele estiver na altura.

                            Mas nunca pensaste na eventualidade de fazeres o parto num hospital privado? Actualmente há óptimos sítios: Hospital da Luz, CUF, Hospital dos Lusíadas, SAMS, Hospital da Cruz Vermelha, entre outros...

                            Tem calma, não fiques triste e preocupada antes de falares com a tua médica... Mas diz lá, qual é o teu receio? Que o teu Gustavo nasça prematuro? Vais ver que vais conseguir ter um bebé de termo! E aquelas unidades hospitalares já estão muito bem preparadas, têm Alas de Neonatologia bastante desenvolvidas... Só no caso do bebé nascer mesmo muito cedo, antes das 32 semanas é que efectivamente os Hospitais Públicos serão uma melhor opção... Mas tem calma, isso não vai acontecer, o teu Gustavo vai nascer de mais de 34 semanas (idealmente, mais de 37 semanas!!!).

                            Beijinhos grandes

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                              Olá!
                              Pekerrucha:Adoro a GO e confio muito nela mas como é a minha primeira gravidez não confio é totalmente em mim. Penso que posso estar a fazer algo de errado que pode ser culpa minha o facto disto ter acontecido e de ainda n esta curada, mas ela diz sempre que n simplesmente são coisas que acontecem e não tenho de procurar culpados. Ainda por cima as duas maiores hemorragias q tive aconteceram de manhã ao levantar por isso achava q não estava a dormir na melhor posição, estava tão preocupada ao ponto de começar a ter noites muito mal dormidas com medo de me mexer demasiado. Dormir ainda é um problema, pq de lado ao fim de umas 2/3 horas começam-me a doer as ancas e não me dá jeito dormir de barriga para cima mesmo com uma almofadinha mais alta. Também te acontece agora que estás tanto tempo deitada?


                              Têm estado a falar de compras e para mim é tudo novidade pq eu ainda não comprei nada e nem posso sair de casa para ver, tenho visitado alguns sites, mas como é o meu primeiro baby gostava de ver as coisas antes de comprar e tirar mil e uma dúvidas que possam surgir...
                              Inserido Inicialmente por doritos15 Ver Mensagem
                              Pekerrucha: Ainda não falei com a GO sobre o parto mas tenho primeiro de me informar se o meu seguro (Médis) cobre o parto no Hospital da Luz e no caso de ser prematuro o que é que ela recomenda.
                              A cunhada de um amigo meu teve a bébé dela no H.L., teve desde as 03h da manhã até ás 20h em trabalho de parto e não fizeram cesariana, por isso, não acredito muito na história de que no privado partem logo para a cesariana (depdende dos casos o que acontece tb é que cada mais mulheres optam pela cesariana,tenho uma amiga que fez duas no privado mas foi sempre ela que pediu).
                              Agora no casos dos bébés prematuros não sei, vou falar com ela na próxima consulta, que se tudo correr será apenas no dia 14/02 (dia em que tb vou fazer a morfológica das 22 semanas) no dia antes tb tenho marcado um ecocardiograma fetal, tb vais fazer?

                              Bjinhos e as melhoras!!
                              Olá!

                              Eu tal como tu adoro a GO! Acho-a muito querida, preocupada e acessível além de obviamente muito competente! Não te podes culpar pelo que aconteceu pois são coisas que não podemos controlar... Eu estou em repouso absoluto até dia 30 que é quando tenho nova consulta com a GO mas eu tenho historial de partos prematuros (os meus outros dois filhos nasceram prematuros) e por isso é diferente... Quanto a posições de dormir aviso-te já que a partir do 2º trimestre não devemos dormir de costas a não ser que coloques uma de cunha nas costas a "levantar-te" um dos lados pois o útero faz pressão numa veia principal e corta o oxigénio ao bebecas... A posição "ideal" é para o lado esquerdo mas é difícil de a manter a noite/dia todo! Tal como tu tenho muitas dores e ando sempre a trocar de posição! Optei durante o dia descansar no sofá pois apoio as costas mais facilmente e na noite anterior estava a dormir tão bem que o marido se deitou comigo lá e passamos lá a noite! loool Experimenta durante o dia! Apesar da GO te ter dito para saíres de vez em quando eu também sou da tua opinião que não deves sair já pois basta um pequeno "acidente" como um escorregão num passeio para complicar tudo nesta fase...

                              Quanto ao parto estou relutante pois como te disse ambos os meus filhos foram prematuros com necessidade de cuidados especiais e eu não confio neste momento no Hospital Privado para isso... Quanto á cesariana, no meu caso é garantido, pois os partos anteriores também o foram (nunca tive outra opcção pois não fazia dilatação...) apesar de eu ter esperança de agora conseguir ter um parto normal... Eu tenho consulta antes no dia 30 para ela me passar os exames que faltam (por isso não sei quais vou fazer) e no dia 14 como tu vou fazer a morfológica com o Dr. Pedro Faustino (ainda não sei pois não gostei muito da rapidez dele a fazer a eco - vou falar com a GO). E tu com quem vais fazer? Ainda nos encontramos por lá!

                              Beijinhos






                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá querida Pekerrucha,

                                Não fiques triste por antecipação... No próximo dia 30 falas com a tua médica e logo vez o que ela te diz sobre o parto... Eu percebo-te perfeitamente, só de pensar que poderia haver a hipótese de não fazer o parto com o meu médico e iria stressar de imediato... Por isso é que digo sempre, vou ter o meu bebé onde o meu médico quiser, onde ele estiver na altura.

                                Mas nunca pensaste na eventualidade de fazeres o parto num hospital privado? Actualmente há óptimos sítios: Hospital da Luz, CUF, Hospital dos Lusíadas, SAMS, Hospital da Cruz Vermelha, entre outros...

                                Tem calma, não fiques triste e preocupada antes de falares com a tua médica... Mas diz lá, qual é o teu receio? Que o teu Gustavo nasça prematuro? Vais ver que vais conseguir ter um bebé de termo! E aquelas unidades hospitalares já estão muito bem preparadas, têm Alas de Neonatologia bastante desenvolvidas... Só no caso do bebé nascer mesmo muito cedo, antes das 32 semanas é que efectivamente os Hospitais Públicos serão uma melhor opção... Mas tem calma, isso não vai acontecer, o teu Gustavo vai nascer de mais de 34 semanas (idealmente, mais de 37 semanas!!!).

                                Beijinhos grandes
                                Pois, no dia 30 vai ser mais assunto a falar com ela... Eu o maior receio que tenho na gravidez é o parto pois da minha filha foi um parto por cesariana complicado onde tive de ser reanimada por duas vezes e levar transfusões de sangue... O meu seguro não cobre o parto pois apesar de o ter à anos o meu gestor de conta, para nos conseguir um desconto, não se apercebeu o que estava a acontecer e perdi o prazo de carência... Pago tudo a 100%, consultas, exames... Mas isso nem é problema pois felizmente posso pagar o parto...

                                Tenho vários receios e medos, de o bebé ser prematuro, de ter alguma complicação que tenha de ser transferido para o publico e eu ficar sem ele nos primeiros dias, de iniciar um parto normal sem a minha GO ao lado... Medos e receios de quem já passou por elas...

                                Obrigada por tudo...






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X