Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
    Em relação ao peso, a minha balança e a do hospital tem um desfasamento. Como na primeira consulta não fui ao gabinete da enfermeira, não me pesei. O peso que ficou como o primeiro, foi o que eu indiquei como o meu peso habitual na minha balança de casa. Logo na primeira vez que me pesei deu uma diferença grande logo de 4 quilos. No entanto nas consultas seguintes, que me tenho pesado sempre na mesma balança, a evolução está dentro da média e dos parâmetros normais. Com isto nao sei bem ao certo quanto engordei ao todo. Se fosse a contar com o meu peso habitual engordei 8 quilos, mas assim são cerca de 6.
    A balança de casa e a balança da GO também não se entendem muito bem. Em casa peso-me sempre de manhã, ao acordar e desde o inicio da gravidez aumentei cerca de 3 kgs. Pesava cerca de 50, depois perdi peso até aos 48kg e agora a balança marca sempre uns 51kg. No consultório do GO, na última consulta já dava mais de 51, por isso não sei como vai ser na 6ª feira... de uma coisa tenho certeza, ou descalço as botas ou levo uns sapatinhos bem leves para a consulta! Na última ela pesou-me calçada e toda encasacada e fez diferença

    Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá Paula, bom dia!

    Penso como tu relativamente às análises da glicémia... Depois de estarmos em jejum e tirar sangue, não me parece nada boa ideia beber o líquido de um trago... Aliás, como tenho a tensão muito baixa e desmaio com muita frequência devido a quebras de tensão, estou realmente preocupada em fazer as análises e falei nisso com o meu médico. A recomendação dele foi beber os 75 mls devagar, demorar uns 5 minutinhos a ingerir tudo, para não haver subida drástica dos níveis de açúcar e conseguir aguentar sem desmaiar ou vomitar.

    Beijinhos
    Eu tenho picos de tensão alta (nervosa) mas agora tem andado controlado. No entanto, quando fiz a análise da glicémia acho que baixou bastante, porque a sensação que eu tinha era que ia desmaiar.... se não tivesse vomitado tinha caido redonda no chão. A minha médica nunca foi muito stressada com estas coisas e disse-me que se conseguisse repetir a análise, repetia, se não conseguisse paciência. E confesso que não voltei a fazer...

    Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá Raquel, bom dia!

    Na balança de casa também peso menos do que na do médico!!! Em casa, aumentei 7 kgs desde o início, no médico aumentei 8 kgs... De qualquer forma, como na última consulta ele disse que estava na média e não ralhou comigo, fiquei um bocadinho mais tranquila. Eu até acho que faço uma alimentação bastante saudável (tenho amigas que estão grávidas que dizem que não sabem como aguento fazer tantos sacrifícios no que respeita à alimentação!!!), mas o que é certo é que como 3 vezes mais do que antes de estar grávida! Claro que como 3 vezes mais, mas leite, iogurtes, fruta, pão, o que o médico diz ser correcto (porque agora como de 2h em 2h), mas não há milagres relativamente em não engordar ao comer tanto mais... O que é certo é que tenho fome, mas pelo menos o meu Henrique contenta-se com qualquer coisa, qualquer pratinho de sopa serve para o acalmar!!!

    Beijinhos
    Eu ando sempre cheia de fome! A minha sorte é mesmo o metabolismo não ser de engordar muito (agora, porque já fui bem mais pesadota!).
    Sou capaz de acabar de jantar, estar esganada por um doce e comer um bocado de chocolate e a seguir ir fazer torradas! E mesmo assim se continuasse a mastigar ficava feliz...

    Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
    Eu tenho andado a abusar no pão, na manteiga e no queijo. Com a porcaria da toxoplasmose ás vezes não sei o q comer a meio da manha e da tarde. Bolos com creme tb não se pode......
    Hoje por exemplo comi uma tangerina e duas bolachas daquelas cream cracker(tipo agua e sal).
    O q é q voçês comem?
    Croissants mistos Maria... croissants mistos têm sido a minha perdição. Haviam de me ver no outro dia na pastelaria a comer torrada com doce e a seguir a pedir um croissant do tamanho do mundo. A minha amiga só se ria e dizia que eu não costumava comer tanto Não comes bolos com creme por causa da toxoplasmose? É problemático?! Por acaso não tenho comido mas da gravidez da minha filha enchi-me de bolas de berlim...

    Agora estou a tentar portar-me melhor e fui comprar uns cereais para comer com iogurte e fruta e uns aditivos (sementes de linhaça, bagas goji, etc) para ver se fico mais saciada... e agora por exemplo estou a 'roer' uns figuinhos secos para enganar a fome, porque ainda nem fiz a digestão do almoço e já me apetece lanchar!

    Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
    Marta1, que tabela interessante!
    Bem que o meu médico me dizia que eu tinha de engordar mais que os 12kg que toda a genet fala!
    O meu IMC é de 18.7 e da gravidez anterior engordei 8kg, Ouvia ralhar sempre que ia ao médico pq ele queria que eu engordasse mais, mas acho que é mesmo da pessoa, cada um têm o seu metabolismo.
    Desta vez, na ultima vez que me pesei, tinha 17 semanas (só me peso no consultório do meu médico) tinha mais 2Kg, mas esta semana tenho consulta e acho que isto depois do natal, a balança vai estourar...LOL, depois logo vos digo!

    Beijocas a todas
    Eu também engordei 8kgs na gravidez anterior e a minha médica nunca me ralhou nada... eu alimento-me bem, tento fazer uma alimentação variada, abuso em algumas coisas mas acho que tb não nos podemos privar de tudo. A médica ainda me elogiou quando fui à consulta de revisão do parto, disse que tinha recuperado muito rapidamente (também não havia muito para recuperar ).


    Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • Meninas,

      cursos de preparação para o parto zona de sintra/cascais, alguém recomenda algum? Tenho uma amiga na zona que está a desesperar porque não encontra nada que goste!
      Obrigada
      Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
      07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
      22/07/2008 - aborto expontanêo
      25/10/2008 - Positivo


      14/09/2011 - Positivo

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        E um bitoque com ovinho estrelado por cima........ai q maravilha....mas só me lembra a enfermeira no hospital a dizer "...ovo estrelado nem ve-los até ao fim da gravidez...."

        Não pudemos deixar os nossos bebecas passar fome.....e temos de já os habituar a gostar de tudo!!!

        Vou ter em conta as vossas dicas e tentar variar mais os lanches.
        bjs
        Ups, ovo estrelado... não se deve né? Já comi um ou outro... mas só em casa porque sei que os ovos são fresquinhos...

        E este fim de semana fiz caril. Andava com umas saudades de caril... não faz mal nenhum mas tenho de comer agora porque durante a amamentação não posso comer. Fui uma vez ao indiano enquanto amamentava (já ela estava com uns 7 meses) e ficou com tantas cólicas tadinha...


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
          Ups, ovo estrelado... não se deve né? Já comi um ou outro... mas só em casa porque sei que os ovos são fresquinhos...

          E este fim de semana fiz caril. Andava com umas saudades de caril... não faz mal nenhum mas tenho de comer agora porque durante a amamentação não posso comer. Fui uma vez ao indiano enquanto amamentava (já ela estava com uns 7 meses) e ficou com tantas cólicas tadinha...
          Fizeste muito bem!!!!!
          As minhas vontades tb têm sido de comida......de doces nem por isso!

          Isto de ser mulher grávida......!!!!!!
          bjs
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • Olá meninas!

            Estou aqui com uma dúvida e gostaria de trocar impressões convosco.
            Já sinto o meu bebé há umas semanas, e tenho sentido diariamente. Uns dias mexe-se mais, noutros está mais sossegado. Quanto a isso, tudo bem, sei que é normal.
            A minha dúvida está na zona em que o sinto, que é quase sempre no fundo da barriga. Sabem aquela zona onde costuma estar o elástico da cuequinha? Pronto, é mesmo aí que o sinto mais. Convosco também é (ou era) assim entre as 20 / 21 semanas?
            Como neste ponto da gravidez a altura máxima do útero atinge a zona do umbigo, interrogo-me se não o deveria sentir também mais acima...

            Beijinhos para todas.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
              Olá meninas!

              Estou aqui com uma dúvida e gostaria de trocar impressões convosco.
              Já sinto o meu bebé há umas semanas, e tenho sentido diariamente. Uns dias mexe-se mais, noutros está mais sossegado. Quanto a isso, tudo bem, sei que é normal.
              A minha dúvida está na zona em que o sinto, que é quase sempre no fundo da barriga. Sabem aquela zona onde costuma estar o elástico da cuequinha? Pronto, é mesmo aí que o sinto mais. Convosco também é (ou era) assim entre as 20 / 21 semanas?
              Como neste ponto da gravidez a altura máxima do útero atinge a zona do umbigo, interrogo-me se não o deveria sentir também mais acima...

              Beijinhos para todas.
              É normal, eu também sinto mais nessa zona. Onde tenho qualquer coisa mais justa sinto sempre mais, seja o cós das calças ou das cuequinhas ou de qualquer outra coisa. Eu também estou com mais ou menos o mesmo tempo e é onde o sinto mais. é onde as maozinhas, pexinhos e perninhas se mexem mais.




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                Olá meninas!

                Estou aqui com uma dúvida e gostaria de trocar impressões convosco.
                Já sinto o meu bebé há umas semanas, e tenho sentido diariamente. Uns dias mexe-se mais, noutros está mais sossegado. Quanto a isso, tudo bem, sei que é normal.
                A minha dúvida está na zona em que o sinto, que é quase sempre no fundo da barriga. Sabem aquela zona onde costuma estar o elástico da cuequinha? Pronto, é mesmo aí que o sinto mais. Convosco também é (ou era) assim entre as 20 / 21 semanas?
                Como neste ponto da gravidez a altura máxima do útero atinge a zona do umbigo, interrogo-me se não o deveria sentir também mais acima...

                Beijinhos para todas.
                Olá, boa tarde!

                Acho que não precisas de te preocupar por causa disso. Eu também sinto o Henrique sempre ao fundo da barriga, exactamente onde descreves, só varia o lado (direito ou esquerdo)!

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                  Meninas,

                  cursos de preparação para o parto zona de sintra/cascais, alguém recomenda algum? Tenho uma amiga na zona que está a desesperar porque não encontra nada que goste!
                  Obrigada
                  Eu não faço ideia.....sou de viseu...a ver se alguma mamã te dá alguma dica.

                  E já me inscrevi para uma aula da chicco aqui.....dia 25/02 sobre cuidados do recem nascido.
                  A treinar desde Setembro/2009
                  17/11/2009 Positivo
                  14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                  Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                  Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                  Julho/2011: Espermograma piorou.
                  1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                  30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dew Drop Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Estou aqui com uma dúvida e gostaria de trocar impressões convosco.
                    Já sinto o meu bebé há umas semanas, e tenho sentido diariamente. Uns dias mexe-se mais, noutros está mais sossegado. Quanto a isso, tudo bem, sei que é normal.
                    A minha dúvida está na zona em que o sinto, que é quase sempre no fundo da barriga. Sabem aquela zona onde costuma estar o elástico da cuequinha? Pronto, é mesmo aí que o sinto mais. Convosco também é (ou era) assim entre as 20 / 21 semanas?
                    Como neste ponto da gravidez a altura máxima do útero atinge a zona do umbigo, interrogo-me se não o deveria sentir também mais acima...

                    Beijinhos para todas.
                    E mais uma!!!!! tb só sinto ai mesmo no fundo.
                    bjs
                    A treinar desde Setembro/2009
                    17/11/2009 Positivo
                    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                    Julho/2011: Espermograma piorou.
                    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                      Meninas,

                      cursos de preparação para o parto zona de sintra/cascais, alguém recomenda algum? Tenho uma amiga na zona que está a desesperar porque não encontra nada que goste!
                      Obrigada
                      Vê no hospital onde vais ter o teu bebé se têm. Normalmente os hospitais, sejam públicos ou privados, têm esses cursos ou indicam onde os fazer.




                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                        A balança de casa e a balança da GO também não se entendem muito bem. Em casa peso-me sempre de manhã, ao acordar e desde o inicio da gravidez aumentei cerca de 3 kgs. Pesava cerca de 50, depois perdi peso até aos 48kg e agora a balança marca sempre uns 51kg. No consultório do GO, na última consulta já dava mais de 51, por isso não sei como vai ser na 6ª feira... de uma coisa tenho certeza, ou descalço as botas ou levo uns sapatinhos bem leves para a consulta! Na última ela pesou-me calçada e toda encasacada e fez diferença

                        Eu tenho picos de tensão alta (nervosa) mas agora tem andado controlado. No entanto, quando fiz a análise da glicémia acho que baixou bastante, porque a sensação que eu tinha era que ia desmaiar.... se não tivesse vomitado tinha caido redonda no chão. A minha médica nunca foi muito stressada com estas coisas e disse-me que se conseguisse repetir a análise, repetia, se não conseguisse paciência. E confesso que não voltei a fazer...

                        Eu ando sempre cheia de fome! A minha sorte é mesmo o metabolismo não ser de engordar muito (agora, porque já fui bem mais pesadota!).
                        Sou capaz de acabar de jantar, estar esganada por um doce e comer um bocado de chocolate e a seguir ir fazer torradas! E mesmo assim se continuasse a mastigar ficava feliz...

                        Croissants mistos Maria... croissants mistos têm sido a minha perdição. Haviam de me ver no outro dia na pastelaria a comer torrada com doce e a seguir a pedir um croissant do tamanho do mundo. A minha amiga só se ria e dizia que eu não costumava comer tanto Não comes bolos com creme por causa da toxoplasmose? É problemático?! Por acaso não tenho comido mas da gravidez da minha filha enchi-me de bolas de berlim...

                        Agora estou a tentar portar-me melhor e fui comprar uns cereais para comer com iogurte e fruta e uns aditivos (sementes de linhaça, bagas goji, etc) para ver se fico mais saciada... e agora por exemplo estou a 'roer' uns figuinhos secos para enganar a fome, porque ainda nem fiz a digestão do almoço e já me apetece lanchar!

                        Eu também engordei 8kgs na gravidez anterior e a minha médica nunca me ralhou nada... eu alimento-me bem, tento fazer uma alimentação variada, abuso em algumas coisas mas acho que tb não nos podemos privar de tudo. A médica ainda me elogiou quando fui à consulta de revisão do parto, disse que tinha recuperado muito rapidamente (também não havia muito para recuperar ).
                        Olá Paula!

                        Pelo que contas, estás com um peso fantástico, acho que não precisas de te preocupar com isso! Quem me dera ter 51 kgs!!!

                        Se a tua médica não acha absolutamente fundamental repetires as análises no caso de não conseguires, ela lá saberá os seus motivos! Temos é que seguir as indicações de cada um dos nossos médicos e, no teu caso, ela saberá pelo teu historial clínico se há ou não necessidade de repetires as tais análises!

                        Que sorte tens!!! Se eu comesse um terço do que descreves, rebolava completamente!!! Eu tenho que me controlar imenso, chego a passar um bocadinho de fome e tudo, porque já engordei imenso...

                        Relativamente aos bolos com creme, o problema é serem confeccionados com ovos crus ou os ovos não serem frescos... Mas a maioria dos doces vai ao forno, por isso a questão dos ovos crus maioritariamente não se coloca... Por exemplo, a mousse de chocolate está "proibida", por ser confeccionada com ovos crus e depois não ír ao forno. Já no caso dos ovos não serem frescos, o perigo é apanharmos uma intoxicação alimentar ou gastroentrite...

                        Realmente, após engordares apenas 8 kgs, deve ter sido muito fácil recuperares a excelente forma física! Quem me dera!!!

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                          Meninas,

                          cursos de preparação para o parto zona de sintra/cascais, alguém recomenda algum? Tenho uma amiga na zona que está a desesperar porque não encontra nada que goste!
                          Obrigada
                          Olá!

                          Nessa zona não conheço nenhum curso de preparação para o parto / parentalidade... A tua amiga não consegue fazer o curso em Lisboa? Aqui há tantas opções...

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Mdhm,

                            Desculpa, não percebi/li que era para uma amiga. Mas diz-lhe isso, que pergunte no hospital onde vai ter o bebé que eventualmente indicam-lhe




                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Marta,
                              como sempre uma mais-valia aqui no nosso tópico. Mas só por aqui se vê que é relativo e muito personalizado o aumento de peso.

                              O meu era 23,2

                              Obrigada pela achega.
                              Raquel, eu é que agradeço o teu comentário tão simpático!

                              Efectivamente, o aumento de peso durante a gravidez não deve ser santandardizado, mas sim ser adaptado a cada mulher individualmente.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Algumas das meninas tem um casamento/baptizado/comunhão antes do bebé nascer? Eu recebi hoje um convite de um casal muito amigo para finais de Abril... Mas nem sei... Nessa altura devo estar muito barrigudita e não muito bonita... Sabem de alguma loja que tenha vestidos para grávidas para estes tipos de festas? Isto se a minha Go na altura der carta verde...






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X