Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A mim foi o homem da ecografia morfológica que me disse: "É outro menino. Se fosse menina já podia fechar a loja ". E eu disse que ia fechar a loja na mesma.
    Mas a maior desilusão foi da minha família, queriam todos que eu tivesse uma menina. Para mim tanto me fazia. Já o pai e o meu outro filho queriam um menino. E assim foi feita a vontade deles.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
      Olá, não posso deixar de comentar... a mim acontecia-me: "ai, vai ter um menino, olhe já fica despachada!" Pois já tenho uma menina.. .mas a pérola mais fantástica, foi uma senhora que após me dizer o mesmo: "já tá despachada", não contente ainda remata: "olhe, aproveite o parto e faça a operação para não ter mais filhos"! e esta hein? Eu com uma ganda lata só lhe disse: "nah, eu se me der vontade ainda vou ao 3º", a mulher olhou para mim como se eu fosse um ET!
      MdeMãe, infelizmente há pessoas que mais valia tarem caladas, mas bota para trás! Continuação de boa gravidez
      Sim, sim! Isso é hilariante...
      O meu primeiro filho foi uma menina "Menos mal... mas dá mais jeito que o primeiro seja um menino, para tomar conta das meninas!". O segundo outra menina "Outra? Que peninha!". O terceiro um menino "Ah... à terceira é foi de vez!".
      Raios... eu tenho explicar que, na verdade nós gostaríamos de ter 3 meninas, mas, mais que tudo, gostaríamos de ter 3 filhos!

      Os estereótipos, e a família ideal é fantástico, não é???

      Comentar


      • Bom Dia companheiras de viagem! Hoje estou muito triste ...como vocês sabem na consulta anterior tive um aumento de 4KG(ainda estou para saber como, mas tudo bem) e a médica disse-me expressa-me que não poderia aumentar este mês e que tinha que controlar o peso. Desde que gravidei até à última consulta engordei 10kg. Hoje subi à balança e tráz: + 2kg!!! eu não percebo isto, pois faço exatamente a mesma coisa desde que engravidei . A minha preocupação com o peso tem haver com o facto de eu ter engravidado um pouco acima do peso recomendado.Sinto-me triste porque sei que depois me vai custar muito a recuperar. Do Martim custou e não recuperei tudo, e no entanto estava do peso ideal.Ando também muito inchada por causa do calor, as minhas pernas e pés parecem sei lá o quê, será que o aumento de peso se deve a isto? Alguma mamã tem aumentado assim de peso?Beijinho
        8/08/2011:Útima Pílula,
        18/08/2011:A.Fólico
        17/10/2011:Último Red
        11/11/2011:Positivo
        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
          Bom Dia companheiras de viagem! Hoje estou muito triste ...como vocês sabem na consulta anterior tive um aumento de 4KG(ainda estou para saber como, mas tudo bem) e a médica disse-me expressa-me que não poderia aumentar este mês e que tinha que controlar o peso. Desde que gravidei até à última consulta engordei 10kg. Hoje subi à balança e tráz: + 2kg!!! eu não percebo isto, pois faço exatamente a mesma coisa desde que engravidei . A minha preocupação com o peso tem haver com o facto de eu ter engravidado um pouco acima do peso recomendado.Sinto-me triste porque sei que depois me vai custar muito a recuperar. Do Martim custou e não recuperei tudo, e no entanto estava do peso ideal.Ando também muito inchada por causa do calor, as minhas pernas e pés parecem sei lá o quê, será que o aumento de peso se deve a isto? Alguma mamã tem aumentado assim de peso?Beijinho
          Eu das 2 gravidezes engordei 15/16 kg e a minha médica nunca "ralhou" mesmo eu já estando acima do que seria "peso ideal". Penso que por vezes se aumentamos rapidamente podera haver alguma causa como retenção de liquidos ou inchaço que este calor não ajuda. Se do primeiro filho recuperei mais rápido, agora demorou um pouco mais, mas os kg já foram à vida, e olha que eu sou boa boca, no meu caso ajuda continuar a amamentar e dar muitos passeios com os piolhitos.



          Comentar


          • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
            Bom Dia companheiras de viagem! Hoje estou muito triste ...como vocês sabem na consulta anterior tive um aumento de 4KG(ainda estou para saber como, mas tudo bem) e a médica disse-me expressa-me que não poderia aumentar este mês e que tinha que controlar o peso. Desde que gravidei até à última consulta engordei 10kg. Hoje subi à balança e tráz: + 2kg!!! eu não percebo isto, pois faço exatamente a mesma coisa desde que engravidei . A minha preocupação com o peso tem haver com o facto de eu ter engravidado um pouco acima do peso recomendado.Sinto-me triste porque sei que depois me vai custar muito a recuperar. Do Martim custou e não recuperei tudo, e no entanto estava do peso ideal.Ando também muito inchada por causa do calor, as minhas pernas e pés parecem sei lá o quê, será que o aumento de peso se deve a isto? Alguma mamã tem aumentado assim de peso?Beijinho
            Hello !
            Na minha última consulta às 30 semanas, tinha engordado num total de 10kg. A médica disse que o aumento de peso estava bom. E eu tenho uma obstetra especializada em alto risco. E olha que engravidei com muito excesso de peso !! E apesar disso estou bem.
            Para que conste, não estou inchada em lado nenhum.
            Eu cá acho, que desde que a pessoa não tenha diabetes nem tensão alta, esses quilos a mais não têm significado nenhum.
            Eu só me peso mesmo nas consultas de mês a mês, para ter um peso certo. Não estou minimamente preocupada com o peso imensooooooo que tenho agora. Desde que não interfira na gravidez, tudo bem. O resto de perder ou não perder os quilos depois, isso para mim é secundário.
            Beijito

            Comentar


            • Blumen, não fiques triste por isso!!! Até me assustei pq pensei q era qq coisa c o bebecas. Olha, eu engordei até agora 16kg ! Medo! Do 1º filhote engordei 19kg e perdi 20kg com bastante esforço, força de vontade, nutricionista e zip na boca pq tinha que fazer jantar para o marido na mesma e ele n estava de dieta. Não fiques triste, a sério! Depois de teres o teu bébé fazes um esforço para fazeres caminhadas e dieta. A médica n ralhou cmg e disse q o inchaço tb é do calor, as enfermeiras é q são chatas p burro mas já n dizem nada pq eu digo q depois perco. Dizem é q um bébé mais gordinho tem mais dificuldade em adaptar-se cá fora (n acredito mt...).

              Concordo com a RuteMMM, quanto à retenção de liquidos, pq eu tb estou mt inchada (já tive oportunidade de referir) e irreconhecível. Não bebo muita água por dia, uma vergonha...praí 0,5 L por dia. Se bebermos mais água n fazemos tanta retenção e ficamos menos inchadas.

              Não fiques deprimida por isso!!! Já estamos quase a ter os nossos bébés e depois começamos a dar de mamar e vamos ficando mais normais. Bebe mt água e come de 2 em 2 horas p não ficares c fome. FORÇA !

              Bjinhos
              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Obrigada por terem respondido! MdeMãe não era intenção minha assustar-te, sorry!
                Do meu filho não amamentei muito tempo, só um mês e não sei se foi por isso, mas foi difícil perder alguns kilos dos 22 que ganhei. Não os perdi todos ficaram sempre 4 kg..e por isso tenho receio nesta gravidez, pois não quero passar por tudo novamente.Eu até bebo água durante o dia 1.5l mas mesmo assim...e como de 2 em 2 ou 3 em 3, depende da fome:fruta com bolacha de água e sal.
                Vamos ver como corre até ao final...mas ver 84 na balança assusta-me!!!
                Beijinhos
                8/08/2011:Útima Pílula,
                18/08/2011:A.Fólico
                17/10/2011:Último Red
                11/11/2011:Positivo
                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                  Obrigada por terem respondido! MdeMãe não era intenção minha assustar-te, sorry!
                  Do meu filho não amamentei muito tempo, só um mês e não sei se foi por isso, mas foi difícil perder alguns kilos dos 22 que ganhei. Não os perdi todos ficaram sempre 4 kg..e por isso tenho receio nesta gravidez, pois não quero passar por tudo novamente.Eu até bebo água durante o dia 1.5l mas mesmo assim...e como de 2 em 2 ou 3 em 3, depende da fome:fruta com bolacha de água e sal.
                  Vamos ver como corre até ao final...mas ver 84 na balança assusta-me!!!
                  Beijinhos
                  Eu tb só dei de mamar 1 mês, e segui uma dieta rigorosa, sem passar fome pq estava mt deprimida com os. Qnd ele nasceu eu perdi 4 a 5 kg (saí do hospital c 75kg) e os restantes 15 foi com mt esforço. Estarei cá para o q precisares! Mas neste momento n vale mm a pena estares triste pq n podes fazer dietas agora. Não te deprimas por isto!!! Depois tens que ter MUITA força de vontade para perderes os de agora e os de antes . Eu tb gosto de comer (adoro!) mas n gosto de estar acima da média nem de estar gordinha. Temos q fazer opções! Não dar de mamar é pior para nós (e p os bebecas...) mas temos q nos esforçar em dobro para voltar ao antigamente!

                  Não fiques triste agora (nem depois)! Qnd o bébé nascer prometes a ti própria q vais conseguir perder peso!

                  Bjs
                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                    Obrigada por terem respondido! MdeMãe não era intenção minha assustar-te, sorry!
                    Do meu filho não amamentei muito tempo, só um mês e não sei se foi por isso, mas foi difícil perder alguns kilos dos 22 que ganhei. Não os perdi todos ficaram sempre 4 kg..e por isso tenho receio nesta gravidez, pois não quero passar por tudo novamente.Eu até bebo água durante o dia 1.5l mas mesmo assim...e como de 2 em 2 ou 3 em 3, depende da fome:fruta com bolacha de água e sal.
                    Vamos ver como corre até ao final...mas ver 84 na balança assusta-me!!!
                    Beijinhos
                    Quem me dera que a minha balança me mostrasse isso
                    Como vês, reagimos todas de maneira diferente ao peso. Eu com mais quilos do que isso, sinto-me bem e engordei dentro do limite.
                    É certo que do meu primeiro filho nunca retomei o peso mas foi porque não me esforcei nada nem dei de mamar. Mas com esforço vamos ao sítio, por isso não stresses muito. Agora na recta final vamos engordar ainda mais porque agora é que o bebé vai engordar mais.

                    Comentar


                    • OLá a Todas!

                      Blumen2, tal como a MdeMãe, qdo li as tuas primeiras palavras, pensei que algo de mal tivesse acontecido. Mas não... melhor assim!!!
                      Eu confesso que sou normalmente e naturalmente magra. Peso 56 kg para 1,69 m. Como já vou disse tenho uma barriga pequena, mas já cá tenho 68 kg. Pesados hoje (32 semanas)! Confesso que não era o meu objectivo, pois gostaria de ter terminado a gravidez com 67 kg. Seria mais fácil perdê-los! Mas não quero saber! Tenho e sempre tive cuidado com a alimentação. O que não quer dizer que só coma comidas saudáveis. Ainda ontem comi bombocas e pão com chocolate. Se não como um mimo todos os dias, vivo desconsolada e eu não sou assim! Durante a amamentação também não vou estar preocupada com isso. A minha prioridade é amamentar! Qdo acabar sei, pelas gravidezes anteriores, que regresso ao peso original naturalmente. Se tal não acontecer, terei que dizer adeus aos meus doces diários!
                      Também acredito que deixei de comer muito por falta de tempo, pois tal também me aconteceu!
                      Gosto de ver as minhas pernas gordas, o meu rabo com celulite ou os meus braços gordos? Não. Mas quero lá saber! Eu continuo saudável e o bebé também. Não dá para fazer melhor! Outras mães conseguem? Que bom! Eu não tenho problemas. E digo-te depois do bebé nascer, aceitar o meu corpo gorducho, não é bonito, mas não quero saber. O meu marido também não! É assim!!! As misses estão na TV e eu confesso que não lhes invejo a vida!
                      Não te preocupes demasiado! Cada coisa a seu tempo.

                      Já vi o teu outro tópico, sobre este assunto, mas optei por publicar a minha opinião aqui!

                      Comentar


                      • Amanhã tenho a última eco! Que BOM!!!
                        Depois digo algo!

                        Comentar


                        • Eu penso da mm maneira mamã-mel. Confesso que me aborrece andar com as calças de grávida durante 2 meses...mas n penso muito nisso! Depois é que são elas, lol. És mm magra, ou , bem feitinha (whatever). Dou-te os meus parabéns por te manteres assim, bem, já a caminho do 3º filhote! Eu como um pãozinho de Deus todas as manhãs , sabe-me lindamente, mas n digam nada a ninguém...shiuuuuuuuuu. As enfermeiras perguntam-me se como doces e eu digo q só esporadicamente (marota q eu sou!). Elas melgam-me o juízo!

                          Blumen, tb vi o teu post noutro sítio sobre o teu peso. Já estás mais animada? Ou menos triste?

                          Mamã-mel, depois vem cá contar como está o teu "pilinhas"!

                          Bjs
                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Olá
                            Mamã- mel então novidades?

                            MdeMãe, sim já estou melhor, obrigada por perguntares! Tenho que mentalizar que não há muito a fazer nesta altura. nem parece que já vou na 2º viagem, lol
                            E acho que és a pessoa indicada para me responderes a esta questão, , pois já vais para a 3º viagem . Então cá vai: Como +e que funciona o sistema de alargar os ossos, lol , isto é, normalmente alargamos na anca durante e gestação e depois volta ao sítio? Notaste alguma diferente na tua segunda gravidez? e da segunda para esta? Obrigada e desculpa perguntar isto!
                            Beijinhos

                            Ps: Amanha tenho análise ao sangue, faço hoje 31 semanas
                            8/08/2011:Útima Pílula,
                            18/08/2011:A.Fólico
                            17/10/2011:Último Red
                            11/11/2011:Positivo
                            26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                              Olá
                              Mamã- mel então novidades?

                              MdeMãe, sim já estou melhor, obrigada por perguntares! Tenho que mentalizar que não há muito a fazer nesta altura. nem parece que já vou na 2º viagem, lol
                              E acho que és a pessoa indicada para me responderes a esta questão, , pois já vais para a 3º viagem . Então cá vai: Como +e que funciona o sistema de alargar os ossos, lol , isto é, normalmente alargamos na anca durante e gestação e depois volta ao sítio? Notaste alguma diferente na tua segunda gravidez? e da segunda para esta? Obrigada e desculpa perguntar isto!
                              Beijinhos

                              Ps: Amanha tenho análise ao sangue, faço hoje 31 semanas
                              Como diria o outro: " are you talking to me?" lol. A mamã-mel está na 3ª gravidez! Eu, tal como tu, estou na 2ª viagem.

                              Mas vou dar a mh opinião na mm, se me permites. Eu acho que depende sempre da nossa vontade de voltar, ou não, ao normal. Eu fiquei mais magra depois de ter o meu 1º filho do que qnd casei (ou em solteira por exemplo). Fiquei mais flácida (barriga, rabo) pq n fiz quase nada ginástica, mas n estava mais larga por ter sido mãe. E tb n tinha aspecto de ter já um filho.

                              Agora, aguardamenos a mamã-mel p nos dar o seu contributo!

                              Bjinhos e fico contente por saber q puseste esse teu problema p trás das costas!
                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                                Como diria o outro: " are you talking to me?" lol. A mamã-mel está na 3ª gravidez! Eu, tal como tu, estou na 2ª viagem.

                                Mas vou dar a mh opinião na mm, se me permites. Eu acho que depende sempre da nossa vontade de voltar, ou não, ao normal. Eu fiquei mais magra depois de ter o meu 1º filho do que qnd casei (ou em solteira por exemplo). Fiquei mais flácida (barriga, rabo) pq n fiz quase nada ginástica, mas n estava mais larga por ter sido mãe. E tb n tinha aspecto de ter já um filho.

                                Agora, aguardamenos a mamã-mel p nos dar o seu contributo!

                                Bjinhos e fico contente por saber q puseste esse teu problema p trás das costas!
                                hehehehehehehehehe, fiz confusão com os nomes! , mas ainda bem que destes o teu contributo! A nível dos ossos também voltei ao que era, mas numa segunda gravidez não sei como funciona

                                Beijocas
                                8/08/2011:Útima Pílula,
                                18/08/2011:A.Fólico
                                17/10/2011:Último Red
                                11/11/2011:Positivo
                                26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X