Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs.

    Em primeiro lugar um grande 2012 para todas, para os respectivos bebés e familias. Que este ano nos traga a todas uns bébés lindos.

    Diana, muito bem vinda ao nosso cantinho. Eu e penso que a maior parte das mamãs somos seguidas em dois lados, no GO e no CS. Realmente as médicas do centro de saúde não são obstetras, mas nas consultas que tenho tido a médica tem sido uma querida e sempre me respondeu às minhas dúvidas. mas claro esta é a minha experiência.

    Quanto a mim, os enjoos já passaram, apesar de na semana passada ainda ter tido uma conversa intima com a sanita cá de casa. Mas desde então mais nunca mais apareceram. O sono também já é menos e ainda bem, que isto de andar o dia todo a abrir a boca não era nada bom.

    Entretanto já fiz a tal analise bioquimica e paguei 42€. Custa um bocadinho (ainda por cima porque o meu carro na última semana do ano decidiu avariar e foram 100 e tal euros de arranjo ), mas é por uma boa causa.

    Dido eu tive que largar as calças de ganga para aí ás 8 semanas porque já não consegui apertá-las e a minha mãe com medo que lhe andasse a apertar o neto (palavras dela) ofereceu-me logo 2 pares de calças de mamã.

    Beijocas maternais para todas.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Nennya Ver Mensagem
      Olá mamãs.

      Em primeiro lugar um grande 2012 para todas, para os respectivos bebés e familias. Que este ano nos traga a todas uns bébés lindos.

      Diana, muito bem vinda ao nosso cantinho. Eu e penso que a maior parte das mamãs somos seguidas em dois lados, no GO e no CS. Realmente as médicas do centro de saúde não são obstetras, mas nas consultas que tenho tido a médica tem sido uma querida e sempre me respondeu às minhas dúvidas. mas claro esta é a minha experiência.
      Olá ! Obrigada pelas boas vindas
      Eu só sou seguida no hospital. Acho desnecessário estar a pagar uma médica particular. No meu primeiro filho ainda fiz isso mas era a minha mãe que pagava. Agora não tenho condições para isso e acho que não se justifica. No hospital são bons e têm o que é preciso. Apesar do tempo de espera, acabo por fazer tudo no hospital sem ter que me deslocar a lado nenhum.
      No CS a médica é uma completa anormal, não me respondeu a nada e nem relativamente à minha asma (tenho medicamentos que não sei se posso tomar). NADA. E a enfermeira de meia idade é bruta. Só volto lá por causa do abono pré-natal e dos cheques dentistas.
      Ah.. também vou fazer o rastreio bioquímico no hospital. O bom disto tudo é que não pago nada !

      Beijinhos para todas !
      Ultima edição por DianaD; 03-01-2012, 00:23.

      Comentar


      • Ola DianaD, se muito bem vinda aqui ao cantinho!!!

        Relativamente ao seguimento, eu sou seguida nos dois lados!!!Acho que o meu medico me da um acompanhamento que mais ninguém me da!!!Sou paciente dele a apenas um ano e qualquer coisa, mas devido aos tratamentos para engravidar tive meses de la ir 2 e 3 vezes por mês!!Damo-nos muito bem e não prescindo dele por nada!!!

        Sexta feira vou ao hospital fazer a eco do primeiro trimestre...o engraçado e que já estou no segundo!!!Enfim...pela data tenho 12s+5d, pela eco tenho 13s+1d!!!Nunca mais e sexta para ir espreitar o meu Martim...heheheheeh!!!

        Beijinhos e vamos ver se isto agora anima um cadito!!!


        Comentar


        • Olá a todas e bom ano!

          Estive meio desaparecida porque depois do Natal a minha filhota adoeceu e depois fomos para fora de Lisboa pasar o fim de ano com amigos.

          Fiquei muito contente com as tuas novidades, Amélia. Martim é um dos meus nomes preferidos para rapaz.

          Bem-vinda, Diana! Espero que corra tudo lindamente contigo

          Hoje ao fim do dia tenho eco. Mal posso esperar

          Bjs a todas. Um ano maravilhoso para cada uma de vocês e e para os vossos bebés

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Happy4 Ver Mensagem
            Olá a todas e bom ano!

            Estive meio desaparecida porque depois do Natal a minha filhota adoeceu e depois fomos para fora de Lisboa pasar o fim de ano com amigos.

            Fiquei muito contente com as tuas novidades, Amélia. Martim é um dos meus nomes preferidos para rapaz.

            Bem-vinda, Diana! Espero que corra tudo lindamente contigo

            Hoje ao fim do dia tenho eco. Mal posso esperar

            Bjs a todas. Um ano maravilhoso para cada uma de vocês e e para os vossos bebés
            Ola happy!!!

            E a menina ja esta melhor??Espero que sim...

            Então boa sorte para a eco de logo!!!Depois não te esqueças de vir contar as novidades!!!

            E não fiques tanto tempo desaparecida!!!

            Beijinhos grandes e boa sorte!!!


            Comentar


            • Já está tudo bem, obrigada, Amélia

              Amanhã venho contar as novidades

              Bjs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Happy4 Ver Mensagem
                Já está tudo bem, obrigada, Amélia

                Amanhã venho contar as novidades

                Bjs
                Ainda bem!!!

                Vou ficar a espera dessas novidades!!!

                Beijinho grande!!!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Amélia Couto Ver Mensagem
                  Ola DianaD, se muito bem vinda aqui ao cantinho!!!

                  Relativamente ao seguimento, eu sou seguida nos dois lados!!!Acho que o meu medico me da um acompanhamento que mais ninguém me da!!!Sou paciente dele a apenas um ano e qualquer coisa, mas devido aos tratamentos para engravidar tive meses de la ir 2 e 3 vezes por mês!!Damo-nos muito bem e não prescindo dele por nada!!!

                  Sexta feira vou ao hospital fazer a eco do primeiro trimestre...o engraçado e que já estou no segundo!!!Enfim...pela data tenho 12s+5d, pela eco tenho 13s+1d!!!Nunca mais e sexta para ir espreitar o meu Martim...heheheheeh!!!

                  Beijinhos e vamos ver se isto agora anima um cadito!!!
                  Olá Amélia !
                  Pois, no meu caso como não sou chegada a nenhum médico , não me faz diferença ser só seguida no hospital.

                  Quinta-feira vou fazer a eco das 12 semanas e vou confirmar o tempo de gravidez pois a minha primeira eco foi feita nas urgências e lá não são precisos a medir o embrião, segundo a médica. E como não sei o último dia da minha menstruação (este filho não foi planeado e ainda estou com dificuldades em aceitá-lo, mas é longa história...)... só confirmando agora na eco das 12 semanas.
                  O meu filho que ao início não gostou da ideia de ter um irmão/irmã, agora quer ir comigo à ecografia. Já está mais animadito.

                  Happy4: Obrigada

                  Beijinhos
                  Ultima edição por DianaD; 03-01-2012, 14:05.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MdeMãe Ver Mensagem
                    Olá, Olá!!!! Bom ano a todas!!!

                    Estou mt feliz por ti Amélia, principalmente porque continuo com um instinto de mulher de fazer inveja, eheh!!! Modéstia à parte, cof cof . Tivemos 2 semanas de férias no norte do país e foi óptimo!!! Adorei!!!

                    De resto estamos bem, vou fazer hj a eco das 12 semanas e esperar que n se veja nada "no ar" com aspecto de rapaz, lol! Seja o q Deus quiser! Apenas th andado cansada pq o meu rapaz n me dá descanso com os soninhos e os medos dele. É um amor !

                    Já larguei as calças de ganga e ando de leggings c camisolas compridas!

                    Mts beijinhos a todas
                    Ola mamãs, como estão? Por aqui vai andando, tirando o facto de que engordei um kg em relação ao peso da consulta...mas nesta altura é só tentações, não? Tenho vindo cá poucas vezes, mas estou sempre a acompanhar-vos!

                    MdMãe, então e novidades do teu bébecas? Ja sabes o que é? Espero que esteja tudo bem convosco!

                    Beijinhos
                    8/08/2011:Útima Pílula,
                    18/08/2011:A.Fólico
                    17/10/2011:Último Red
                    11/11/2011:Positivo
                    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Happy4 Ver Mensagem
                      Olá a todas e bom ano!

                      Estive meio desaparecida porque depois do Natal a minha filhota adoeceu e depois fomos para fora de Lisboa pasar o fim de ano com amigos.

                      Fiquei muito contente com as tuas novidades, Amélia. Martim é um dos meus nomes preferidos para rapaz.

                      Bem-vinda, Diana! Espero que corra tudo lindamente contigo

                      Hoje ao fim do dia tenho eco. Mal posso esperar

                      Bjs a todas. Um ano maravilhoso para cada uma de vocês e e para os vossos bebés
                      Happy , boa sorte para a eco ! Tudo a correr bem!
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • Bem a minha próxima eco é dia 9/01 no hospital para o rastreio e depois 12/12 na Go. Isto significa que para a semana vou ver o bebecas 2 vezes, e até lá, tentar controlar o peso..senão... De resto a barriga mandou um pulo,, já sinto alguma dificuldade em apertá-las, mas nas ancas e pernas estão bem, foi mesma a barriga! Já se nota hehehehe Os enjoos tb já desapareceram...mas as insónias voltaram...porque só durmo de barriga para baixo, o k agora não consigo, e como tal não tenho posição em que me sinta confortável, ou com a barriga ou com os peitos...bem vou ter de arranjar uma solução.
                        Diana sê bem vinda!

                        Beijinhos a todas!
                        8/08/2011:Útima Pílula,
                        18/08/2011:A.Fólico
                        17/10/2011:Último Red
                        11/11/2011:Positivo
                        26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                        Comentar


                        • Olá coleguinhas!

                          Como estão? Quero dar os parabéns e as boas vindas à Diana! E também desejar as rápidas melhoras à mana de uma coleguinha de barriga(nomes não são definitivamente comigo...) que por aqui passa... Muita força, tudo se há-de recompor!
                          É preciso acreditar e nunca perder a fé....

                          E pronto, cá estou eu a dar notícias, já há algum tempo que não o fazia... Bom ano novo para todas! Espero que seja um ano em cheio para todas nós... O meu ano não começou muito bem, mas eu já estava à espera. Sou mais uma infeliz desempregada neste belo país à beira mar plantado. Enfim, não há-de ser nada. Desde que tenha saúde e vontade de trabalhar, espero que apareça alguma coisa brevemente... Se calhar foi um sinal, para abrandar a vida super stressada que tinha e gozar esta gravidez que me deixa cada vez mais feliz... A ver vamos!

                          Pois é, a minha eco do 1º trimestre é no dia 16, mas quando lá for já vou de 13 semanas... LOLOL Mal posso esperar que chegue o dia!

                          E blumen, estou tal e qual como tu! Insónias, dores no peito (muitas mesmo) e barriguita a crescer bem... ontem já fui comprar umas calças mais largas na cintura para ter por casa, as outras já apertam muito a barriga, embora estejam bem no resto...

                          Um beijinho muito grande a todas e às respetivas pipoquitas!




                          Ultima edição por Curi; 03-01-2012, 15:50.


                          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                            Olá coleguinhas!

                            Como estão? Quero dar os parabéns e as boas vindas à Diana!
                            Obrigada Curi São todas muito simpáticas e vou gostar de fazer esta viagem acompanhada por outras meninas. Beijinhos.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por blumen2 Ver Mensagem
                              Bem a minha próxima eco é dia 9/01 no hospital para o rastreio e depois 12/12 na Go. Isto significa que para a semana vou ver o bebecas 2 vezes, e até lá, tentar controlar o peso..senão... De resto a barriga mandou um pulo,, já sinto alguma dificuldade em apertá-las, mas nas ancas e pernas estão bem, foi mesma a barriga! Já se nota hehehehe Os enjoos tb já desapareceram...mas as insónias voltaram...porque só durmo de barriga para baixo, o k agora não consigo, e como tal não tenho posição em que me sinta confortável, ou com a barriga ou com os peitos...bem vou ter de arranjar uma solução.
                              Diana sê bem vinda!

                              Beijinhos a todas!
                              Eu já apostei nas leggins e vestidinhos...pois a minha roupa deixou de me servir e a roupa que tinha de gravida da Leonor esta toda enorme!!Tenho uma diferença de 10 quilos!!Agora a minha irmã acabou de me ligar a dizer que a pre-natal esta com 50% de desconto em todo o vestuário de bebe e de mama!!!vou ter que dar la um salto a comprar pelo menos umas calças que me sirvam bem!!!

                              Quanto ao peso, nestes dias acho que engordei alguma coisa...engravidei com 77, na ultima consulta tinha 76 mas acho que já voltei aos 77...recebi muitos chocolates no natal!!!heheheh

                              Andava toda contente sem enjoos e hoje a fazer o almoço deu-me assim uma náusea...mas foi só isso mesmo!!!

                              Hoje já estamos mais animaditas, acho que foi as festas todas juntas que nos roubaram a energia!!!hehehehe

                              DianaD, tenho umas alterações para fazer na nossa listinha e depois já te coloco la!!!Ok??

                              Beijinhos a todas


                              Comentar


                              • Meninas,

                                já estive a mexer na tabelinha!!!Falta-me alguns dados de algumas mamas!!!O hospital da Happy e da Curi,as idades da Nennya e da DianaD. O resto das meninas não tem aparecido mas não vou retira-las da tabela!!Quanto a mim quero explicar-vos porque mudei a minha Viagem... não faz sentido falar das minhas gravidezes anteriores e na primeira pagina aparecer 1ª viagem!!!Ate porque não o é, esta é a quarta vez que estou gravida, apesar dos meus filhos serem todos anjinhos!!!O meu Afonso que nasceu no dia 19 de Junho de 2007 sem vida!A minha estrelinha que perdi as 8 semanas de gravidez em 28 de Setembro de 2008 e a minha Leonor que nasceu no dia 13 de Agosto de 2011 também sem vida!!Por isso não posso fazer de conta que eles não existiram!!!Posso deixar ficar assim na tabela ou vocês acham mal?? Dêem-me as vossas opiniões!!!

                                Beijinhos

                                P.S. e se já me deram os dados que faltam e eu me esqueci peço desculpa!!!A tabela continua pequena mas estou a tentar resolver isso!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X