Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mamã-Mel Ver Mensagem
    Olá a Todas!
    Tal como vocês vou ser uma mamã de Julho!
    Tenho 35 anos, tenho duas meninas, uma de 5 e outra de 3, estou grávida de 14 semanas de um bebé de sexo "indefinido", com DPP de 12 de Julho (improvável), e ainda não sei em que hospital será.

    Sou uma péssima cozinheira, mas diária!!! Mas esse bolo... hmmm... que delícia!!!
    Não tenho bimby!!!

    Gosto de trabalhos manuais, mas mais para a bricolage! Mas já vi os vossos trabalhos e estão um mimo!!!

    Bem... é isto!
    Um bom dia para todas! Que me parece que isto vai arrefecer!!!
    Mama-Mel, se bem vinda a este cantinho!!Logo quando a Joana nos vier dizer a DPP dela para eu colocar na tabela já vos coloco as duas!!!

    Vais gostar muito de te juntares a nos!!!

    Beijinhos grandes


    Comentar


    • Estão todas sumidas hoje!!!

      Eu estou a fazer biscoitinhos de manteiga...hummm!!!E um cheirinho na minha cozinha!!!!hehehehe

      Beijokinhas


      Comentar


      • Bolinhos de areia? Aqueles com pepitas de açúcar em cima??? ADORO! Não como há anos!!!
        Hm... mas neste momento comia um lanchinho, fosse o que fosse!

        Comentar


        • Tens fotos?

          Comentar


          • Olá, olá

            Isto de andarem aqui a publicar receitas é maldade para mim que ando com mais apetite do que o normal Assim fica difícil não pensar em comer!

            Espero que estejas melhor, Diana. Melhores dias virão, tenho a certeza

            Bem-vinda, Mamã-Mel. Tudo de bom para ti e para o teu bebé

            Beijinhos a todas

            Comentar


            • Olá mamãs!!

              Como estão as minhas coleguinhas? Eu hoje felizmente tive um dia bom, quase, quase sem dores! A ver se passam totalmente, para começar a fazer caminhadas mais longas! É o que mais gosto de fazer!

              Bem vinda Mamã-Mel! Fico muito feliz por sermos cada vez mais!

              Amélia, que receita apetitosa... Ultimamente tenho visto o master chef Austrália e de vez em quando falam lá no creme brulé! Tenho que experimentar! Mas ontem fiquei com vontade de queijadas... pode ser que amanhã me aventure, já que não tenho planeado sair de casa!

              Diana, espero que estejas melhor... ****

              E amanhã já é 6ª feira!!!!! Hoje recebi uma sms do Hospital a confirmar a minha consulta na 2ª às 8 da matina! Que chique! :P hihihihi

              Hoje fiz mais um pouco de limpeza (tem que ser dividida pelos dias senão não me consigo mexer depois...) e fui até à capital de Distrito fazer umas comprinhas. Ando a ver se convenço o maridão a ir aos saldos no fds a lx... Que lojas aconselham? Pre-Natal? Zippy? O que já podemos comprar agora? Ando meio perdida, para não dizer completamente... LOLOLOL E a feira do bebé do continente, sabem quando é? Eu agora já penso muito em ir às compras (coisa que não é nada normal em mim, porque não tenho muita paciência...) mas não sei o que comprar... HELP!!! :P

              Jokisssssssssssssssssssss


              Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

              Comentar


              • Olá outra vez

                Aqui está uma foto da minha barriga, bem redondinha Eu já noto bem a diferença. Espero que pela fotografia dê para perceber



                Beijinhos

                Happy4

                Comentar


                • Olá, Curi

                  Fui à Zippy no outro dia e achei que tinha pouca coisa. Nos saldos espreito sempre a Chicco, a H&M e a Zara. Uma loja que eu adoro é a Du Pareil au même, que tem coisas muito, muito giras para bebés. Há na Avenida de Roma, no Chiado e no Colombo (dentro do Toys R Us).

                  Boas compras! Eu vou esperar até ter a certeza se é menina, porque se for vou precisar de comprar muito pouca coisa. Se for menino vai ser uma despesa que nem quero imaginar

                  Bjs

                  Happy4

                  Comentar


                  • Olá Happy4!

                    Que linda barriguinha!! Também tenho que tirar uma nova foto, a ver se faço isso hoje à noite!

                    Bem, acabei de ver o Master Chef e estou com uma vontade de cozinhar.... MY God!!

                    Obrigada pelas dicas Happy4! Eu estou completamente a leste de tudo! Mas assim já sei onde posso ir. Como é o meu 1º bebé, não tenho mesmo nada, excepto o pouco que já me ofereceram no Natal. Por enquanto ainda só comprei roupa para mim, porque as calças já não fecham e magoam a barriguinha quando me sento... cintos nem vê-los! ;P E o que posso comprar? para que idades? Eles crescem depressa?... Não me levem a mal... mas a última vez que tive um bebé em casa já foi há muitos anos... ele agora já tem 13 anos!

                    Jokisssssssssssssssssssssssss


                    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                    Comentar


                    • Curi:

                      Sempre me disseram que os bebés crescem depressa e que por isso não vale a pena comprar muita roupa de cada tamanho, especialmente dos mais pequenos. Mas a verdade é que depois de a minha filha nascer acabei por ir comprar mais roupa. Eles crescem depressa é verdade, mas ao início sujam-se muito e acaba por se ter de mudar de roupa muitas vezes. Mas como vamos ser mães no verão também há que ver que a roupa vai secar num instante...

                      Para recém nascido comprei tamanho 50 centímetros. Aquilo que está neste momento em saldos é roupa de Inverno, por isso acho que podemos aproveitar para nos abastecermos de roupa para 3, 6 e 9 meses.

                      Espreita o site da Vertbaudet. Conheces? Para comprar básicos é óptimo. Tenho imensos babygrows e bodies de lá. Agora por exemplo estão com grandes promoções.

                      Beijinhos. Espero ter ajudado

                      Comentar


                      • Happy4, eu agradeço imenso a tua ajuda! Ainda não tinha pensado em comprar roupa para os meses de Inverno!! LOLOLOL Logo por aqui se vê como sou verdinha, verdinha... ;D Sim, tenho ouvido falar colegas nesse site, vou já lá dar uma espreitadela! Bem, isto agora é que vai ser uma gastadeira de dinheiro... Eu nem quero ver... Obrigadíssimo!!!! Agora sim, já me vou orientar mais!

                        Deixo aqui também a foto da minha barriguinha de hoje!



                        E, tal como prometido, dixo aqui foto dos quadros que tenho no futuro quarto do meu bebé! De notar que foram feitos em 98/99 e eu sou fanática por manga japonesa...

                        Este é o Goku (como devem já ter ouvido falar... ou não! :P)



                        Este é o Kenshin:



                        E este é o Sanozuke:



                        E pronto, estas são as minhas obras de arte de adolescente... Tenho muitas mais, mas estas são as minhas obras primas! ;D Mas acho que já lhe perdi o jeito... :P

                        Jokissssssssssssssssssss
                        Ultima edição por Curi; 12-01-2012, 22:28.


                        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                        Comentar


                        • Olá mamãs.
                          Então que tal o vosso dia? O meu foi um bocado cansativo e quando cheguei a casa ainda me deu a pancada de ir aspirar e limpar o pó do quarto. Conclusão; agora estou quase a adormecer em cima do pc. ainda por cimahoje apareceu-me herpes labial.Eu costumo ter e ataco logo com o Zovirax, mas quando fui ler o papelinho que vem junto com a pomada diz que não se deve usar durante a gravidez sem prescrição médica. Alguma de vocês conhece alguma maneira de aliviar isto sem medicamentos?

                          Belas barriguitas Happy e Curi.
                          Eu também ainda só tenho as roupinhas que me deram no natal e os babygrows que o maridão comprou quando soube que ia ser pai.
                          Por acaso quando fui ao talencontro maternal na Pré Natal, a senhora que esteve a falar conosco falou nesse pormenor das roupas que temos que pensar que nem todos osbebés nascem pequeninos e que as primeiras roupinhas rápidamente deixam de servir. Pelo que não devemos ter muita coisa do tamanho zero ou um. Foi mais umdos aspectos que achei bastante uteis naquela horinha que lá estivemos. E realmente agora é uma boa altura para comprar a roupinha do inverno, mas como uma das meninas (peço desculpa mas não me lembro quem era) dizia também quero esperar para saber se é menina ou menino para comprar coisinhas mais de acordo com o sexo do bebecas.

                          Gostei dos teus desenhos Curi. Só vais saber se já não tens mão para a coisa se tentares fazer qualquer coisa. Porque não uns quadros para o quartinho do novo membro da familia?

                          Bem vinda Mãe Mel.

                          Amélia essa tua receita tem tão bom aspecto. Está de fazer crescer àgua na boca.

                          Amanhã vou ter consulta com a minha GO. Depois venho contar as novidades.

                          Beijinhos maternais.
                          Ultima edição por Nennya; 12-01-2012, 23:17.

                          Comentar


                          • Ola meninas...como estão???

                            Bem, de tarde estive então de volta das bolachinhas...ficaram maravilhosas, mas já foi mais de metade!!!

                            Curi hoje fartaste-te de postar!!!Quanto a fazer compras agora, eu pessoalmente não acho boa ideia..para comprares roupa 3,6, ou 9 meses não sabes que tamanho vai ter o teu bebé. Por exemplo o meu sobrinho que nasceu em Novembro ainda veste tamanho 1. O meu sobrinho Miguel que já tem 26 meses ainda veste alguma roupa 18 meses.Isto varia muito do bebe e do seu crescimento...comprar roupa agora na minha opinião é dar um tiro no escuro. Deves comprar sim roupa essencial para os dois primeiros meses, tendo em conta que os nossos bebés vão nascer no verão e a roupa seca num instante nessa altura, não vale a pena comprares muita do mesmo tamanho...quando ele(ela) nascer logo vês o seu crescimento. Nesta altura podes comprar e aproveitar as feiras do bebé (aproveito já para dizer que a do continente começa no dia 24 deste mês) nesta altura é o berço, o carrinho, a mala das coisinhas do bebé, a espreguiçadeira(se optares por ter), alcofa, cesto dos produtos de higiene...estas coisas mais caras que nas feiras ficam muito em conta. Outra coisa, não cometas o erro de te pores ja a comprar fraldas e toalhetes porque não sabes com que marca o bebé se poderá a vir dar melhor.
                            Quanto ao masterchef eu também vejo...e adoro!!!Então agora que está na recta final está emocionante!!!
                            Mais um paragrafo para dizer que os teus quandros estão mesmo bem feito!!!Adorei!!!

                            Nennya Amiga, eu também já tive herpes nesta gravidez. Liguei ao meu OB e ele disse para não por nada, no primeiro trimestre não se pode.Mas também me disse que como estamos grávidas o corpo combate mais rápido o invasor. E comigo ao fim de três dias estava quase nova!!!Um bocadinho de paciência...
                            Para a consulta de amanhã, muito boa sorte e depois vem dar noticias.

                            Joana agostinho Hoje tives-te consulta certo???Que tal correu???

                            Acho que ja respondi ás meninas todas...

                            E agora fica a foto das minhas bolachinhas para a Mamã-mel ver...heheheh



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Ah...hoje recebi umas chupetas para o Martim o porta-chupetas um cesto para os produtos de higiene. Vou tirar uma foto e já venho mostrar!!!hehehe


                            Comentar


                            • Bem tive de ir tirar as fotos em cima da placa, que o meu telemóvel é fraquinho para tirar fotografias de noite, e com a luz do exaustor sempre ficam melhores...Desculpem a paisagem de fundo...hehehe

                              O cesto já com algumas coisas lá dentro



                              Uploaded with ImageShack.us



                              Uploaded with ImageShack.us

                              A chupeta e o porta-chupetas



                              Uploaded with ImageShack.us

                              As chupetas tem umas abelhinhas lindas nas argolas, mas nao consigo carregar essa foto!!!

                              Talvez amanhã!!!

                              Gostaram??


                              Comentar


                              • Lindona, as chupetas do Martim são iguais às do Dinis, só que as dele são de latex.

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X