Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
    Lindona, as chupetas do Martim são iguais às do Dinis, só que as dele são de latex.

    bjs
    São lindas!!!E foram as primeiras prendinhas do Martim...fiquei feliz!!!

    Beijinhos madrinha


    Comentar


    • Olá, bom dia a todas

      Está linda a tua barriguinha, Curi

      Em relação a comprar já roupa de inverno, Curi e Amélia, eu sempre comprei antecipadamente e nunca me dei mal. Claro que não se pode comprar tudo porque não se sabe exactamente que tamanho vai ter o bebé. Mas se nasce em Julho é seguro dizer que se por exemplo se comprar roupa de 6 meses vai usá-la quando estiver frio. Seja logo em Novembro, se for um bebé grande, ou apenas em Março, se for pequenino. Eu acho que é sempre de aproveitar os saldos. Além de que roupas como casacos e calças pode sempre dobrar-se um pouco as mangas ou as pernas se for caso disso.

      Eu tinha poucas coisas tamanho 50 (porque o bebé crescia depressa e tal) mas acabei por comprar mais depois de ele nascer. Porque a roupa sujava-se muito. Mas estava frio e a roupa levava tempo a secar. Em Julho será seguramente melhor.

      São muito bonitas as coisas que já tens prontinhas para o Martim, Amélia

      Bjs a todas. Tenham um óptimo dia

      Comentar


      • Bom dia, minhas queridas mamãs,

        Bem, este nosso tópico demorou a arrancar mas agora vai a uma velocidade impressionante… Uma maravilha… Antes de mais, continuem a postar receitas… já imprimi todas e estou cá com uma vontade de as experimentar… Bem, Mélinha, o teu bolo e o teu creme bruillé (não sei se é assim que se escreve...) têm cá um aspecto… Estou quase como uma das mamãs que dizia que isto não se faz às grávidas, que já assim estão sempre a lutar contra os quilinhos que se vão acumulando durante estes meses… Mas mesmo assim espero que continuem a partilhar as vossas receitas favoritas. Receitas e não só... tudo o que acharem interessante de partilhar connosco
        Ah, peço desculpa por ontem não ter cá vindo postar nada mas tive de ficar em casa pq tinha a minha princesa doente e como já vos expliquei, em casa não consigo ir ao pc, ainda por cima ela ontem só queria a mãe e nunca me largou. Mas felizmente hoje já está um pouco melhor e por isso já foi pra escolinha e eu vim trabalhar.

        Curri, em relação às primeiras roupinhas pros bebés... Eu sou fã da Vertbaudet, e tenho vários babygrows e bodies que comprei por catálogo e que eu adoro... A qualidade é muito muito boa e apesar de terem sido lavado inúmeras vezes, pq os bebés no início se sujam muito, estão como novos... E mesmo agora, continuo a comprar muita roupa pra minha menina através do site deles… Mas tb sou da opinião da Mélinha, que não adianta comprares muita roupa, pois ela deixa de servir tão depressa que nem imaginas… Eu costumo dizer que gostava de ter outra menina, pois tenho montes de roupa que a Laura nunca sequer vestiu e outra que ela vestiu só uma ou duas vezes e que está como nova…
        Mas tb concordo com a Happy, e sempre que posso aproveito os saldos e as promoções (até na Vertbaudet) e tb aproveitei sempre a Feira dos Bebés no Continente, no Jumbo, e não me lembro de mais nenhuma...

        Beijinhos



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • Bom dia meninas!!

          Vocês não imaginam como me estão a ajudar!! De bebés só sei mesmo cuidar deles... mas quando já têm tudo comprado!! LOLOLOL De qualquer forma eu também não sou de fazer muitas compras... ainda por cima para o bebé... Acho que tenho que levar a minha mãe comigo para me orientar... LOLOLOL Mas quero ir espreitar os saldos... sempre posso arranjar roupinha interior, pois não sei se é menino ou menina... Hoje sonhei que estava a dar de mamar a uma menina... Mas o meu feeling sempre foi menino... a ver se se deixa ver na 2ª!

          Adorei as prendinhas do teu Martim Amélia!! Super giras mesmo!!! Nós ontem também recebemos uma prendinha muito gira! Um toalhão daqueles que tem o triângulo a um canto para pôr a cabeça e um bodie! Já temos dois toalhões e não sei quantos bodies! Muito happy!!

          Quanto à Vertbaudet, nunca lá tinha ido! :P Estive a ver os preços e, se me dizem que é barato, eu acredito! O que é certo é que ensava que seria bem mais barato!!! LOLOLOLOL Tenho mesmo que ir às lojas, para me mentalizar dos preços... LOLOLOL

          Calha bem ser dia 24 que começa a feira do bebé. No dia 23 tenho planeado ir ao Algarve a casa do meu irmão ver o que é que ele lá tem que me possa emprestar... Se o carrinho, ovo e afins dos meus sobitos estiverem bons escuso de gastar mais esse dinheiro... E assim na feira sempre posso comprar aquilo que não me consegue emprestar. Assim durante a semana vou a Évora e no outro fds, caso não tenha arranjado alguma coisa, sempre posso dar um saltinho ao Montijo! Eu acho que fraldas ainda é cedo para comprar, tal como as toalhitas... É verdade, li algures por aqui (penso eu) que as toalhitas podem fazer com que a pele do rabinho do bebé fique irritada... Há meninas que usam apenas uma comprensa (ou algodão??) e água ou uma loção especial para o limpar e dizem que nunca assou... Sabem se isto é regra geral ou é mesmo só para alguns rabinhos mais sensíveis? O que aconselham?... E os produtos para a pele, cremes e afins, quais é que são bons?

          Uma joka gandi, gandi!


          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

          Comentar


          • Curi:

            Eu sempre usei toalhitas e nunca tive problemas. Mas acho que pode haver bebés com a pele mais sensível para os quais possa não ser a melhor ideia, sim. E de facto não vale a pena comprar muitas toalhitas. Acho que o melhor é comprares só uma embalagem e veres se o teu bebé se dá bem com elas. O mesmo com as fraldas.

            Em relação a marcas de produtos de higiene eu nos primeiros tempos usei Uriage. Comprei creme, um produto para o banho (dava para cabeça e corpo), uma água de limpeza (usei para limpar a cara, mãos...) e umas toalhitas. Depois da primeira embalagem mudei para as Dodot. E creme para as fraldas comprei Eryplast, que achei muito bom.

            Achaste caras as coisas da Vertbaudet? Mesmo as que estão em promoção, da colecção de Inverno? Eu acho que os bodies/babygrows/camisolas lisas costumam ser bastante acessíveis.

            Bejinhos

            Comentar


            • Meninas,

              Digam-me uma coisa, eu não consigo colocar 2 ou mais post sem ter de sair do fórum e voltar a entrar… Tb vos acontece isto? É uma treta… Coloco um posto de pois tenho de fechar a página, e passado uns segundos, às vezes minutos volto a abria essa mesma página, volto a registar-me e só assim consigo colocar mais um post. Se quiser colocar outro, tenho de fazer tudo de novo outra vez… É uma seca…

              Mas adiante, lembrei-me agora de um blogue de uma grande amiga minha (que conheci em 2008 aqui no pink&blue) e já me fez tantas tantas coisinhas para a minha princesa (batizado, aniversário, natal…) que resolvi partilhar-lo convosco. O site é o http://luarartesanato.blogspot.com/ visitem e tenho a certeza que vão adorar as coisinhas que ela faz…



              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

              Comentar


              • Bom dia meninas!!!

                Dido isso dos post também me acontece a mim!!E deve ser geral...

                Quanto as coisas para o Martim eu já tenho imensas coisas!!!Vou comprar algumas, claro...mas já tenho quase tudo!!!Sem vos mostrasse nem iam acreditar!!!Depois mais para a frente só tenho de lavar tudo...Quanto aos produtos de higiene eu vou usar os da Mustela, os meus irmão usaram, os meus sobrinhos também e eu adoro o cheirinho!!

                Beijinhos grandes


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                  É verdade, li algures por aqui (penso eu) que as toalhitas podem fazer com que a pele do rabinho do bebé fique irritada... Há meninas que usam apenas uma comprensa (ou algodão??) e água ou uma loção especial para o limpar e dizem que nunca assou... Sabem se isto é regra geral ou é mesmo só para alguns rabinhos mais sensíveis? O que aconselham?... E os produtos para a pele, cremes e afins, quais é que são bons?

                  Uma joka gandi, gandi!
                  Linda, eu nunca tive problemas nem com fraldas nem com os toalhitas, no início usei as dodot recém-nascido, depois usei o n.º 2 das huggies e depois usei as do pingo doce que são muiiito mais baratas e igualmente boas. A diferença que notei foi que são mais grossas, mas de resto, não tenho qq queixa...

                  Quanto aos produtos de higiene, sempre utilizei os da URIAGE!!! Antes da Laura nascer e depois de uma consulta com o meu GO, tive a oportunidade de falar com uma pediatra que me tirou todas ou quase todas as minhas dúvidas... e a certa altura perguntou-me se já tinha algum produto de higiene para o bebé e eu disse-lhe que tinha comprado uns da Uriage (porque na altura me aconselharam essa marca aqui no fórum) e ela disse que na opinião dela era dos melhores se não o melhor, e eu subscrevo... Podem achar caros, pois cada embalagem de 400/500ml custa por volta de € 20,00 mas também dura para meio ano... Gostei tanto, que ainda hoje uso para a minha pekena.. E lá em casa todos adoram esses produtos. Costumo comprar o Creme hidratante e o Creme lavante que é gel de duche e shampoo... Como nunca utilizei os outros só te posso dar a minha opinião em relação a estes produtos...
                  Ah, para pôr no rabinho tb utilizei sempre Eryplast e nunca a minha filha teve qq problema...Mas sei que tb existe o bepanthene que tb é bom.

                  Ok, acho que está tudo...



                  5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                  Comentar


                  • Pelos vistos usámos a mesma marca de produtos de higiene e o mesmo creme, Dido Só nas fraldas é que me mantive sempre fiel às Dodot.

                    Gosto muito, muito do nome Laura É um dos que estão na minha lista se sempre for uma menina

                    Happy4

                    Comentar


                    • Cucu!!

                      Obrigada pelas dicas meninas! Por acaso já comprei um creme lavante da Uriage, que também é shampoo, e é mesmo um espetáculo! O meu marido costumava ter uns problemas de pele e nunca mais teve! E realmente o frasco era enorme, e já nem me lembro quando o comprei... mas acho que foi no verão!!

                      De quaquer forma fico já a conhecer uns nomes que não conhecia! E ainda tenho tempo para os ir namorando!

                      Acabei de por no forno umas queijadinhas de leite! São servidas? Desde antes de ontem que vim no Master Chef um cozinheiro a comer uma que não me esqueço delas...

                      Jokisssssssssss


                      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                      Comentar


                      • CURRIIIIIII.........

                        E A NOSSA RECEITA?!?!?!?!?



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • Oops... Aqui vai ela:

                          Ingredientes
                          0,5 l de leite
                          100 g de farinha
                          50 g de manteiga
                          2 ovos
                          175 g de açúcar


                          Preparação

                          Pré-aquecer o forno a 180º.Introduzir os ovos, a manteiga e o açúcar no copo Bimby e bater durante 3 min, temp 37º, vel 6. Juntar a farinha e o leite e programar 1 min, vel 6.Colocar o preparado em formas de queijadas ou queques, previamente untadas com margarina e levar ao forno. Quando estiverem loirinhas estam prontas (+ ou - 15 minutos).

                          As minhas meninas estiveram no forno 35 minuto se estavam tão boas... Eu comi umas 10 (no mínimo) às escondidas do maridão, claro... HIHIHIHIHIHIHI

                          A receita está adaptada à Bimby pela Carocas ou pela Guigas (acabei por não perceber muito bem...), mas pode fazer-se do modo tradicional... penso que derretendo 1º a manteiga e depois juntar os ovos e o açúcar. Misturar bem, muito bem mesmo, para não ficar com grumos, é para ficar mesmo líquido. Depois junta-se o resto e mistura-se muito bem novamente! Aqui já fica ligeiramente mais grosso, mas não muito.

                          Experimentem!


                          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                          Comentar


                          • Olá,olá!!!

                            Benvinda Mamã Mel

                            Happy e Curi adoro ver fotos de barriga, tenho que ver se ponho uma minha...já agora que site utilizam para colocar as fotos??

                            dido - já conhecia esse site,aliás já fiz algumas encomendas para aniversários da minha Madalena, tudo 5 estrelas...

                            Curi - Coincidência...também fiz essa receita hoje, igualzinha, foi a minha filhota que me pediu que ela adora e a mamã também

                            Hoje fui com a filhota fazer análises, acho que me doeu mais a mim do que a ela


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                              Cucu!!

                              Obrigada pelas dicas meninas! Por acaso já comprei um creme lavante da Uriage, que também é shampoo, e é mesmo um espetáculo! O meu marido costumava ter uns problemas de pele e nunca mais teve! E realmente o frasco era enorme, e já nem me lembro quando o comprei... mas acho que foi no verão!!

                              De quaquer forma fico já a conhecer uns nomes que não conhecia! E ainda tenho tempo para os ir namorando!

                              Acabei de por no forno umas queijadinhas de leite! São servidas? Desde antes de ontem que vim no Master Chef um cozinheiro a comer uma que não me esqueço delas...

                              Jokisssssssssss
                              Claro que somos servidas!!!hehehehe

                              Onde esta a a foto para vermos???Eu hoje não fiz nada tive umas visitas!!!

                              Beijinhos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por *verinha* Ver Mensagem
                                Olá,olá!!!

                                Benvinda Mamã Mel

                                Happy e Curi adoro ver fotos de barriga, tenho que ver se ponho uma minha...já agora que site utilizam para colocar as fotos??

                                dido - já conhecia esse site,aliás já fiz algumas encomendas para aniversários da minha Madalena, tudo 5 estrelas...

                                Curi - Coincidência...também fiz essa receita hoje, igualzinha, foi a minha filhota que me pediu que ela adora e a mamã também

                                Hoje fui com a filhota fazer análises, acho que me doeu mais a mim do que a ela
                                Ola Vera,

                                eu uso o imageshack...e muito fácil!!!Tenta fazer se não conseguires apita que podemos dar uma ajudinha!!!

                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X