Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas,

    passem neste tópico que é de partir o côco a rir:
    Mulher conhecida por carregar quadrigêmeas pode não estar grávida!

    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • Olá meninas!

      Blumen, espero que esteja tudo bem... Diz qualquer coisa, não nos saiste do pensamento hoje... ************************

      Quero também dar as boas vindas à Martal! Tudo a correr bem!

      Quanto a mim, hoje tive consulta no CS. Vim de lá muito descansada! Mostrei à minha médica as análises e ela diz que o hipertiroidismo no caso da gravidez não é prejudicial, aliás, até ajuda porque o corpo precisa que a tiróide trabalhe mais. Como apenas a hormona "que faz trabalhar" está elevada e a outra "que mostra o trabalho" está normal, significa que o corpo está a reagir bem. Até me escreveu os limites da hormona para os trimestres todos, porque na gravidez não nos devemos regular pelos parâmetros normais. De qualquer forma, quero agradecer à rosa choque a partilha da experiência dela, pois ajudou-me a perceber bem a diferença entre estas duas disfunções da tiróide! Muito obrigada! No dia 16 de Fevereiro vou ao GO e vou perguntar-lhe o que ele acha. De qualquer forma, estou bem mais descansada.

      Hoje também recebi o resultado do rastreio do 1º trimestre combinado com a eco! Foi super rápido!! Felizmente está tudo bem, mais um motivo para hoje estar um dia bonito para mim! Acho que hoje já senti a minha coisa linda a mexer... LOLOL Daqui a umas semanas já confirmo se era ou não...

      Meninas, vocês tomam apenas o Folicil ou já tomam o Folifer? A minha médica de família disse-me para tomar o folicil até às 17 semanas, penso eu, e depois começar com o folifer. Mas ela enganou-se e não me passou folicil suficiente para chegar às 17 semanas... Também disse que se começar a tomar mais cedo não faz mal, porque há GO que recitam logo desde o inicio...

      Beijinhosssssssssssssssssssss
      Ultima edição por Curi; 19-01-2012, 16:14.


      Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
        Olá meninas!

        Blumen, espero que esteja tudo bem... Diz qualquer coisa, não nos saiste do pensamento hoje... ************************

        Quero também dar as boas vindas à Martal! Tudo a correr bem!

        Quanto a mim, hoje tive consulta no CS. Vim de lá muito descansada! Mostrei à minha médica as análises e ela diz que o hipertiroidismo no caso da gravidez não é prejudicial, aliás, até ajuda porque o corpo precisa que a tiróide trabalhe mais. Como apenas a hormona "que faz trabalhar" está elevada e a outra "que mostra o trabalho" está normal, significa que o corpo está a reagir bem. Até me escreveu os limites da hormona para os trimestres todos, porque na gravidez não nos devemos regular pelos parâmetros normais. De qulquer forma, quero agradecer à rosa choque a partilha da experiência dela, pois ajudou-me a perceber bem a diferença entre estas duas disfunções da tiróide! Muito obrigada! No dia 16 d Fevereiro vou ao GO e vou perguntar-lhe o que ele acha. De qualquer forma, estou bem mais descansada.

        Hoje também recebi o resultado do rastreio do 1º trimestre combinado com a eco! Foi super rápido!! Felizmente está tudo bem, mais um motivo para hoje estar um dia bonito para mim! Acho que hoje já senti a minha coisa linda a mexer... LOLOL Daui a umas semanas já confirmo se era ou não...

        Meninas, vocês tomam apenas o Folicil ou já tomam o Folifer? A minha médica de família dise-me para tomar o folicil até às 17 semanas, penso eu, e depois começar com o folifer. Mas ela enganou-se e não me passou folicil suficiente para chegar às 17 semanas... Também disse que se começar a tomar mais cedo não faz mal, porque há GO que recitam logo desde o inicio...

        Beijinhosssssssssssssssssssss
        Que boas notícias!
        Eu também estou à espera do resultado das análises... demora tanto!
        Quanto ao folici/ folifer não posso ajudar porque não tomo nenhum dos dois.

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • Ai sim SFidalgo, estou bem mais leve agora... Os teus resultados demoraram muito?... Eu fiz na 2ª feira tudo e recebi hoje o resultado em casa... devo ter tido sorte... Só estava à espera deles lá para 2ª ou 3ª da semana que vem...

          Ah!! Já me esquecia!! A minha DPP alterou-se! Segundo o rastreio passou para dia 21 de Julho! Mas a médica de família diz que é 16 de Julho... LOLOL Não percebo nada disto!

          Beijinhosssssssss


          Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

          Comentar


          • Olá mais uma vez!
            Amélia estive a ler outros tópicos e já sei que esta é uma gravidez desejada ao cubo! Estou contigo e acredito que as energias positivas ajudam muito nestas coisas. Eu da minha parte ofereço-me para te ajudar e esclarecer tudo o que puder tanto no decurso da gravidez como depois quando tivermos os nossos Martins connosco!
            Blumen, espero que corra tudo bem, que tudo não passe de um grande susto do qual te vais ver livre ainda hoje.
            Curi! Isso de datas.... na minha experiência não adianta muito! Olha com o Santiago no início era inicios de Abril (já nem me lembro bem o dia), depois ficou em 28 de Março....ele nasceu a 11!!! Parecia uma enguia, com 2750gr e 52 cm! Lol hoje é um menino lindo que é só ver!
            Eles querem-se é cá fora e com saúde! Depois cá fora já os temos debaixo de olho e eles crescem e desenvolvem-se num instante!

            Comentar


            • Olá a todas!!! Blumen, espero sinceramente que esteja td bem c o teu bébé , muita força!

              Martal, o meu mais novo nasceu no dia 24/03/2009, e eu sou de dia 12/03 (peixes como o teu filhote). Este bébé, que em princípio tb será menino, faz as 40 semanas no dia 14/07/2012. Eu tb sou uma desnaturada nestes sites, mas gosto de seguir nem tanto de escrever.

              Continuo nas nuvens de felicidade mas tenho os meus momentos de quebra. Ando super cansada e K.O. qnd chegam as 22h30m, só me apetece dormir...já é normal, e parece q ag estou pior.

              Espero que continuem todas bem e a crescer melhor ainda. Beijinhos a todas e todos os bébés!
              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Olá Curi

                Ainda bem que a médica de familia diz que está tudo bem.

                Confesso que não percebo muito de hipertiroidismo, só de hipo mesmo e mesmo assim não é muito.
                Se tivesses hipo, aconselhava-te a ires mesmo a um endocrinologista. A minha própria GO me disse isso quando viu as minhas análises. Segundo percebi, pelo menos no caso das minhas GO´s, isto é assunto de endocrinologia e elas não gostam de se meter em seara alheia.

                Mas uma vez tb abordei a minha médica de familia para ver se ela tb seguia estes casos e ela respondeu-me que sim. É que as consultas de endocrinologia particulares são um bocado puxadas...

                Se não for indiscrição, qual o valor da tua TSH? A minha agora está em 2 e tal (compensada), mas já esteve em 8 !!!!

                Beijinhos e tudo a correr bem
                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                3 Gravidezes Bioquimicas:
                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Curi Ver Mensagem
                  Ai sim SFidalgo, estou bem mais leve agora... Os teus resultados demoraram muito?... Eu fiz na 2ª feira tudo e recebi hoje o resultado em casa... devo ter tido sorte... Só estava à espera deles lá para 2ª ou 3ª da semana que vem...

                  Ah!! Já me esquecia!! A minha DPP alterou-se! Segundo o rastreio passou para dia 21 de Julho! Mas a médica de família diz que é 16 de Julho... LOLOL Não percebo nada disto!

                  Beijinhosssssssss
                  Também fiz na 2a feira mas até agora não chegou nada... mas o médico também me disse que se houvesse algum coisa errada que me telefonava logo.

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                    Olá Curi

                    Ainda bem que a médica de familia diz que está tudo bem.

                    Confesso que não percebo muito de hipertiroidismo, só de hipo mesmo e mesmo assim não é muito.
                    Se tivesses hipo, aconselhava-te a ires mesmo a um endocrinologista. A minha própria GO me disse isso quando viu as minhas análises. Segundo percebi, pelo menos no caso das minhas GO´s, isto é assunto de endocrinologia e elas não gostam de se meter em seara alheia.

                    Mas uma vez tb abordei a minha médica de familia para ver se ela tb seguia estes casos e ela respondeu-me que sim. É que as consultas de endocrinologia particulares são um bocado puxadas...

                    Se não for indiscrição, qual o valor da tua TSH? A minha agora está em 2 e tal (compensada), mas já esteve em 8 !!!!

                    Beijinhos e tudo a correr bem
                    Hello rosa choque!

                    A minha TSH está a 0.268, e os valores de referência normais são 0.400 - 4.000. No 1º trimestre da gravidez, a médica diz que é os valores dvem ser de 0.2 a 3. Como vês, o meu valor é bem baixinho... Mas 8 é mesmo muito! Abençoada medicação! Eu tenho um quisto na tiróide e outro nódulo do lado oposto deste. Só espero que isto não complique...


                    Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
                    Também fiz na 2a feira mas até agora não chegou nada... mas o médico também me disse que se houvesse algum coisa errada que me telefonava logo.
                    Ah, mas ainda é cedo! De certeza que está tudo bem, devem chegar no início da próxima semana! Eu fiquei admirada com as minhas chegarem tão cedo, também andava sempre a olhar para o tlm...

                    Martal, adorei o teu comentário! Enguia!! LOLOLOL


                    Beijinhos às duas!
                    Ultima edição por Curi; 19-01-2012, 17:06.


                    Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                    Comentar


                    • Para animar aqui a malta:


                      Três cegonhas estão voando e uma pergunta à outra :
                      - Para onde é que vais?
                      - Vou a casa dum casal que há 10 anos está a tentar ter um filho.
                      - Que bom!
                      - E tu?
                      ...- Eu vou a casa duma senhora que nunca teve filhos levo-lhe aqui um lindo rapaz.
                      - Que bom! Vais deixá-la muito feliz.
                      - E tu? - perguntam as 2 à terceira cegonha.
                      - Eu? Eu vou ao Convento das Freiras. Nunca levo nada, mas sempre lhes
                      prego um susto!
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Curri,

                        eu já não tomo o ácido fólico (eu tomava o acfol) desde as 13 semanas... O GO passou-me ferro (acho que é ferro + ácido fólico) e desde então estou a tomar esses comprimidos, que eu odeio... São os que se desfazem na boca e eu não gosto nada daquele sabor... O meu GO da 1.ª gravidez disse-me que as mamãs costumam gostar pois sabem a chocolate, mas eu não gosto nada daquilo... Por isso acho que podes compecar já a tomar ferro, e não precisas de esperar pelas 17 semanas... mas quem sou eu

                        Que giro, a minha DPP tb foi alterada e passou de 18 para 16 de Julho...

                        Beijinhos e parabéns pelo resultado do teu rastreio...



                        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                          Para animar aqui a malta:


                          Três cegonhas estão voando e uma pergunta à outra :
                          - Para onde é que vais?
                          - Vou a casa dum casal que há 10 anos está a tentar ter um filho.
                          - Que bom!
                          - E tu?
                          ...- Eu vou a casa duma senhora que nunca teve filhos levo-lhe aqui um lindo rapaz.
                          - Que bom! Vais deixá-la muito feliz.
                          - E tu? - perguntam as 2 à terceira cegonha.
                          - Eu? Eu vou ao Convento das Freiras. Nunca levo nada, mas sempre lhes
                          prego um susto!


                          Obrigada Pat!!! Tiveste uma excelente ideia!



                          5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                            Tb fui mãe em Março de 2009 e irei ser agora em Julho de 21012! é engraçado o meu Nasceu na MAC dia 11/3/2009! é um Santiago. Desta vai ser um Martim!
                            Boa sorte companheiras de gravidez. beijinhos
                            Da outra vez não vinha aqui muito, mas desta vez prometo seguir mais afincadamente a todas!
                            (eu queria responder á muxaxa e a outra mãe de 3/2009) mas sou um bocado maçarica nisto de fóruns!
                            Olá Martal, eu fui mamã de Março de 2009 e agora serei uma mamã de setembro. Nunca pareceste no nosso cantinho em 2009??? Não me lembro de ti
                            Beijocas e que tudo corra bem


                            Comentar


                            • Ah, o meu resultado do rastreio bioquímico demorou uma semana a vir... e tinham me falado em 10 a 15 dias... O que interessa mesmo é que venha negativo.

                              Beijinhos meninas



                              5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dido Ver Mensagem
                                Curri,

                                eu já não tomo o ácido fólico (eu tomava o acfol) desde as 13 semanas... O GO passou-me ferro (acho que é ferro + ácido fólico) e desde então estou a tomar esses comprimidos, que eu odeio... São os que se desfazem na boca e eu não gosto nada daquele sabor... O meu GO da 1.ª gravidez disse-me que as mamãs costumam gostar pois sabem a chocolate, mas eu não gosto nada daquilo... Por isso acho que podes compecar já a tomar ferro, e não precisas de esperar pelas 17 semanas... mas quem sou eu

                                Que giro, a minha DPP tb foi alterada e passou de 18 para 16 de Julho...

                                Beijinhos e parabéns pelo resultado do teu rastreio...
                                Olá dido!

                                Ok, então assim já fico mais descansada... Pensava que poderia fazer mal estar a tomar o ferro + ácido fólico antes das 17 semanas, mas assim já vi que não!
                                Realmente hoje foi um dia de boas notícias... pelo menos aqui para a coisinha boa!

                                É verdade! Agora não sei qual será a minha DPP!

                                Meninas, já me ia esquecendo... Hoje a médica de família perguntou-me se queria amamentar. Eu disse que sim, mas que tenho um medo enorme, porque sempre me doeu o peito e agora ainda me dói mais, tenho comichão nos mamilos... enfim... E ela deu-me um site para ir lendo, parece que é muito bom e ensina tudo como deve ser! O site é www.leitematerno.org e já coloquei nos meus favoritos! vejam, pode ser que seja bom, pelo menos para as meninas de 1ª viagem como eu... :P LOLOL

                                Então e da blumen, já se sabe de alguma coisa???

                                Beijinhossssssssssssssssssssssss
                                Ultima edição por Curi; 19-01-2012, 20:19.


                                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X