Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Blumen,

    estou muito feliz por ter corrido tudo bem, agora tenta estar calma à espera do resultado, eu fiz a amnio e sei o que custa a espera, mas se Deus quiser vai estar tudo bem com o reu bebezinho...
    Acredito que tenhas sentido a nossa energia, porque se aconteceu a todas como a mim , não me saíste do pensamento mulher...

    Beijocas
    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • Olá meninas...

      Quero dar as boas vindas á Marta.

      blumen - Ainda bem que correu tudo bem com o exame...e o resultado será bom com certeza

      Muxaxa - Que lindo nome para menina, eu já tenho uma Madalena

      Quanto a nomes já falámos por alto mas nada ficou decidido, para menino todos gostamos de Tomás esse talvez seja ponto acente, para menina o meu marido disse que gostava de Matilde e a minha filha concordou com ele, mas eu gosto mais de Diana embora não desgoste de Matilde...vamos ver

      Beijinhos


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Joanagostinho Ver Mensagem
        Olá mamãs Bom dia.


        No que respeita ao rastreio pré-Natal acabei por pagar 60 euros e disseram-me que demorava mais ou menos 10 dias e ficaram com a morada do consultório da minha médica e enviam directamente para ela, nem passa por mim. Não percebi isso muito bem, mas dia 1 de Fevereiro já tenho consulta.
        A mim aconteceu tudo igualzinho... Paguei 60€, tb me disseram que o resultado demora normalmente uns 10 dias a chegar, mas a enfermeira alertou-me que eles estavam a demorar mais tempo... mas afinal o meu até foi rápido e só demorou 5 dias úteis... E o resultado tb foi enviado directamente pra clínica onde estoua a ser seguida e de lá é que me ligaram a dizer que estava tudo bem.


        Em relação a nomes, como já referi no início deste tópico, se for menina será uma MADALENA, se for um rapazote, aí sim, a esolha torna-se mais complicada... Cometi o erro de dizer à Laura, a minha pekenota, para sugerir um nome pro mano e como já vos contei, ela sugeriu JOÃO PINÓQUIO... Como tenho aquela sensação que será um pilinhas, estou naquela fase de a tentar convencer de mudar de nome... pelo menos o segundo... Se fosse eu a escolher, as minhas escolhas seriam: Gonçalo, Rodrigo, David, Duarte ou Santiago... Agora vamos esperar pela próxima eco e depois é que vai ser...



        5.º Ciclo - My Ovulation Chart

        Comentar


        • sbarroso Querida a minha irmã foi mãe vai fazer uma ano em Maio e quando fez a primeira eco também fez logo o rastreio pré-natal. E também só levou um papel. Penso que não haja problema.

          Beijinho.

          Comentar


          • Não podia deixar de vir partlhar convosco um blog de uma menina aqui do pinkblue , que eu descobri e que achei fantástico:




            se puderem passem por lá que é muito interessante para quem vai ser mamã e para quem já tem filhotes. De lá tirei esta frase de José Saramago:

            “Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior acto de coragem que alguém pode ter, porque é expor-se a todo o tipo de dor, principalmente o da incerteza de estar a agir correctamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo”.

            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • olá Meninas!
              Como vão essas barriguinhas hoje?
              A minha está bem e recomenda-se! Estou cheia de vontade de comer "porcarias" hoje! Lol leia-se porcaria comer o que não devo! Lol
              sei lá, ainda não me decidi entre uma pizza, comida chinesa ou mexicana! ehehehehe amanhã logo vos ponho a par!
              É verdade, eu da Vez do Santiago vinha cá muito ao fórum, mas era mais para ler do que para escrever. Vou confessar que houve uma altura em que me chateei um pouco com este Fórum. Não o das mamãs de Março de 2009 não! Eram todas maravilhosas, mas sim com um assunto que continuo a achar que há por vezes um exagerado fundamentalismo e acaba por ser de uma falta de sensibilidade enorme. E como não gosto muito de confusão, sou mais de boas energias, como diz a nossa querida Joanagostinho, optei por me afastar um pouco.
              De qualquer forma agradeço a TODAS a hospitalidade e simpatia. Tenho a certeza que entre nós resolveremos e ajudaremos todas em tudo!
              Naturalmente não teremos todas gravidezes iguais, e consequentemente umas mais tranquilas, mais fáceis que outras, mas chegar ao fim do dia e saber que podemos desabafar e pedir ajuda a quem realmente nos compreende já é por si só uma ajuda enorme!
              beijinhos a todas!

              Comentar


              • Olá mamãs.

                Então que tal os vossos dias?
                Ontem fui novamente às urgências. Desta vez com uma dor que nada tinha a ver com o feijãozinho mas que me deixou muito aflita. Estava deitada quando de repente senti uma dor forto do lado esquerdo do tronco. Nao me conseguia mexer e mal conseguia respirar. O maridão ficou logo super preocupado e chamou os bombeiros porque eu nem me conseguia levantar. Lá fui eu para o hospital, chego lá triagem com aenfermeira que pouco mais fez que ver-me a tensão e se eu tinha febre ou não. Entretanto nessa tarde eu tinha começado a sentir uma comichão porbaixo que também me estava a preocupar, falei dela à enfermeira que me atendeu, mas ela não me disse mais nada. Deu-me uma pulseira amarela e mandou-me aguardar que o médico me chamasse. Passado pouco tempo o médico chamou-me, mandou-me fazer xixi para um copinho e examinou-me. Disse que eu tenho um fungo, mas não me receitou nada. Acham normal? Depois fez-me uma eco, o feijãozinho estava a dormir e o médico abanou-me a barriga para o ver mexer e ele tapou o rosto com o bracito. Tão fofo. Sou uma mãe tão babada.
                Fui fazer análises, porque omédico estava preocupado que as dores estivessem relacionadas com os rins, e estive mais de 2h à espera dos resultados. Entretanto deram-me uma injecção. Quando finalmente recebi os resultados, o médico viu que não tinha nada mal. Ele disse-me que aquela dor provavelmente era dor muscular que nada teve a ver com a gravidez. Com isto tudo cheguei a casa quase às 5h da manhã, o nosso gato com a confusao da chegada dos bombeiros assustou-se e fugiu. O meu marido não o conseguiu apanhar e foi para o hospital atrás da ambulância e deixou-o na rua. Quando chegámos, coitadinho estava a miar à porta do quintal cheio de frio.
                O que vale é que tudo está bem.

                Amélia; as melhoras para o teu filhote do coração.

                Beijinhos maternais.

                Comentar


                • Olá meninas!

                  Pois é, hoje foi uma noite para esquecer também para mim... Tive uma insónia que durou aí umas 4 horas... Resultado, estou zombie, mas mesmo assim passei o dia a estudar com uma amiga, o que vale é que correu bem... E hoje brilhei na cozinha com um belo rolo de carne recheado! Só mesmo a noite é que não correu bem... :/

                  Oh Nennya, espero que estejas melhor... sabes que as dores nos rins são muito normais, até as infecções renais são... Mas ainda bem que não era nada disso! Espero que já estejas completamente recuperada e que o teu gatinho já tenha acalmado do susto... Tadinho, eu sei bem o que é ter uma amigo assustado à nossa procura e nós à procura dele...

                  Pois é Joanagostinho, eu acho que ainda é cedito... mas o que é certo é que já não é a 1ª vez que desconfio que era o meu pequenito a mexer... Mas como é a minha 1ª viagem, não teno termo de comparação... Por isso não tenho a certeza...

                  Martal, eu estou todos os dias como tu! Com vontade de comer cheetos, frutos secos, batatas fritas, M&Ms... enfim... Hoje foi o dia de Cheetos! :P LOLOLOL O que vale é que não é todos os dias... :P

                  Amélia, espero que o teu mano recupere rapidamente... as melhoras...

                  Beijinhos a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!


                  Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                  Comentar


                  • Nennya, espero que estejas melhor..

                    Curi, pode mesmo ser o teu bebecas a dar um ar da sua graça, há mulheres que sentem muito cedo, tem a ver com a placenta. O que sentiste foi assim tipo uma borboleta a passarinhar na tua barriga??

                    Marta, cuidado com esses fritos todos...

                    Amélia, as melhoras do teu filhote de coração, também estou em casa com a minha "pincesa", que não sei como apanhou quase uma pneumonia...

                    Beijocas a todas
                    Pat
                    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Amélia, espero que o teu filho do coração esteja melhor!

                      Nennya: que grande susto! Ainda para mais quando estamos grávidas o susto é a dobrar. Mas ainda bem que está tudo em ordem e que já te sentes melhor! Mas realmente é estranho o médico não ter receitado nada para o fungo. Perguntaste-lhe alguma coisa sobre isso?

                      Martal, como eu te entendo!!! A mim também só me apetece pecados!!!! Então os doces, ai ai ai!!! Lá se vai o peso este mês. Mas eu tenho me controlar! Mas nem sempre é possível.

                      Curi e JoanaAgostinho, eu de vez enquando também sinto o borbulhar...mas na cama sinto mais pressão de um lado do que do outro, como se o bebé se estivesse a espreguiçar! E nesse lado a barriga fica mais dura.

                      Pat2, espero que a tua princesa melhore depressa, pois as pneunomias são muito desagradáveis e não avisam quando vão aparecer! Que tudo corra bem!

                      Beijinhos
                      8/08/2011:Útima Pílula,
                      18/08/2011:A.Fólico
                      17/10/2011:Último Red
                      11/11/2011:Positivo
                      26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



                      Comentar


                      • Olá meninas!!

                        Ao contrário de ontem, hoje dormi como um anjinho... e só me levantei 3 vezes para visitar o WC! Muito bom mesmo, soube tão bem dormir...

                        Pois é Pat e Blumen, eu penso que é mesmo o bebé... Já há umas semanas que senti umas borbulhas, mas a minha mãe disse que naquela altura era cedo demais. Na semana passada, no dia em que tive muitas dores estava desesperada e agarrei-me a uma tablete de chocolate e comi-a toda... Umas horas mais tarde, assim que as dores abrandaram, senti um movimento de um lado para o outro duas vezes, com apenas um ou dois minutos de diferença. Nunca tinha sentido nada assim, e não eram intestinos... Agora de vez em quando sinto uma coisita a mexer, tipo mudar de um sítiio para o outro... Podem ser só os tais gases, eu não sei... Como é a 1ª vez, só daqui a uns tempos é que devo tirar as dúvidas...

                        Pat, não me tinha apercebido que a tua pequena estava doentinha... as melhoras... Muitos abracinhos e beijinhos!

                        Bem, amanhã é dia de ir até ao algarve visitar os meus sobrinhos lindos! Vamos lá ver se venho de lá já com algumas coisitas emprestadas, tipo o carrinho, ovo e afins. Espero bem que sim!! Sempre era mesno esse que gastava...

                        Beijinhos grandes para todas!


                        Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                        Comentar


                        • Curi,

                          obrigada ...

                          e já agora estou com ciumes teus...também quero ir pró ALLgarve...gosto tanto...

                          Beijocas
                          Pat
                          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Por acaso agora, estava a ler-vos a falar de comida e lembrei-me que a coisa que mais me irrita é proibirem-me de comer o que eu quero. Proibir é como quem diz, porque eu não faço nada do que me dizem. A enfermeira do CS disse-me logo para não comer isto e aquilo e para comer só iogurtes naturais sem sabor e fruta. Eu ia abanando a cabeça a dizer que sim.
                            Na verdade como o que quero e as vezes que quero, apesar de saber que engordo. Na primeira gravidez engordei 20kg,a médica ralhou comigo mas sinceramente não percebo qual é o stress. Será por causa dos diabetes gestacionais? Nunca tive isso e tenho a tensão sempre baixa.
                            Estar a privar uma grávida de comer o que quer, acho terrível. Engordo, sim, mas pelo menos como com prazer. O meu filho nasceu com 3,850kg, bem gordito. Engordei eu e engordou ele

                            Beijinhos para todas.

                            Comentar


                            • Disse que não ia tirar fotos da barriga mas como ainda não ultrapassou as mamas, aqui fica:

                              Barriga 15 semanas:



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Olá meninas!!

                                Acabei de chegar do ALLgarve, como diz a Pat! LOLOLOL Estava bem mais quentinho que cá em cima, mas mesmo assim tive frio... estou muuuuuuuuuuuuuuuito friorenta!! :P LOLOLOL
                                Foi tão bom ver os pikenos... Queriam vir connosco e tudo! Tão fofos... O bem que me faz estar com eles, é incrível! E fiquei muito feliz, já tenho quase tudo para o meu bebé! É só comprar 2 ou 3 coisas e já está! Mas ainda tenho que fazer uma viagem até lá abaixo, uma vez que mais de metade das coisas não couberam na bagageira do carro! :P LOLOL

                                Preciso de um conselho: Alcofa, sim ou não? É das poucas coisas que ainda não tenho... Vale a pena comprar ou basta o ovo e uma espreguiçadeira? Opiniões precisam-se!

                                DianaD, que bela barriguinha, sim sr! Eu hoje andei de vestidinho e realmente nota-se muito mais a barriga! Quando o meu irmão me viu ficou super admirado! LOLOL

                                Beijinhos e melhoras para os/as doentinhos/as!


                                Orgulhosa madrinha de Nennya e Dido e afilhada de Nennya!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X