Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Julho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    MdeMãe, vais ver que via ficar tudo bem! A minha cunhada quando estava grávida, também detetaram o rim dilatado ao meu sobrinho, mas depois do nascimento as coisas resolveram-se. . Pensamento positivo!!
    Muxaxa, parabéns pela morfólogica!!! Em relação às roupinhas também não sei bem...o meu Martim nasceu em Agosto( fim), e parecendo que não são meses e temperaturas diferentes...para o Martim foram babygrows e bodys de algidão de manga comprida+ calcinhas da zippy..mesmo assim a minha tava sempre a dizer que era pouca roupa e que a criança tinha frio....
    Agora em Julho, não sei...mas vou seguir os conselhos de uma amiga que foi mãe no mesmo mês no ano passado...
    Já agora aproveito para fazer uma pergunta: quanto tempo depois de os bebés nascerem saem de casa??? Do meu filho sai com ele 15 dias depois de nascer...à noitinha fomos a uma festa e a partir daí ia saindo aos poucos e sempre bem agasalhado...mas diziam-me que era muito cedo...mas para ser franca, também não aguentava estar sempre em casa em volta das fraldas e roupas . Digam como vão fazer.

    Mélinha muito descanso para o teu Martim para ficar mais um tempinho no t0
    Nennya a fralda está um mimo!!!!
    Beijinhos
    8/08/2011:Útima Pílula,
    18/08/2011:A.Fólico
    17/10/2011:Último Red
    11/11/2011:Positivo
    26/01/2012:Resultados Biopsia: Negativo, e é uma menina!!!



    Comentar


    • Olá a todas

      Tenho andado um pouco desaparecida por excesso de trabalho e muita coisa para fazer lá por casa, mas agora estou de volta

      Fico contente por saber que está tudo bem com as mamãs de Julho

      Marta... Eu tenho uma menina de Março e agora vou ter uma em Julho Acho que já somos três mães com filhos nascidos nesses meses

      Também ando meio baralhada com as roupas... No fim de Março vou com a minha filha à pediatra e acho que vou aproveitar para perguntar a opinião dela sobre isso.

      Por recomendação da pediatra (entretanto mudei, tenho d eperguntar a opinião da nova) só sai com a minha filha de casa quando ela fez um mês. Antes disso só para ir ao centro de saúde ou à médica. Mas desta vez não deve ser bem assim, até porque a minha filha (que vai fazer quatro anos em Março) dá em louca se estiver fechada em casa muito tempo

      A minha barriga cresce a olhos vistos! Tenho mesmo de tirar uma foto E é com cada sessão de dança dentro desta barriga... É mesmo maravilhoso sentir o bebé

      Bjs a todas

      Happy4

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
        Meu Deus... Julho 2012... parece impossivel!!

        LOL passei por aqui para vos dar os parabés em especial (não levem a mal) um beijinho para a Amélia!! E porque a minha admiração perguntam vocês!! Porque sou mãe de Julho de 2007 e parece que foi ontem

        Tudo de bom para vocês ou melhor ainda (se isso for possivel) como a gravidez que tive da minha 1ª filha!!!

        Beijinhossss
        Também sou uma mamã de Julho 2007... boa sorte a todas!

        Comentar


        • olá a todas...hoje fui fazer análises e fiz a da glicose, ainda tou enjoada daquele liquido
          Eu também sou mamã de Março, a minha filhota faz 4 anos na terça (13). Em relação á roupa não sei como será, mas para os primeiros tempos não dá para aproveitar grande coisa da Madalena pois são roupas muito quentes,e já me disseram que os bebés tem o mesmo calor ou frio que nós, vou ter que comprar umas roupas fresquinhas e aqui no meu Alentejo faz tanto calor.
          Quantoa ás meninas do facebook relembrem-me quem tem para eu mandar MP, já não me recordo quem tem, só ainda adicionei a Curi
          MuxaxaMuitos parabéns pelo Matias, também vou ficar com uma dupla de M&M's cá em casa
          AméliaParabéns pela morfológica e continua a fazer o repouso recomendado para tentar manter o Martim o máximo possivel aí na barriguita
          MdeMãePelo que leio na net é muito comum na morfológica detetarem ligeiras dilatações nos rins dos bebés e depois virifica-se que não é nada, com certeza serás vigiada e no fim vais ver que não passou de um susto

          Acho que me estou a esquecer de mencionar algo...memória de grávida
          Beijos a todas


          Comentar


          • Oi Oi

            Amélia! Estás muito desaparecida para o meu gosto!
            Tens de vir aqui dar notícias mais regularmente, olha que nós ficamos ansiosas! Tirando isso descansa...
            BLumen e Happy, eu mal o Santiago chegou a casa andou na rua.
            Em Março de 2009 esteve um Verão inesperado..(o que parece que irá acontecer novemente este ano).
            O pediatra do meu filhote disse, rua com ele! passeie!!! apanhem Sol (nunca directo(claro) até por causa da vitamina D (previne a icterícia). Centros comerciais é que NÃO!!!!! sitios fechados com ar condicionado nem pensar!!!!!

            Ora aqui está o que ele me disse, eu com muito gosto...segui à risca!

            Comentar


            • Boa Tarde

              A situação da Amélia continua na mesma. Ela sente-se sem cabeça para vir aqui.

              Ela está a preparar-se para os próximos dias...Seja qual for o resultado ela sabe que são dias difíceis.

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Olá Vazinheira.

                Desculpa a pergunta, mas a situação dela preocupa-me mesmo e ocupa mesmo a minha cabeça...acredito que a das outras companheiras tb.
                Próximos dias?
                O que é que pode acontecer nos próximos dias?
                Ela falou-nos num parto precoce às 28 semanas. Mantém-se?

                Compreendo perfeitamente que ela não esteja para andar por aqui. Afinal é tudo feliz e contente com as suas próprias gravidezes e outras e ela a passar um mau bocado. Eu não viria aqui com certeza!!!!! Ela não tem de vir!. Vai dando tu notícias por ela, A AMélia que venha qdo o Martim estiver cá fora e fortalecido.

                Um beijo do tamanho do mundo para ela.

                Comentar


                • Olá a Todas!

                  Estou como a Martal, acho que ainda não percebi bem o problema da Amélia, mas espero que esteja bem diagnosticado e a ser bem monitorizados por uma equipa médica! Fico a torcer para que tudo corra o melhor possível.

                  MdeMãe[B], tal como uma menina já disse é mto frequente uma diferença renal, fisiológica, sem significado. Eu sei que nos preocupa e nos parte o coração, mas respira fundo e não sofras por antecipação.

                  Eu sou uma mamã de Julho de 2006 e posso dizer-vos que tinha babygrows mais quentinhos (tipo veludo) e outros mais frescos (tipo t-shirts, conhecem?). Mas nesse verão, passamos por uma onda de calor e estava um calor do camandro!!! Então a bebé, em casa, andava simplesmente de body de manga curta e fralda. Ao contrario do tipicamente aconselhado, bebia golinhos de água por biberão e saía à rua. Posso dizer-vos que era prematura e com 2,300 kg, já tinha visto o mar! Eu acredito que não devemos ser fundamentalistas, embora, devemos observar as reacções às acções que decidimos tomar com eles. A minha outra filha nasceu em Dezembro e foi comigo aos típicos jantares de Natal e passeava comigo nos Centros Comerciais. Se eu tivesse notado alguma reacção negativa (dérmicos, grástricos, comportamentais, ...), tinha tomado outra opção. Como quando estamos a introduzir alimentos num bebé, estou a fazer entender-me? Dá-se 1 semana e espera-se a reacção. Não aconteceu nada? Seguinte...

                  Digo eu... é a minha opinião! Tal como disse a Blumen2, gosto de sair, que elas se habituem ao mundo como ele é!!! Com germes, bichos, flores, espirros, areia, água fria, ...

                  Comentar


                  • Olá barrigudas...

                    Como a Vazinheira vos disse não tenho tido vontade de vir aqui, mas acho que vos devia uma explicação!!!A verdade é que isto não está nada famoso para nós.A verdade é que o Martim está bem e a crescer!!O meu corpo é que não tem condições para aguenta-lo muito mais tempo...todos os dias são uma pequena vitória e só rezo para conseguir chegar ao final do mês para o meu menino ter a possibilidade de sobreviver...a verdade é que a hipótese desta gravidez acabar em aborto é quase tanta como a de o salvar...vivemos com o coração nas mãos e estamos no fio da navalha!!O meu colo está todo aberto e só a cerclagem nos pode garantir mais uns dias juntos...se surgir uma infecção a qualquer momento o nosso sonho pode acabar!!!Esperamos ansiosamente pelo dia 23 de Março, altura em que pela última menstruação terei as famosas 24 semanas e os médicos poderão salvar o nosso filho!!!Na terça, as palavras do médico foi para rezar-mos muito e esperar lá chegar!!!

                    Desculpem a minha ausência, mas como a Marta disse, não me sinto capaz de vir ler as vossas boas noticias quando para mim o mundo pode acabar a qualquer momento...

                    Cá em casa estes dias têm sido dificies, estamos a preparar-nos para fazer ou um novo luto ou para enfrentar-mos a realidade de ter um filho prematuro extremo!!!

                    Beijinhos gordinhos


                    Comentar


                    • Amélia, sei que não me conheces, mas tenho acompanhado a tua história... Curiosamente, pertenço ao distrito de Aveiro. Talvez até nos tenhamos cruzado em alguma ocasião...
                      Bem, vim apenas dizer-te, que há alguém que não te conhece de lado nenhum, mas que está a torcer muito, mas muito para que tudo corra bem! Porta-te bem em casa e quando fores internada, vai confiante de que tu e o teu Martim estarão em boas mãos e que desta vez, a vida te vai sorrir! Tenho fé de que não só vão atingir a meta das 24 semanas como também as vão passar!

                      Um beijinho muito grande!!!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Amélinha,

                        compreendo perfeitamente que te doa vir aqui, mas de vez em quando pede a alguém para nos dar noticias( please...), porque nós gostamos muito de ti , e como já te disse também estamos com o coração nas mãos...
                        Dia 23 está quase quase aí, e o Martim é um lutador e vai correr tudo bem!!! por favor não te vás agora abaixo, quando os maus pensamentos chegarem tenta pensar no rostinho dele , só em coisas boas...até porque quando ele chegar precisa de uma mamã linda e cheia de energia...
                        Agora vou fazer uma corrente positiva para ti, e sobretudo ACREDITA...
                        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++

                        Um beijinho muito grande

                        Pat
                        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Minha querida Amélia; ao ler o teu post fiquei completamente sem palavras. Sei que nada do que te possa dizer vai fazer com que essa dor da incerteza acabe, mas de qualquer modo não podia deixar de te mandar um beijinho e um abraço bem apertado de muita força. Tu e o Martim estão sempre no nosso pensamento e estamos a torcer por vocês. Aqui vai a minha contribuição para a corrente positiva. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

                          Beijinhos minha querida.

                          Comentar


                          • Amélia, tens que ter mt força!!! Não venhas cá pq o mais importante é descansares o corpo e a mente . Estás quase a conhecer o teu filhote e tens mt tempo para pegar nele e acariciá-lo durante uma vida inteira!

                            Muita força e mts beijinhos
                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Venho sempre ler as notícias com o coração nas mãos e mais uma vez deparo-me com o facto de não estarem famosas para a Amélia e para o Martim mas continuo a ter muita fé de que tudo vai correr pelo melhor...
                              ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++
                              ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++
                              ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++
                              Tudo de bom é o que desejo e se não te sentes bem em vir cá não venhas, temos tempo para conversar quando tudo acalmar e o Martim estiver nos teus braços.

                              Comentar


                              • Olá mamãs e companheiras de viagem,

                                Em primeiro lugar quero pedir desculpa por andar um pouco ausente, mas para além de muiiiito trabalho tive esta semana a minha princesa e maridão doente... A princesa felizmente já está melhor e recuperada (ainda está a antibiótico) o maridão ainda está de cama, mas penso que amanhã já estará melhor...

                                EM segundo lugar quero manar um beijinho do tamanho do mundo à nossa Mélinha e ao pequeno Martim... e quero que saibam que estamos todas com eles!!! Eu entendo perfeitamente que a vontade de vir até ao fórum seja muito pouca, por isso esquece o fórum e concentra-te em ti e no teu príncipe. Descansa, e vais ver que tudo vai correr bem. Eu tenho a certeza que o Martim é um valente e vai-se manter aí no teu T0 ainda por muito tempo... E amiga, se os médicos dizem que ele pode nascer no final do mês, nós temos de acreditar e sobretudo confiar neles... Vai tudo correr bem, tenho a certeza!! E depois também estamos aqui todas unidas nesta corrente positiva... Beijinhos grandes linda e tem calma... tudo vai correr bem! O Martim é um pequeno herói... ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

                                Agora vou tentar lembrar me de tudo o que li...
                                CURI, já te mandei um pedido pro face... aceita-me! Ah, as tuas fraldas são tão lindas, gostei imenso, sobretudo a 2.ª da carochinha (não me enganei, pois não? É uma carochinha, né?!).

                                MUXAXA, parabéns pelo Matias... estamos quase a empatar esta "Guerra dos Sexos - Julho 2012"

                                Agora em relação aos rins dilatados... Peço desculpa mas já não me lembro da mamã que referiu isso. Eu posso falar de experiência própria... Qd estava grávida da Laura tb me diagnosticaram rins ligeiramente dilatados, já não sei de quantas semanas estava.... só sei que assim que ela nasceu fomos foi logo fazer eco. Tomou durante uns tempos (já não sei precisar) um antibiótico super doce e com cheiro a banana e fez várias ecografias. As primeiras 2 no espaço de meio ano, e depois anualmente, até que aos 2 anos e meio chegaram à conclusão que os valores tinham normalizado e teve allta. Por isso, não te preocupes... Os valores até podem normalizar ainda durante a gravidez, mas mesmo que o bebecas nasce com essa dilatação, não te preocupes. Hoje em dia há muitos bebés a nascerem com esse "problemazito" que normalmente acaba sempre por desaparecer passado um tempito.

                                Bem, já não me lembro de mais posts, por isso mando um beijinho para todas as mamãs e respectivos bebecas. Aproveitem este solinho e sobretudo este fim-de-semana para passear, dormir, descansar, namorar... Beijinhos grandes e FORÇA mélinha!!! Estou contigo e vou rezar para que tudo corra bem...



                                5.º Ciclo - My Ovulation Chart

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X