Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!
    DianaD tanto tempo de espera :O não fazia ideia que no hospital eram tão demorados..
    Eu tenho sido sempre seguida no centro de saude do Lumiar e não tenho razão de queixa nesse sentido...

    Parabéns pelo menino de 6 aninhos e uma hora pequenina para o bebé que ai vêm

    Comentar


    • Olá meninas.
      Andamos todas desaparecidas, eu por cá ando com todo o desconforto que já começo a sentir, na gravidez do meu filho mais velho não tive nada destas coisas, acordo de hora a hora durante a noite para ir à casa de banho, com as mãos dormentes e super inchadas, a ciática não me dá descanso, quero fazer as coisas em casa e tudo me custa, sinto-me muito cansada e quando exagero vêm logo as contracções, ainda nem fiz as malas da maternidade.....
      Eu adoro estar grávida, mas neste momento só quero mesmo que este mês passe rápido e o meu menino nasça porque já me sinto tão cansada, nem tenho paciência nenhuma para o meu filho que anda numa fase terrível.

      Hoje de manhã estava no sofá e senti uma dor tão forte no fundo da barriga, nem sei o que foi, mas já não senti mais....a minha barriga hoje também descaiu bastante.

      Bem meninas, estamos na recta final, de certeza que algumas de nós já vamos conhecer os nossos bebecas este mês....estou tão ansiosa por ter o meu pequenino nos braços.

      Beijos a todas.


      Comentar


      • Mamã do Rui
        Ai a quem o dizes, eu já me sinto tão cansada, ainda tenho uma pequena esperança que seja este mes, para mim podia ser já de hoje a 15 dias! ;D
        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




        Comentar


        • Boa Noite meninas...

          Cá por estas bandas não andamos muito bem

          Já não sei se será normal se não... Hj estou péssima...

          Tnh dores nas virilhas e ancas, mas o pior é mesmo a pressão ao fundo da barriga e umas guinadas... o rapaz não pára de mexer, por vezes até parece que anda atribulado,será que tem pouco espaço e sinto-o mais??? Mas não deveria ser o oposto???

          Como se sente eles a encaixarem? Não sei se será isso... ele já estava virado nas 28s mas axo k encaixado não...

          Começo a ter medo que ele nasça muito antes... aiiiii

          Eu repouso só que de vez enquando tenho voltas a dar... (análises,consultas,junta,aula de ppp...enfim).

          A ansiedade começa a tomar conta de mim

          beijinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
            Boa Noite meninas...

            Cá por estas bandas não andamos muito bem

            Já não sei se será normal se não... Hj estou péssima...

            Tnh dores nas virilhas e ancas, mas o pior é mesmo a pressão ao fundo da barriga e umas guinadas... o rapaz não pára de mexer, por vezes até parece que anda atribulado,será que tem pouco espaço e sinto-o mais??? Mas não deveria ser o oposto???

            Como se sente eles a encaixarem? Não sei se será isso... ele já estava virado nas 28s mas axo k encaixado não...

            Começo a ter medo que ele nasça muito antes... aiiiii

            Eu repouso só que de vez enquando tenho voltas a dar... (análises,consultas,junta,aula de ppp...enfim).

            A ansiedade começa a tomar conta de mim

            beijinhos
            Olá, eu tenho um pouco mais de tempo que tu, e por volta das 33 semanas\34semanas, senti tanta colica e essas dores todas, e a bebe a mexer mais, as colicas aumentaram, e as contrações sem dor, então fui á urgencia, fiz um CTG, e as contrações estavam lá, mas muitoooooo pequenas, não chegavam aos 30%, e fui avaliada por baixo, e pensava que já tinha o colo do utero apagado, e não bem pelo contrario, o colo está fechado, e subido, agora se a bébé está encaiada ou não, não sei, não preguntei, a partida com o colo do utero fexhado a medica não sabe se esta ecaixado ou não, mas ela fez-me eco vaginal para medir a espessura do colo do utero, neste caso esté boa (grosso ainda, bom para este tempo de gravidez) ou seja 40mm, ´quando ela fez eco vaginal, deu-me a ideia de ver no ecrã a cabeça do bébé, mas não quiz estar a preguntar...
            Agora eu sinto tudo isso, e segundo na urgencia, não estou em risco de parto prematuro, quando pensava que o estava, porque nenhuma das outras gravidezes passei estas dores. Mas cada caso é um caso, e o teu pode ser diferente, se veres que piora, faz como eu e vai ás urgencias, eu estou a 1:30m da maternidade, então ponderei muito lá ir, mas valeu apena porque fiquei mais descansada, e fiquei liverada para continuar a minha vida normal.
            Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




            Comentar


            • à e tambem sinto o meu bebe mexer mais, mas tambem já pesquizei muito e segundo o que li, quando o bebe encaixa mexe mais, apesar dos movimentos serem diferentes, eu neste momento sinto sempre nas mesmas zonas do corpo, e parece que éstá ela aflita, até mete impressão, e chega a maguar-me.
              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




              Comentar


              • Raquel 22
                Obgda plo depoimento... assim vamos ficando mais abertas a novos casos

                Eu já tinha o colo mais pequenito a 3 semanas tava a 38mm... mas eu tenho um se não o colo mole... vamos lá ver.

                O que as x tb não quer dizer k não xeguemos as 40s que as vezes xega-se... mas como ando assim tou com receios.

                Se continuae assim vou... ver como evolui.

                E já sabes o peso do teu bebecas?

                O que me preocupa é ele nascer mto antes e que depois corra riscos...

                Se for apartir das 36s segundo a mnh medica é já bom... ele também se fora até as 40s sera um bebe de 3kg e tal...

                beijinhos

                Comentar


                • AlexandraFCB de nada, olha a medica a mim disse-me se o colo estivesse a 30mm era prefeito, não sei se o meu esta mole ou não ela não me disse, só disse que estava prefeito! Mas na tua situação, a melhor coisa e não fazeres muito esforços, a medica tambem me disse que se a minha decidice vir com 36 já estava bem, porque está no precentil 50! A ultima vez que fiz eco foi ás 30 semanas e tinha 1.477kg, agora não sei, mas sei que a partir das 30 semanas engordam entre 200g a 250gr por semana, como a minha esta no precentil 50, deve estar entre os 2.500 a 2.700, amanha tenho consulta, mas não me passaram eco, por isso não devo ficar a saber...
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Raquel22 Ver Mensagem
                    AlexandraFCB de nada, olha a medica a mim disse-me se o colo estivesse a 30mm era prefeito, não sei se o meu esta mole ou não ela não me disse, só disse que estava prefeito! Mas na tua situação, a melhor coisa e não fazeres muito esforços, a medica tambem me disse que se a minha decidice vir com 36 já estava bem, porque está no precentil 50! A ultima vez que fiz eco foi ás 30 semanas e tinha 1.477kg, agora não sei, mas sei que a partir das 30 semanas engordam entre 200g a 250gr por semana, como a minha esta no precentil 50, deve estar entre os 2.500 a 2.700, amanha tenho consulta, mas não me passaram eco, por isso não devo ficar a saber...
                    O meu estava tb estava nesse percentil... e as 28s já tinha 1kg300...agr também não sei.
                    Beijinhos e boa consulta para amnhã

                    Comentar


                    • Olá a todas as mamãs

                      Confesso que começo a ficar ansiosa, cada vez que tenho uma dor assim mais acentuada fico logo um pouco mais preocupada, de facto a minha ultima ecografia que foi feita á mais ou menos 3 semanas atrás o Rafael já pesava mais ou menos 1,600 kg e segundo o médico ele estava cá em baixo (não faço ideia se encaixado se não)..

                      Não sei se outras mamãs sentem o mesmo mas agora volta e meia fico com dores/caibrãs nas virilas :S é doloroso e desconfortável (apesar de serem rápidas)...
                      Espero ter consulta dia 12 agora com a suposta greve ainda fico mais ansiosa

                      Comentar


                      • Bom dia!
                        Hoje tenho consulta ás duas, e recebi agora as minhas anileses do 3 trimestre, o que me deixa um pouco preocupada, continuo com os leucocitos altos, na alise do 2 trimestre tinha uma infeção na graganta, e pensava que seria disso, cheguei a tomar antibiotico, e agora não tenho infecção nenhuma e os valores dos leucocitos subiram mais ainda que da ultima vez, estão a 17,600mmc (valor de referencia: 5.000mmc - 10.000mc), a ver o que o medico diz.
                        E não é só a minha glicemia está baixa a 54 (valor de referencia 74-106)... Estou um pouco preocupada, mas o medico me explicará o que é ISTO...
                        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por DPatricia Ver Mensagem
                          Olá a todas as mamãs

                          Confesso que começo a ficar ansiosa, cada vez que tenho uma dor assim mais acentuada fico logo um pouco mais preocupada, de facto a minha ultima ecografia que foi feita á mais ou menos 3 semanas atrás o Rafael já pesava mais ou menos 1,600 kg e segundo o médico ele estava cá em baixo (não faço ideia se encaixado se não)..

                          Não sei se outras mamãs sentem o mesmo mas agora volta e meia fico com dores/caibrãs nas virilas :S é doloroso e desconfortável (apesar de serem rápidas)...
                          Espero ter consulta dia 12 agora com a suposta greve ainda fico mais ansiosa
                          DPatricia
                          Como te entendo cada vez mais ficamos ansiosas pois o tempo passa e o dia aproxima-se...

                          Ontem também quando estava xeia de dores so pensava na greve... oh deus.

                          Mas vais ver que vai correr tudo bem

                          É o teu 1º filho?

                          Comentar


                          • Meninas onde vao ter os vossos principes/princesas? Vao visitar o hospital? Eu vou para a semana fazer visita ao Bloco de Partos do Hospital de Cascais, a visita demora entre 1h30 e 2h mas fico a pensar, há assim tanto para ver? Alguem ja visitou k me possa esclarecer? Beijinhos

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Anda tudo já cansado, não é? Eu por lado gostava que eles se resolvessem já a nascer, por outro mais uma semaninha ou outra sempre era mais peso que ganhavam... mas que estou cansada, estou! E muito!!!

                              Quanto às dores nas virilhas,não se preocupem meninas é normal! Os meus já estão cefálicos desde as 28 semanas e na semana passada ainda não estava nenhum encaixado, vamos ver se amanhã já há novidades.
                              As caimbras podem ser comer uma bananinha que ajuda.

                              DPatricia, o tempo de espera é realmente um bocadinho, eu era seguida no alto risco (ao lado das consultas normais) e já sabia que a manhã era perdida, para o fim ia 2 x por semana. As instalações são velhitas (não sei se já fizeram algumas obras) mas o pessoal é todo 5 estrelas, só tive uma infermeira meno simpática já o filhote tinha nascido, de resto nada a dizer. Ah e espero que tenhas sorte e faças a dilatação no único quarto singular, sempre estás mais à vontade na companhia do papá!

                              AlexandraFCB nada de ansiedade, o tempo passa mesmo depressa, ainda vais ter saudades deste tempo!

                              Raquel22 não te preocupes antes de tempo, o medico lá te explicará tudinho! Vai estar tudo bem, boa sorte!

                              Bjs

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • Olá meninas..

                                Eu tb estou cansada, principalmente ao fim do dia.. sinto as pernas tão doridas e os pés a latejar.. este ultimo mês é de facto muito xato!!

                                Sinto a baby atravessada na minha barriga, mexe que se farta e gostava de saber o que ela tanto faz a minha bexiga porque é uma impressão que nem vos falo.. cá pra mim ainda vai acabar por ser ela a romper a bolsa de tanto escarafunchar ali bem perto ddo canal de saída..

                                Amanha temos consulta e eco e veremos como ela está.. e o que nos diz a Go.. já tenho tb consulta marcada para dia 30 de Julho no Hospital, deve ser para dar inicio aos ctg`s.. nessa altura estarei com quase 38 semanas e parece-me um pouco tarde, mas prontos.. quem sabe nasce nesse dia.. certo é que depois de saber novidades amanha vou começar a abusar.. ai se vou... andar bastante, fazer mais amor ainda, e lavar e esfregar o chão de gatas para ver se a coisa se dá.. mas claro tudo depende do peso da menina... se ela precisar engordar mais o melhor é estar quietinha mais umas semaninhas..

                                Beijokas grandes para todas

                                Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X