Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!

    O marido tem estado de férias até dia 9 e eu tenho-me desforrado a dormir até tarde. Hoje acordei às 9:45!
    Nem me levanto de noite, quando o piratinha dá sinal tem lá ido o pai.

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Olá meninas, bom dia

      annie, perdoa-me, mas não queria mesmo assustar ninguém mas ontem estava mesmo um caco, depois das 2 semanas de horror, ontem desabou tudo mas felizmente já passou

      Ora bem, o ammoorrrrr, verdade que desde que soube que estava grávida, ainda não fizemos, mas pq ando sempre enjoada, mesmo muito mal, então nem sequer consigo pensar nisso, e depois estas ultimas 2 semanas não eram indicadas para isso, a minha cabeça não deixava tal coisa.... agora quero ver se os enjoos começam a passar, para voltarmos ao normal

      Ontem acabamos por contar aos pais que obviamente ficaram muito felizes

      A eco das 12 semanas e rastreio está marcado para dia 25 de janeiro

      Beijinhos

      Comentar


      • Olá

        Quanto ao amor, temos feito poucas vezes. Na primeira gravidez foi o namorido que evitou, tinha algum receio. Agora sou eu que tenho a libido mais em baixo e como ele não insiste, vamos fazendo devagarinho, quando apetece...

        A minha eco das 12 é dia 30, marquei para entrecampos, 110€ mas sei que lá somos bem atendidos, com profissionais competentes.
        Sfidalgo, sorte a tua não te levantares, eu esta noite foi duas vezes, para ir à casa-de-banho!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sandra2 Ver Mensagem
          Olá meninas,

          não tenho dito nada mas tenho sempre lido o que escrevem.
          Acompanhei a má noticia da nossa 1ª mamã, acompanhei a chegada das meninas e acompanhei os gémeos da nossa sfidalgo.
          Dia 20 de Dezembro tive consulta e eco para validar se tudo estava bem, e desde esse dia não consegui escrever mais nada.
          Passe por 2 semanas de puro sofrimento, angústia, sentimentos que não desejo a ninguém.
          No dia 20 estaria de 7 semanas e 3 dias, e na eco só se viu um saco, e eu sabia que com aquele tempo tinha de ser ver mais alguma coisa... a minha médica não se mostrou preocupada, disse ser normal, devia de estar de menos tempo, mas eu sabia que não podia estar de menos tempo.
          O meu marido dizia, tem calma, o aparelho das ecos é velho, não se via nada de jeito, tem calma... foram 2 semanas de pesquisa e leitura e tortura, na minha cabeça só havia a imagem de gravidez embrionária...
          E se fosse, que iria eu ainda ter de passar para resolver isso,.... bem a médica passou os exames todos para as 12 semanas e disse-me, na 1ª semana de Janeiro vais fazer uma eco para então se ver o embrião e confirmar que esta a evoluir.
          E assim foi, não dormi nada esta noite, tenho o estômago virado do avesso dos nervos, mas lá fui e fiz, e não aguentei as lágrimas quando me deitei na maca, eu não desejo a ninguém o que eu passei, a ninguém...
          Mas lá estava, o meu bebe, a mexer, agente viu ele a mexer, o coração a bater e as medidas batem todas certas, estou de 9 semanas e 4 dias.
          Ainda estou apática, muito, muito, muito feliz, mas apática e agora parece que está tudo a cair em cima de mim, mas estou feliz, e sim, agora sei que estou grávida q dentro de mim está um belo bebe que mexe e bem

          Peço desculpa pelo testamento, mas tinha de vos contar.

          Beijos para todas
          Olá Sandrinha
          Confesso que já tinha sentido a tua falta, mas com isto das festas, podia ser só falta de oportunidade.
          Então, a menina andou a sofrer durante estas duas semanas e não nos disse nada? Felizmente, está tudo bem. Fico muito contente por o saber.

          Beijinhos Felizes e tudo a correr bem.

          PS:
          -tati28;
          -Sandra2;
          -Annie;
          -sbarroso
          -raquel22
          -kaila e
          -ferarauj

          Já abri o tal tópico para irmos sabendo umas das outras e falarmos de tudo o que nos apetecer aqui: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...50#post2668550
          Ultima edição por rosa choque; 05-01-2012, 12:31.
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • Olá meninas, vim agora do Centro de Saúde (consulta de saude materna) tensão normal, peso prefiro não falar... recebi o meu livro de gravida, conseguiu ouvir-se a placenta mas o coração do bebe não, tb com aquele equipamento pré-histórico... mas não me preocupa muito pk da minha filha tb nunca dava pra ouvir nada e ela tá cá!
            Ja tenho para fazer exame das 12 semanas e consulta para dia 9/2.
            Estou de gravidez de risco (ja a outra tb foi pk tive principio de aborto) e para evitar que aconteça o mesmo mais vale assim, apesar de estar desempregada sempre se suspende o subsidio e escuso de andar a procura de emprego e em apresentações quinzenais, com isso não tenho que me preocupar e seria um absurdo.. ja imaginaram?? eu a candidatar-me para empregos com alto barrigão??Até gozavam comigo!

            Dia 11 de Jan tenho consulta com particular, vou pedir outro livro de gravida (digo que ainda não tenho ) e para alem das ecografias no consultório ainda vou fazendo todos os outros exames.. vai ser complicado fazer tudo 2 vezes, mas assim ha mais hipoteses de saber se ta tudo a correr mesmo bem!

            E as meninas também vão ser acompanhadas pelos dois lados?? Não quero que os respectivos medicos saibam que ando a ser seguida pelos 2, podem levar a mal.. Espero que a Go particular me de outro livrinho de gravida... tem que dar né??

            Beijinhos

            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Tati que sorte... magrinha.... quem me dera ser magrinha para agora poder comer muito ta a correr tudo bem, é o que interessa!!!

              sfidalgo concordo ctg em relação aos nomes, e cá em casa tb ja não me levanto de noite, fico muito agoniada quando me levanto de repente e assim vai la o papá ver a menina, tb os outros 3 anos sempre fui eu.. ta na altura de descansar hehehe
              xiii com 2 e não engordaste??? olha eu... bem não quero falar nisso.. mas se fossem 2 ja rebolava!!

              Sandra2 tas perdoada ta tudo bem e isso vale tudo!! Foi um susto que não passou disso mesmo!

              filomena eu tb me levanto para fazer xixi mas vou meio a cambalear e depois tenho que me deitar logo de seguida, pareço bebeda a ver tudo a roda ai ai

              Quanto ao amor, acho bem que o façam.. eu tb hei-de fazer quando a vontade apertar.. até la logo se ve! tb ando tão cansada que quero é dormir, apesar de custar a adormecer..

              Vou ja espreitar o novo tópico obrigado rosinha!!

              Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Meninas, nem vos digo nem vos conto, hoje estou cá com uns apetites!

                Desde o almoço já comi uma banana, 5 bolachas (mas integrais), meia bola com queijo “vaca que ri” e continuo com um ratinho… Eu bebo bastante água (até porque a gravidez dá-me sede) mas hoje estava capaz de “comer um boi! E o que não dava por um chocolatinho…. Buáaa, a continuar assim em Agosto vou rebolar!
                Hoje fui à C&A, experimentei umas calças de grávida mas não gostei… no fundo eram umas calças de cintura baixa com uma faixa na barriga, coisa que posso fazer com as minhas calças! (mas estavam com 50%, até eram uma boa compra).
                Fui à procura de leggins, mas só encontrei sem ser pré-mamã, de cintura baixa (e que me pareceu que o rabiosque iria ficar meio de fora, lol). Hoje estou com umas calças “tipo cavaleiro” que comprei à dois anos na stradivarius, têm um elástico na cintura, um pouco forte mas para agora serve bem, portanto acho que vão ser as minhas melhores amigas nos próximos tempos! (ainda bem que tenho dois pares)

                Annie, eu vou ser seguida pelos dois médicos (com maior frequência no CS) e penso usar um único livro, tal como fiz na minha anterior gravidez.
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • Uiiii nem me fales em comer!! ;/

                  Ah e da outra vez tb so usei um livrinho(o do centro de saude) mas era a Go que la escrevia pk se fossem as duas apontar as medições no mesmo boletim era uma confusão..e a med de familia apontava la no meu processo mas tinha que tar sempre a lembra-la para não escrever nada no livro.. é chato!! Por isso se puder ter 2 boletins, melhor! Ainda por cima ambas as medicas se chamam Dra Cecilia.

                  filomena vais fazer as ecos tanto no cs como no Go? tenho é receio que faça mal tanta ecografia.. bem da minha filha fiz algumas 13 ecos e ela é perfeitinha!

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Aceitam um chocolatinho suiço? São a minha perdição.
                    Não engordei até agora por causa dos enjôos, mas de há dois dias para cá que não os tenho e a não há comidinha que me encha a barriga, eu bem tento controlar-me mas a carne é fraca!LOL
                    Hoje o marido achou pasteis de nata, bem, foram logo 2 de uma vez!!!

                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • Annie na anterior gravidez tabém estive desempregada e também suspendi o subsídio. Agora faz favor de descansar!

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • Annie, faço as ecos previstas pela DGS, que são 3 (a médica família passa as credenciais), mais uma inicial para aferir o tempo de gestação.

                        A minha anterior GO tinha um ecógrafo velho, mas só me fez uma eco quando vim da clínica de entrecampos (onde faço as tais ecos de rastreio) com indicação que estava com atraso de crescimento. Apartir dai fiz mais umas quantas, pois fiquei internada e o desenvolvimento da Bia era monotorizado regularmente.
                        O meu actual GO também não tem ecografo (e ainda nem sequer marquei a consulta com ele).

                        Sfidalgo, sou servida sim, manda ai um chocolate, "fasfavori"
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • Eu da outra gravidez também só fiz as 3 ecos da praxe....
                          Mas eu só sou seguida no particular.....

                          Comentar


                          • Ei!!! Também quero chocolatinho.. mas eu tenho ali milka com boalacha por dentro, ando a evitar abrir aquele armário da cozinha só para não dar de caras com o "pecado"

                            Eu da outra gravidez também tive de gravidez de risco visto trabalhar no aeroporto e não poder estar em contacto com as maquinas de radiação.. mas como em setembro fui despedida (por incapacidade, vejam bem, tive um acidente de trabalho ao qual fui operada 2 vezes ao joelho e como fiquei com uma ligeira incapacidade os meus queridos chefes acharam que eu ja não podia trabalhar assim.. enfim é o que temos e vão pagar caro por isso!! ) e como me encontrava desempregada nada melhor que ter o 2º filho!! Temos que ser espertos e fazer as coisinhas como deve de ser

                            Sabem, acho piada quando me dizem assim "ai mulher agora com esta crise vais ter outro filho????" ai credo bla bla bla.. heheh esquecem-se que mais espertas somos nós, gravidas, que nesta crise arranjamos forma de estarmos ISENTAS.. hehehe ja viram bem o balurdio que agora se gasta para ir aos medicos??? Quando os nossos filhotes nascerem tenho esperança que as coisas melhorem!!!
                            Alem disso despaxamo-nos bem mais depressa nas filas de supermercado, e todas as outras filas de espera! E alem disso estou em casa descansadinha ADORO ESTAR GRÁVIDA!!

                            Apetece-me codornizes fritas!

                            Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              Já cá tinha vindo espreitar a vossa pag. mas como estava um pco receosa de ser ainda o início da gravidez, preferi esperar um pouco mais p me juntar a vocês.
                              Ontem fui fazer a 1.ª eco e o bebecas estava mt bem, mexia-se e ouvia-se estrondosamt o coraçãozito.
                              Hoje estou de 8sem4d e o bebecas media 16,4mm. A DPP é 19Ago... ainda n me acostumei à ideia de um barrigão a 40 graus...!!

                              Tb estou a ser seguida pela particular Dr. Cecília (a mesma q tu, Annie, certo?) e pelo CS. Trouxe uns exames e análises da GO p fazer e a médica do CS vai passar as credenciais pois assim paga-se mt menos (ou n se paga? Vcs sabem?).
                              Tenho a eco das 12sem marcada p 8Fev e em tds as consultas a GO vai espreitar o bebé numa eco rápida p ver se está td bem e n andarmos às escuras. Ambas preferimos assim e já n minha anterior gravidez tb nos ajudou bastante.
                              Como a minha 1.ª filha nasceu na Alemanha, depois vou tirando umas dúvidas convosco sobre o sistema cá, pode ser?

                              Mil bjks e desejo-vos a tds uma Santa gravidez!!
                              BarriGui***

                              Comentar


                              • Olá

                                bem vinda BarriGui
                                Quanto às análises, se ela te passou o rastreio bioquimico, esse não está isento e se bem me lembro é carote (à volta de 40€, será?). As restantes análises tens sempre de pagar uma parte, mas ficam bem mais em conta.

                                Atenção ao pedido de credenciais na médica de família. Actualmente eles não são obrigados a passar credenciais (saiu uma legislação que refere que o serviço que pede esses exames é que se deve responsabilizar por eles) mas à partida, se fores seguida no CS nas consultas de Saúde Materna, eles passam-te os exames que estão previstos para as grávidas (que são basicamente os que os GOs pedem). Tudo isto para alertar que temos de ir com calma quando vamos aos médicos de família e aceitar ser seguidos por estes em toda a gravidez, desta forma evitamos situações desagradáveis (tais como querer uma credencial e eles não passarem, pois não são nossos secretários, e pérolas semelhantes).
                                As ecos também são pagas e bem pagas, eu em Entrecampos vou pagar 110€! Claro que podia fazer num local com acordo (que também existem) mas a qualidade por vezes deixa algo a desejar...
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X