Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
    Barrigui, sim trabalho em CS. Meço as glicémias em jejum, antes das refeições e duas horas após. De qualquer forma, no hospital na consulta que irei ter desta "especialidade" é que me vão orientar quanto aos valores, o GO é que me disse que baixinhos também não convém, o bebecas pode ficar "em esforço"...
    Filomenav

    Trabalhas em que CS? Aqui em Santarém?

    Comentar


    • Sim, Alexandra, em S. Bento
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • Sfidalgo, o meu "problema" dá-me ideia que são mais as glicémias baixas do que altas... altas somente se comer cereais ao pequeno almoço, quando como pão e leite fica tudo ok!
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          Sim, Alexandra, em S. Bento
          Que engraçado o mundo é mesmo pequeno.

          Estas em que parte do CS?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
            Sfidalgo, o meu "problema" dá-me ideia que são mais as glicémias baixas do que altas... altas somente se comer cereais ao pequeno almoço, quando como pão e leite fica tudo ok!
            O que eu queria dizer é que como a minha glicémia está muito alta, os bebés estão a armazenar muito açúcar e após o parto acaba-se a fonte (eu) e há uma descida abrupta (hipoglicémia) que não lhes vai fazer nada bem.
            Não sei o que se pode fazer para equilibrar a hipoglicémia, que é o teu caso, a consulta no hospital não deve tardar.

            http://sitiodapandora.blogspot.com/
            http://www.anasofiafidalgo.net/

            Comentar


            • Sfidalgo, já estás a monitorizar com as "picadelas"? E tens tido valores altos?

              A questão das hiperglicémias (o teu caso) é que o bebé está a segregar insulina, portanto pode ter uma hipoglicémia quando nasce (para além do risco de crescer em demasia). Enfim, a diabetes é uma chatisseeeeee!
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                Sfidalgo, já estás a monitorizar com as "picadelas"? E tens tido valores altos?

                A questão das hiperglicémias (o teu caso) é que o bebé está a segregar insulina, portanto pode ter uma hipoglicémia quando nasce (para além do risco de crescer em demasia). Enfim, a diabetes é uma chatisseeeeee!
                Põe chatice nisso...
                Já, pico-me em jejum, 2h após o p.a., 2h após almoço e 2h após jantar. Comecei antes de ontem um novo esquema, só hoje tive um valor um bocadinho alto mas já voltou a normalizar. Além disso, tenho umas fitas para controlar a urina, a primeira do dia... Bem, não há-de ser nada...

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • Pois, eu pico-me em jejum, 2 horas depois das principais refeições (peq. almoço, almoço e jantar) e antes do almoço e jantar... conclusão: estou toda furada
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • bOM DIA...

                    Bem já nasceu mais um baby de Julho, isto traz-me uma nostalgia por saber que cada vez mais proximas nós estamos do nosso mês.. e com este andar parece-me que estes bebés de 2012 são muito apressadinhos pra vir conhecer o mundo.. que os anjinhos, os santinhos e sobretudo Deus esteja com todas na hora certa!!

                    E hoje tou assim..

                    Meninas das " picadelas-por-causa-da-diabetes" tudo correrá bem.. deve ser mesmo muito chato passar por isso mas olhem, falta pouco e pelos nossos pequenitos fazemos tudinho.. por isso tá quase..

                    A minha "mulherzinha" anda a passar uma fase.. anda muito agarrada a mim, e a barriga, chor apra ficar na escolinha, mas ao mesmo tempo faz coisas pra me maguar.. sabe que ja a avisei vezes sem conta que na roupa é proibido riscar com canetas de feltro (mas ela risca e depois vem mostrar para me provocar), está respondona, e as vezes até me diz "não gosto de ti" com aquela cara que me vai dar uma sova e olhem que quando a vou buscar a escola (ainda fico lá tipo meia hora a espera que ela acabe de brincar no recreio) e depois aindo vou ao parque com elaque fica aqui por traz da nossa casa.. e depois chegamos a casa e dá em me enervar.. mas depois quando o pai chega a casa só me quer a mim pra tudo!! Haja paciencia!!

                    E os vossos?? Também vos tiram do sério??

                    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por -Annie- Ver Mensagem
                      bOM DIA...

                      Bem já nasceu mais um baby de Julho, isto traz-me uma nostalgia por saber que cada vez mais proximas nós estamos do nosso mês.. e com este andar parece-me que estes bebés de 2012 são muito apressadinhos pra vir conhecer o mundo.. que os anjinhos, os santinhos e sobretudo Deus esteja com todas na hora certa!!

                      E hoje tou assim..

                      Meninas das " picadelas-por-causa-da-diabetes" tudo correrá bem.. deve ser mesmo muito chato passar por isso mas olhem, falta pouco e pelos nossos pequenitos fazemos tudinho.. por isso tá quase..

                      A minha "mulherzinha" anda a passar uma fase.. anda muito agarrada a mim, e a barriga, chor apra ficar na escolinha, mas ao mesmo tempo faz coisas pra me maguar.. sabe que ja a avisei vezes sem conta que na roupa é proibido riscar com canetas de feltro (mas ela risca e depois vem mostrar para me provocar), está respondona, e as vezes até me diz "não gosto de ti" com aquela cara que me vai dar uma sova e olhem que quando a vou buscar a escola (ainda fico lá tipo meia hora a espera que ela acabe de brincar no recreio) e depois aindo vou ao parque com elaque fica aqui por traz da nossa casa.. e depois chegamos a casa e dá em me enervar.. mas depois quando o pai chega a casa só me quer a mim pra tudo!! Haja paciencia!!

                      E os vossos?? Também vos tiram do sério??
                      Bom dia meninas.

                      Pois é os bebés de 2012 parece que estão todos muito apressados mesmo, mas interessa é virem com saúde e perfeitinhos.

                      Quanto aos filhos mais velhos, o meu anda péssimo, faz tudo para nos chatear e desafiar, quanto mais dizemos para não fazer alguma coisa pior ele faz, mas ao mesmo tempo é muito meiguinho e querido. Penso que ele está na idade de ver até onde o deixamos ir e também agora com a ideia de ir ter um mano ele já se acha um homem grande e pensa que faz o que quer porque já não é bebé.

                      O calor anda a dar cabo de mim, ontem depois do jantar e de arrumar a cozinha tomei banho e fui para o sofá, adormeci em 5 minutos, o marido é que me acordou para ir para a cama, depois na cama passo a noite a acordar....ai ai ai nós sofremos, hoje tenho uma dor na perna esquerda que até me custa a andar.

                      Bjs a todas.


                      Comentar


                      • Olá meninas,
                        Annie, a Bia também anda com "mamazite aguda", nem quero pensar quando o José Maria nascer

                        Quanto a mim, já entrei no 3º trimestre (estou contigo Annie, passou a correr), apesar do meu bom peso sinto-me bastante cansada (muito mais do que na gravidez da Bia), agora já percebo a importância dos atendimentos prioritários, lol! custa-me muito estar um bocado de pé, à dias estava a arranjar umas verduras e fiquei ko de estar aquele bocado parada! Pareço uma velhota, hahaha!!
                        Ontem fui ao Jumbo cá da zona, vai fechar (sinais da crise ) então estão a colocar vários produtos a preços simbólicos, depois de muita escolha, consegui encontrar um babygrow mt giro a 1 € (9 meses) um body+babete+touca a 1€ (6 meses), um soutien amamentação a 2€ (copa C, penso que irei usar apenas quando subir o leite, mas pelo menos nessa altura ando confortável).
                        Roupas de recém nascido tem sido mais difícil, principalmente em algodão (veludo acho demasiado quente). Sinto-me algo preocupada por ainda não ter começado a tratar do enxoval e das malas, não tarda nada estou com 30 semanas!
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                          Olá meninas,
                          Annie, a Bia também anda com "mamazite aguda", nem quero pensar quando o José Maria nascer

                          Quanto a mim, já entrei no 3º trimestre (estou contigo Annie, passou a correr), apesar do meu bom peso sinto-me bastante cansada (muito mais do que na gravidez da Bia), agora já percebo a importância dos atendimentos prioritários, lol! custa-me muito estar um bocado de pé, à dias estava a arranjar umas verduras e fiquei ko de estar aquele bocado parada! Pareço uma velhota, hahaha!!
                          Ontem fui ao Jumbo cá da zona, vai fechar (sinais da crise ) então estão a colocar vários produtos a preços simbólicos, depois de muita escolha, consegui encontrar um babygrow mt giro a 1 € (9 meses) um body+babete+touca a 1€ (6 meses), um soutien amamentação a 2€ (copa C, penso que irei usar apenas quando subir o leite, mas pelo menos nessa altura ando confortável).
                          Roupas de recém nascido tem sido mais difícil, principalmente em algodão (veludo acho demasiado quente). Sinto-me algo preocupada por ainda não ter começado a tratar do enxoval e das malas, não tarda nada estou com 30 semanas!
                          Fimomena

                          Adoro o nome do teu bebé ainda não tinha apercebido qual era... ehehhe

                          Por acaso passei também lá no jumbo, também comprei algumas coisitas mas poucas... na altura que lá fui inda não tinha muita escolha, estava quase tudo ainda ao preço normal.

                          Tás com a mesma dificuldade que eu, também roupa grrrr é um stress, mas já me disseram que na modalfa e lojinha à coisas giras... ainda não vi.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Alexandra, na modalfa as opções para menino são muito poucas... às lojas da "cidade" ainda não fui, pois como estão quase todas fechadas à h de almoço não dá muito jeito... mas tenho de passar por lá (não sei se a pipi modas ainda existe, na altura da Bia comprei lá muitas coisinhas...)
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • Olá!
                              Espero que esteja tudo a correr bem. Pontapés, murros, saltos - adoro esta fase dos bebecas. Ainda não senti foi os soluços, n sei quando começam, mas da primeira gravidez sentia imenso os soluços do bebe.
                              Cá estamos, muito cansada, não sei se por ser a segunda gravidez, se por causa das variações malucas de temperatura: ora calor, ora calorão, ora frio, ora chuva torrencial.
                              Sinto que está quase, mas tb sinto que ainda falta muuiiitooo.....

                              Ontem foi dia de análises do 2º trimestre. A prova da glicose foi o pior. Ia vomitando e foi preciso um esforço mto grande para me aguentar...

                              Bjinhos a todas

                              Fer


                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Filhos mais velhos... o meu está ali numa birra que me está já a tirar do sério... Está tão provocador!!!

                                Realmente o tempo voa, já vou fazer as 30 semanas, está quase!!!

                                Enxoval está feito! Babygrowns de algodão deve haver na Zippy, Zara e H&M, do meu filho tenho dessas lojas se bem que são a partir dos 3 meses. Também já me disseram que na Primark há. Agora só me falta a primeira roupa deles.
                                Preços nem discuto convosco, aqui é tudo carissímo... :S

                                Beijocas a todas

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X