Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
    Bom dia a todas!

    Tati eu desde o início da gravidez que tenho corrimento, desde que não seja amarelo e com cheiro é perfeitamente normal, e mais para o final pode aumentar.
    Quanto ao líquido amniótico, pelo que sei não tem cheiro e é transparente como a água, mas não é como corrimento é mesmo líquido. Sei que há pensos para detectar perdas de líquido amniótico à venda nas farmácias. Mas não stresses, deve ser corrimento.

    Comecei a inchar, os meus pés nem sei o que parecem e o calor ainda não apertou...

    Bom fim de semana a todas, está um dia fantástico!
    Ola Sofia!

    Eu tb smp tive corrimento mas era tipo branquinho, agora estrenhei pq é aguado, sem cheiro e transparente, espero k n seja nada.
    Ai os pes com o calor sao uma desgraça e ainda temos o Julho todo pela frente :s

    Bjokas

    Comentar


    • Meninas como vao fazer para levar as roupas para a Maternidade?
      Tou indecisa entre comprar os tais saquinhos todos bonitos a dizer 1º,2º e 3º dia ou entao optar por uma soluçao mais pratica e economica tipo sacos de congelaçao com uma etiqueta a identificar os dias, como vao fazer?

      Bjokas

      Comentar


      • Meninas isto anda mto paradinho, estao todas bem?
        Venho so deixar umas fotos do quartinho da Leonor, vejam se gostam.
        Beijinhos



        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Olá meninas!

          Tati
          na primeira vez temos mais tendência a caprichar. Quando o Vicente nasceu eu tinha as roupinhas separadas nos tais saquinhos bonitos! Desta vez vai ser diferente porque aqui os bebés só vestem a roupa do hospital, só no dia da saída vestem a roupinha deles, mas para te ser sincera, mesmo que vestissem as roupinhas deles ia simplificar com certeza. Temos que ser práticas, e se queres que te diga, com a atrapalhação de me ver com um bebezinho nos braços acabei por misturar tudo, até porque fazia imenso calor na maternidade e ele acabou por estar sempre de interiores.

          O quarto da Leonor está lindo! Já pensaste que já falta tão pouco para ela estar aí nesse quartinho?


          Eu tenho andado de volta das roupas, só faltava a exterior e essa já está toda lavada, agora falta o pior passar a ferro. Acreditam que já passo sentada? E mesmo assim não aguento muito tempo, as costas ficam uma miséria e os pés mais inchados que o costume. O marido diz que sou apressada, mas como são 2 e mais os diabetes não quero ser apanhada desprevenida, felizmente daqui a 3 semanas já tenho cá os pais!
          Acabei mais umas coisinhas para os piolhitos, depois mostro.
          E 3a tenho consulta, estou ansiosa para ver como estão os meus piolhos!

          Bom domingo
          Bjs

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • está tão bonito Tatileonor!
            Eu ainda estou à espera que o mano e marido façam as pinturas no quarto da princesa

            Comentar


            • Olá meninas

              Tati, o quarto está lindo, muitos parabéns!
              Também tenho tido mais corrimento e por duas vezes tinha as cuecas todas humidas, associei a "suor", pois foi em dias de mais calor (e por estarmos grávidas julgo que haverá maior tendência a suarmos mais). Na gravidez da Bia lembro-me de um dia me levantar e escorrer um liquido pelas pernas, não tinha cheiro nem cor. Fui ao hospital mas não me detectaram nenhuma rotura (mas até hoje acho isso estranho).

              Hoje às 6:30 tive uma cãimbra na perna direita, estou ko até agora. Acho que se fosse na esquerda não tinha conseguido conduzir (por causa da embraiagem)... Quanto a baixa, acho que vou fazer o "choradinho" no final de junho, sinto-me tão cansada, se fico um pouco mais tempo de pé fico mesmo em baixo de forma... só aguento mais de for a andar, mas mesmo assim... depois o bebecas parece-me que deve estar muito em baixo, é com cada guinada na zona da bexiga, por vezes vou ao wc de 10 em 10 minutos e só faço umas pinguinhas...


              No sábado fui ver a minha mãe ao hospital e antes passei pela primark (dolce vita tejo)... nunca lá tinha ido, de facto tem preços muito bons, mas estava lá uma confusão!!! Só vi a secção de recém-nascido menino, mas ainda tenho de ver se consigo tirar um dia de semana para ir lá com calma, a Bia também precisa de roupa e devem lá haver peças giras a bom preço! Para o José Maria comprei uns body's, duas toalhas, uns babetes lisos (a ver se bordo alguma coisa)... ainda procuro as peças para os primeiros dias (vejo muitas gangas, mas acho desconfortável) e os babygrows em algodão...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • Vitaminas e ácido fólico: meninas, como as minhas acabaram e preciso de comprar umas novas hoje ou amanhã de manhã, que marca andam a tomar? Tenho ouvido falar muito da Matervita cá em Portugal. Tb vou perguntar na farmácia e enviar SMS à minha GO mas ela anda tão distante q nem sempre responde. :S

                Tati: o qto tá lindo, gostei mt das cores e das aplicações na parede.

                Mentol: tb ando neste vício! Tenho de ir ao Lidl comprar mais uns rebuçados de mentol num saco verde q eles lá têm. São maravilhosos. Ontem até uma caixinha de Halls Mentoliptus marchou, q eu antes n ligava nenhuma a isso. Acho q são coisas p trincar: tb re-descobri o prazer dos bagos de milho fritos com sal por cima.. o meu marido trouxe no outro dia e adorei. E o gelo continua, claro. Na primeira gravidez n tive nada disto...

                Comentar


                • Barrigui, eu tomo magnesium B e acído fólico+ferro (não é folifer mas outra marca semelhante). E é só...

                  mentol, eu no inicio enjoei as pastilhas elásticas, ainda não voltei a experimentar (e que bem que me sabiam)
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Ola meninas!

                    Obrigado a todas pelos elogios ao quartinho, ainda bem k gostaram!

                    Filomenav: Tb ando com caimbras de noite, as x 2 na mesma perna, é tao chato :s Tal como tu penso trabalhar so tb ate final Junho, ando mto cansada e o meu trab exige bastante esforço. Ja tenho consulta marcada po medico familia dia 27 Junho e depois de amanha vou à OB e vou ver se ela me passa alguma declaraçao para ser mais facil ele dar a baixa. Tb sinto tanta pressao na bexiga..tou smp na casa banho.

                    Barrigui: Eu tomo Martevita recomendado pela OB

                    Novos sintomas: Maos e braços dormentes ao acordar, tem a ver com o facto de incharmos, ai tudo nos acontece lol

                    Bjokas a todas

                    Comentar


                    • Obg meninas pelo info nas marcas de ácido fólico q andam a tomar. Vou comprar o Matervita. A minha GO t já me respondeu q tem uma boa relação qualidd-preço. Com a hemoglobina um pco baixa como tenho agora (10 em vez de 11 em grávidas e 12 em pessoas "normais" ), recomendou tb Maltofer-ampolas bebíveis e reforçar a alimentação em ferro: carne de vaca, legumes verdes, frutos vermelhos e beterraba.

                      Novos sintomas: câimbras só de vez em qd nos pés e o truque é mover com força no sentido contrário à contracção do músculo. Puxar com a mão com força se necessário. Passa logo.
                      Na semana passada começou a aparecer a típica linha escura desde meio da barriga até à zona púbica. Na 1.ª gravidez, ó desapareceu passados uns 6 meses do parto!

                      Insónias: como podem ver, cá ando acordad a estas belas horas. N aguentava mais e decidi ligar o computador. Bjks a tds**

                      Comentar


                      • Bom dia meninas.

                        Pois eu também cá ando com as insónias.....estou acordada desde as 05h30 mas só há pouco me levantei.
                        Câimbras também tenho tido quase todas as noites....detesto, tenho dias que fica a doer-me a perna durante uma boa parte do dia.

                        Tenham um excelente dia. Bjs.


                        Comentar


                        • Olá a todas!

                          Ontem foi feriado e aproveitámos ao máximo, fomos para a piscina e que bem que soube! Mas com esta barriga já não consigo dar conta do filhote nestes sítios, bem podia ir mais vezes com ele mas sem ajuda é impossível.
                          E hoje vou ver os meus pirolitos!

                          Vitaminas- Tomos um complexo de vitaminas e minerais Elevit e mais um suplemento de ferro, mas não faço ideia se aí há...
                          Caimbras e mãos dormentes- comam bananas que ajudam na prevenção das caimbras, felizmente desse mal ainda não padeço já as mãos dormentes... é horrível acordar com elas dormentes e inchadas.
                          Primark- fui uma vez ao fim de semana e jurei que nunca mais, tanta mas tanta gente, entrei e saí. Mas durante a semana é diferente, dá para ver com calma e escolher à vontade, tem realmente preços muito atractivos, bodys e afins não tenho nada de lá, mas dos fatos de treino do rapaz, meias e cuecas não tenho nenhuma razão de queixa.
                          Insónias- por acaso nos últimos dias não tenho tido, mas é muito chato, uma pessoa estar cansada e cheia de sono e não conseguir dormir é do pior!

                          Boa 3a feira

                          http://sitiodapandora.blogspot.com/
                          http://www.anasofiafidalgo.net/

                          Comentar


                          • OLá

                            Insónias não tenho, mas durmo super mal, sem posição confortável... o pior são as pernas, que me doem e até já tenho medo de as "esticar" (pois é nestas alturas que tenho as cãibras). Todos os dias como banana e tomo magnésio, mas nem assim!
                            Hoje o que estou a sentir é umas guinadas que vão directas à bexiga e parece que o xixi vai sair a qualquer momento! E sinto muito peso na barriga, normalmente tomo banho à noite e tiro a faixa, mas ultimamente passado meia hora já sinto um peso incrível, qualquer dia durmo com ela! (não sei se já repararam, mas este tópico está a tornar-se o muro das lamentações, lol).

                            Também já tenho a linha escura, mas ainda não passou do umbigo para baixo... mas não deve tardar!
                            Meninas, e como vão de peso? Ultimamente não tenho saído dos 64,3, bem sei que é bom não aumentar muito mas nesta fase não devíamos aumentar e não estagnar?
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • Olá meninas...

                              Como vão??? Já vi com muitas lamentações, mas como as pessoas me dizem "agora é normal".... Pois não são elas que as sentem... ehehhe
                              Mas é por uma boa causa.

                              Nós por cá tembém andamos com muitas cãibras (horrivel), insónias, bebecas muito mexido... e continuo com as contrações grrrrrrrrrrrrrr
                              E as x uma pressão no fundo da barriga uiiiii...

                              Como andam as vossa tensão meninas?

                              Eu as x tenho as pulsações muito altas....

                              Tatileonor
                              Está lindo o quarto... muitos parabéns.

                              Comentar


                              • Bom dia meninas!
                                Já vi que andamos todas na fase das maleitas!
                                Olhem ontem tive de ir às urgências, porque no Domingo à noite comecei a sangrar do nariz e estava com a tensão a 14/8, depois ontem no trabalho, comecei a sangrar do nariz novamente sem parar e a tensão estava a 14/09. Liguei à GO que me mandou ir às urgências para fazer análises. Lá fui e as análises estavam todas ok. O receio da médica era uma pré-eclâmpsia, mas graças a Deus estava tudo bem. Disseram-me para controlar a tensão todos os dias e caso tenha 15 de máxima ou 10 de mínima ir logo para as urgências, e também se tiver dores de cabeça, de estômago ou ver “luzinhas a piscar”. Acreditam que estive desde as13:30 até às 17:30 sempre a deitar sangue do nariz? Bolas, já estava assustada. Disseram que poderá ser alergia ou então provocado pela tensão.
                                Ainda me fizeram a eco para tranquilizar e vi o meu bebecas!
                                Agora tenho consulta na GO amanhã e sinceramente já gostava que me desse baixa, porque já ando a sentir-me cansada, e com um filho é sempre mais complicado descansar.
                                Bem meninas, amanhã vou à consulta e vamos ver o que diz a GO.
                                Beijocas a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X