Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Agosto 2012 - Novo Tópico

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por kaila Ver Mensagem
    Bom dia meninas!
    Já vi que andamos todas na fase das maleitas!
    Olhem ontem tive de ir às urgências, porque no Domingo à noite comecei a sangrar do nariz e estava com a tensão a 14/8, depois ontem no trabalho, comecei a sangrar do nariz novamente sem parar e a tensão estava a 14/09. Liguei à GO que me mandou ir às urgências para fazer análises. Lá fui e as análises estavam todas ok. O receio da médica era uma pré-eclâmpsia, mas graças a Deus estava tudo bem. Disseram-me para controlar a tensão todos os dias e caso tenha 15 de máxima ou 10 de mínima ir logo para as urgências, e também se tiver dores de cabeça, de estômago ou ver “luzinhas a piscar”. Acreditam que estive desde as13:30 até às 17:30 sempre a deitar sangue do nariz? Bolas, já estava assustada. Disseram que poderá ser alergia ou então provocado pela tensão.
    Ainda me fizeram a eco para tranquilizar e vi o meu bebecas!
    Agora tenho consulta na GO amanhã e sinceramente já gostava que me desse baixa, porque já ando a sentir-me cansada, e com um filho é sempre mais complicado descansar.
    Bem meninas, amanhã vou à consulta e vamos ver o que diz a GO.
    Beijocas a todas!
    Sempre que puderes descansa e deita-te sempre sobre o lado esquerdo. E bebe água, chá de camomila e vai cortando no sal a ver se a tensão não sobe mais!
    Se pudesses ficar em casa era o ideal.

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • Olá meninas......

      Cheguei agora da Zippy, comprei t'shirts para os meus pestinhas, comprei umas calcinhas brancas para o Santiago tão lindas e um conjunto do Winnie the Pooh também tão fofo...... fui também levantar uma encomenda da vertbaudet, um conjunto de roupa de cama para o Rui dos dinossauros, ele vai adorar é doido por dinossauros.
      À tarde quero passar na C&A para ver mais umas coisinhas para eles.......adoro comprar roupas para os meus filhos, para mim não gosto nada de comprar.

      Agora uma pergunta, vocês vão comprar biberão e chucha? De que marcas??????


      Comentar


      • Olá meninas!!!

        Beeeeem se eu me ponho aqui a "falar" tb já não me calo de tanto lamuriar

        Tati o quarto da princesinha está um mimo.. muito bonito mesmo!!! Bom gosto!!!

        Vitaminas: Eu tomo Neomag (magnésio), o tradicional Folicil e neste momento o Neurobion (por causa do meu nervinho ciático) e basta!! Já gasto imenso dinheirinho nestas 3 acho que o Matervita é caro, praí 17 ou 18€ e não me parece que faça muito mais do que o folicil ou folifer.. na gravidez da minha Matilde só tomei folicil e no fim o folifer e bastou!!

        Insónias?? ui se tenho.... e calor, e incham as mãos e acordo toda empenada Ah sem falar que a minha criancinha tooooooooda a noite se mexe e estica e da cotoveladas e pontapés.. a serio que gostava de perceber o que faz um bebezinho na minha barriga uma noite inteira acordada!!! é incrível mesmo... será que tb vai ser assim quando vier cá pra fora?? como vou fazer para lhe trocar os turnos? Podia mexer de dia, mas passa o dia a dormir e depois a noite é um corropio!!! tou tramada!!!

        Roupas: ja tá tudo comprado, lavado e arrumado.. claro que vou sempre comprando mais umas coisinhas que não resisto mas ja nada me faz falta! Só produtos de higiene para ela e pra mim.. e claro arrumar as malas! Frladas ja comprei 3 embalagens, dodot, huggies, libero (são da farmácia e custam 4,99€ na parafarmácia do pingo doce) e comprei uns pensos para mim que devem servir bem para o pós parto.. ai meninas nem quero pensar que vou ficar outra vez toda costurada lá em baixo.. ui até me dá arrepios!! Coitadinha da minha pipizinha deixei de a ver ha uns meses, ja não a consigo depilar como antigamente e ainda vai ficar toda cozidinha.. ai ai!!!

        Por falar em mentol, eu ando é viciada em Carte d´or de menta e chocolate.. hummmm nem me digam nada!!

        Filomena, 64kg????? wow!! Eu só peso mais 20kg que tu mulher!!!! haahahahahhah olha, que se lixe!!! isso pesava eu ha 5 anos e espero ainda conseguir vir a pesar

        E hoje estou muito contente!! Ontem fui com a minha crescida ao Otorrino (foi operada faz agora 1 ano aos ouvidos e nariz) e fomos fazer timpanogramas e audiogramas para ver o nivel de audição dela pois ja estava a ficar com surdez antes de operada devido a otites de repetição, e está optima!! Portou-se lindamente a minha menina e pode fazer praia e piscina a vontade sem ter que usar tampões para proteger os ouvidos.. que alívio!!

        E prontos, não me lembro de mais nada..

        Beijinhos a todas e bom dia!!!!!

        Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • LOL Annie, eu também já não vejo a minha amiga há muito tempo!!! Já nem as unhas dos pés consigo cortar... mas nem tudo é mau, às vezes aproveito-me da situação com o marido!LOL
          Eu tive uma excelente recuperação da 1a vez, espero que desta seja igual.
          Ainda bem que a tua pequena está óptima!

          Mama do Rui biberons não comprei nem vou comprar, se depois for preciso compro. Do filhote usei biberons da Chicco e gostei, especialmente de um que tem uma inclinação e cujo fundo também sai. Chuchas comprei da chicco todas de borrachas, não magoam nem marcam a boca dos bebés quando são muito pequeninos, são estas:http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx
          O meu filho só aceitou estas e depois umas também da Chicco, a florescente deu um jeitão nas noites. http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx

          Filomena eu desde o inicio engordei 6kg, tive algum tempo sempre com o mesmo peso e o médico desvalorizou porque eles estavam a crescer bem. Não te preocupes com isso.

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • Alexandra, também tenho contracções, nesta gravidez tenho menos do que na anterior, mas noto-as mais desconfortáveis/dolorosas.

            Hoje estou com uma azia...alguém quer um pouquinho?

            Relativamente a hemorragias nasais, também tenho disso, mas a minha tensão é baixa. Já li que as grávidas têm tendência a ter este tipo de hemorragias (mais uma maleita para o muro das lamentações...)
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sfidalgo Ver Mensagem
              LOL Annie, eu também já não vejo a minha amiga há muito tempo!!! Já nem as unhas dos pés consigo cortar... mas nem tudo é mau, às vezes aproveito-me da situação com o marido!LOL
              Eu tive uma excelente recuperação da 1a vez, espero que desta seja igual.
              Ainda bem que a tua pequena está óptima!

              Mama do Rui biberons não comprei nem vou comprar, se depois for preciso compro. Do filhote usei biberons da Chicco e gostei, especialmente de um que tem uma inclinação e cujo fundo também sai. Chuchas comprei da chicco todas de borrachas, não magoam nem marcam a boca dos bebés quando são muito pequeninos, são estas:http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx
              O meu filho só aceitou estas e depois umas também da Chicco, a florescente deu um jeitão nas noites. http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/...0/Default.aspx

              Filomena eu desde o inicio engordei 6kg, tive algum tempo sempre com o mesmo peso e o médico desvalorizou porque eles estavam a crescer bem. Não te preocupes com isso.
              Sfidalgo eu também é dessas chuchas que vou comprar, o meu filho também usou dessas e para mim são das melhores, biberons ainda não comprei mas estou a pensar comprar este:
              https://www.lojachicco.com/pt/catalo...l-fluxo-normal, eu quero amamentar, mas quando voltar ao trabalho vou tentar deixar o meu leite para lhe darem na ama e este é muito parecido com o peito da mãe por isso acho que vou optar por este, muita gente me diz que os da Avent são melhores mas eu embirro um bocadinho com a Avent não sei porquê....

              Fraldas comprei umas da Dodot e vou comprar um pacote da Huggies, foram as duas unicas marcas com que o meu filho se deu bem e nunca fez alergias.


              Comentar


              • Eu não vou comprar chucha ou biberon... A chupeta não é aconselhável nos primeiros tempos, pelo menos até estabelecer a amamentação (de qualquer forma, no hospital devem ter aquela mala com ofertas, onde vem a chupeta). Se for necessário logo se compra!
                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                  Sfidalgo eu também é dessas chuchas que vou comprar, o meu filho também usou dessas e para mim são das melhores, biberons ainda não comprei mas estou a pensar comprar este:
                  https://www.lojachicco.com/pt/catalo...l-fluxo-normal, eu quero amamentar, mas quando voltar ao trabalho vou tentar deixar o meu leite para lhe darem na ama e este é muito parecido com o peito da mãe por isso acho que vou optar por este, muita gente me diz que os da Avent são melhores mas eu embirro um bocadinho com a Avent não sei porquê....

                  Fraldas comprei umas da Dodot e vou comprar um pacote da Huggies, foram as duas unicas marcas com que o meu filho se deu bem e nunca fez alergias.

                  És tu e eu, também não aprecio Avent, mas também não tenho nenhum motivo em especial.
                  Esse biberon parece interessante.

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                    Eu não vou comprar chucha ou biberon... A chupeta não é aconselhável nos primeiros tempos, pelo menos até estabelecer a amamentação (de qualquer forma, no hospital devem ter aquela mala com ofertas, onde vem a chupeta). Se for necessário logo se compra!
                    Concordo contigo, do meu filho só comprei mais tarde. Comprei as chupetas porque aqui não são muito fáceis de encontrar, por isso quando as vi aproveitei.

                    Obrigado pela oferta da azia mas também já estou servida!LOL Quando estive internada davam-me chá de camomila e quando estava mais queixosa davam-me compensan se não estou em erro...

                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • Kaila: esse sangue do nariz... lembrou-me duas tristes vezes na vida q de repente começou a correr tipo torneira e n parava durante uns minutos. Q susto! DSisseram-me q com certeza teroia rompido alguma veia, q acontece com frequência qd nos assoamos com força. Durante uns tempos moderei a força e sói limpava o nariz, sem fazer força e depois nunca mais sangrei. A minha tensão é sempre baixa.

                      Mamã do Rui: eu mantenho os biberões da 1.ª M. q na altura só comprei 2 caso viesse a necessitar de repente e de resto ofereceram-me todos pois tal como naquela altura, prefiro acreditar que a amamentação vai correr bem. Amamentei a minha filha até aos 17 meses, 8 vezes ao dia!! Ela só queria daquilo!! E isso q tive q interromper de repente p causa de uns exames. Ela já comia sólidos desde os 6 meses, era e ainda é uma moça de alimento. Chuchas é q vou comprar novas, da Nuk e Chicco, embora tenha as antigas de recordação. Mas n quero habituá-la à chucha, vou repetir o processo: só lha dou qd ela estiver p adormecer p acalmar rapidamt e mal adormeça, tiro-lha da boca. Assim n cria o vício e aos 7-8 meses começou a rejeitá-la.

                      Tati: já viste q o link da tua assinatura com o n.º de meses é exactamente igual ao qto q preparaste p a tua menina? Tens essa tendência p cores e formas. Mt giro.

                      Filomena: eu engravidei com uns 60Kg (tenho 1,70m) e agora estou com uns 67Kg. 7Kg era o q tinha aos 8 meses da primeira gravidez mas ag é só mesmo barriga... Vê na caderneta de grávida o gráfico com o peso ideal p as grávidas ao longo do tempo e a tua curva marcada pela médica (ou faz tu uma) a ver se coincide.
                      N sabia essa dica d deixar estabelecer primeiro a amamentação e só depois a chucha. Mas a minha mal me viu na sala de partos, veio-me logo p o peito e só queria mamar.. era a cada meia-hora!! Eu quase secava!! P isso, acho q se deu logo bem com a amamentação. As enfermeiras lá me explicaram q os bebecas sabem q o leite está p descer ao 2.º-3.º dia e p isso insistem em mamar p terem o alimento merecido. Eu como já tinha os mamilos qs em ferida, deram-me a única coisa q resultou e tb quero comprar agora: lanolina creme, q sarava tudo qs de uma mamada p a outra!

                      Annie: q eficiência, mulher!! N queres vir preparar a roupita da minha filha?? De certeza q algumas de nós até te pagamos em almoços só p n termos essa trabalheira. Eu cá ando a tratar do meu jardim. Como tou a ver q vou passar aqui trancada a maioria do resto dos 3 meses q faltam.. mais vale uma casa acolhedora. Pinturas, raspagens, lavagens, óleo nas madeiras, jardinagem... ai, ai. E ag comprar vasos só de barro.. tenho q mudá-los todos pois eu antes n sabia q n convinha o plástico. Pq é q n nos avisam logo nas lojas??
                      Fraldas pós parto: eu vou usar a mesma dica q me deram no 1.º parto: cuecas Lindor p incontinentes!! Tamanho Médio. hehe E q maravilha! N é preciso por 2 ou 3 pensos grossos nem cuecas descartáveis p cima, basta aquela cueca e mal encha, vai po lixo!! Super-práticas e nada atraentes. Há nos hipermcs e farmácias.

                      Alexandra: tb tenho pelo menos umas 5-6 contracções ao dia. Tomo sempre magnésio todos os dias. O Neomag Plus. Precisamt às 29 semanas como estou agora, comecei com imensas a 1 contracção/min!! Tive q desacelerar o ritmo geral e ficar em casa. Como vai o teu colo do útero? Já tiveste nova consulta?

                      Fraldas pa bebecas: tb vou comprar só Huggies e Dodot, tal como antes, mas partir dos 3Kg. E boddies e roupita tb só a partir do 52. Eu bem q antes avisei o pessoal todo e td a roupa de n.os inferiores nunca serviu. 1 muda pequena como salva-guarda, tb bem.

                      Hj, prateleiras novas p a Mónica. Filomena: no final disto, abrimos uma carpintaria especializada em roupeiros. Eu tb tenho 3 zonas de cabides, falta-me mesmo é mais prateleiras.

                      Retirar a fralda aos filhotes mais velhos: Hj à tarde tb vou à C&A no Forum Almada comprar cuecas p a 1.ª M. Já tem 2,5 anos mas n creche dizem p esperar mais 1-2 meses p lhe retirar a fralda... como foi com as vossas? Ouvi falar de umas tipo cueca-fralda p eles puxarem sozinhos mas só tenho encontrado p crianças mais séniores tipo 18-25Kg. Já me disseram q se a deixar sem fralda em casa, ela pode até descuidar-se 3 ou 4 vezes mas a seguir começa a pedir sempre o bacio pois n gosta da sensação. N queria juntar as duas bebecas a usar fralda... :/ Será q M. depois regride e quer prolongar o processo?

                      De resto, cada vez q penso q já vou entrar nos 7 meses, tou-me a assustar com a (falta de) preparativos...!!

                      Comentar


                      • Barrigui, convém retirares a fralda ao mesmo tempo que na escola. Eu inicialmente fui preparando a Bia, todos os dias de manhã a sentava no redutor, enquanto lavava os dentes, por exemplo, e ela lá fazia. Depois começou a pedir de vez em quando, por isso comprei as tais cuecas fralda (não me recordo dos tamanhos, mas a Bia também teria 2 anos e pouco e sempre foi pequenina e serviam-lhe bem), precisamente porque ela de vez em quando pedia e eu levava-a sempre à casa de banho! Quando iniciamos o desfralde a sério, passou a usar só na sesta e à noite. E nós passámos a andar sempre com o bacio atrás de nós comprei uns resguardos do PingoDoce para colocar na cadeirinha do carro, aconselharam-me a tirar tapetes de casa e colocar uma protecção no sofá (caso fosse em material absorvente). Durante uma ou duas semanas teve muitos acidentes, depois lá começou a controlar-se e a perceber melhor quando vinha a vontade...
                        A dica das cuecas lindor é porreira...
                        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                        Vendas em 1ª e 2ª mão;

                        Comentar


                        • Barrigui quanto ao desfralde vou falar-te da minha experiência. O Vicente começou o desfralde com 2 anos e 3 meses, na creche acharam que era boa altura e perguntaram-me se estava de acordo. Em Junho começámos a sério e retirámos as fraldas de vez, porque mesmo com as fraldas tipo cuecas ele sabia que eram fraldas e não se dava ao trabalho de ir ao bacio. Até correu bem, claro que no início houve muitos descuidos mas até correu muito bem.
                          Acho que agora é boa altura para começar, mas claro que depende de criança para criança, mas com 2 anos e meio acho que já podes apresentar-lhe o bacio. Compra-lhe umas cuecas bonitas com as princesas para ver se a entusiasmas. Mas se começares não voltes atrás e convém actuar em conjunto com a creche.
                          O meu filho desde Novembro passado que nem de noite usa fraldas, mas já estou preparada para quando os irmãos nascerem que possa haver algum retrocesso...

                          Alexandra tenta abrandar o ritmo. Já tomas magnésio?

                          Agora nós:

                          Já fomos à consulta, os bebés estão óptimos e continuam ambos de cabeça para baixo, o que é óptimo pois assim vou ter um parto normal.
                          O rapaz está com 1,550kg e a rapariga com 1,470kg.
                          A tensão está boa, o peso também, estou com mais 7 quilos.
                          Volto daqui a 2 semanas.

                          http://sitiodapandora.blogspot.com/
                          http://www.anasofiafidalgo.net/

                          Comentar


                          • Ola meninas!

                            Essa dica da chucha tb me deram agora no curso preparaçao para o parto e eu n fazia ideia. Pensava k mal nascesse lhe metia a chucha na boca, mas elas aconselharam a dar so chucha so mesmo depois de ela pegar bem no peito, pq corremos o risco de irem para o peito chuchar em x de irem efectivamente mamar e tem a sua logica.

                            Barrigui ainda nem tinha reparado mas é verdade, tenho mta tendencia para essas cores eheh. Amanha vou á Ob tou desejosa de ver a pimpolha, eu ja engordei 11kg, tou com 65, n ha-de ser nada lol. SFidalgo continuo com mta inveja do teu peso, ainda por cima c 2 bebecas eheh!

                            Bjokitas para todas

                            P.S
                            O hospital de cascais mandou-me a lista do que é necessario levar, se alguem precisar peça-me

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Tatileonor Ver Mensagem
                              Ola meninas!

                              Essa dica da chucha tb me deram agora no curso preparaçao para o parto e eu n fazia ideia. Pensava k mal nascesse lhe metia a chucha na boca, mas elas aconselharam a dar so chucha so mesmo depois de ela pegar bem no peito, pq corremos o risco de irem para o peito chuchar em x de irem efectivamente mamar e tem a sua logica.

                              Barrigui ainda nem tinha reparado mas é verdade, tenho mta tendencia para essas cores eheh. Amanha vou á Ob tou desejosa de ver a pimpolha, eu ja engordei 11kg, tou com 65, n ha-de ser nada lol. SFidalgo continuo com mta inveja do teu peso, ainda por cima c 2 bebecas eheh!

                              Bjokitas para todas

                              P.S
                              O hospital de cascais mandou-me a lista do que é necessario levar, se alguem precisar peça-me
                              Tatileonor se não te importares de me enviar essa lista eu agradeço.

                              O meu mail é ; leticiavfspaiva@hotmail.com .

                              Obrigado.
                              Bjs.


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                                Tatileonor se não te importares de me enviar essa lista eu agradeço.

                                O meu mail é ; leticiavfspaiva@hotmail.com .

                                Obrigado.
                                Bjs.
                                Ja enviei
                                Bjinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X