Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cbarradas Ver Mensagem
    Boa tarde!!!

    ANANA, as melhoras para a ua mae. Espero que isso passe depressa.

    MAGUI30, bem-vinda ao grupo! Parabens pela gravidez e muitas felicidades

    Por aqui, como sabem, continuamos bem, mas com as moinhas do costume... cada vez mais chatinhas, mas ja vou estando habituada!
    H tantas mamäs aqui que estao quase quase a chegar à gravidez de termo

    Muitos beijinhos
    CBarradas
    Um bebe de termo é apartir de??? Já ouvi várias versões...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
      CBarradas
      Um bebe de termo é apartir de??? Já ouvi várias versões...
      Já não me recordo, mas acho que é a partir das 36 ou 37s


      Comentar


      • Boa tarde a todas,
        Espero que me aceitem neste grupo de mam~~as de setembro/outubro! Chamo-me Marta, sou m~~ae de um rapazinho com 5 anos e espero outro para o final de outubro!
        Acompanho este forum, embora sem grandes intervenç~~oes desde a minha primeira gravidez e h´´a alturas em que os comentarios que aqui deixam se t^^em revelado uma grande ajuda!

        Comentar


        • Alexandra Filipa


          Boa Tarde Minhas Colegas Barrigudas :P

          Como voçês andam??

          Eu cá ando, já menos ansiosa do que naquela altura em que algumas meninas se aperceberam que andava com receio de tudo... agr parece que já passou mais.

          Apesar de sentir as maleitas,como, dores horriveis nos ossinhos cá debaixo até me custa a andar ás vezes (tar deitada agr ainda é pior), tenho algumas contrações de treino mais ao fim do dia... Enfim as coisas normais que já aprendi a lidar com elas

          Houve uns dias que começei a perder um corrimento clara de ovo que a enf. das aulas de pp disse que poderia ser o rolhão a sair aos poucos, depois parou e ontem tive novamente mas em quantidades pequenas...

          Com que medidas têm tado os vossos Colos Uterinos??

          Beijinhos e um bom domingo para todas

          Bem vinda martamartinssilva

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por martamartinssilva Ver Mensagem
            Boa tarde a todas,
            Espero que me aceitem neste grupo de mam~~as de setembro/outubro! Chamo-me Marta, sou m~~ae de um rapazinho com 5 anos e espero outro para o final de outubro!
            Acompanho este forum, embora sem grandes intervenç~~oes desde a minha primeira gravidez e h´´a alturas em que os comentarios que aqui deixam se t^^em revelado uma grande ajuda!
            Bem vinda e continuação de boa gravidez


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por martamartinssilva Ver Mensagem
              Boa tarde a todas,
              Espero que me aceitem neste grupo de mam~~as de setembro/outubro! Chamo-me Marta, sou m~~ae de um rapazinho com 5 anos e espero outro para o final de outubro!
              Acompanho este forum, embora sem grandes intervenç~~oes desde a minha primeira gravidez e h´´a alturas em que os comentarios que aqui deixam se t^^em revelado uma grande ajuda!
              Sê muito bem-vinda
              Continuação de boa gravidez.
              Bjinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
                Alexandra Filipa


                Boa Tarde Minhas Colegas Barrigudas :P

                Como voçês andam??

                Eu cá ando, já menos ansiosa do que naquela altura em que algumas meninas se aperceberam que andava com receio de tudo... agr parece que já passou mais.

                Apesar de sentir as maleitas,como, dores horriveis nos ossinhos cá debaixo até me custa a andar ás vezes (tar deitada agr ainda é pior), tenho algumas contrações de treino mais ao fim do dia... Enfim as coisas normais que já aprendi a lidar com elas

                Houve uns dias que começei a perder um corrimento clara de ovo que a enf. das aulas de pp disse que poderia ser o rolhão a sair aos poucos, depois parou e ontem tive novamente mas em quantidades pequenas...

                Com que medidas têm tado os vossos Colos Uterinos??

                Beijinhos e um bom domingo para todas

                Bem vinda martamartinssilva
                O meu continua com 28 mm... mas já está com esta medida há mais de 10 semanas!
                Vi no livro de gravidez da minha mais nova que com 31 semanas também tinha o colo com 28 mm e ela nasceu às 39 s +5 dias de parto induzido!
                No meu caso é uma caraterística do meu colo ser curto...

                Comentar


                • Por aqui, continuamos bem... hoje um bocadinho mais cansada do que o habitual porque ontem foi dia de festa cá em casa!
                  A princesa mais nova fez 3 anos no dia 1 e a mais crescida fez 6 anos ontem... como calhou ao Domingo fez-se a festa ontem!
                  Agora dia 8 é a vez do papá... Agosto é mesmo um mês em cheio cá em casa! eheheh
                  O Filipe parece-me que continua sentado, pois acho que consigo apalpar a cabecita dele um bocado acima do meu umbigo... para a semana já confirmo na eco!
                  Esta semana vou ver se preparo a mala, pois não quero se apanhada desprevenida no caso de haver alguma surpresa!
                  A semana passada lavei a alcofa e o baby coque.. agora vou tratar de limpar o esterilizador e outras coisinhas... e terminar as compras que serão pouquitas... acho que só vou precisar mesmo de comprar cuecas descartáveis, pensos higiénicos, aspirador nasal, benuron 125 mg, uma chupeta em borracha (já tenho 1 em silicone) creme e gel de banho! De resto acho que tenho tudo o que preciso!
                  E vocês já têm tudo pronto?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MFlor Ver Mensagem
                    Por aqui, continuamos bem... hoje um bocadinho mais cansada do que o habitual porque ontem foi dia de festa cá em casa!
                    A princesa mais nova fez 3 anos no dia 1 e a mais crescida fez 6 anos ontem... como calhou ao Domingo fez-se a festa ontem!
                    Agora dia 8 é a vez do papá... Agosto é mesmo um mês em cheio cá em casa! eheheh
                    O Filipe parece-me que continua sentado, pois acho que consigo apalpar a cabecita dele um bocado acima do meu umbigo... para a semana já confirmo na eco!
                    Esta semana vou ver se preparo a mala, pois não quero se apanhada desprevenida no caso de haver alguma surpresa!
                    A semana passada lavei a alcofa e o baby coque.. agora vou tratar de limpar o esterilizador e outras coisinhas... e terminar as compras que serão pouquitas... acho que só vou precisar mesmo de comprar cuecas descartáveis, pensos higiénicos, aspirador nasal, benuron 125 mg, uma chupeta em borracha (já tenho 1 em silicone) creme e gel de banho! De resto acho que tenho tudo o que preciso!
                    E vocês já têm tudo pronto?
                    É só festa eheh!!!
                    A Júlia tb estava sentada mas entretanto virou, na 4ª tenho consulta e já vejo como está, a mim parece-me que ela está atravessada, mas pode ser impressão minha.
                    Eu já tenho quase tudo pronto, mas ainda faltam umas coisitas, lavar a alcofa, esterilizar a bomba do leite, a chucha e ainda bem que me lembras do BUR que ainda não comprei.

                    Beijocas


                    Comentar


                    • Olá!!!
                      Ontem foi dia de consulta de rotina e está tudo bem. Tensão boa, peso mais 1kg, líquido amniótico está bem. Vimos a nossa Júlia e vim de lá derretida, está com uma carinha gorduchinha, tem umas bochechas tão fofas, abriu a boca, deitou a língua fora e ainda fez caretas eheh. Mostrou-nos tb o pézinho ao pormenor e o peito do pé estava bem rechonchudo. Daqui a 15 dias voltamos lá e faremos o perfil biofísico em que irá fazer a estimativa do peso, a partir daí irei ao Hospital.

                      Beijocas


                      Comentar


                      • Olá meninas...

                        Bem que calorão que está e nós neste estado já não aguentamos nada... bah

                        Hoje foi a miinha 1ª consulta no hospital... fiz o 1º CTG...

                        O CTG acusou contrações, mas nada de preocupante agr, disseram-me para ir vendo e se aumentarem para voltar...

                        O colo esta mole e ainda esta fechado...

                        O bebé continua cefálico, prontinho para depois nascer... mesmo com a coluna virada para o lado esquerdo que dizem que é mais facil para o parto

                        A minha tensão estava um pouco mais alta que o normal mas boa ainda

                        Peso desde o dia 31 aumentei 1kg...

                        Depois ficou com soluços ouvia-se tão bem no CTG...EHEHHE

                        Beijinhos paras a meninas

                        Comentar


                        • Bom dia meninas,
                          Viemos agora da eco, a Maria está crescida com 45cm, 2415gr, liquidio amniotico bom, placenta boa, fluxo no cordão umbilical bom. A princesa não foi nada cooperante e não conseguimos recolher imagens 3d para enviar ao pai. Está de cabecita para baixo a olhar para baixo, está de costas para o mundo e com os braços e pernas "esparramados" uns para cada lado. Resumindo continua toda torta e a ocupar a barriga toda. Por isso eu a sinto em todos os centimetros da barriga....
                          Só consegui ver, alem dos orgãos e crânio, um cotovelo, duas mãos e um pé

                          Comentar


                          • O exame do streptococcus fizeram/faz-se a partir de quantas semanas?
                            é doloroso?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
                              O exame do streptococcus fizeram/faz-se a partir de quantas semanas?
                              é doloroso?
                              Eu já fiz o exame, fiz juntamente com as análises do 3 trimestre, julgo que fiz às 32 semanas. Não é nada doloroso, um pouco incomodo, mas não doloroso, claro que também poderá depender um pouco de quem faz o exame.

                              Não te preocupes, tenta ir relaxada.


                              Comentar


                              • Olá mamãs!
                                estamos todas de férias não? ou migraram mesmo todas para o facebook? como faço para me juntar ao grupo no facebook?
                                Alguém tem notícias da Timtim e da Lurdes? Espero que estejam bem e já em casa...

                                Nós aqui, agosto tem sido bem mais atribulado do que o que devia e pensava que iria ser... com a filha e marido em casa o repoudo tem sido mais dificil de cumprir... e o resultado tem estado bem à vista, colo a diminuir, contracções a aparecerem... tive uma semana mesmo má mas agora parece que está tudo a melhorar e eles tb estão quase de regresso ao trabalho/escola e o repouso volta a ganhar

                                Para além disto, ando a picar o dedo após refeições para medir a glicémia... a prova deu positiva ao fim da segunda hora. mas o esdtranho é que sempre tive a glicémia mto baixa... fiz contra analise noutro lab e deu ok... mas como o valor positivo foi nas análises feitas no hospital, consideram-me uma pré-diabetica.... os valores continuam ok excepto quando como pão... até com bolos os valores mantêm-se dentro do normal mas o pão, que eu adoroooo, não! estranho né?

                                O vocês mamãs? como andam? há aqui meninas que estão quase quase quase


                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X