Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
    Quando a coisa começar a dar sinal, meto-me a caminho da MAC, não me apetece ir para o Amadora-Sintra :S


    A minha filha nasceu na MAC. Desta vez vamos para o HSFX.



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
      cbarradas e carinatf, obrigada, também gostei do resultado final. Como diz o pai em relação às coisinhas que tenho pintado pra ela, "é só mimo!", ehehehe... Do 1º não me aventurava a pintar tecido, mas a avó paterna pintou-lhe lençois e fraldas... desta vez pensei "porque não experimentar? (já que a avó do 1º não é a avó desta, lol)"
      A vontade da aproximação do pai tb já foi maior aqui por estes lados, acho que a entrada no 3º trimestre levou a maior parte da vontade que existia no 2º trimestre.
      mmpop, também já me estreei esta semana nas cãimbras (ainda foi só uma, da 1ª gravidez foram várias) mas já percebi o que não posso fazer: quando me estico toda na cama, de barriga pra cima, como para espreguiçar, não posso esticar as pontas dos pés, tenho que os manter "normais", lol, com os dedos para cima - porque se os esticar, é certinho... Espero que melhores rápido (pois, agora sentes a perna dorida...)
      carinatf, já tinha ido com o meu pirata ver o Idade do Gelo 4, e fiquei um pouco desiludida, gostei mais do 3 mas claro que ele gostou bastante, e é o q importa!
      Alexandra, temos q abrir guerra às noites mal dormidas! Também já fiz como tu 1 vez e engoli 1 nausefe e pronto, no desespero de 3 noites sem dormir de jeito... mas por sistema não quero... Hoje foi ela a mexer-se, e mais o xixi, e depois acabo por despertar porque ela não sossega... enfim, lol... Being mom is not easy

      Bjns*
      Podes-te aventurar à vontadinha que o resultado esta fantastico Adorei mesmo!
      Pois, as semanas passam e a vontade diminui... mas acho que faz parte :S

      Beijo



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • Boa noite!

        As gravidas ao fdsemana ficam mesmo de descanso, nem picam o ponto por aqui
        Eu estou bem, com os queixumes do costume, mas disso ja nem vale a pena falar.
        O S. mudou de posiçao, mas espero que continue cefalico e as pancadas sao cada vez mais fortes e visiveis... a mana adora quando sente as "maozinhas"/"pezinhos" dele
        Espero que estejam todas bem. E que o fdsemana tenha sido fantastico!

        Muitos beijinhos para todas



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • Ol´´a Meninas
          (desculpem, vou escrever sem acentos, tenho o meu pc louco...)

          como estao todas? As mesmas queixas para todas ja via eu tb me junto...
          cansaço e pouca vontade de fazer o que quer que seja. nao tenho nada preparado ainda! e nao tou a ver vontade de começar sequer... vamos la ver se nas ferias do marido em agosto começamos a fazer alguma coisa.

          para alem das maleitas normais, tenho me sentido bastante bem, o colo parece ter estabilizado e at´´e tenho conseguido fazer uns passeioszitos de vez em quando e tudo. so falta mesmo era molhar o rabinho no mar para ser melhor ainda... hoje deve estar um dia de praia fantastico... inveja boa

          Carina quando atualizares a tabela da 1a pagina podes acrescentar os meus dados:
          Menino, Guilherme, 5a viagem, parto sera mto provavelmente no novo hospital de loures - HBA. Alguem tem algum feedback do mesmo?

          Ate ja


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • oi a todas

            Está MUITO caloRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!! Já tive de trocar de roupa...

            bem, vamos ao resumo das novidades:

            - na 6.ª feira tive a 1.ª aula do curso PP. Adorei. Nem foi tanto pela informação, mas por participar enquanto casal e ver o marido entusiasmado. Ajudou-me a recordar algumas coisas... Trouxe ainda várias amostras :-) Recebemos massagens... Lá me resolvi a comprar uma bola suiça para as massagens.

            - no sábado foi o chá da Lurdes. Foi divertido principalmente para os miúdos que brincaram muito. Recebi várias coisitas para ela - roupa, biberões, bonecos... Ontem lavei mais uma máquina, mas tenho a sensação que ainda faltam mais cinco!

            - ontem estive a descansar. Fiquei todo o dia em casa e só saí, à tardinha, para andar 1 hora a pé (e o Tim aproveitou para comer um gelado).

            - Hoje é dia de MASSAGEM Se for tão boa como a da semana passada... As minhas mãos estão inchadas, já só consigo tirar a aliança com creme :-/

            Comentários:

            - Sobre a seg. social não consigo ajudar... nunca fiquei de baixa, mas acho que é sobre o ilíquido.

            - intimidade - acho que na outra gravidez a coisa andava melhor do que agora... isto de já ter um filho e estar grávida cansa muito! lol Tento compensar sempre que é possível, tendo a certeza que tudo voltará ao normal depois.

            - Kilos - até agora foram 9 kg. Assusta um pouco, né? mas tirando o inchaço está tudo +- concentrado na barriga. Não como mais, faço a mesma actividade física... mas o corpo reserva-se ao direito de "acumular". Detesto ir à balança (só vou na médica). Sei que depois, se tivermos cuidado, o corpo vai-se adaptar e "voltar".

            xi´s
            Andreia



            Comentar


            • Cá tá:

              32 semanas

              há por aí mais fotos para partilhar?






              Uploaded with ImageShack.us
              Andreia



              Comentar


              • Olá a todas!
                Vim há pouco da consulta da GO... novidades nem por isso, ela comentou mais 1 vez que é uma bebé "acima da média", depois de me medir o útero; perguntou se eu não conseguia aumentar menos de peso, lol (até agora, pela balança do Hosp. são 7 kgs a +, o que é fixe, porque na minha já lá vão 8, ehehe), mas acho que quando ela perguntou isso se estava a basear no meu peso depois da "era do vomitanço" em que perdi 5 kgs, no inicio. De resto, verificou as análises e tá tudo bem, já me passou as últimas pra fazer às 32s, e o despiste do streptococus B pra fazer às 35s. Entretanto terei a eco às 33s... Receitou-me Daflon para ajudar na questão da circulação, nomeadamente aliviar quanto às hemorroidas. Também ouvimos o coraçãozito dela a bater. Falei ainda com a enfermeira-chefe, que basicamente "proibíu" a cinta de gravidez, diz que só prejudica, e que o indicado é a faixa. Okkkkk....
                Ontem demos um pulinho à praia, principalmente para satisfazer o desejo do piratinha... tive frio, lol (fui de cabelo encharcado e estava 1 vento fresco), o que valeu foi o casaquito, e custou-me muito estar 1h e meia sentada na areia sem qualquer apoio tenho que comprar 1 cadeirita, sem dúvida! Mas soube bem sentir a areia debaixo dos pés (da água nem me aproximei, brrrr)...
                As contracções cá continuam (começaram bem cedo, para aí aos 3 meses já as tinha), sem dor e sem uma cadência/frequência certa, mas o certo é que a novidade é que por vezes ao mesmo tempo que sinto a contracção na barriga, sinto também nas mamocas... :S

                cbarradas, não é que neste fim de semana se abriu a possibilidade de, em vez de ser na MAC, ser no HSFX (connections, lol)? agora ando a ver se persquiso, porque na MAC tive tb o 1º e conheço, mas do HSFX não sei nada... queria perceber se, de alguma forma, será melhor ou pior, para ver se se justifica mexer cordelinhos, lol. O meu filhote também gosta muito de sentir a mana, e de deitar a cabeça na minha barriga para a "ouvir"... o mais giro é que depois dá palpites sobre onde estará a bochecha dela, para lhe "dar beijinhos" Eu não faço a mínima ideia qual a posição dela, sinceramente, bem tento captar o que será o quê, mas nada... Os soluços continuam a dar-lhe com força, e esta noite acordei a senti-la a soluçar uma vez mais...

                sandita, pois é, olha, o melhor é começares com calma a preparar assim uma máq. de roupa e tal, porque sabes que quanto + prá frente e ainda por cima com + calor (achamos nós), mais vai custando... Ainda bem que em relação ao colo do útero tá estabilizado e te permite dar umas voltinhas

                timtim, não sei onde andam esses kgs, realmente, não se nota nada, nem mesmo na barriga! Ah, também compraste uma bola daquelas.... espera lá, mas para massagens? essa não sei, conta lá, que eu comprei uma e só estou a utilizar para fazer aqueles movimentos de prep. da bacia e assim...(que foi o que vi na net) Que bom que correu bem o chá da princesa! E fizeste bem em aproveitar ontem para descansar, temos que ir carregando baterias Boa massagem!

                Bjns*
                Pedacinhos de Arco Iris
                (Ou no Facebook)
                *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
                  Olá a todas!

                  timtim, não sei onde andam esses kgs, realmente, não se nota nada, nem mesmo na barriga! Ah, também compraste uma bola daquelas.... espera lá, mas para massagens? essa não sei, conta lá, que eu comprei uma e só estou a utilizar para fazer aqueles movimentos de prep. da bacia e assim...(que foi o que vi na net) Que bom que correu bem o chá da princesa! E fizeste bem em aproveitar ontem para descansar, temos que ir carregando baterias Boa massagem!

                  Bjns*
                  Colocas os joelhos paralelos no chão e abraças a bola. O marido faz assim massagem nas costas. É MUITO bom (pq a bola suporta o balanço e o peso).

                  Ainda bem que estava tudo OK na consulta.

                  Ah, a medica falou-me tb nas massagens do períneo. Fiquei de ir comprar óleo para experimentar... (na outra gravidez não havia nada disso).
                  Andreia



                  Comentar


                  • Boa tarde a todas,

                    O fim de semana foi a lavar alguma roupa para o Afonso que consegui aproveitar da mana, o pior vem agora para a passar a ferro...

                    Tenho andado com umas dores estranhas que me apanha a zona superior das costas e o peito, é super desconfortável e até custa ao respirar. Parece uma dor de má postura mas também me dá durante a noite. Alguém já sentiu algo semelhante? Já mandei mail à GO só espero que ela não demore a responder...

                    Beijinhos


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
                      Colocas os joelhos paralelos no chão e abraças a bola. O marido faz assim massagem nas costas. É MUITO bom (pq a bola suporta o balanço e o peso).

                      Ainda bem que estava tudo OK na consulta.

                      Ah, a medica falou-me tb nas massagens do períneo. Fiquei de ir comprar óleo para experimentar... (na outra gravidez não havia nada disso).
                      Parece-me muitoooo interessante, essa das massagens com o apoio da bola, thanks!
                      Pedacinhos de Arco Iris
                      (Ou no Facebook)
                      *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ana Filipa2 Ver Mensagem
                        Boa tarde a todas,

                        O fim de semana foi a lavar alguma roupa para o Afonso que consegui aproveitar da mana, o pior vem agora para a passar a ferro...

                        Tenho andado com umas dores estranhas que me apanha a zona superior das costas e o peito, é super desconfortável e até custa ao respirar. Parece uma dor de má postura mas também me dá durante a noite. Alguém já sentiu algo semelhante? Já mandei mail à GO só espero que ela não demore a responder...

                        Beijinhos
                        Não sei, Ana Filipa.... mas as rápidas melhoras!
                        Pedacinhos de Arco Iris
                        (Ou no Facebook)
                        *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cbarradas Ver Mensagem
                          Boa noite!

                          As gravidas ao fdsemana ficam mesmo de descanso, nem picam o ponto por aqui
                          Eu estou bem, com os queixumes do costume, mas disso ja nem vale a pena falar.
                          O S. mudou de posiçao, mas espero que continue cefalico e as pancadas sao cada vez mais fortes e visiveis... a mana adora quando sente as "maozinhas"/"pezinhos" dele
                          Espero que estejam todas bem. E que o fdsemana tenha sido fantastico!

                          Muitos beijinhos para todas
                          Pois é, ao fds andamos mais atarefadas pois temos companhia
                          Eu tb tenho sentido a Júlia a esticar-se toda, tb fica cada vez mais visível.
                          Beijinhos grandes


                          Comentar


                          • Olá companheiras!!!

                            Por aqui cá vamos andando. O fds passou-se bem, no sábado ainda fomos um pouco à praia e ontem foi dia de sessão fotográfica, em casa (o marido adora fotografia), ficaram tão giras e as mais lindas são com o meu piolhito
                            Hoje de manhã fui fazer análises e almoçámos fora, quando cheguei a casa deitei-me e estive quase toda a tarde a dormir. Soube tão bem. Já tenho mais um monte de roupa para passar, mas a vontade não é nenhuma.

                            Sandita quando alterar a tabela já acrescento os teus dados. Ainda bem que o teu colo está bom e sempre podes dar umas voltinhas.

                            Timtim que bom que o fds correu bem Peso a mais? Onde está??? Nem na barriga nem se nota.

                            Pedacinhos ainda bem que está tudo bem com a bebé. A Júlia tb anda aqui numas voltas e a esticar-se que já nem sei como está hehe. Eu tenho uma cadeirinha para levar para a praia e até assim custa.

                            Beijocas para todas e aqui fica uma foto da barriga, os desenhos foi o Dinis que ajudou a fazer e é a mãozinha dele



                            Uploaded with ImageShack.us
                            Ultima edição por carinatf; 16-07-2012, 19:06.


                            Comentar


                            • Olá meninas

                              O fim de semana foi para descansar e pôr apenas os cortinados e o candeeiro no quarto do pequenito
                              O resto foi po papá descansar e a mamã aproveitou a onda e também descansou.... mas já não sei o que é melhor

                              Passei um noite horrivel esta noite, ele so a mexer e eu sem conseguir dormir (mesmo a tomar nausef)...

                              Está um calor que não se aguenta... hj fui ate a praia

                              Mas já não tou pas curvas :P eheheh

                              Agr os próximos dias é pa descansar, aulas de ppp e fazer análises.... e passar alguma roupinha que falta.

                              Deixo aqui uma foto que já foi tirada as 30s.

                              Beijinhos e lindas barriguinhas ehehhe



                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
                                Olá meninas

                                O fim de semana foi para descansar e pôr apenas os cortinados e o candeeiro no quarto do pequenito
                                O resto foi po papá descansar e a mamã aproveitou a onda e também descansou.... mas já não sei o que é melhor

                                Passei um noite horrivel esta noite, ele so a mexer e eu sem conseguir dormir (mesmo a tomar nausef)...

                                Está um calor que não se aguenta... hj fui ate a praia

                                Mas já não tou pas curvas :P eheheh

                                Agr os próximos dias é pa descansar, aulas de ppp e fazer análises.... e passar alguma roupinha que falta.

                                Deixo aqui uma foto que já foi tirada as 30s.

                                Beijinhos e lindas barriguinhas ehehhe



                                Uploaded with ImageShack.us
                                Linda barriga


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X