Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ana Filipa2 Ver Mensagem
    Bom dia a todas,

    Hoje foi dia de ecografia morfológica... segundo o médico tá tudo bem e confirma-se um rapazinho, para alegria da irmã. Já posso começar a tratar do enxoval.

    Carina se quiseres actualizar a tabela,
    DPP - 8 de Outubro
    Local do Parto - Maternidade Alfredo da Costa
    Sexo - Masculino - Afonso
    2ª Viagem,
    Obrigada.

    Em relação ao creme para os mamilos eu usei o lansinoh, felizmente não precisei de mamilos de silicone ou borracha, desta vez vou comprar o mesmo..

    Beijinhos a todas as mamãs
    Muitos Parabéns pelo menino
    Acho que o tópico está muito equilibrado em termos de meninos e meninas...

    Comentar


    • AnaFilipa, Parabéns pelo menino É sempre bom ver os bebés e confirmarem que está tudo bem
      Eu tenho consulta na 5ª feira e irei fazer a morfológica.. espero que o coração continue a bater com a mesma força.

      Márcia, Acredito.. as meninas são de outro mundO vivem mesmo na fantasia até terem outra idade.. mas de certeza que vais adorar entrar no mundo masculino é uma descoberta !
      Faxavor de mostrar as tuas meninas pelo blog, já temos saudades !
      Ultima edição por gaiatA; 28-05-2012, 12:59.


      31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
      E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

      Comentar


      • Olá meninas
        Sábado foi dia de consulta e, felizmente, está tudo bem com o nosso menino... como disse a médica: "está aqui um rapazinho 5*****"
        O Filipe mexeu-se imenso durante a consulta, fez umas gracinhas e as irmãs deliraram por voltar a vê-lo!
        Desta vez, estava sentado... mesmo sobre o meu lado direito! Espero que o malandreco não me pregue nenhuma partida que me impeça de ter parto normal... mas para já ainda é cedo para pensar nisso!
        Eu vou ter que continuar com os 2 comprimidos de Magnésium B, beber muita àgua e descansar o mais possível porque tenho o colo do útero no limite de passar a colo curto... está com 28mm! A médica não deu grande importância porque não tenho antecedentes de parto permaturo, e para já, não tenho quaisquer outros sintomas de ameaça de parto permaturo! Até fiquei surpreendida porque não sinto nadinha, raramente sinto contrações (não dolorosas) e pressão no fundo da barriga! Mas vou ter mais atenção a alguns "esforços" e evitar subir escadas... não será fácil pois lá em casa o que não faltam são escadas... mas o mais difícil ainda será com as princesas, pois com 2 filhos não é fácil descansar, se bem que não me posso queixar, pois às 21:30 estão as duas na cama! Daqui a 2 semanas volto à médica para avaliar a situação.
        Bjinhos

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por gaiatA Ver Mensagem
          AnaFilipa, Parabéns pelo menino É sempre bom ver os bebés e confirmarem que está tudo bem
          Eu tenho consulta na 5ª feira e irei fazer a morfológica.. espero que o coração continue a bater com a mesma força.

          Márcia, Acredito.. as meninas são de outro mundO vivem mesmo na fantasia até terem outra idade.. mas de certeza que vais adorar entrar no mundo masculino é uma descoberta !
          Faxavor de mostrar as tuas meninas pelo blog, já temos saudades !
          Engraçado porque até os nomes só eram pensados para menina... desta vez seria uma Alice (por minha vontade)!
          Escolher um nome de menino foi muito difícil... Filipe foi o único nome que reuniu consenso e acabou por ser a Sofia a ter a última palavra!
          É verdade tenho de atualizar o blog
          Bjinhos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MFlor Ver Mensagem
            Olá meninas
            Eu vou ter que continuar com os 2 comprimidos de Magnésium B, beber muita àgua e descansar o mais possível porque tenho o colo do útero no limite de passar a colo curto... está com 28mm! A médica não deu grande importância porque não tenho antecedentes de parto permaturo,
            Linda ... muito cuidado, esse colo está super pequeno.. um descuido e o menino Filipe ainda vem antes do tempo... e acho estranho a tua médica não ter dado importância, afinal de contas já tiveste 2 partos... e o colo começa a ficar saturado..
            Tenho tanto medo que ao ler uma coisa dessas fiquei super apreensiva .. cuidado Márcia!! Muita água, 2 garrafas de 1,5l era o ideal.. consegues ? Eu tento.. e tenta não dar colinho à Sara.. e não mexer na barriga, pois também causa contracções silenciosas. Os citrinos a mesma coisa ... enfim, tanta coisa que os médicos não falam.. :\ Cuida-te menina!!

            Por aqui só agora é que estamos a cair na realidade e à procura de um nome, mas a Pinguinha diz que "é a mana Victória!" vamos ver. Também gosto muito de Alice mas adoro Filipe.. o André, ficou registado como André Filipe.
            Ultima edição por gaiatA; 28-05-2012, 17:31.


            31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
            E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

            Comentar


            • Eia, mais mamãs, mais meninos e meninas, boa! Bem vindos todos

              gaiatA, eu não sei se eras tu, mas eu lembro-me de uma gaiata do Alentejo... mas acho que no fim normalmente metia um "H"...

              MFlor e mmpop, estou na mesma: o "mix" de querer chegar a Setembro e ao mesmo tempo não querer...

              AnaFilipa, parabéns pelo principe!!!

              timtim, o "mal" é começar nas compras, ehehe, depois é dificil parar

              Alexandra, então, como tens estado estes dias? mais tranquila?...

              E, todas as meninas: cuidem de vocês, não abusem, por mais que custe lembrar que não podemos fazer isto-aquilo-ou-aqueloutro, ou beber copos extra de água... é para a melhor das causas, né? Bjns*
              Pedacinhos de Arco Iris
              (Ou no Facebook)
              *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


              Comentar


              • Olé meninas

                Já tinha saudades de vos ler... tive uns diazinhos que não vim aqui, e já sentia a vossa falta....

                Tentei ler o que foi colocado...

                Bem vindas meninas novas

                A mamã k tem o colo já de 28mm.... cuidado.

                Eu estou em casa agora pq já tinha o colo amolecido e no entanto tava um pouco mais compridinho que o teu, e tive de acalmar.

                Amnha tenho consulta vamos lá ver... mas que é verdade é que não posso com uma "gata plo rabo", fico logo K.O. e com montes de contrações... aiaiaiaii

                Comentar


                • Pedacinhos de arco Iris, sou eu mesma, do blog gaiatah e agora somos companheiras de barriga

                  AlexandraFCB, é o mal de se ter o colo amolecido sff de não fazer muitas coisas, pois não queremos bebés prematuros!


                  31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
                  E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

                  Comentar


                  • Obrigada Vânia e Alexandra pela preocupação
                    Confesso, que também andei a cismar com o assunto o dia todo... tanto que acabei por ir ter com a minha médica ao Hospital a ver se ficava mais descansada!
                    A medida do colo confirma-se, no entanto, a médica voltou a dizer que no meu caso não é preocupante! Segundo a Dra., uma vez que já sou mamã de 3ª viagem e visto que tive 2 partos normais é normal que as minhas "medidas" não sejam as mesmas que uma mamã de 1ª ou 2ª viagem... como não tenho antecedentes precisamos só de ir vigiando!
                    Na gravidez da Sara, às 30 semanas, também tive medidas parecidas e uma médica da urgência assustou-me imenso... mais uma vez, a minha médica disse que não havia motivos para alarme! O que é certo, é que mesmo sem repouso, a Sara nasceu às 39s e 5d e teve de ser induzido porque ela não estava para aí virada :P
                    A minha médica é uma excelente profissional e com muita experiência... eu tenho muita confiança nela, se realmente houvesse motivos para ficar muito preocupada ela seria a 1ª a dizer-me... mais ainda que ela tem todo o interesse que o Filipe nasça de termo para ser ela a fazer o parto!
                    De qualquer forma, prescreveu-me Progeffik e continuar com 2 comprimidos/dia de Magnesium B! Descansar sempre que possível e beber muita àgua... tenho bebido +/- 2,5 Litros por dia.
                    Esqueci-me de perguntar se usar cinta ajuda!!! Não gosto nada, mas se tiver de ser... Alguém sabe?
                    Daqui a 2 semanas volto à consulta para nova avaliação!
                    A parte mais gira, foi ver o Filipe a 3/4D... o rapaz é um acrobata, continua sentado mas os pés estão por cima da cabeça, não deve ser lá muito confortável mas ele lá sabe... ehehe o mais engraçado foi quando ele agarrou um dos pés e se pôs a lamber! Nunca tinha visto nada assim, até a médica se fartou de rir.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por gaiatA Ver Mensagem
                      Pedacinhos de arco Iris, sou eu mesma, do blog gaiatah e agora somos companheiras de barriga

                      AlexandraFCB, é o mal de se ter o colo amolecido sff de não fazer muitas coisas, pois não queremos bebés prematuros!
                      GaiaTA

                      Eu por natureza para parar...uiiii Mas agora já à 12 dias k tou em casa sem tar na minha actividade profissional (qua tambem exigia muito de mim)....
                      Amnh tnh novamente consulta vamos lá ver como isto está.

                      Não sei se voltarei a trabalhar se não... tou anciosa.

                      Mas que é certo é k cada x mais me sinto cansada, pesada (a barriga), parece k ando sempre aflita para fazer "xixi".

                      Comentar


                      • Márcia,Sem dúvida que o teu colo é diferente de uma 2ª ou 3ª viagem... mas é preciso cuidado, senão ela não te medicava e não te alertava para a água.
                        Deve ter sido giríssimo vê-lo a fazer ginástica
                        O uso da cinta ajuda, mas tudo depende de como te sentes com ela, experimenta

                        Alexandra, mas às vezes temos de pôr um travão e aguentar... mas a médica amanhã há-de dizer-te alguma coisa e conta-lhe isso, que te sentes cansada e que tens contracções.. 1º o bem estar do bebé!

                        Beijoca
                        Ultima edição por gaiatA; 28-05-2012, 22:38.


                        31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
                        E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por MFlor Ver Mensagem
                          Obrigada Vânia e Alexandra pela preocupação
                          Confesso, que também andei a cismar com o assunto o dia todo... tanto que acabei por ir ter com a minha médica ao Hospital a ver se ficava mais descansada!
                          A medida do colo confirma-se, no entanto, a médica voltou a dizer que no meu caso não é preocupante! Segundo a Dra., uma vez que já sou mamã de 3ª viagem e visto que tive 2 partos normais é normal que as minhas "medidas" não sejam as mesmas que uma mamã de 1ª ou 2ª viagem... como não tenho antecedentes precisamos só de ir vigiando!
                          Na gravidez da Sara, às 30 semanas, também tive medidas parecidas e uma médica da urgência assustou-me imenso... mais uma vez, a minha médica disse que não havia motivos para alarme! O que é certo, é que mesmo sem repouso, a Sara nasceu às 39s e 5d e teve de ser induzido porque ela não estava para aí virada :P
                          A minha médica é uma excelente profissional e com muita experiência... eu tenho muita confiança nela, se realmente houvesse motivos para ficar muito preocupada ela seria a 1ª a dizer-me... mais ainda que ela tem todo o interesse que o Filipe nasça de termo para ser ela a fazer o parto!
                          De qualquer forma, prescreveu-me Progeffik e continuar com 2 comprimidos/dia de Magnesium B! Descansar sempre que possível e beber muita àgua... tenho bebido +/- 2,5 Litros por dia.
                          Esqueci-me de perguntar se usar cinta ajuda!!! Não gosto nada, mas se tiver de ser... Alguém sabe?
                          Daqui a 2 semanas volto à consulta para nova avaliação!
                          A parte mais gira, foi ver o Filipe a 3/4D... o rapaz é um acrobata, continua sentado mas os pés estão por cima da cabeça, não deve ser lá muito confortável mas ele lá sabe... ehehe o mais engraçado foi quando ele agarrou um dos pés e se pôs a lamber! Nunca tinha visto nada assim, até a médica se fartou de rir.
                          MFlor
                          Que giro o teu pequeno acrobata...

                          Eu estou desejosa para ver o meu... ehehe

                          Há-de ser muito giro vê-los assim... dá para perceber que estão bem.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por gaiatA Ver Mensagem
                            Márcia,Sem dúvida que o teu colo é diferente de uma 2ª ou 3ª viagem... mas é preciso cuidado, senão ela não te medicava e não te alertava para a água.
                            Deve ter sido giríssimo vê-lo a fazer ginástica
                            O uso da cinta ajuda, mas tudo depende de como te sentes com ela, experimenta

                            Alexandra, mas às vezes temos de pôr um travão e aguentar... mas a médica amanhã há-de dizer-te alguma coisa e conta-lhe isso, que te sentes cansada e que tens contracções.. 1º o bem estar do bebé!

                            Beijoca
                            A médica já me conhece há mais de 10 anos e sabe que eu sou muito ansiosa... ela receitou-me o Progeffik para eu ficar mais tranquila porque mal não fazia!
                            A única medicação que ela disse que eu tinha de tomar era o Magnesio... quanto à àgua, não foi ela que me falou em beber água, eu é que andei a ver na net e falam disso para casos de colo curto! Li também para descansar o mais possível/evitar esforços e é o que vou fazer
                            Já me esquecia, além do magnésio a médica falou para não abusar das relações sexuais :P
                            De qualquer forma, apesar da tranquilidade da minha médica, daqui para a frente terei mais atenção/cuidado... gosto de jogar pelo seguro
                            Em relação à cinta, não gosto porque se nota na roupa... eu costumo usar camisolas/tops justos! Eu tenho uma da chicco, mas como a emprestei a algumas amigas ela está um bocadinho larga para mim... mas eu também não gostava muito dela porque é com cueca e não dá jeito nenhum para uma pessoa como eu que vai várias vezes ao wc (e a minha até tem colchetes entre pernas)!
                            Ontem encomendei esta cinta: http://www.pixmania.com/pt/pt/565540...z-tamanho.html
                            Pelo menos o problema de ter cueca já não existe, por isso, dentro do possível acho que vou gostar dela!
                            Daqui a 2/3 dias já a recebo, vamos ver como é que me dou com aquilo...
                            E tu, como é que te tens sentido?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
                              MFlor
                              Que giro o teu pequeno acrobata...

                              Eu estou desejosa para ver o meu... ehehe

                              Há-de ser muito giro vê-los assim... dá para perceber que estão bem.
                              É verdade, é sinal que estão bem

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Ana Filipa2 Ver Mensagem
                                Bom dia a todas,

                                Hoje foi dia de ecografia morfológica... segundo o médico tá tudo bem e confirma-se um rapazinho, para alegria da irmã. Já posso começar a tratar do enxoval.

                                Carina se quiseres actualizar a tabela,
                                DPP - 8 de Outubro
                                Local do Parto - Maternidade Alfredo da Costa
                                Sexo - Masculino - Afonso
                                2ª Viagem,
                                Obrigada.

                                Em relação ao creme para os mamilos eu usei o lansinoh, felizmente não precisei de mamilos de silicone ou borracha, desta vez vou comprar o mesmo..

                                Beijinhos a todas as mamãs
                                Ok, já coloquei na 1ª página depois coloco na tabela.
                                Parabéns pelo rapazolas que aí vem também tu vais ficar com um casalinho
                                Obrigada pelo nome do creme, já não me recordava e sei que tinham falado bem dele. É preciso lavar o mamilo antes de pôr a mamar? Colocavas sempre a seguir a cada mamada?


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X