Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
    cá tou eu também

    ontem lá consegui fazer a mousse e a gelatina para o lanche de amanhã. Fiz sentada, pois as pernas não aguentam muito tempo em pé. O resto já está comprado. Falta só a quiche.

    ainda consegui namorar........................................... .................... se é que me entendem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hoje fui fazer a análise da glicose. Tenho a sensação de que da outra vez fiz bastante mais cedo (às 20 e tal semanas). Levei três picas (as duas últimas doeram bastante). Mas lá fiquei numa marquesa a dormitar :-)

    hoje dou início ao curso de preparação. depois conto como foi.

    xi´s
    Eu fiz a analise as 28 mais coisa menos coisa, mas varia de medico para medico...
    Namorar... nem para isso tenho vontade :S Na outra gravidez, queria e nao podia. Agora posso e... onde anda a vontade?



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
      Olá meninas,
      Por cá está tudo bem, tirando o cansaço, as dores nas costas e os pés inchados á noite!

      Entretanto acho que me apareceu uma estriazinha entre os dois furos do piercing do umbigo, mas espero que com a continuação da utilização do oleo anti-estrias mesmo depois do parto a coisa vá ao sítio...........gosto tanto do meu piercing!!

      Não falem em doces......nas ultimas 3 semanas tenho engordado 1kg por semana e a barriga está gigante, além dos comentários tipo "tens a certeza que não são dois?!", não tenho roupa que me sirva em condições na parte da barriga!!!

      Acham que pode ser um pico de crescimento? Caso contrário nem quero imaginar como estarei aos 9 meses!!

      Já só faltam 15 dias para regressar a PT, estou mortinha por tratar das aulas PPP e por tratar de tudo para a minha menina que não tenho nada!!

      Bjinhos
      Ha alturas em que a barriga da um salto, e nesta fase os bebes crescem imenso, portanto é normal que te sintas maior
      Mas nada de stress. Tem cuidado com o que comes e tenho a certeza de que nao vais aumentar muito. Tens quantos quilos a mais?

      Beijinho



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • Boa noite!

        PEDACINHOS, UAU! Adorei! Os ursinhos estao tao fofinhos, tao lindos

        Eu aqui ando, com as dores do costume (sim, ja me acostumei ), e a preparar as coisinhas para a chegada do Salvador. Mas ainda me falta tanta coisa, estou tao atrasada. Por esta altura, na primeira gravidez acho que ja tinha tudo em ordem. Agora... estou muito descuidada :S

        Vamos ver se no fdsemana e na proxima semana consigo meter as coisas minimamente em ordem!

        Beijinhos e bom fdsemana



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cbarradas Ver Mensagem
          Ha alturas em que a barriga da um salto, e nesta fase os bebes crescem imenso, portanto é normal que te sintas maior
          Mas nada de stress. Tem cuidado com o que comes e tenho a certeza de que nao vais aumentar muito. Tens quantos quilos a mais?

          Beijinho
          Olá,

          Cbarradas, até as 26 semanas engordei 5kg, das 26 ás 30 semanas foram mais 4,40Kg, o que prefaz 9,40kg! medoooooo......

          A meio desta semana não me estava a sentir bem e tive a sensação que estava com a tensão alta. Tinha dores de cabeça e o olho direito a tremer. No fim do trabalho fui á farmácia e estava 8/6. Curiosamente não tive crise de tonturas como costumo ter, o que achei estranho. Passei a beber um café de manhã a ver se arrebito.

          Hoje acordei antes do despertador com uma cãimbra brutal na barriga da perna direita que acordei simplesmente a gritar e com as lágrimas a escorrerem pela cara abaixo....juro que pensei que ia morrer! O meu marido quase teve um AVC de susto! Agora tenho o musculo todo dorido, ando a coxear pq não consigo mexer nada e o pé está super inchado!

          Este fim de semana a ver se o maridinho faz uma sessão fotográfica!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Moraisar Ver Mensagem
            Olá, boa noite a todas

            Necessito da vossa ajuda.
            Estou de baixa por gravidez de risco. O meu Guilherme está cheio de pressa de vir ao mundo e tenho de estar em repouso absoluto.

            A questão que vos quero fazer é a seguinte: a remuneração que é paga pela SS é com base nos nossos rendimentos líquidos ou ilíquidos?
            A fórmula que aparece no site deles:
            REMUNERAÇÃO DE REFERÊNCIA – RR é definida por:

            RR = R/180, em que,

            R é igual ao total das remunerações registadas nos primeiros 6 meses civis imediatamente anteriores ao segundo mês que antecede o início do impedimento para o trabalho.

            No entanto, eu não me encontro a receber o valor nem do líquido nem do ilíquido. Já fiz vários telefonemas para a SS e já fiz uma reclamação por escrito, no qual se designaram a responder-me, que o valor que me foi atribuído está correcto.
            De momento também estou limitada e não posso ir lá pessoalmente.

            Já tive mais que uma amiga de baixa por gravidez de risco e todas receberam pela remuneração ilíquida. Se alguém estiver na mesma situação que eu, podem indicar-me se recebem pelo valor líquido ou ilíquido? A fórmula do site não menciona.

            Estou a pensar tirar cópias dos meus recibos de vencimento e pedir ao meu marido para lhes enviar. Sinto-me injustiçada e ninguém do apoio da SS me sabe esclarecer.

            Beijinhos e bom fds
            Amiga, eu estou a receber a remuneração ilíquida. Se não estás a receber assim tens mesmo de reclamar pois assim estás a ser prejudicada.
            Beijos e aparece mais vezes


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cbarradas Ver Mensagem
              Eu fiz a analise as 28 mais coisa menos coisa, mas varia de medico para medico...
              Namorar... nem para isso tenho vontade :S Na outra gravidez, queria e nao podia. Agora posso e... onde anda a vontade?
              Mais uma que se junta a ti, vontade por aqui tb não há e com as dores que tenho tido só me apetece deitar e descansar


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
                Olá,

                Cbarradas, até as 26 semanas engordei 5kg, das 26 ás 30 semanas foram mais 4,40Kg, o que prefaz 9,40kg! medoooooo......

                A meio desta semana não me estava a sentir bem e tive a sensação que estava com a tensão alta. Tinha dores de cabeça e o olho direito a tremer. No fim do trabalho fui á farmácia e estava 8/6. Curiosamente não tive crise de tonturas como costumo ter, o que achei estranho. Passei a beber um café de manhã a ver se arrebito.

                Hoje acordei antes do despertador com uma cãimbra brutal na barriga da perna direita que acordei simplesmente a gritar e com as lágrimas a escorrerem pela cara abaixo....juro que pensei que ia morrer! O meu marido quase teve um AVC de susto! Agora tenho o musculo todo dorido, ando a coxear pq não consigo mexer nada e o pé está super inchado!

                Este fim de semana a ver se o maridinho faz uma sessão fotográfica!
                As melhoras para a tua perna, deve ter sido horrível. Também queria fazer sessão fotográfica vamos lá ver se é este fds. Beijocas


                Comentar


                • Olá bom dia !!!

                  Como estão??? Eu cá ando com as minhas dores. O marido está a passar as roupinhas da Júlia e já estive a estender os lençóis e fraldinhas.
                  Ontem fomos ao cinema com o Dinis ver a Idade do Gelo 4, foi bem giro e ele adorou. Depois fomos ao MacDonalds hehe.
                  Estive a pensar em como vou organizar as mudas de roupa para levar para o Hospital e vou fazer como uma de vocês me aconselhou, uma fraldinha de pano presa com um alfinete e já está.

                  Beijocas e bom fds


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                    Amiga, eu estou a receber a remuneração ilíquida. Se não estás a receber assim tens mesmo de reclamar pois assim estás a ser prejudicada.
                    Beijos e aparece mais vezes

                    Olá, minha querida amiga

                    De facto, não estou a receber o líquido nem o ilíquido! Recebo menos. O Alex vai ter de ir até à SS novamente. Vamos lá ver, o que eles argumentam agora.

                    Beijinhos e bom fds

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cbarradas Ver Mensagem
                      Escavar é um bom termo
                      O meu continua a escavar e bem... e as dores também continuam sem me dar grande descanso :S

                      Tu vais ter o teu bebé onde?

                      Beijinho
                      Quando a coisa começar a dar sinal, meto-me a caminho da MAC, não me apetece ir para o Amadora-Sintra :S
                      Pedacinhos de Arco Iris
                      (Ou no Facebook)
                      *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Moraisar Ver Mensagem
                        Olá, minha querida amiga

                        De facto, não estou a receber o líquido nem o ilíquido! Recebo menos. O Alex vai ter de ir até à SS novamente. Vamos lá ver, o que eles argumentam agora.

                        Beijinhos e bom fds

                        Bom dia meninas

                        Como voçês estão???

                        Eu hj tive mais uma noite daquelas... mas para compensar tive agr demnhã a descansar..

                        Peso e barriga dar o salto
                        Também noto que ultimamente estou a aumentar mais do que aumentei nestes meses todos...

                        Vontade
                        Também não sei onde ela anda... ehehe
                        Axo k tem haver com o cansaço k sentimos... e também por vezes é medo de piorar as coisas :S

                        Em relação à SS:
                        Já estou de baixa a algum tempo e inda não recebi nada como deve de ser... vamos lá ver.
                        E sim tem de ser iliquido...

                        beijinhos e bom fds pa tdas

                        Comentar


                        • cbarradas e carinatf, obrigada, também gostei do resultado final. Como diz o pai em relação às coisinhas que tenho pintado pra ela, "é só mimo!", ehehehe... Do 1º não me aventurava a pintar tecido, mas a avó paterna pintou-lhe lençois e fraldas... desta vez pensei "porque não experimentar? (já que a avó do 1º não é a avó desta, lol)"
                          A vontade da aproximação do pai tb já foi maior aqui por estes lados, acho que a entrada no 3º trimestre levou a maior parte da vontade que existia no 2º trimestre.
                          mmpop, também já me estreei esta semana nas cãimbras (ainda foi só uma, da 1ª gravidez foram várias) mas já percebi o que não posso fazer: quando me estico toda na cama, de barriga pra cima, como para espreguiçar, não posso esticar as pontas dos pés, tenho que os manter "normais", lol, com os dedos para cima - porque se os esticar, é certinho... Espero que melhores rápido (pois, agora sentes a perna dorida...)
                          carinatf, já tinha ido com o meu pirata ver o Idade do Gelo 4, e fiquei um pouco desiludida, gostei mais do 3 mas claro que ele gostou bastante, e é o q importa!
                          Alexandra, temos q abrir guerra às noites mal dormidas! Também já fiz como tu 1 vez e engoli 1 nausefe e pronto, no desespero de 3 noites sem dormir de jeito... mas por sistema não quero... Hoje foi ela a mexer-se, e mais o xixi, e depois acabo por despertar porque ela não sossega... enfim, lol... Being mom is not easy

                          Bjns*
                          Pedacinhos de Arco Iris
                          (Ou no Facebook)
                          *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
                            Olá,

                            Cbarradas, até as 26 semanas engordei 5kg, das 26 ás 30 semanas foram mais 4,40Kg, o que prefaz 9,40kg! medoooooo......

                            A meio desta semana não me estava a sentir bem e tive a sensação que estava com a tensão alta. Tinha dores de cabeça e o olho direito a tremer. No fim do trabalho fui á farmácia e estava 8/6. Curiosamente não tive crise de tonturas como costumo ter, o que achei estranho. Passei a beber um café de manhã a ver se arrebito.

                            Hoje acordei antes do despertador com uma cãimbra brutal na barriga da perna direita que acordei simplesmente a gritar e com as lágrimas a escorrerem pela cara abaixo....juro que pensei que ia morrer! O meu marido quase teve um AVC de susto! Agora tenho o musculo todo dorido, ando a coxear pq não consigo mexer nada e o pé está super inchado!

                            Este fim de semana a ver se o maridinho faz uma sessão fotográfica!
                            Eu tenho consulta na terça e ja estou com medo da balança...espero que nao seja muito mazinha para mim.

                            Nem me fales em caimbras. Tenho muitas enquanto durmo. Acordo com a dor, la faço os movimentos da praxe e passa...

                            Beijos



                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                              Mais uma que se junta a ti, vontade por aqui tb não há e com as dores que tenho tido só me apetece deitar e descansar

                              Isso mesmo... deitar e descansar



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                                Olá bom dia !!!

                                Como estão??? Eu cá ando com as minhas dores. O marido está a passar as roupinhas da Júlia e já estive a estender os lençóis e fraldinhas.
                                Ontem fomos ao cinema com o Dinis ver a Idade do Gelo 4, foi bem giro e ele adorou. Depois fomos ao MacDonalds hehe.
                                Estive a pensar em como vou organizar as mudas de roupa para levar para o Hospital e vou fazer como uma de vocês me aconselhou, uma fraldinha de pano presa com um alfinete e já está.

                                Beijocas e bom fds
                                Grande A.
                                Assim é que é, meter a mao na massa eheheh
                                Eu vou começar com lavagens amanha. E isso implica muito para passar a ferro :S

                                Muitos beijinhosssss



                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X