Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
    oi a todas

    a vontade continua a não passar por cá. Tou desconfiada que a anemia deve estar pior :-/

    ontem estava extremamente cansada (e hoje a coisa não se prevê melhor). Mas hoje é dia de massagem

    ontem as hormonas também me pregaram uma partida e ainda discuti com o marido. A sorte é que ele compreende e não leva a sério.

    já tenho tudo preparado para o chá da Lurdes (que vai ser um lanche de convívio, cheio de crianças...) Huuummmmmmm... bolo de chocolate...

    quando é que estão a pensar fazer a mala? Ainda é cedo, né? A verdade é que faltam menos de 2 meses e, se pensar muito nisso, começo a ficar ansiosa.

    xi´s
    Eu é hoje que tenho as hormonas alteradas e já descarreguei no marido.
    Ainda não fiz a mala e nem tenho nada pronto, mas tb devia começar a pensar nisso. Tal como tu fico ansiosa

    Bolo de chocolate??? Ai que fiquei a babar
    Ultima edição por carinatf; 10-07-2012, 14:04.


    Comentar


    • Oi.
      Cá estou eu tb sem vontade para fazer nada Também ando irritadiça e o pior é o meu menino que leva por tabela, tal como dizes pedacinhos eles não têm culpa nenhuma. Tenho de ir espreitar as tuas obras de arte

      Alexandra tenta descansar sempre que puderes. Eu nunca senti o Dinis a encaixar e não sei como é.

      Beijocas


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
        Boa Noite meninas...

        Cá por estas bandas não andamos muito bem

        Já não sei se será normal se não... Hj estou péssima...

        Tnh dores nas virilhas e ancas, mas o pior é mesmo a pressão ao fundo da barriga e umas guinadas... o rapaz não pára de mexer, por vezes até parece que anda atribulado,será que tem pouco espaço e sinto-o mais??? Mas não deveria ser o oposto???

        Como se sente eles a encaixarem? Não sei se será isso... ele já estava virado nas 28s mas axo k encaixado não...

        Começo a ter medo que ele nasça muito antes... aiiiii

        Eu repouso só que de vez enquando tenho voltas a dar... (análises,consultas,junta,aula de ppp...enfim).

        A ansiedade começa a tomar conta de mim

        beijinhos
        Normalmente só o 1º filho “encaixa” mais cedo… os filhos seguintes só costumam encaixar na altura do parto!
        A Sara como só encaixou no parto, nem senti… mas com a Sofia desde as 36 semanas +/- que sentia os ossos da vagina como que doridos, foi a única coisa de diferente que senti quando ela encaixou!
        Continua a descansar, pois só te faltam pouco mais de 5 semanas para ele nascer de termo

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
          Eu é hoje que tenho as hormonas alteradas e já descarreguei no marido.
          Ainda não fiz a mala e nem tenho nada pronto, mas tb devia começar a pensar nisso. Tal como tu fico ansiosa

          Bolo de chocolate??? Ai que fiquei a babar
          Há dias assim... são as hormonas no auge :P
          O melhor é fazendo as coisas de vagarinho mas com tempo

          Comentar


          • Olá meninas
            Por aqui está tudo bem... Sábado foi dia de consulta e está tudo muito bem com o Filipe!
            Já pesa pouco mais de 1200 gr e voltou a sentar-se! Espero bem que seja só uma fase, pois não queria nada fazer cesariana...
            Até agora aumentei 7 kg, para já estou dentro da média… e assim espero continuar, se não fosse a barriga nem parecia que estava grávida! Confesso que tenho me portado bem
            O colo está com 30 mm, o que é bom, pois até aumentou... da Sara também foi assim, desde as 30 semanas que tinha essa medida e ela nasceu quase às 40 semanas e foi parto induzido! Dela nem tive qualquer cuidado extra, agora tenho evitado certas coisas para "jogar" pelo seguro... mas é como diz a médica, é uma característica do meu colo... pois eu raramente sinto pressão no fundo da barriga e contrações! Da Sara também foi assim...
            Brincando um bocadinho, eu acho que se o Filipe nascer prematuro é por teimosia... pois, tirando eu... cá em casa a mais nova faz anos a 1 de Agosto, a mais velha a 5 de Agosto e o pai a 8 de Agosto... e as pessoas costumam brincar com isso e dizem que ele também vai querer nascer em Agosto! Mas, sinceramente, espero que não e estou confiante que será um bebé de Setembro
            Este fim-de-semana, escolhi as roupinhas todas que o Filipe irá usar neste 1ºs 3 meses e já as levei... até agora só comprei um babygrow mas nem tenciono comprar mais nada, pois as roupas que me emprestaram são mais do que suficientes, estão como novas e são lindas
            Como Sábado vou de férias, a senhora que faz limpeza cá em casa aproveita para passar a ferro as roupinhas todas durante a nossa ausência... e é esse trabalho que me poupa, depois só tenho que as arrumar!
            Comprei há algum tempo um intercomunicador digital da Nuk na Wells... estava com 50% de desconto e acabou por ficar-me por 60€! Já o experimentei e parece-me muito bem, ainda por cima também posso falar com o bebé através do intercomunicador, coisa que não acontecia no meu intercomunicador anterior! Pode ser que seja útil...
            Pelo que andei a ver não vou precisar de comprar muito mais coisas… não há dúvidas que o investimento maior é mesmo no 1º filho, felizmente, que as coisas estão estimadas e assim evito maiores despesas!

            Comentar


            • Mflor o Filipe quis fazer companhia à Júlia que tb está sentada.
              7kg é óptimo, eu tb engordei isso até agora. Ainda bem que o teu colo está bom é o que se quer. Ter alguém para te passar a roupinha vai ser tão bom. Eu ainda vou ter de lavar e passar. Tal como tu não comprei muita coisa, pois tenho do Dinis, do meu sobrinho e de uma amiga que me emprestou as roupas da filhota dela. Só comprei umas roupinhas exteriores que não tinha grande coisa. Temos de aproveitar.


              Comentar


              • ola meninas, é com alguma satisfação e ao mesmo tempo angustia que vos venho contar que devido ao facto de ter placeta previa (já estou de 28 semanas feitas hoje) o meu obstetra marcou-me cesariana para o dia 20 de Setembro, mas... há sempre o mas... a mnh Bianca pode sempre adiantar-se né? Ando mesmo em baixo porque alem de ter descoberto a gravidez já no seu avanço (ou seja) com 20 semanas o medico ainda me preocupou mais não só porque tomava o cerazette até as quase 20 semanas mas porq achou a cabeça da minha bebé maior e mandou fazer uma amniocentese para ver o q era... como Deus é grande, não foi detectado qualquer anomalia cromossomática é apenas uma bebé um pc maior de PC (perimetro Cefálico). Depois como se não bastasse meninas a minha filha mais velha de 15 meses apanhou varicela e tenho tido uma vida bastante, triste, quando será o dia q terei boas noticias ... beijos e desculpem mais uma vez o desabafo neste tópico que pretende anunciar vidas que viram a este mundo para nos dar paz e amor... beijos
                Ultima edição por sonhadora25; 10-07-2012, 17:22. Razão: enganei me no mÊs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonhadora25 Ver Mensagem
                  ola meninas, é com alguma satisfação e ao mesmo tempo angustia que vos venho contar que devido ao facto de ter placeta previa (já estou de 28 semanas feitas hoje) o meu obstetra marcou-me cesariana para o dia 20 de Setembro, mas... há sempre o mas... a mnh Bianca pode sempre adiantar-se né? Ando mesmo em baixo porque alem de ter descoberto a gravidez já no seu avanço (ou seja) com 20 semanas o medico ainda me preocupou mais não só porque tomava o cerazette até as quase 20 semanas mas porq achou a cabeça da minha bebé maior e mandou fazer uma amniocentese para ver o q era... como Deus é grande, não foi detectado qualquer anomalia cromossomática é apenas uma bebé um pc maior de PC (perimetro Cefálico). Depois como se não bastasse meninas a minha filha mais velha de 15 meses apanhou varicela e tenho tido uma vida bastante, triste, quando será o dia q terei boas noticias ... beijos e desculpem mais uma vez o desabafo neste tópico que pretende anunciar vidas que viram a este mundo para nos dar paz e amor... beijos
                  Vem aqui sempre que quiseres, não estamos aqui só para "ouvir" coisas boas, também estamos cá para nos apoiarmos e ajudarmos umas às outras. Sem dúvida que não tens tido uma gravidez nada fácil, mas vai tudo correr bem, nós vamos estar a torcer por ti.
                  A placenta é prévia total? Tens que descansar e nada de fazer esforços para essa menina vir quando a cesariana está marcada. As melhoras para a tua filhota. Tu não tiveste varicela?

                  Beijinhos e aparece mais vezes


                  Comentar


                  • Pedacinhos de arco iris já fui ver a fralda e a caixinha e ficaram LINDAS, adorei. A caixa está fantástica. Parabéns


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
                      Pedacinhos de arco iris já fui ver a fralda e a caixinha e ficaram LINDAS, adorei. A caixa está fantástica. Parabéns
                      Bigadaaaa! Apaixonei-me pelo desenho do ursinho, não resisti... Vai ter uma mini cómoda de gavetinhas a condizer, para guardar babetes, fitinhas de cabelo e acessórios...
                      Pedacinhos de Arco Iris
                      (Ou no Facebook)
                      *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonhadora25 Ver Mensagem
                        ola meninas, é com alguma satisfação e ao mesmo tempo angustia que vos venho contar que devido ao facto de ter placeta previa (já estou de 28 semanas feitas hoje) o meu obstetra marcou-me cesariana para o dia 20 de Setembro, mas... há sempre o mas... a mnh Bianca pode sempre adiantar-se né? Ando mesmo em baixo porque alem de ter descoberto a gravidez já no seu avanço (ou seja) com 20 semanas o medico ainda me preocupou mais não só porque tomava o cerazette até as quase 20 semanas mas porq achou a cabeça da minha bebé maior e mandou fazer uma amniocentese para ver o q era... como Deus é grande, não foi detectado qualquer anomalia cromossomática é apenas uma bebé um pc maior de PC (perimetro Cefálico). Depois como se não bastasse meninas a minha filha mais velha de 15 meses apanhou varicela e tenho tido uma vida bastante, triste, quando será o dia q terei boas noticias ... beijos e desculpem mais uma vez o desabafo neste tópico que pretende anunciar vidas que viram a este mundo para nos dar paz e amor... beijos
                        Bem vinda! É como disse a carina, estamos a torcer para que tudo corra bem com a gravidez a partir de agora, e também que a tua princesa + velha melhore depressa. É daquelas coisas que apesar de sabermos que é normal apanharem, custa sempre vê-los passar por isso... E toca a animar, afinal de contas apesar dos contratempos, a bebé dentro de ti aparenta estar óptima, não é? Força!
                        Pedacinhos de Arco Iris
                        (Ou no Facebook)
                        *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                        Comentar


                        • Boas noites!!!

                          Passei uns dias fora e perdi-me na leitura... espero que estejam todas bem! Passei os olhos nas ultimas 2 ou 3 paginas e vi que nao sou a unica que anda com dores. Os ossinhos da bacia, das virilhas... tenho dores nos ossinhos todos. Parece que se vao partir. E o Salvador da-me umas pancadas la em baixo (na dita cuja) que parece que vai meter a maozinha de fora para dizer "ola"... ando tao queixosa. Ao fim do dia entao, é a loucura. Custo a andar, e sentada nem sei como hei-de estar. Espero que seja uma fase passageira, caso contrario, estou tramada!

                          Muitos beijinhos para todas e as melhoras para as meninas que estao menos bem



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Bom dia meninas...

                            Como vão hj??

                            Eu hj parece estar melhorzinha tirando as dores nas costas e peito... parece k o meu peito deu um pulo esta noite...

                            Já á dois noites que durmo melhor só me levanto para ir fazer xixi e depois adormeço logo...

                            O rapaz também é engraçado pois demnha sinto-o a mexer mas é muito pouco só depois quando me levanto é que ele mexe mais Parece k perecebe...ehehe

                            Uma dúvidas... vcs vão levar que tipu de pensos pa maternidade ou quais vão usar depois nos dias seguintes??

                            Beijinhos e tenham um bom dia sem maleitas

                            Comentar


                            • Olá bom dia a todas,

                              Por aqui tudo na mesma, cansaço e dores para dar e vender... Como alguém falou aí em bolo de chocolate vou deixar uma receita super fácil e rápida para quem quiser experimentar, juntam-se todos os ingredientes e bate-se tudo junto, nada melhor:
                              7 ovos inteiros
                              1 pacote chocolate em pó
                              200gr farinha
                              200gr margarina (usem planta e não derretam...)
                              200gr açúcar
                              Bate-se tudo mt bem e vai ao forno numa forma redonda com o buraco. Experimentem e digam qq coisa. Para quem quiser fazer recheio e cobertura: 1 pacote de natas mais 100gr de chocolate de barra e vai ao lume até derreter. Um conselho, para rechear e cobrir o bolo deixem arrefecer os dois senão fica tipo pedra.... Bom apetite!!! Espero que adoce um bocadinho as maleitas das mamãs...

                              Eu vou continuar na preguiça pois não tenho vontade de fazer nada, e com tanta coisa para fazer!

                              Beijinhos a todas


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Olá bom dia!!!
                                Hoje fui à 1ª aula de PPP para relembrar o que já esqueci e porque é sempre bom estar com outras mamãs.

                                cbarradas minha amiga espero que essas dores te dêem tréguas para aguentares melhor. Beijão

                                Alexandra ainda hoje se falou na aula dos pensos. A enfermeira recomendou os da Tena ou então Ausonia. Ela disse que algumas marcas de pensos, devido ao material que são feitos podem infecionar os pontos (a ela aconteceu-lhe com os da Evax). Eu ainda não comprei e nem sei quais. Há das marcas brancas, mas nunca experimentei

                                Ana filipa o bolo parece ser super fácil de fazer

                                Beijocas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X