Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
    É tão bom registar esses momentos
    Andamos todas que mais parecemos umas velhotas LOL, esta 2ª gravidez está a custar bem mais que a 1ª, e com mais uns aninhos em cima

    beijocas e descansa assim que puderes
    vim KO das reuniões - 4 horas metida numa sala :-/

    vou alimentar a miúdo e tentar descansar um pouco.

    hoje é dia de namora :-) O mais velho foi para a tia :-) :-) :-)
    Andreia



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
      vim KO das reuniões - 4 horas metida numa sala :-/

      vou alimentar a miúdo e tentar descansar um pouco.

      hoje é dia de namora :-) O mais velho foi para a tia :-) :-) :-)
      Nós agora não podemos fazer nada ficamos logo KO...

      Descansa para tares fresquinha para o dia a 2... ou melhor a 3 :P

      Eu já passei pelo soninho um pouco...

      beijinhos

      Comentar


      • Olá meninas. Cá vem mais uma queixar-se. Eu hoje estou cheia de dores nas costas e parece que a barriga cresceu, parece que sinto os músculos da barriga a esticar e dói-me tanto


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
          Olá meninas. Cá vem mais uma queixar-se. Eu hoje estou cheia de dores nas costas e parece que a barriga cresceu, parece que sinto os músculos da barriga a esticar e dói-me tanto
          deita-te de lado, para que o peso ñ fique apoiado em ti. às vezes tb tenho isso.

          tou desejosa que ela nasça...
          Andreia



          Comentar


          • Olá!!!
            Vim picar o ponto. Como estão??? Eu para já estou melhorzinha, vamos ver com o passar do dia como isto fica. Ontem já lavei uma máquina de roupa da Júlia, agora o pior é passar.

            Beijocas


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carinatf Ver Mensagem
              Olá!!!
              Vim picar o ponto. Como estão??? Eu para já estou melhorzinha, vamos ver com o passar do dia como isto fica. Ontem já lavei uma máquina de roupa da Júlia, agora o pior é passar.

              Beijocas
              E aqui também estou eu para picar o meu :P

              Hoje estou bem...plo menos aparento,vamos lá ver.

              Maravilhoso Nausef :P tive de tomar ontem para ver se descansava esta noite e remédio santo

              Continuo com mais colostro.... antes era so de x enkando... aiaiiaiaiiiiiiiiiiiiiiii será que é algum sinal??

              beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AlexandraFCB Ver Mensagem
                E aqui também estou eu para picar o meu :P

                Hoje estou bem...plo menos aparento,vamos lá ver.

                Maravilhoso Nausef :P tive de tomar ontem para ver se descansava esta noite e remédio santo

                Continuo com mais colostro.... antes era so de x enkando... aiaiiaiaiiiiiiiiiiiiiiii será que é algum sinal??

                beijinhos
                oi

                na 1.ª gravidez o meu colostro apareceu cedo e manteve-se sempre (cada vez +). Não te preocupes que é normal. Não podes é apertar a os mamilos (por causa das contracções).

                desta vez comecei a ter (há 1 mês), mas entretanto parou...
                Andreia



                Comentar


                • cá tou eu também

                  ontem lá consegui fazer a mousse e a gelatina para o lanche de amanhã. Fiz sentada, pois as pernas não aguentam muito tempo em pé. O resto já está comprado. Falta só a quiche.

                  ainda consegui namorar........................................... .................... se é que me entendem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  hoje fui fazer a análise da glicose. Tenho a sensação de que da outra vez fiz bastante mais cedo (às 20 e tal semanas). Levei três picas (as duas últimas doeram bastante). Mas lá fiquei numa marquesa a dormitar :-)

                  hoje dou início ao curso de preparação. depois conto como foi.

                  xi´s
                  Andreia



                  Comentar


                  • Olá meninas,

                    Por cá está tudo bem, tirando o cansaço, as dores nas costas e os pés inchados á noite!

                    Entretanto acho que me apareceu uma estriazinha entre os dois furos do piercing do umbigo, mas espero que com a continuação da utilização do oleo anti-estrias mesmo depois do parto a coisa vá ao sítio...........gosto tanto do meu piercing!!

                    Não falem em doces......nas ultimas 3 semanas tenho engordado 1kg por semana e a barriga está gigante, além dos comentários tipo "tens a certeza que não são dois?!", não tenho roupa que me sirva em condições na parte da barriga!!!

                    Acham que pode ser um pico de crescimento? Caso contrário nem quero imaginar como estarei aos 9 meses!!

                    Já só faltam 15 dias para regressar a PT, estou mortinha por tratar das aulas PPP e por tratar de tudo para a minha menina que não tenho nada!!

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • Olá, olá a todas!
                      Por aqui, e apesar de uma noite mázinha (entre catrefadas de sonhos, e a princesa a fincar-se contra o colchão!), já consegui pintar o lençol e a fronha de almofada para a alcofa, yeah!


                      mmpop, posso dizer-te que na 1ª gravidez tive 1 pico de aumento de peso, algures entre as 24 e as 30 semanas, e depois até ao final só aumentei mais 1 kg... por isso controla a alimentação mas não fiques demasiado preocupada, pode ser que te esteja a acontecer o mesmo... quanto ao piercing, foi a estria que me apareceu também da 1 gravidez, e não desapareceu, mas claro que quando tudo volta ao normal e à dimensão normal nota-se muitooooo menos, não é mesmo nada de especial. (eu deixei foi de usar piercing depois do parto - já tinha tirado a meio da gravidez-, porque entretanto com o bebé sempre ao colo, estava sempre a "puxá-lo" por debaixo da roupa e magoava-me, portanto depois só quando ele já era crescidinho é que voltei a colocar - com muito custo)

                      carinatf, por acaso ontem também fiz mais uma máquina de roupa dela (que tá a secar), mas no meu caso foi já a 3ª, lol... Passar a ferro é mais complicado nas roupas minis e de menina, poxa! dá vontade de ter um mini ferro de engomar,tal não é o desespero de folhinhos, ehehehe...

                      Alexandra, tenta ficar menos ansiosa e mais tranquila... confia em todo o percurso e desenvolvimento natural Desde que te andes a "portar bem" e não haja sinais mais evidentes para alarme, é importante que mantenhas a serenidade. Pensamento positivo prá frente! Não ajuda estares em constantes sobressaltos... O colostro, eu tenho mas apenas sai se apertar os mamilos, e acho que foi assim também do 1º. De qualquer forma, sei que é normal haver mulheres que mancham os soutiens mesmo sem tocar. Não somos todas iguais

                      timtim, uma boa festinha para amanhã! E fizeste muito bem em tirar 1 tempinho para namoro... eu vou fazer o mesmo, mas será deste f.semana a 8

                      Beijinhos, um bom f.semana!***
                      Pedacinhos de Arco Iris
                      (Ou no Facebook)
                      *Porque o teu bebé merece o melhor, um reino de fantasia e cores personalizado!*


                      Comentar


                      • mmpop eu não tenho piercing e na 1ª gravidez, quase no fim apareceu-me uma estria ao lado do umbigo agora tenho medo que aumente. Estás quase de regresso.

                        Timtim que bom que ainda conseguiste namorar eheh. Bom lanche para amanhã

                        pedacinhos mais uma vez vou ser repetitiva mas está lindo, adoro esses ursinhos. Hoje já pus mais 2 máquinas mas desta vez com toalhas, ainda falta tanta coisa


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
                          tens da Tena pensos e também tipo cueca. Pedi dos dois, mas as cuecas parecem fraldas.

                          eu já comprei pack de cuecas descartáveis (levo 5). Lembro-me de não terem chegado pois mal sujava deitava fora. Possivelmente comprarei outro pack.
                          em casa vou usar as minhas, mas, se possível, de algodão, para ser + fácil limpar e não criar infecção.
                          Eu também vou levar 2 packs, porque na 1° gravidez fazia como tu... sujava e lixo. E assim nao ha cuecas que durem



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pedacinhos De Arco Iris Ver Mensagem
                            Olá a todas!
                            Finalmente uma noite bem dormida, já andava a precisar. Já consegui que o dia fosse mais rentável por casa - só nas pinturas é que tive que ceder, cada vez é mais complicado, ou a apanho a dormir e de bom humor, ou passado pouco tempo de estar curvada a pintar levo com cada pantufada que sou obrigada a parar, lol - e vai daí que só consegui pintar ainda a fronha de almofada para a alcofa (o lençol terá que aguardar...). Tão pequeninos e já mandam tanto!! eheh

                            cbarradas, é isso, eu sou uma das que se junta ao clube das dores nos ossos da bacia e afins. Mas há dias piores e outros melhores... e essa sensação de que a qualquer momento eles tanto remexem lá pra baixo que ainda sai qualquer coisita, pois, também me queixo dessa parte. Não vale escavar, bebés!!

                            AnaFilipa, bolas, eu quando li que era receita de bolo de chocolate até passei à frente, loool, uma pessoa aqui a tentar começar a portar-se bem e tu és assim, aaaaaaaaaaaaiiiii.... Não faço mais doces até a miuda nascer, à excepção de gelatina. (Pronto, deixem-me tentar convencer a mim mesma desta frase, ok??lol)

                            timtim, S. Pedro anda amigo só mais ou menos, lol, eu já não suporto mais ouvir o barulho do vento aqui para estes lados, é demais, preciso de uma pausa de ventania, ó faxavor... Falaste em yoga, e lembrei-me que comprei há dias 1 bola insuflável daquelas de pilates - há exercicios de preparação para o parto (bem como de recuperação do pós) no youtube, que me pareceram bem, e que não tendo a bola já sei que não ia fazer nada. Assim já experimentei, e, em qualquer caso, só estar sentada em cima dela alivia-me um pouco as costas (e o meu pirata também acha piada em brincar com ela, lol).

                            Pois é, temos todas que começar a prestar atenção às listas de maternidade dos locais onde teremos/esperamos ter os nossos bebés, para acabarmos de comprar o que falta e começarmos a pensar mais à séria nas malinhas... até porque estamos praticamente a meio de Julho! e o tempo voa cada vez a mais alta velocidade...

                            Tá quase

                            Escavar é um bom termo
                            O meu continua a escavar e bem... e as dores também continuam sem me dar grande descanso :S

                            Tu vais ter o teu bebé onde?

                            Beijinho



                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por timtim Ver Mensagem
                              oi

                              na 1.ª gravidez o meu colostro apareceu cedo e manteve-se sempre (cada vez +). Não te preocupes que é normal. Não podes é apertar a os mamilos (por causa das contracções).

                              desta vez comecei a ter (há 1 mês), mas entretanto parou...
                              A Timtim tem razao, nao te preocupes que é perfeitamente normal. Mas nao apertes, nem mexa nas maminhas, porque o teu corpo pode ser induzido em erro e começar com as contracçoes...



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Olá, boa noite a todas

                                Necessito da vossa ajuda.
                                Estou de baixa por gravidez de risco. O meu Guilherme está cheio de pressa de vir ao mundo e tenho de estar em repouso absoluto.

                                A questão que vos quero fazer é a seguinte: a remuneração que é paga pela SS é com base nos nossos rendimentos líquidos ou ilíquidos?
                                A fórmula que aparece no site deles:
                                REMUNERAÇÃO DE REFERÊNCIA – RR é definida por:

                                RR = R/180, em que,

                                R é igual ao total das remunerações registadas nos primeiros 6 meses civis imediatamente anteriores ao segundo mês que antecede o início do impedimento para o trabalho.

                                No entanto, eu não me encontro a receber o valor nem do líquido nem do ilíquido. Já fiz vários telefonemas para a SS e já fiz uma reclamação por escrito, no qual se designaram a responder-me, que o valor que me foi atribuído está correcto.
                                De momento também estou limitada e não posso ir lá pessoalmente.

                                Já tive mais que uma amiga de baixa por gravidez de risco e todas receberam pela remuneração ilíquida. Se alguém estiver na mesma situação que eu, podem indicar-me se recebem pelo valor líquido ou ilíquido? A fórmula do site não menciona.

                                Estou a pensar tirar cópias dos meus recibos de vencimento e pedir ao meu marido para lhes enviar. Sinto-me injustiçada e ninguém do apoio da SS me sabe esclarecer.

                                Beijinhos e bom fds

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X