Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ah! em relação à minha alergia, já consegui consulta na dermotologista que me receitou uma pomada sem cortisona, não tão eficaz mas para a gravidez é mais segura. Deu-me a receita da outra pomada mas disse para esperar pela consulta com a obstetra para ver se autoriza em caso SOS.
    Ainda não consegui ver o meu piolhinho É a 1ª vez q espero tanto pela 1ª consulta... nem sei como estou a aguentar... mas não há nada a fazer tenho que esperar até dia 12. o que me traquiliza é que não tenho tido perdas nenhumas e os sintomas continuam, seios a desenvolver, urinar com frequência, muuuuuuito sono e mais apetite (já estou a engordar mais do que devia lol).
    no entanto tenho sempre aqueles fantasmas: Será que o saco está vazio? Estará alojado no sítio certo?
    Outras vezes: será que são gémeos?
    enfim, os dias vão passando lentamente e há-de correr tudo bem!
    Beijinhos


    Comentar


    • estive a pesquisar e encontrei algo que pode animar a nossa Susanna :

      "Hemorragias do primeiro trimestre

      É comum que as mulheres grávidas tenham uma pequena hemorragia ou algumas perdas de sangue durante o primeiro trimestre. Calcula-se que isto aconteça em média entre 20 e 25 por cento das gravidezes. Estas hemorragias podem ser de intensidade variável: desde um mínimo fluxo de sangue, uma perda mínima – semelhante à dos últimos dias da menstruação -, até uma hemorragia considerável, de sangue escuro e com vários dias de duração. De todas as maneiras, as perdas nem sempre são um indício de aborto. De facto, mais de metade das mulheres que as tiveram conseguiram levar a sua gravidez a um final feliz. Além disso, se considerarmos o total das gravidezes conhecidas, a incidência de abortos espontâneos situa-se em cerca de 12 por cento, e em muitos deles não se registam antecedentes de hemorragia. Geralmente, as perdas de sangue durante o primeiro trimestre costumam corresponder a uma lesão ou uma inflamação do colo do útero. E para verificá-lo é necessário efectuar uma colposcopia, mediante a colocação de um espéculo, para observar o estado do colo do útero. As mulheres costumam ter algum receio deste tipo de estudos durante a gravidez, mas não existem motivos para preocupar-se: podem continuar a sua vida normal já que não implicam perigo nenhum para a gravidez. "

      Fonte:http://familia.sapo.pt/gravidez/saud...al/824998.html


      Comentar


      • Obrigado pelas vossas respostas. len@, até hoje nunca tive uma unica dor, mas acho estranho tanto sangue igual ao do periodo. Será mesmo o periodo ? O mês passado não tive, mas vir este mês e fora de época, é muito estranho. Obrigado pelo excerto, acalma um pouco a ansiedade na realidade, mas só quero mesmo uma resposta final, ou sim ou sopas. Sei que não é o fim do mundo, mas andar neste estado de ansiedade, sem saber o que tenho, dá comigo em doida. Estou de rastos. Esperemos que amanhã tenha uma resposta seja boa ou má, mas queria mesmo era uma confirmação do que se passa. Mais uma vez obrigado.

        Comentar


        • Bom Dia Barriguitas....

          UhUhUh ese cantinho anda a ficar mais anmadito..GOSTO TANTOOOOOOOOOOOO disto...

          Bem Vindas Mamãs novas a este Grupino...Susanna estará TUDO optimo com o teu bebe...estamos TODAS a torcer por Ti ...Tb já tive perdas e sabes como paravam...Bebendo ÁGUAAAAA...és seguida nos Lusíadas???Eu tb recorri lá na 1ª perda de sangue e a médica da URGÊNCIA fez-me eco e disse que estava TUDO BEM com o meu Tesouro e que só tinha que beber mais água e fazer menos esforços, o que com um Pestinha de 4 anos e meio é um cadinho dificil...LoL...Vias ver que TUDO vai acabar em Beleza daqui a 34 semanitas

          Quanto ao resto das minhas Barriguitas uma Boa Semana para TODAS e Bjinhos nessas Barriguinhas que cada vez vão crescendo mais e mais

          Há esta semana é dia de consulta na 5ª feira...








          Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

          Comentar


          • Obrigado a todas que me responderam e por me tentarem tranquilizar, mas como já sabem nós mulheres temos um 6º sentido e o meu sempre foi muito apurado. Confirma-se o que eu sempre achei desde o inicio. O aborto está a decorrer, agora é esperar o espontâneo. Sabem como é obvio, já chorei horrores e faz bem chorar, mas agora já chega e a natureza é mesmo assim. Daqui a 2mesitos tenta-se de novo. Tenho uma filhota linda com quase 4 anitos que precisa da mamã com saude. Um bem haja a todas e uma horinha pequenina é o que vos desejo a todas. Beijinhos.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Susanna Ver Mensagem
              Obrigado a todas que me responderam e por me tentarem tranquilizar, mas como já sabem nós mulheres temos um 6º sentido e o meu sempre foi muito apurado. Confirma-se o que eu sempre achei desde o inicio. O aborto está a decorrer, agora é esperar o espontâneo. Sabem como é obvio, já chorei horrores e faz bem chorar, mas agora já chega e a natureza é mesmo assim. Daqui a 2mesitos tenta-se de novo. Tenho uma filhota linda com quase 4 anitos que precisa da mamã com saude. Um bem haja a todas e uma horinha pequenina é o que vos desejo a todas. Beijinhos.
              Ó Princesa que noticia triste...Um Bjinho GRANDE nesta hora, mas já vi que és cá das minhas...Seguir em frente que é caminho...Mais vale agora que era um embrião do que mais tarde...Bjinhos <3








              Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

              Comentar


              • Susanna: um abraço apertadinho para ti. Espero que recuperes a 100% em tempo record, e que em breve regresses a esta secção do fórum. Gosto de ler a tua actitude e a tua força. Assim é que é! Quando temos filhotes temos de ser fortes e superar tudo por eles.

                len@: ai, essa ansiedade... também passei por ela. Tal como tu, como tinha todos os sintomas possíveis, estava mais tranquila, mas até que não nos dizem que está tudo bem o nosso coração não descansa. Vais ver que terás as melhores notícias em breve.

                Beijinhos, barriguitas, boa semana!


                Comentar


                • Susanna, tb acho que não há nada como o nosso 6º sentido. Espero que recuperes rapidamente, fisicamente, claro, já que psicologicamente tudo tem o teu tempo. Lamento muito, um beijo enorrme.

                  Comentar


                  • Olá! Hoje finalmente tive um dia digno do 2º trimestre. Só tive vómitos 3 vezes de manhã (com o pimpolho nº 1 atrás de mim a 'vomitar' também, como é costume). O cansaço extremo deu tréguas, e fui a correr para a cozinha arrumar e processar comida. Até fiz um jantar caprichado, umas almôndegas divinais, modéstia à parte; já não fazia um prato mais elaborado há tanto tempo... Espero que esta trégua venha para ficar, sabe tão bem ter mais energia e menos enjoos!

                    Beijinhos e festinhas nas barriguitas


                    Comentar


                    • Olá meninas!
                      Não tenho passado por aqui porque nem tenho tido muita vontade de escrever porque não sei o que hei-de dizer...
                      Apanhei um susto porque tive uma pequena perda de sangue vivo, que depois passou a castanho e como eu quando abortei da minha primeira gravidez tinha um corrimento tipo borra de café e não tinha dores e como desta vez tinha algumas dores no fundo da barriga fiquei assuatada.
                      Fui ao Hospital de S. João e fizeram uma eco mas como era muito na início só dava para ver o saquinho, sim porque já foi no dia 25, mas apesar de nem sempre sujar o pensinho diário ao limpar-me volta e meia sai castanho. A médica do HSJ disse para eu não fazer esforços e fazer uma eco dali a duas semanas para ver se está a desenvolver bem, o que seria no final desta semana ou início da próxima, mas a minha médica de família está de férias e só chega dia 12. Eu nem sei o que fazer, acham que se for a um recurso me dão P1 para ir fazer a eco sem ela estar. É que também não queria ir para o privado, até porque fui ontem buscar a carta para o desemprego e vou hoje fazer a inscrição, e muito sinceramente acho que realmente este ano não vou ter colocação porque ficaram 43 mil professores desempregados e muitos com mais tempo de serviço do que eu e as vagas são poucas...
                      Desculpem o testamento...


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Nefertari Ver Mensagem
                        Olá meninas!
                        Não tenho passado por aqui porque nem tenho tido muita vontade de escrever porque não sei o que hei-de dizer...
                        Apanhei um susto porque tive uma pequena perda de sangue vivo, que depois passou a castanho e como eu quando abortei da minha primeira gravidez tinha um corrimento tipo borra de café e não tinha dores e como desta vez tinha algumas dores no fundo da barriga fiquei assuatada.
                        Fui ao Hospital de S. João e fizeram uma eco mas como era muito na início só dava para ver o saquinho, sim porque já foi no dia 25, mas apesar de nem sempre sujar o pensinho diário ao limpar-me volta e meia sai castanho. A médica do HSJ disse para eu não fazer esforços e fazer uma eco dali a duas semanas para ver se está a desenvolver bem, o que seria no final desta semana ou início da próxima, mas a minha médica de família está de férias e só chega dia 12. Eu nem sei o que fazer, acham que se for a um recurso me dão P1 para ir fazer a eco sem ela estar. É que também não queria ir para o privado, até porque fui ontem buscar a carta para o desemprego e vou hoje fazer a inscrição, e muito sinceramente acho que realmente este ano não vou ter colocação porque ficaram 43 mil professores desempregados e muitos com mais tempo de serviço do que eu e as vagas são poucas...
                        Desculpem o testamento...
                        Olá Pincesa,

                        Antes de mais NÃO tens que pedir desculpa de NADA, estamos aqui para Nos lermos umas ás outras e nos ajudarmos nem que seja com uma SIMPLES palavras de incentivo e de ânimo.

                        Na minha opinião porque não tentas ir ás URGÊNCIAS do CS e falar com o médico de Serviço para ver o que ele te aconselha, já que a tua médica está de férias e tens algum corrimento que te está a preocupar,Eu tentava esta solução

                        Enquanto ao desemprego, hoje em dia já é uma sorte conseguirmos manter aqueles que temos, isto está cada vez a ficar Pior, então para os Professores, acho uma VERDADEIRA Palhaçada o que está a acontecer, enfim é a Realidade do nosso País...FORÇA!

                        Beijinhos e depois vem dar noticias cá te esperamos








                        Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                        Comentar


                        • ................
                          Ultima edição por Susanna; 04-09-2012, 11:20.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Nefertari Ver Mensagem
                            Olá meninas!
                            Não tenho passado por aqui porque nem tenho tido muita vontade de escrever porque não sei o que hei-de dizer...
                            Apanhei um susto porque tive uma pequena perda de sangue vivo, que depois passou a castanho e como eu quando abortei da minha primeira gravidez tinha um corrimento tipo borra de café e não tinha dores e como desta vez tinha algumas dores no fundo da barriga fiquei assuatada.
                            Fui ao Hospital de S. João e fizeram uma eco mas como era muito na início só dava para ver o saquinho, sim porque já foi no dia 25, mas apesar de nem sempre sujar o pensinho diário ao limpar-me volta e meia sai castanho. A médica do HSJ disse para eu não fazer esforços e fazer uma eco dali a duas semanas para ver se está a desenvolver bem, o que seria no final desta semana ou início da próxima, mas a minha médica de família está de férias e só chega dia 12. Eu nem sei o que fazer, acham que se for a um recurso me dão P1 para ir fazer a eco sem ela estar. É que também não queria ir para o privado, até porque fui ontem buscar a carta para o desemprego e vou hoje fazer a inscrição, e muito sinceramente acho que realmente este ano não vou ter colocação porque ficaram 43 mil professores desempregados e muitos com mais tempo de serviço do que eu e as vagas são poucas...
                            Desculpem o testamento...
                            Vai ás urgências do Hospital e diz que tiveste uma perda de sangue mais intenso hoje de manhã e que era vermelho vivo e que tiveste moinhas tipo menstruação durante a noite. Não te preocupes com o que eles pensam se és chata ou não. O importante aqui és tu, eles fazem-te uma eco logo de certeza. Não esperes tanto tempo. Não te quero assustar mas deves agir já, não esperes mais. Inventa, exagera, faz o que for preciso, essa ansiedade não te faz bem. Eu soube só ontem que tinha perdido o meu bebé e fiz 3 ecos em 5 dias, mas o pior não foi a notícia que eu no fundo sabia apesar de me dizerem que aparentemente estava tudo normal, o pior foi estar á espera 5 dias que o sangue parasse e não parou e só queria ouvir a resposta final, a qual eu já esperava. Não desanimes porque pelo teu relato as tuas perdas são mínimas e muito comuns mas exagera um pouco e faz um filme mais drástico quando fores ás urgencias, vais ver que te fazem logo uma eco. Precisas para já de acalmar essa ansiedade. Desejo-te o melhor. Boa sorte.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por _anokas_ Ver Mensagem
                              Cada alteração de dados na tabela ou as que ainda não estejam cá, enviem-me uma PM! Assim que eu ver altero logo!



                              Uploaded with ImageShack.us
                              Olá a todas as meninas, também eu vou ser uma mamã de abril e adorava fazer parte do vosso grupo . O meu nick é Feiticeira (Carla), tenho 38 anos, é a minha 2ª gravidez, o teste deu positivo no dia 17/8, em princípio o parto será no Hospital Garcia d'Orta, DPP para 11/4 e ainda não queremos pensar em nomes até saber o sexo da feijoquinha.
                              Já por cá andei há 8 anos atrás quando nasceu a minha princesa e fiz grandes amizades que mantenho até hoje.
                              Não vejo a hora de fazer a eco e ouvir o coraçãozinho a bater.
                              Beijinhos a todas e tudo a correr bem


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Deia Filipa Ver Mensagem
                                Olá Pincesa,

                                Antes de mais NÃO tens que pedir desculpa de NADA, estamos aqui para Nos lermos umas ás outras e nos ajudarmos nem que seja com uma SIMPLES palavras de incentivo e de ânimo.

                                Na minha opinião porque não tentas ir ás URGÊNCIAS do CS e falar com o médico de Serviço para ver o que ele te aconselha, já que a tua médica está de férias e tens algum corrimento que te está a preocupar,Eu tentava esta solução

                                Enquanto ao desemprego, hoje em dia já é uma sorte conseguirmos manter aqueles que temos, isto está cada vez a ficar Pior, então para os Professores, acho uma VERDADEIRA Palhaçada o que está a acontecer, enfim é a Realidade do nosso País...FORÇA!

                                Beijinhos e depois vem dar noticias cá te esperamos
                                Olá!
                                Antes de mais obrigada pelo apoio, parece que hoje está a querer desaparecer, mas voltar a aparecer hoje ou amanhã vou seguir o conselho da Susana e vou às urgências e exagero para eles me fazerem outra eco...
                                Quanto ao desemprego este ano realmente fiquei sem grandes esperanças de ter trabalho porque hoje no centro de emprego estava uma colega com 17 anos de serviço a fazer a inscrção no desemprego pela 1ª vez!!! É vergonhoso, leva qualquer um à depressão... Não me imagino nesta situação depois de tantos anos de serviço, mas enfim são os governos que temos até porque o que estava antes já não era bom e cheira-me que independentemente do que vier a seguir também não vai ser melhor... Por incrível que pareça ainda não estou stressada porque acho que não for agora, mais perto do Natal ou no 2º período devo arranjar colocação com as baixas das efetivas, isto se derem emprego a uma grávida porque nessa altura já não dá para disfarçar, é olhar em frente e esperar pelo melhor... tudo se deve arranjar...
                                beijos!!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X