Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriguitas de Março e Abril de 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
    Olá
    Sou a Rita, tenho um Eduardo de 4 anos e agora tenho a caminho dois bebés, que tem como DPP 9 de Março. Sei que não chegarei a esta data, mas pronto, fico por aqui à mesma.
    No início foi um choque saber que ia ter gémeos, mas agora já me habituei melhor à ideia e não imagino de outra forma.
    Estou de 11 semanas (faço amanhã) e ainda não aumentei de peso (aliás ainda perdi), porque me fartei de vomitar até agora, tem sido complicado e não há maneira de isto abrandar. A barriga tb mal se nota, principalmente se for vestida.
    Resumindo, é a minha segunda viagem, estou a ser seguida por vários obstetras na Medicina da Mulher/ Idealmed em Coimbra e o parto será na Maternidade Bissaya Barreto. Espero fazer-vos companhia uns bons meses, de preferência até às 35/36 semanas (sou realista, não peço muito mais eheh).
    Parabéns,mãe pimpolha!Gémeos!Que lindo!desejo te uma feliz e abençoada gravidez!
    Sou de Coimbra,mas irei pra Daniel de Matos,onde tive os meus dois filhotes!
    Estás a gostar da idealmed?O primeiro bebe que lá nasceu foi no dia 13 deste mês!eheheh!Aquilo é tão recente que ainda não ouvi qualquer critica (boa ou má)!Só sei que as consultas sao puxaditas em termos de preço mas se valer a pena até ponderava ser lá acompanhada!
    Beijinhos e toca a curtir essa gravidez a dobrar!

    Comentar


    • As consultas são carotas, mas eu tenho desconto de 20 euros por ser enfermeira. Mas lá fazem tudo, o rastreio bioquimico, as ecos todinhas, somos muito bem acompanhadas. De qq forma, os meus piolhos não vão nascer lá, mas sim na Bissaya, onde a maioria dos médicos da Idealmed (medicina da mulher) trabalham. Se fores seguida lá, mandam-te para a Bissaya, quase de certeza, para tentares apanhar um dos médicos.
      Ai o peso, nem me falem nisso, comecei a gravidez com 46 kg e hoje que faço as 11 semanas estou com 45 kg. Não tem sido fácil, vomito tanto e ando sempre com tonturas por causa da tensão baixa.
      Gostava de colocar uma foto tirada hoje da barriga, mas não estou a conseguir, desde que este forúm mudou, não consigo fazer quase nada.
      Ultima edição por mãe pimpolha; 18-08-2012, 14:27.

      Comentar


      • Olha consegui. Como é óbvio aqui ainda ninguém desconfia que estou grávida, porque vestida disfarço muito bem. Desculpem a marca de água, mas a fotos foi tirada do meu blog privado e tenho-as todas protegidas.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
          Olha consegui. Como é óbvio aqui ainda ninguém desconfia que estou grávida, porque vestida disfarço muito bem. Desculpem a marca de água, mas a fotos foi tirada do meu blog privado e tenho-as todas protegidas.

          Oh pa,ninguem diz que ja estás de 11 semanas e muito menos de gemeos!!!LOL
          Estás elegantérrima!
          Ai,e não posso deixar passar sem dizer que o teu filhote é lindoooooo!!!!Que coisa mais boaaa!
          Parto na BB?Mas aquilo não está assim pro velhote e com quartos ondem metem 3 de cada vez???

          Comentar


          • É o que menos me preocupa na Bissaya, o que eu quero é ser atendida por bons profissionais e isso posso garantir que o sou. Além disso quero apanhar um dos médicos que me seguem. Tive o meu Eduardo lá e só posso dizer que fui muito bem atendida, ajudaram-me imenso na amamentação, ou não fossem um hospital amigos dos bebés, tanto que dei mama até aos 4 anos. Eheh
            Ter os bebés no hospital privado está fora de questão, tenho muito medo que algo aconteça e lá vou eu numa ambulância à pressa para a Bissaya. Que medo! LOL
            Além disso, as gravidezes de maior risco são sempre seguidas na Bissaya e mais uma vez estou numa gravidez de alto risco, nunca arriscaria não ir para a Bissaya, que tem óptimas referências. Enfim, ainda não foi desta que tive uma gravidez normal.
            Ultima edição por mãe pimpolha; 18-08-2012, 16:57.

            Comentar


            • Pois,visto por esse prisma tens toda a razão!Na Daniel de Matos a parte da amamentação e apoio às mães deixa muito a desejar!
              A tua gravidez de risco é pelo facto de ser gravidez gemelar ou há algo mais?Sao homozigoticos?univitelinos?
              Eu tou de gravidez de risco mas é só pla idade...enfim,aos 37 anos já nos consideram velhas para estas andanças!

              Um feliz domingo para todas!Aproveitem bem!Beijinhos

              Comentar


              • A minha primeira gravidez foi de risco por causa de contrações muito cedo, a partir das 20 semanas, logo nesta o médico já está de pé atrás. Qd soube que era gravidez gemelar e com a minha sorte para as contrações, a primeira coisa que eles escreveu na minha ficha foi que era gravidez de alto risco. LOl Tenho uma sorte.
                Graças a Deus, são dizigóticos, que os monozigóticos dão gravidezes ainda mais complicadas.
                Até agora não tive sustos nenhuns, mas o médico já me avisou que o mais tardar às 28 semanas vou de baixa, isto se não acontecer nada antes e espero que não.
                Eu adorava amamentar os gémeos e para isso vou precisar de toda a ajuda possível e tendo em conta o que me ajudaram na Bissaya nem penso duas vezes em voltar para lá. Os médicos tb trabalham lá, assim como as enfermeiras, por isso sinto-me mais à vontade rodeada por quem conheço.
                E com a tua gravidez, está tudo a correr bem?
                Ultima edição por mãe pimpolha; 19-08-2012, 14:46.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
                  A minha primeira gravidez foi de risco por causa de contrações muito cedo, a partir das 20 semanas, logo nesta o médico já está de pé atrás. Qd soube que era gravidez gemelar e com a minha sorte para as contrações, a primeira coisa que eles escreveu na minha ficha foi que era gravidez de alto risco. LOl Tenho uma sorte.
                  Graças a Deus, são dizigóticos, que os monozigóticos dão gravidezes ainda mais complicadas.
                  Até agora não tive sustos nenhuns, mas o médico já me avisou que o mais tardar às 28 semanas vou de baixa,
                  isto se não acontecer nada antes e espero que não.
                  Eu adorava amamentar os gémeos e para isso vou precisar de toda a ajuda possível e tendo em conta o que me ajudaram na Bissaya nem penso duas vezes em voltar para lá. Os médicos tb trabalham lá, assim como as enfermeiras, por isso sinto-me mais à vontade rodeada por quem conheço.
                  E com a tua gravidez, está tudo a correr bem?
                  Bem,realmente,ainda bem que sao dizigoticos!Mas com a tua profissão, também não arranja as coisas visto que é uma profissão que exige bastante de ti!
                  com os teus antecedentes todos os cuidados sao poucos!
                  A minha gravidez ainda é muito recente,tou apenas de 6 semaninhas...só faço a primeira eco no final do mês.Tenho optado por não me apegar muito para o caso que não dê certo...tenho tido amigas a passar por situações dramáticas e eu não sou nada do género que pensa que só acontece aos outros...para mim,esta 3a gravidez faz me pensar bastar na "roleta russa"...e estou apavorada com a possibilidade de ter de fazer amniocentese pois sei que com a minha idade é o mais provável de acontecer.
                  E tu?estas quase a fazer o rastreio,não?
                  Beijinhos

                  Comentar


                  • Ali fazem o rastreio baseado em duas colheitas de sangue e a eco das 12 semanas, resumindo fiz a primeira colheita às 10 semanas e a segunda vou fazer às 15 e a eco é já para a semana. Por acaso tenho um pouco de receio, este rastreio em gémeos não é tão fiável, mas seja o que Deus quiser.
                    Eu na eco das 6 semanas vi logo que eram gémeos e andei muito ansiosa até voltar a confirmar a situação. Sou como tu, tenho perfeita noção que muita coisa pode acontecer e por isso sou mais cautelosa.
                    Espero que corra tudo bem com esta tua 3ª gravidez.

                    Comentar


                    • Bom Dia barriguitas,

                      Bem acho que finalmente encontrei aqui duas companheiras de viagem que GOSTAM tanto quanto Eu de trocar ideias, de falar sobre as experiências...EhEhEh...Tive-Vos a ler com Muita atenção pois aos fds é-me um cadinho complicado passar por cá, pk o meu Pirata apodera-se do portátil...LoooooooooooL

                      Mãe Piolha MUITO BEM Vinda, olhando para ti ninguém diria que estás de bebe...e já de 11 semaninhas...LooooooooooooooooooooL...Eu que entrei agora na 8ª semana já pareço de 15......Também sou como a Alisand não posso deixar passar em branco o teu Pimpolho é Lindo e tem cá um cabelão...LINDO mesmo PARABÉNS!!!
                      Também vivi nesse impasse de poder ter gémeos, mas na eco que fiz das 6 semanitas deu para ver que só tinha um babby dentro de mim...confesso que foi um alívio...Pois o meu Piratinha é muito dependente de mim, e com mais 2 NÃO sei como seria...
                      Também sou como vocês, ainda não me apeguei muito nem contei a muita gente, pois vivo com o receio que algo possa correr mal, mas se DEUS quiser levaremos esta viagem a BOM Porto e com um final LINDO!!!

                      Por aqui estamos com os peitos muito doridos, se eles já são grandes(42) agora imaginem na gravidez...meus DEUS...LooooooooooooooooooooL...Continuamos com pouco apetite, e alguma má indisposição, nada de grave, continuamos com algumas cólicas e obrar já não é todos os dias, agora de 2 em 2 e quando é

                      Bjokinhas e apareçam...








                      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                      Comentar


                      • Eu pertenci ao grupo das marcianas de 2008 e era optimo, muita troca de ideias, muita partilha, ja eramos quase irmas. Espero que isso tb aconteca aqui. Obrigada, o meu piolho é o meu grande amor.

                        Comentar


                        • Outra coisa que reparei é sermos tao poucas, é uma pena. Qd fazem a proxima eco? Contem coisas.
                          Ja agora, truques para os enjoos, que isto esta uma miseria.

                          Comentar


                          • Bom dia Mamãs!

                            Alisand - Tens gravidez de risco só pela idade? Eu também tenho 37 e o Go disse-me que, a não existirem complicações, seria uma gravidez perfeitamente normal.
                            Eu vou fazer amniocentese. Embora o Go me tivesse dito que podia fazer o rastreio e decidir depois, eu já me decidi e vou mesmo fazer. Acho que não ficaria descansada se não a fizesse.

                            Mãe pimpolha - Os enjoos são mesmo uma treta. Eu nas outras gravidezes não tive mas nesta não me escapei. Passei umas semanas muito más, super enjoada e a vomitar, mas agora, felizmente estão a dar tréguas. Espero que não voltem! A única coisa que me acalmava era mesmo comer. Mesmo que vomitasse tinha que comer logo a seguir! Aliás, este "excesso" de fome mantém-se até agora, como como uma loba.
                            No sábado à noite acordei às 2 da manhã, muito enjoada e só passou depois de comer três torradas!

                            A minha próxima eco será no dia 12 de Setembro, às 13 semanas, estou ansiosa que chegue para ver o pequenote.

                            Bjs


                            Comentar


                            • Olá mamãs!
                              Posso juntar-me a vocês?
                              Tive o meu POSITIVO no dia 13 de Agosto... estarei de 6 semanas acho eu.
                              Tenho umas dorzitas ao fundo das costas e ontem tive os meus primeiros enjoos
                              De resto sinto-me bem!

                              Nem sempre posso vir aqui ao fórum mas sempre que puder visito-vos!

                              beijinhos a todas!
                              Di
                              A treinar desde Maio 2012
                              POSITIVO a 13-8-12
                              DPP: 13-4-13
                              O Lourenço nasceu no dia 3-4-2013

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mãe pimpolha Ver Mensagem
                                Eu pertenci ao grupo das marcianas de 2008 e era optimo, muita troca de ideias, muita partilha, ja eramos quase irmas. Espero que isso tb aconteca aqui. Obrigada, o meu piolho é o meu grande amor.
                                Que Giro eu conheço algumas mamas Marcianas de 2008...O JP é do Grupo das United (Fev. de 2008)...Também éramos com família... combinávamos saídas ainda grávidas...depois quando eles nasceram mantivemos contacto e eles conhecem-se todos, fazíamos troca de prendas no Natal...quando acabava o Natal começávamos a faxer o Sorteio para os dos anos, pk o JP adiantou-se e muito e veio a 9 de Janeiro...LooooooooooooooL...tínhamos o Babby Secret...

                                Espero tal e qual como Tu que por aqui também sejamos assim








                                Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X