Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Minhas lindas desejo um Feliz dia da Mãe a todas!

    Este ano passamos este dia de forma especial!

    Beijo grande!
    Marta
    Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
    Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



    Comentar


    • Olá!

      Obrigada, Bonequinha! Também espero que tenhas passado bem este dia.

      Bem, já fui fazer a minha eco do 3º trimestre, com 30 semanas e 4 dias. A pipoca está bem. Mede 40,5 cm e pesa 1.560g. Fiquei mais descansada porque, embora não seja uma bebé grande, está mais do que a mana nesta altura, que pesava 1350g. Por causa do peso baixo e da ter a placenta grau III entrei de repouso nesta altura,. Parece que desta vez a coisa está a correr melhor. Segundo as tabelas que tenho visto na net, acho que está bem para a idade gestacional.
      No entanto, a placenta já está no grau III. Espero que, mesmo assim, continue a fazer o seu trabalho até ao fim. :/

      Bjs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sifpereira Ver Mensagem
        Olá!

        Obrigada, Bonequinha! Também espero que tenhas passado bem este dia.

        Bem, já fui fazer a minha eco do 3º trimestre, com 30 semanas e 4 dias. A pipoca está bem. Mede 40,5 cm e pesa 1.560g. Fiquei mais descansada porque, embora não seja uma bebé grande, está mais do que a mana nesta altura, que pesava 1350g. Por causa do peso baixo e da ter a placenta grau III entrei de repouso nesta altura,. Parece que desta vez a coisa está a correr melhor. Segundo as tabelas que tenho visto na net, acho que está bem para a idade gestacional.
        No entanto, a placenta já está no grau III. Espero que, mesmo assim, continue a fazer o seu trabalho até ao fim. :/

        Bjs
        São boas notícias SIF, vais ver que a placenta apesar de estar já em grau III se vai aguentar e portar-se bem

        Beijinhos



        O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
        Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


        Orgulhosamente afilhada da KellyPT
        Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
        Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por RitaLopes84 Ver Mensagem
          Boa noite a todas... Tb tenho estado ausente, mas tive um imprevisto. Cai e parti o pé 5 semanas de recuperação tenho de andar de moletas... Uma chatice!
          Bonequinha que fotos lindas... Bela família, parabéns!!!
          Xonia e Ritinha desejo-vos forca e que tudo corra pelo melhor!!!

          Ja agora aproveito para vos perguntar qual o enxoval e quantidades que compraram? Tenho receio de comprar coisas a mais e deixar outras para traz! É necessário comprar 0 meses? Existe algo que considerem que nao vale a pena comprar?
          E para o quarto existe algo que aconselhem de moveis e locais para comprar?

          um beijinho a todas e pôs babys também
          Oh Rita que chato... mas olha... tem de ser tem de ser... e são só 5 semanas, quando nascer já vais estar aí para as curvas

          Beijinhos!



          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

          Comentar


          • Olá mamãs:

            Sif já tens os teus resultados das análises? Espero que estejam todos bem.
            Ainda bem que a eco correu bem, e que está tudo bem a tua princesa. Apesar da placenta grau III vais ver que, agora com o descanso ela vai continuar a crescer bem. Vais fazer mais alguma eco de acompanhamento?
            Cremes, eu sou fã do lutsine eriplast. Como não usei nem vou usar toalhitas em casa (quadrados de algodão com água), não uso o creme em todas as mudas, só quando necessário. Eosina cheguei a usar em casos mais extremos (por exemplo os antibioticos fazem-lhe diarreia, rabinho assado e com bolhinhas... neste caso... canasten).
            Não te podes atrasar muito com as compras que faltam... já só te faltam 2 mesinhos.

            Xónia um grande beijinho de força. Essa situação da tua avó é dificil. Estou a torcer que corra tudo bem!
            Ainda bem que as análises estão boas e que as comprinhas estão bem adiantadas.

            Ritinha um beijinhos grande! As melhoras para a tua familiar. Espero que o médico te dê baixa na 5ª feira para poderes vir para casa descansar. Também já estás na reta final.

            RitaLopes as melhoras para esse pé. Grávida e de muletas não é facil. Vais fazer fisioterapia?
            Quanto a compras... eu posso enviar-te a minha lista que fiz da primeira gravidez se quiseres. Embora o que para mim é util ou não pode não ser verdade para ti.
            As quantidades de roupa: Os bébés sujam-se muito, uns mais outros menos, uns bolçam muito outros não. Como vamos apanhar o verão, ao inicio vai ser facil de secar a roupa, no entanto convém conseguir encher a maquina, e a roupa de verão (naqueles tamanhinhos mini) ocupa pouco espaço. Eu diria uns 8 bodys e 6 babygrows de cada tamanho, depois há sempre quem ofereça roupa.
            Tamanhos zero, por norma vale a pena. A não ser que na eco vejas que tens um bébé percentil 75-90. Três das minhas sobrinhas nasceram com cerca de 3,200kg (que é bonzinho) e deram bom uso aos tamanhos zero. Outra sobrinha nasceu com 2,700... e usou zero imenso tempo. Os tamanhos também variam de loja para loja. Eu acho que eles ficam muito desconfortáveis em roupa muito larga. O meu filho mais velho nasceu com 3,810 e 53 cm... o zero estava-lhe justo de mais... mas o caso dele é a excepção não a regra.
            Lojas e marcas,temos a banheira/muda fraldas comprada no jumbo. O berço (não é alcofa) é da pre natal e foi emprestado. A cama de grades e colchão é Zippy. A cama de grades gosto muito dela... o colchão irei comprar novo quando chegar a altura, porque não ficou em muito bom estado depois do Guilherme o usar. O carrinho é chicco. Já fui comprar o ovo novo ... é lindo . A espreguiçadeira é das simples e comprei na prénatal. Cadeira da pápa é a polly da chicco (não é a topo de gama zero meses, é a outra a seguir que também reclina e sobe e desce). Outras coisas uteis, luz de presença (para nós vermos alguma coisa sem ter de acender uma luz forte) e intercomunicador com video. Biberons (modelo antigo, não são os novos que lançaram agora), esterlizador de micro ondas e bomba eletrica tenho da avent, mas o meu filho não gostou das tetinas de silicone... felizmente há tetinas chicco que se adaptam bem nos biberons avent.

            Beijinhos a todas.

            Comentar


            • Bom dia meninas,

              Como vão? Eu cá vou andando...Andar de um lado para o outro e os meus braços é que me suportam não é nada fácil, mas tem de ser!!!
              O pior é que tinha previsto começar a organizar o quarto este mês e pronto tenho que adiar mais um mês !!!
              Fui fazer um exame à Glicemia mas ainda não tenho os resultados espero que esteja tudo bem!
              O meu bebecas anda sempre numa animação o dia todo que me traz mais calma por pensar que está bem!

              Anita 27 Agradecia que me enviasses a tua lista, se fosse possível (ritita_lopes@hotmail.com) , sinto-me um pouco confusa com o que comprar e quais as necessidades dos bebes!!! Isto de ser mãe pela primeira vez traz-me tantas duvidas que parece que tenho receio de gastar os bodys todos no mesmo dia. Há pessoas que dizem que os bebes bolsam muito e que por vezes as fezes sujam a roupa toda e parece que se tiver 6 bodys serão 6 bodys que irei gastar num dia Desculpem...mas a informação é tanta que também nos confunde.
              Relativamente às prendas já pensei na minha irmã para ficar com os talões todos e prendas e assim pode ir solicitar às lojas para trocar por talões de troca e mais tarde eu com tempo e analisando o q tenho trocar por algo que me dê jeito. Pois como o nascimento é para Agosto ou as pessoas me dão roupa para os inícios e ai eu já tenho ou então dão para mais tarde (tipo 3 a 6 meses) e nessa altura já é inverno e não vou puder usar nada.

              Obrigada pelas vossas opiniões.

              Um beijinho a todas e continuação de boa semana

              Comentar


              • Olá meninas!

                Eu sei que também tenho andado desaparecida, mas o maridão ocupa o computador nas horas livres e só tenho acompanhado pelo telemóvel.

                Xi, Rita...grávida e de muletas deve ser dose! Eu já nem com os dois pés me aguento...imagino tu. Muito força aí e boa recuperação!

                Comigo está tudo relativamente bem...já tive um susto mas acho que não foi nada de mais. Há cerca de uma semana acordei com vontade de ir à casa de banho, cheguei lé e nada...isto foi-se repetindo mais vezes ao longo da manha mas eu não liguei e até andava atarefada a mudar a roupa das camas e a dar um jeito à casa porque os meus pais vinham cá. Até que às tantas tive um bocado de diarreia mas nada de especial, eu nem liguei porque quando começa a vir o calor acontece-me todos os anos. O pior foi depois, começaram a dar-me umas dores horríveis tipo cólicas...foi muito mau, quando me dava aquilo sem me conseguia endireitar e tinha de me controlar para não gritar. Bem, estive assim a tarde toda...não me parecia que fossem contrações mas a verdade é que comecei a reparar que a barriga ficava dura e fiquei assustada. Acabei por ir ao hospital à hora de jantar porque tive medo de piorar durante a noite e depois se quisesse ir às urgências era mais difícil com o meu filho a dormir. Lá olharam para a minha cara e mandaram-me logo entrar...devia estar mesmo amarela. Estive lá nas cintas quase uma hora e depois fizeram-me o toque... Chegaram à conclusão que tinha contrações mas que a intensidade não era suficiente para provocar aquelas dores e que portanto devia ser mesmo cólica do intestino e que foi alguma coisa que comi que me fez mal. No toque viram que o colo estava fechado e amolecido (amolecido não é mau?) e que estava tudo bem. Resultado: comer sopinhas brancas e muito descanso. Nessa noite não dormi nada de jeito mas no dia a seguir já me sentia melhor, foi só um susto. De resto tenho andado bem...não durmo nada bem porque o bebé mexe-se imenso durante a noite...mas imenso mesmo, até ando assustada porque o meu primeiro filho não foi nada assim. Também o sentia muito, mas estes pulos e esticões durante a noite toda não sentia, era um ou outro de vez em quando e depois movimentos mais suaves. Não consigo mesmo dormir...e depois ando mal disposta e doem-me as pernas...mas pronto, já falta pouco!

                Quanto às compras...o meu filho nasceu com 3360kg e ainda usou bastante o tamanho zero, mas às vezes depende das marcas porque lembro-me que houve alguns que deixaram logo de servir, mas em geral acho que se deve investir nalguns básicos tamanho zero. De interiores só comprei alguns babygrows de algodão porque os que tinha de recém nascido do meu filho eram todos de veludo porque ele nasceu a ir para o Inverno. Bodies e calcinhas de dentro tenho imensos...no primeiro mês acho que vai andar só assim de interiores, conjuntinhos mais bonitinhos é que já comprei para mais de 1 mês mas poucos porque de certeza que vou sair pouco com ele, é mais para quando tivermos alguma visita o vestir mais pimpão. Depois comprei uns gorrinhos e umas t-shirts de manguinha curta para mais de 1 mês para o caso de estar mesmo muito calor, mas a minha casa é fresca, mesma no verão eu ando quase sempre com um casaco por isso acho que um bebé pequeno também aguenta bem a manguinha. E também tenho uns casaquinhos de algodão...e mais umas pecinhas soltas que me vão dando. Mas pela minha experiencias nos primeiros meses o que se usa mais são os babygrows, bodies e calcinhas e umas mantinhas para os tapar e pronto.
                Lojas e marcas, a maior parte das coisas são do meu 1º filho: Trio tour 4 da Chicco, caminha de grades e colchão IKEA (gosto muito) , muda fralda baratucho da toys're us (serve bem), marsúpio chicco (do meu primeiro filho só usei 2 ou 3 vezes porque ele detestava e era uma trabalheira para o meter e tirar, não gostei mas vou experimentar outra vez com este, pode ser que goste), sling minimonkey (foi uma nova aquisição, vamos lá ver se lhe dou uso, espero que sim!), banheira foi comprada se não me engano no continente (tem um suporte para o bebé não escorregar, costumava por uma toalha para o bebe ficar mais confortável...não é fantástica mas sinceramente também não sei de outro modelo melhor; durante uns tempos andei tentada a comprar daquelas shantala, mas depois desisti da ideia porque acho que sozinha não me ia desenrascar), o intercomunicador não tem vídeo e foi baratucho foi o meu marido que comprou não sei onde(faz um bocado de barulho...não é grande coisa, mas serviu até agora e espero que continue), a cadeira da papa foi no continente daquelas muito básicas (é um bocado difícil de limpar e a comida mete-se em todo o lado, mas vai ter se servir...se fosse agora se calhar comprava coisa melhor), a espreguiçadeira é da Chicco Mia (também é uma aquisição recente mas parece muito fixe), biberons são da chicco com tetinas de latex (os biberons são bons, as tetinas a partir de uma certa altura comecei a ter alguns problemas porque ou tinham fluxo muito lento e ele zangava-se ora tinham fluxo rápido e ele engasgava-se...enfim, mas como tenho os biberons vou investir outra vez nas mesma tetinas), xuxas chicco todas de latex (são muito boas e práticas, o meu filho tem quase 4 anos e ainda não as quer largar...o único senão é que são muito feias e depois de algum uso agarram o pelo todo; desta vez comprei também umas que têm aquela parte da pega de plástico que são bem mais bonitas, vamos lá ver se ele gosta delas). E pronto não me lembro de mais...

                No outro dia passei na chicco e vi um bercinho de viagem em promoção e fiquei muito tentada a comprar. O meu filho normiu na alcofa do trio da chicco até aos 4 meses mais ou menos e depois passou logo para a cama de grades e desta vez estava a pensar fazer igual...mas já estive a olhar para ela e é tão feia e dura...estou sempre a imagina-lo a dormir no bercinho. Mas depois penso se vale a pena investir mais de 100 euros numa coisa que só vai ser usada até aos 6-7 meses...e se na alcofa ele não ficará até mais aconchegado... Como é que vocês vão fazer? Têm bercinhos para os bebecas? Ou vão dormir nas alcofas?

                Bolas que testamento...
                Vou ter consulta na próxima segunda...supostamente deve ser a eco do 3º trimestre, vou estar de 31 semanas e 3 dias... Vou tentar falar com a médica sobre o parto porque já ando a stressar com isso. Estou cheia de medufo!!!!!!

                Ah, lembrei-me agora das fotos da Bonequinha... que lindas!!!! Eu não tenho nada de jeito...o meu marido anda tão ocupado que nem fazemos nada...estava esperançada pelo dia da mãe para tirar umas fotos giras mas nada...até foi um dia muito chunga, nem direito a jantar fora nem prendinha nem miminhos nem nada...fiquei muito triste com o meu marido que não me ligou nenhuma o dia todo, até porque este ano no dia do pai eu esmerei-me, mas pronto...o que vale foi o meu filhote teve um lanchinho na escola na segunda feira e me animou um bocado.

                Beijinhos para todas!

                Comentar


                • Olá a todas,

                  RitaLopes já te enviei o e-mail com a minha lista, espero que seja util. Como a anair disse roupa para os primeiros tempos são básicos práticos. Eu acho que se deve comprar antes do bébé nascer estes básicos para os 3 primeiros tamanhos 0 meses (alguns), 1 mês (bastantes) e 3 meses (menos, porque não sabes se vai ser grande ou pequeno se vai estar calor ou frio)... porque eles crescem muito rápido e ao inicio não tens grande paciencia para ir ás compras (e a roupa da estação também desaparece). Eu compraria uns 6 bodys tamanho 0, babygrows menos que um bébé de verão não usará sempre, penso eu. Depois se vires que tens poucos tamanhos 0 podes sempre usar uns tamanho 1 para "desenrascar" enquanto não compras ou pedes para ir comprar mais . As pessoas ás vezes oferecem coisas que não fazem sentido nenhum... tipo o bébé nasce de verão e oferecem roupa de manga curta tamanho 6 meses

                  Anair Que grande susto. As melhoras! O meu filhote teve gastro viral... e eu também andei assim um pouco mal disposta com cólicas... o que grávida não é nada agradável.
                  O sentires mais o bébé também não me parece preocupante. Pode depender da posição dele, da posição do teu utero, e de uma serie de outros factores. Eu também sinto este segundo filho de forma muito diferente que sentia o primeiro. Mas faz sentido. Tenho a barriga muito mais descida que da primeira vez. A juntar a isso, a posição da placenta é outra, e a posição do bébé também.
                  Segunda durante o dia tive muitas dores e contrações, e comecei-o a sentir menos e apenas na zona da bexiga e lá bem no fundinho... já me estava a stressar... ontem esteve assim o dia todo... hoje já o voltei a sentir mexer mais cá em cima na barriga.
                  As minhas compras de roupa são parecidas com as tuas (o mais velho também é de inverno, por isso só comprei as peças frescas). Ainda me falta uma manta de algodão... práticamente só tenho mantas polares muito quentes.
                  Onde compraste o sling? On-line ou numa loja? Queria ver se comprava um também.
                  Boa consulta e eco na 2ª feira. Eu também tenho consulta na 2ª.
                  A ver se venho de baixa, que estas contrações não andam faceis... e andar de transportes á hora de ponta também já não é nada facil. De manhã entro num comboio já a abarrotar... e até chegar aos lugares prioritários ainda passo uns apertos. Gostava que a médica fizesse "mini" eco só para ver se o colo do utero está bom... estas contações e o bébé tão descido estão a deixar-me muito preocupada.

                  A Guga nunca mais deu noticias. Alguém sabe dela? Espero que esteja tudo bem com ela e com a menina e que esteja a repousar em casa, durante estas semanas que ainda lhe faltam.

                  Já alguém começou a preparar as malas da maternidade? Com quantas semanas o vão fazer? Eu ainda nem lavei a roupa, acho que da primeira gravidez por esta altura estava muito mais adiantada. O fim de semana que passou finalmente comprei a comoda para guardar as roupinhas do Filipe e quero ver se começo a lavar e passar tudo (a pouco e pouco) a partir da proxima semana. Pelo menos as compras estão quase terminadas, acho

                  Beijinhos.

                  Comentar


                  • Olá a todas!

                    Obrigada pelas melhoras que desejaram... este fim-de-semana estive com ela e para já o problema é que a nível psicológico está de rastos... não é fácil aceitar que fomos apanhados pela doenças maldita dos nossos dias... tenho muito receio do que ainda estará para vir, tratamentos, reacção aos mesmos, etc... enfim só espero mesmo ver melhoras porque para além de prima do meu marido sempre foi uma amiga!

                    Xónia, espero que continues com forças, beijinho!

                    Rita, as melhoras do pé, é preciso azar!
                    anair, atenção a essas dores eu também tenho contracções de vez em quando... as melhoras!

                    anita, andar todos os dias de transportes a hora de ponta já não é fácil e grávida...! espero que sim, que tenhamos direito a baixa!

                    Sif, ainda bem que a consulta correu bem!

                    Eu: amanhã lá vou à consulta,ando cheia de dores nas pernas e nas costas e de vez em quando lá tenho uma contracção (1x por dia, mais não), custa-me muito conduzir, vamos ver o que diz o médico...quando a mexidas, este rapagão é muito irrequieto, tb acho que não me lembro dos irmãos serem tão mexidos e durmo pessimamente de noite, as pernas ficam dormentes e as ancas parece que ficam furadas pelos ossos...

                    Em relação a compras ainda me falta comprar um casaquinho de linha e alguns produtos de higiene. Continuo sem saber se compro o carrinho.
                    O que já tinha:
                    -berço zippy, com dossel, dá até aos 6 meses aprox.;
                    - cama de grades em madeira, comprei no feira Nova para a minha filha;
                    - cadeira da papa Chicco;
                    - espreguiçadeira Zippy, mas uma amiga vai emprestar-me uma daquelas que "tremem";
                    - sling;
                    - banheira pré-natal - já é muito velhinha, era dos meus primos mas tendo em conta que não vou usar muito tempo não compro;

                    Falta:
                    - fazer pinturas, vou mudar o quarto deles...;
                    - comprar cómoda ou roupeiro;
                    - lavar as roupinhas (eu acho que não tenho nada zero, os meus filhos eram grandinhos e o zero não servia, mas agora é verão e se calhar as roupas 1m podem ficar um pouco largas...).

                    beijinhos


                    Comentar


                    • Olá ninas!!!

                      Bem, e segundo o que vocês me dizem, acho que vou continuar com os cremitos que já usava
                      RitaLopes, como anda esse pé?
                      Anair, imagino que tenhas apanhado um susto ... neste estado tudo nos parece muito mau.
                      Ritinha, muita força ... não deve estar a ser fácil ver uma pessoa próxima a passar mal!
                      Anita, espero que continue a crescer bem. Dia 21 volto a fazer eco, desta vez com a minha Go, e vamos ver o que ela me diz.
                      Quanto às análises, parece que está tudobem, felizmente. Ainda não as mostrei ao médico de família mas abri Achei estranho foi ele não ter pedido análise que pudesse verificar se apanhei ou não toxoplasmose. Já tinha feito da última vez e, como não sou imune, pensei que faria sempre. :/

                      Tenho tido várias contrações ao dia, talvez meia dúzia ... mas na quinta, quando fiz eco, a médica não falou nada de mau sobre o colo do útero e, por isso, não me parece que me deva preocupar. Vamos ver dia 21.

                      Eu ainda não preparei a mal, mas as mudas da Mara já. Continuo é com a mesma dúvida: veludo ou algodão? Acabei por fazer 4 mudas de cada, mas nem sei. E os bodys, manga curta ou comprida ... bem, da outra vez não estava tão baralhada.

                      Bjs

                      Comentar


                      • Olá

                        Ritinha muita força para a tua familiar. A parte psicológica é o mais complicado nestas doenças. A minha mãe descobriu há 2 anos que tem uma doença de sangue, que não é cancro, mas pode degenerar em cancro. É acompanhada no IPO. E embora felizmente, e espero que durante muitos anos, ela esteja bem, as análises têm estado boas, mas a parte psicológica ela foi-se muito abaixo, desanimada, abatida. Quando começa a aproximar-se a altura de ir ao IPO é vê-la super nervosa e ansiosa.
                        Espero que a tua consulta hoje tenha corrido bem e que tenhas conseguido a baixa. Conduzir muitos kms com as nossas barrigonas já não é nada facil. Eu sei que a baixa de risco não vou ter (não me a passaram quando tive tensão alta na primeira gravidez, não será agora). Mas a baixa normal espero conseguir já na 2ª. Percebo que a baixa de risco seja só para quem está em risco de parto prematuro. Eu prefiro ir para casa já, mesmo a ganhar menos, do que estar a trabalhar sem me sentir bem, e chegar a um ponto mesmo de baixa de risco. Tenho várias contrações por dia, tenho dores horriveis na coluna (e as mãos dormentes), sinto-me exausta e enervo-me no trabalho, que sei que prejudica o baby. Além disso sinto este bébé muito mais descido, o que também me preocupa.

                        Sif ainda bem que as análises estão boas. Eu faço sempre a da toxoplasmose, também não sou imune.
                        Já vi que já lavaste a roupinha, eu estou mais atrasada. Se para a semana já fôr para casa vou começar a lavar e engomar.
                        Eu também tenho a dúvida do veludo ou algodão. Os bodys vou levar de manga comprida (tenho de manga curta comprados, mas não será para os primeiros dias), mas babygrows não sei que leve. Do meu primeiro filho era Janeiro... por isso não havia grandes dúvidas, era body, calça interior, babygrow de veludo, gorro e casaquinho de malha (e também levei meias mas acho que não usei).
                        Este fim de semana vou me encontrar com uma amiga que tem uma menina de Julho... a ver se não me esqueço de lhe perguntar. Além disso dia 17 de Junho tenho marcada a visita à maternidade do hospital... vou perguntar também á enfermeira o que se deve levar para primeira(s) roupa(s). Além da duvida do babygrow ser em veludo ou algodão tenho duvida se será necessário vestir calça interior por debaixo do babygrow.

                        Beijinhos a todas.

                        Comentar


                        • Bons dias meninas!!!!

                          Já estão tão adiantadas nas comprinhas e preparativos eu sou uma atrasada, estou a ver, mas pronto, também estou com menos tempo

                          Ritinha, as melhoras para ela e muita força, o positivismo e o apoio de quem se ama é meio caminho andado para a cura
                          E tu? Conseguinte baixa?

                          Rita Lopes, como vai esse pé?

                          Amanhã vou fazer a análise da glicémia... apesar de nunca ter estado grávida já a fiz uma vez e o 2º valor estava já acima do máximo, por isso penso que amanhã não terei grandes surpresas com o diagnóstico... diabetes... se bem que agora tomo a metformina e isso pode ter alguma influencia... quem me dera!

                          Por cá estamos bem a Laura é uma mexida e gosta de se mostrar a minha barriga está sempre aos saltinhos

                          Beijinhos grandes a todas!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Ola minhas queridas!

                            Telma boa sorte para essa analise, se vieres para o meu clube serás bem vinda!

                            De nós:
                            Começamos a preparação para o parto na segunda feira. Gostei, foi muito bom falar e tirar duvidas. Agora é 3 vezes por semana, 2 meses. Sinto que é o inicio do fim!

                            Diabetes: consulta de nutricionista na quarta e lá foi mais 1kg e tal mas ela acha que estou muito bem, e eu também! Os valores ás vezes alteram, em especial o jejum, mas nada de alarmante. Vamos continuar a portar bem e só voltamos dia 14 de Junho.

                            E da Margarida está tudo pronto! Aguardamos a chegada do nosso lolla new e pebble na cor origami rose que sai este mes, mas já esta comprado! E é aproveitar estes meses, tenho me sentido tão bem que andava assim mais uns quantos, vou ter saudades da minha barriguita!

                            Beijo a todas!
                            Marta
                            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por bonequinha Ver Mensagem
                              Ola minhas queridas!

                              Telma boa sorte para essa analise, se vieres para o meu clube serás bem vinda!

                              De nós:
                              Começamos a preparação para o parto na segunda feira. Gostei, foi muito bom falar e tirar duvidas. Agora é 3 vezes por semana, 2 meses. Sinto que é o inicio do fim!

                              Diabetes: consulta de nutricionista na quarta e lá foi mais 1kg e tal mas ela acha que estou muito bem, e eu também! Os valores ás vezes alteram, em especial o jejum, mas nada de alarmante. Vamos continuar a portar bem e só voltamos dia 14 de Junho.

                              E da Margarida está tudo pronto! Aguardamos a chegada do nosso lolla new e pebble na cor origami rose que sai este mes, mas já esta comprado! E é aproveitar estes meses, tenho me sentido tão bem que andava assim mais uns quantos, vou ter saudades da minha barriguita!

                              Beijo a todas!
                              Oh Bonequinha é tão bom ler-te assim
                              Que bom que os valores estão controlados... a coisa esteve feinha, mas tu és mesmo uma grande mulher

                              Hehehehheheh não me apetecia nada ir para o teu clube... ainda por cima, agora a única coisa que me apetece sempre comer é um double cheese natura... não estão bem a ver... passar ao lado do Mc(olosterol)Donalds e nem olhar para lá... ora eu que comia lá uma 2 vezes por ano sem ter saudades... agora que não posso é que me está sempre a apetecer... enfim... é para sofrer um bocadinho!

                              Eu quero ver se amanhã depois da análise vou comprar umas cestinhas para começar a arrumar as coisinhas da Laura, para poder também começar a lavar a roupinha e afins... não me apetece colocar já nas gavetas... não sei porque... parece que depois ficam demasiado tempo fechadas...

                              Beijocas para todas!



                              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                              Comentar


                              • Olá mamãs:

                                Telma boa sorte para a análise. Eu recebi o resultado da minha no próprio dia. Depois vem cá contar como correu e os resultados. Espero que esteja tudo ok, e que a metamorfina esteja a ajudar.
                                E da tiroide já foste à médica? Eu fiz as minhas esta semana e os valores estão um pouco alterados, a TSH está a 0,3 abaixo dos valores minimos, e a T4 total está mm no máximo 12,5. Tenho consulta na 4ª feira.
                                Não te atrases com os preparativos, para o fim depois custa-nos mais... eu acho que desta vez estou atrazadissima em relação à primeira gravidez. De compras já só me falta uma manta de algodão, as fraldas com recorte no umbigo (mas tenho tamanho 1 para o caso de não encontrar estas) e o robe para mim, para levar para a maternidade. Também queria comprar uma fraldinha bordada com o nome, mas isto é mais um miminho do que uma coisa necessária.
                                No entanto não tenho nada lavado, e ainda tenho de montar berço, muda fraldas/banheira, espreguiçadeira (tenho tudo na arrecadação).
                                Já começaste o curso de PPP?
                                Barriguinhas saltitonas é o que se quer

                                Bonequinha que bom que está tudo a correr bem contigo. Admiro a tua força para conseguir controlar essas diabetes.
                                E que bom que já tens tudo preparadinho. Goza bem estes dois ultimos meses de barriga

                                Beijinhos a todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X