Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Que situação chata

    Eu também não sei o que me espera depois da licença...também estou a ver que me encostam a um canto ... ou pior, me mandam para as instalações que a empresa tem numa localização péssima. Ainda para mais gostava de usar a licença parental alargada: 5 meses da licença inicial + 1 mes de férias + 3 meses de licença alargada (paga apenas a 25%). Tenho de fazer contas a ver se o orçamento familiar suporta, mas acho que compensa.

    Alguma das mamãs já pensou na licença?

    Beijinhos.
    Olá Anita,

    Eu percebo muito bem o teu lado! se não estamos seguras, se queremos saber se está tudo bem, creio que não somos "obrigadas" a comunicar imediatamente, deve haver prazos legais. Em relação à licença eu vou pedir os 5 meses mas como sou prof. contratada, o desemprego vai apanhar-me a meio da licença e não sei muito bem como isso funciona... Já agora, como faço cerca de 100 km diários para ir trabalhar, não sei se aguentarei até ao final da gravidez, como o meu GO é muito correcto jamais me passará uma "baixa de risco" se não for verdade (o que espero que não acontença!), se não estou enganada a única baixa possível então será a "baixa normal", certo? A minha dúvida é quanto se recebe nesta situação? tenho mesmo que ir tirar dúvidas à SS ou ao site da SS.
    beijinhos e tudo a correr bem nos empregos que este estado também nos deixa mais vulneráveis psicologicamente!!


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
      Bom Dia Mãmãs...

      Estes últimos dias não têm sido fáceis, o meu siso voltou a atormentar-me, e desta vez já tem sentença marcada, logo vou extraí-lo, já estou a tomar o antibiótico prescrito pela minha OB, e logo já me vou livrar destas dores horríveis... Desejem-me sorte
      Olá!!

      Espero que estejas bem! Eu raramente tenho dores dentes mas jamais esquecerei a que tiva na gravidez do meu Guigo! Desta vez também já tenho aqui um dentinho a dar sinal, espero que se aguente até ao fim1
      as melhoras


      Comentar


      • Bom dia!!!


        Bem, hoje acordei um pouco melhor. Já consegui comer um pouco de pão e beber meio copo de leite. Dói-me o corpo todo, já que tive arrepios de frio durante quase 1h.
        Ontem, por volta das 21h, comecei a ficar muito quente, parecia que estava a ficar com febre. No entanto medi a temperatura e estava a 37.6.
        Sinto-me fraca e ainda não estou bem quando em pé.
        Só espero que este quadro não tenha feito mal à bebé.
        Ritinha, obrigada, querida. Também pensei ligar, mas perante a situação de hoje já não irá adiantar muito :/

        Bjs

        Comentar


        • Anita,

          Eu da pequenita tirei 5 meses + 1 mes ferias (ano anterior nao gozadas) + 3 meses alargada (25%) + 1 mes ferias

          Desta vez farei o mesmo. Compensa sempre por várias razoes: o 1º ano de vida é o ano em que vemos muito desenvolvimento, 1º sorriso, 1º dente, 1ª gargalhadas, sentase pela 1ª vez, gatinham, palram, caminham etc etc e tudo isto somos os 1ºs a assistir e não a creche . Depois são menos 3 meses de creche, mais tempo para prolongar leite materno (damos mais vezes mama o que faz prolongar LM e assim não temos que comprar LA), em casa vestem qualquer coisa, para a creche tem que ir com roupinhas mais novinhas e tal, a gasolina que se poupa a leva los a creche e a ir trabalhar, 1º ano de creche apanham muitas viroses se os pudermos poupar uns meses das viroses melhor para eles e para nós. A minha filha entrou em setembro e em dezembro eu já tinha ultrapassado os 30 dias de baixa por assistencia a menores, imaginem se tivesse entrado mais cedo... não recebia nem salario nem da baixa cada vez que ela faltasse.

          O que fiz foi somar tudo aquilo que eu estimava receber da seg social mais ferias, sub de ferias e dividi pelos 10 meses. Assim tive noção de quanto teria disponivel por mes. Este ano vou amealhar o abono pre natal para compensar os 3 meses licença alargada e/ou outras falhas, já que tenho o investimento quase todo feito.




          Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
          Que situação chata

          Eu também não sei o que me espera depois da licença...também estou a ver que me encostam a um canto ... ou pior, me mandam para as instalações que a empresa tem numa localização péssima. Ainda para mais gostava de usar a licença parental alargada: 5 meses da licença inicial + 1 mes de férias + 3 meses de licença alargada (paga apenas a 25%). Tenho de fazer contas a ver se o orçamento familiar suporta, mas acho que compensa.

          Alguma das mamãs já pensou na licença?

          Beijinhos.









          Comentar


          • Sifpereira, eu tive uma virose logo no início, foi também o meu filhote que nos trouxe essa prenda da escola. Fora 12h de vómitos e diarreia, sem me aguentar de pé e a tremer...foi muito mau. Depois falei com a médica e ela tranquilizou-me, esses vírus que dão esses sintomas e que são transmitidos pelas crianças são vírus que não fazem mal ao bebé, o pior é mesmo para a mãe que pode desidratar e estar vários dias sem se alimentar como deve ser. Mas efeito directo no bebé não têm, por isso não te preocupes. Medicamentos não se tomam, só mesmo aquelas mezinhas caseiras...o chazinho e a sopinha branca.

            Ontem ligaram-me a antecipar a consulta de quinta para segunda. Calhou muito bem que assim o papá também pode ir e na quinta trabalhava. Vou estar de 16 semanas e 3 dias, será que já dá para saber se é menino ou menina com certeza? Estive a ver na minha agenda e do meu filho só soube às 19 semanas. Por aqui toda a gente aposta no menino...dizem que tenho a cara magra e a barriga muito para a frente, que se fosse menina tinha de ter a cara e a barriga mais redonda...

            Não tenho tido tempo de vir cá...vou ver se amanha me atualizo.

            Beijinhos para todas!

            Comentar


            • Olá anair!!!
              Obrigada, querida, foram mesmo esses os meus sintomas! Estou mais descansada. Foi, sem dúvida uma das piores tardes e piores noite da minha vida, nunca me senti tão frágil.
              Quanto ao sexo do bebé, tenho quase a certeza que já te vão dar a certeza. De qualquer forma, o mais importante é a boa saúde Da minha filha, a mesma médica que me deu a opinião desta vez, também opinou e acertou às 12 semanas.
              A minha próxima eco é só no dia 21 de Fevereiro ... ainda falta quase 1 mês :/

              Quanto ao formato da barriga, também já ouvi essa versão ... mas como em tudo, há exceções.

              Boa sorte, linda.

              Bjs

              Comentar


              • Olá treinantes,

                Obrigada a todas pelas palavras de apoio!
                Agora que mesinto um pouco melhor quero contar-vos o que se passou.
                Podem lê-la aqui:
                http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?2527802-3º-aborto-e-agora-(gravidez-gemelar)&p=2736706#post2736706

                Desejo a todas as maiores felicidades

                Beijinhos
                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                  Olá treinantes,

                  Obrigada a todas pelas palavras de apoio!
                  Agora que mesinto um pouco melhor quero contar-vos o que se passou.
                  Podem lê-la aqui:
                  http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?2527802-3º-aborto-e-agora-(gravidez-gemelar)&p=2736706#post2736706

                  Desejo a todas as maiores felicidades

                  Beijinhos
                  Minha querida, ainda bem que já te sentes um bocadinho melhor, não imagino o quão dificil tem sido a tua caminhada, acredito que um dia irás conseguir... Uma abraço enorme, beijinhos.




                  My Ovulation Chart - Vencedor

                  Comentar


                  • Bom Dia Mãmãs...

                    Estou revigorada, o siso maldito já foi à sua vidinha, e já não chateia nada. Não custou nadinha a extracção, bem pelo contrário, as dores que tinha é que era alucinantes, e só a tomar benuron, eram bem difíceis de suportar.
                    E as meninas como têm passado?

                    Beijocas




                    My Ovulation Chart - Vencedor

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                      Bom Dia Mãmãs...

                      Estou revigorada, o siso maldito já foi à sua vidinha, e já não chateia nada. Não custou nadinha a extracção, bem pelo contrário, as dores que tinha é que era alucinantes, e só a tomar benuron, eram bem difíceis de suportar.
                      E as meninas como têm passado?

                      Beijocas
                      Que bom!

                      Ainda bem que não custou nada e que as dores já se foram!

                      Beijinhos!



                      O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                      Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                      Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                      Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                      Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
                        Que bom!

                        Ainda bem que não custou nada e que as dores já se foram!

                        Beijinhos!
                        Obrigada Telminha...

                        Ainda muito enjoadita?
                        Eu andei assim até às 16 semanas, depois evaporaram os enjoos/mádisposição, não foi à toa que perdi quase 3 Kg no 1º trimestre...




                        My Ovulation Chart - Vencedor

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                          Obrigada Telminha...

                          Ainda muito enjoadita?
                          Eu andei assim até às 16 semanas, depois evaporaram os enjoos/mádisposição, não foi à toa que perdi quase 3 Kg no 1º trimestre...
                          Os enjoos ainda andam por cá... agora enjoei o cheiro da roupa lavada... já não é só o cheiro do amaciador que não suporto... o detergente também já está na lista negra!

                          A pior fase é mesmo à noite, por volta da hora do jantar... mas pelo menos ainda consigo comer.
                          Ainda não ganhei peso (e ainda bem, porque já engravidei com excesso de peso...) e espero não ganhar muito se não qualquer dia se tenho o azar de cair na minha rua... só paro lá em baixo heheheheheheheh

                          Finalmente consegui marcar consulta no CS, de hoje a uma semana já vou estar de 11 semanas... mas é a vida

                          Beijocas!



                          O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                          Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                          Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                          Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                          Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                            Olá treinantes,

                            Obrigada a todas pelas palavras de apoio!
                            Agora que mesinto um pouco melhor quero contar-vos o que se passou.
                            Podem lê-la aqui:
                            http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?2527802-3º-aborto-e-agora-(gravidez-gemelar)&p=2736706#post2736706

                            Desejo a todas as maiores felicidades

                            Beijinhos

                            Olá!
                            Já li o teu testemunho e tenho a dizer-te que pessoas como essa médica aparecem uma vez na vida, acho que deves confiar e arranjar forças para recomeçar, pois ela não apareceu por acaso! Se tivesse sido um médicom mais insensível provavelmente não verias a verdade nas suas palavras, parece-me que foi mesmo azar... desejo-te muita sorte para a próxima vez! E não desistas! Apoia-te nesse ser humano excepcional se for necessário!

                            beijinhos


                            Comentar


                            • Sifpereira

                              Espero que esteja smelhor! Afinal não foi a bonequeinha mas a anair que esteve com uma virose! Ainda me troco toda com os nicks!

                              Amanhã tenho consulta e eco, estou ansiosíssima! Desejosa de ouvir dizer que está tudo bem! Por muito que não queiramos ouvem-se por aí tantas histórias...! Ando com uma tosse horrível e mal tenho dormido e tenho o meu pequenino na mesma!

                              beijinhos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                                Sifpereira

                                Espero que esteja smelhor! Afinal não foi a bonequeinha mas a anair que esteve com uma virose! Ainda me troco toda com os nicks!

                                Amanhã tenho consulta e eco, estou ansiosíssima! Desejosa de ouvir dizer que está tudo bem! Por muito que não queiramos ouvem-se por aí tantas histórias...! Ando com uma tosse horrível e mal tenho dormido e tenho o meu pequenino na mesma!

                                beijinhos
                                Boa eco Ritinha e depois vem logo cá contar (e com foto se puderes )

                                Beijinhos!



                                O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                                Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                                Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                                Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                                Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X