Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
    Olá meninas,

    A minha eco correu muito bem. O bébecas está otimo. Tem 8 cm (da cabeça ao rabiosque), que dá 14 semanas certas, mas o médico não me ajustou a DPP, fez o calculo pela DUM, colocou apenas que o bébé é grande (entre o P50 e o P75). É um mexidão, fartou-se de mexer as mãozinhas, cruzou e descruzou as pernas, esticou-se... lindo... estou babadissima e apaixonadissima
    O rastreio também deu negativo. O cordão tem 3 vasos, que é o normal, e a placenta desta vez é posterior. Espero daqui a um mês tambem já sentir o peixinho a mexer no aquario como muitas meninas daqui.
    Gostamos do médico, explicou tudo à medida que fazia a eco. E no final perguntou se queriamos saber o que era. Ele diz que em principio será um menino. Era o que eu preferia, mas hoje já 2 pessoas me disseram "oh um casal era mais giro" e "o que interessa é q tenha saude" ...
    Claro que eu também ficava feliz com menina. O papá é que ficou a dizer "temos de ir ao terceiro" LOL.
    No meio dos nervos da eco esqueci-me de pedir para gravar cd ... é pena... mas fico com as imagens gravadas na minha cabeça

    Beijinhos a todas.
    Uhmm tão bom Anita... ainda bem que correu tudo bem, e viste o teu bébé cheio de energia.

    Se não é indiscrição, onde fizeste a eco? Ando cheia de vontade de fazer uma eco no privado, ando ansiosa demais, a sonhar todos os dias com o bébé, e agora só tenho eco no dia 25/02... falta uma eternidade... isto de ser seguida no público tem destas coisas, por um lado adoro a minha médica e o atendimento, mas em termos de ecos fazem-se só 3... muito poucas na minha opinião...




    My Ovulation Chart - Vencedor

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
      Uhmm tão bom Anita... ainda bem que correu tudo bem, e viste o teu bébé cheio de energia.

      Se não é indiscrição, onde fizeste a eco? Ando cheia de vontade de fazer uma eco no privado, ando ansiosa demais, a sonhar todos os dias com o bébé, e agora só tenho eco no dia 25/02... falta uma eternidade... isto de ser seguida no público tem destas coisas, por um lado adoro a minha médica e o atendimento, mas em termos de ecos fazem-se só 3... muito poucas na minha opinião...
      Eu fiz a eco no Hospital da Luz com o Dr Pedro Condeço (também dá na clinica jardim das amoreiras julgo eu). Eu também não devo fazer muito mais ecos que tu.
      Fiz ás 6 semanas para ver se estava bem implantado, e depois faço as 3 principais. Da primeira gravidez fiz mais uma extra porque o Guilherme era (e é) muito grande, e a médica quiz que eu repetisse a eco do 3º trimestre para programar melhor a data do parto.
      A partir do momento em que o coraçãozinho se ouve bem com o doppler ela deixa de fazer eco na consulta, e as ecos que faz quando ainda não ouve com o doppler são daquelas muito rápidas, só para ver o coração a bombar. Sei que há médicos que fazem todas as consultas, mas não é o caso da minha.
      As outras ecos "bonus" que fiz, mas são ecos mais rápidas sem grandes medições, foi uma ida às urgencias porque estava mesmo ansiosa, e outra por causa da constipação. Do meu filhote também tive algumas destas ecos nas urgencias, por dores, e por contrações mais para o final.

      Não fiques ansiosa porque está tudo bem com o teu bébécas. Eu sei que falar é facil, ontem também estava uma pilha de nervos. Se quiseres marcar uma eco completa, eu aconselho este médico (a nivel particular fica cerca de 100€ a do primeiro trimestre, a morfológica fica um pouco mais cara). Se tiveres seguro e quiseres só dar uma espreitadela uma ida ás urgencias de um hospital privado é uma boa opção (e talvez mais económica).

      Já agora, quando tiveres tempo, podias colocar o sexo dos bébécas na tabelinha, é giro para companharmos

      Beijinhos e sossega esse coração.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por TelmaGD Ver Mensagem
        Não, tomo só dois à noite... mas por incrível que pareça, das duas vezes que isto já aconteceu... eu já tinha tomado o nausefe à umas horas...
        Não quero tomar nada de manhã, porque já tenho sono o dia todo, com nausefe... acho que nem com um terramoto acordava!

        Beijinhso!
        Pois eu percebo... o Nausefe também me dava uma soneira terrivel. Ainda maior do que a que tenho sem ele. Preferi não tomar porque nem me sentia em condições de conduzir. Mas eu felizmente nunca cheguei a vomitar. Agora que penso nisso a minha pior semana de enjoos foi mesmo a 10ª semana. Depois melhorou e muito. Espero que os enjoos te passem rápido, que andares a vomitar todos os dias é muito desagradável.

        Beijinhos.

        Comentar


        • Ritinha e Anair Parabens pelos rapagões!!
          Anita ainda bem q está tudo bem com o teu bebé!!

          Eu tenho andado muito tranquila, mas nas vésperas das ecos começo com o friozinho na barriga... e como esta é a do rastreio bioquimico

          Vocês ja sabem se vão fazer amniocentese?? O meu médico disse-me que se os meus resultados do rastreio forem negativos não faço a amniocentese, apesar da minha idade (36 anos). E vocês?

          Bjs a todas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Xónia Ver Mensagem
            Ritinha e Anair Parabens pelos rapagões!!
            Anita ainda bem q está tudo bem com o teu bebé!!

            Eu tenho andado muito tranquila, mas nas vésperas das ecos começo com o friozinho na barriga... e como esta é a do rastreio bioquimico

            Vocês ja sabem se vão fazer amniocentese?? O meu médico disse-me que se os meus resultados do rastreio forem negativos não faço a amniocentese, apesar da minha idade (36 anos). E vocês?

            Bjs a todas
            Olá

            Eu tenho 31. O rastreio deu negativo (+- 1:11000 e 1:23000 respetivamente) por isso não vou fazer. Queria era fazer o rastreio do 2º trimestre para os defeitos do tubo neuronal. Da primeira gravidez a médica não passou, e eu também não conhecia. Mas agora vou pedir.

            Quanto à aminiosintese, a minha cunhada fez. Tinha 35 na primeira gravidez e 37 na segunda. Como optou logo pela aminiosintese, nem sequer fez rastreio. Correu tudo bem com ela. Fez 2 ou 3 dias de repouso e voltou à vida normal. Teve 2 gravidezes santas.

            No teu caso, só tu é que sabes qual é a melhor opção para ti. O rastreio não tem riscos é muito fiavel mas não 100% (mas isto é para todas nós independentemente da idade), e a aminiosintese é 100% fiavel e deteta uma serie de doenças raras além das trissomias mas tem um pequeno risco associado. Amanhã já vais ter o resultado do rastreio e logo decides, no resultado do rastreio a tua idade é tida em conta. Uma mãe com os mesmos valores nas análises, e valores da eco, mas mais nova terá um risco final menor. Mas vai estar tudo bem. Estamos a torcer muito por ti. Depois vem cá dar as boas novidades.

            Beijinhos.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Anita27 Ver Mensagem
              Eu fiz a eco no Hospital da Luz com o Dr Pedro Condeço (também dá na clinica jardim das amoreiras julgo eu). Eu também não devo fazer muito mais ecos que tu.
              Fiz ás 6 semanas para ver se estava bem implantado, e depois faço as 3 principais. Da primeira gravidez fiz mais uma extra porque o Guilherme era (e é) muito grande, e a médica quiz que eu repetisse a eco do 3º trimestre para programar melhor a data do parto.
              A partir do momento em que o coraçãozinho se ouve bem com o doppler ela deixa de fazer eco na consulta, e as ecos que faz quando ainda não ouve com o doppler são daquelas muito rápidas, só para ver o coração a bombar. Sei que há médicos que fazem todas as consultas, mas não é o caso da minha.
              As outras ecos "bonus" que fiz, mas são ecos mais rápidas sem grandes medições, foi uma ida às urgencias porque estava mesmo ansiosa, e outra por causa da constipação. Do meu filhote também tive algumas destas ecos nas urgencias, por dores, e por contrações mais para o final.

              Não fiques ansiosa porque está tudo bem com o teu bébécas. Eu sei que falar é facil, ontem também estava uma pilha de nervos. Se quiseres marcar uma eco completa, eu aconselho este médico (a nivel particular fica cerca de 100€ a do primeiro trimestre, a morfológica fica um pouco mais cara). Se tiveres seguro e quiseres só dar uma espreitadela uma ida ás urgencias de um hospital privado é uma boa opção (e talvez mais económica).

              Já agora, quando tiveres tempo, podias colocar o sexo dos bébécas na tabelinha, é giro para companharmos

              Beijinhos e sossega esse coração.
              Pois é Anita, pareço uma mamã de 1ª viagem, confesso que nesta 3ª gravidez me sinto muito ansiosa, não sei o motivo, e depois começo a meter macaquinhos na cabeça pior...
              Na 2ª gravidez, por esta altura já senti-a o meu bebé, nesta ainda não sinto nadinha, também deve ter a ver o facto de ter placenta anterior, não sei...

              Quanto à tabela, já meti lá os sexos dos bebés que apanhei mais recentemente, nos casos em que não está 100 % confirmado meti um ponto de interrogação até se confirmar, se houver alguma mamã que já saiba, é favor de avisar que eu acrescento com todo o gosto à tabelinha.




              My Ovulation Chart - Vencedor

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                Pois é Anita, pareço uma mamã de 1ª viagem, confesso que nesta 3ª gravidez me sinto muito ansiosa, não sei o motivo, e depois começo a meter macaquinhos na cabeça pior...
                Na 2ª gravidez, por esta altura já senti-a o meu bebé, nesta ainda não sinto nadinha, também deve ter a ver o facto de ter placenta anterior, não sei...

                Quanto à tabela, já meti lá os sexos dos bebés que apanhei mais recentemente, nos casos em que não está 100 % confirmado meti um ponto de interrogação até se confirmar, se houver alguma mamã que já saiba, é favor de avisar que eu acrescento com todo o gosto à tabelinha.
                Sendo mamã de primeira, segunda ou terceira viagem a gravidez é sempre uma ansiedade, querer saber se está tudo bem. Eu do meu filhote tinha placenta anterior e só senti mexer ás 20 semanas. Tenho uma amiga que ainda sentiu mais tarde que isso (não sei que tipo de placenta tinha). A posição do bébé tambem deve influenciar. E também é normal ao inicio sentir qualquer coisa, e dps eles mudarem de posição e estarmos uma serie de dias sem sentir. O teu ainda não colocou na melhor posição para o sentires. Mas vais ver que mais dia menos dia começas a sentir.

                O problema de já sermos mamãs experientes é que já temos mais informação que não tinhamos da primeira vez, que gera ansiedade, e temos a tendencia a comparar, e claro, cada gravidez é diferente. Eu estou a dizer isto e sou igual. Ainda ontem fui buscar a primeira eco da primeira gravidez para comparar os resultados com esta. E enquanto estive na eco estive a ver os valores da translucencia da nuca, se percebia os ossos do nariz, se o cordão tinha 3 vasos... etc. Da primeira vez nem sabia que estas coisas existiam.

                Vais ver que está tudo bem com o teu bébé. E se estás mm tão ansiosa tenta fazer a eco ou ir a uma urgencia.

                A tabela ficou otima com os azuis e o cor de rosa Obrigada.

                Beijinhos.

                Comentar


                • Olá meninas,

                  Ritinha e Anair, parabéns são mais dois rapazes para juntarao clube
                  Anita, ainda bem que estav tudo bem, que felicidade!

                  O meu rastreio combinado deu baixo risco e a minha médica diz que nesses casos não se faz a amniocentese. Não obstante, é sempre uma decisão dos papás. Não estavamos a pensar fazer, mas ainda não falamos profundamente sobre isso.

                  Tenho andado um pouco ausente porque regressei ao trabalho e tem sido uma correria. Entretanto, na terça-feira fui a outro endocrinologista, com muita experiência em grávidas, recomendado pela minha médica e a minha tsh parece que está a começar a comportar-se melhor. Apesar de ainda etsar alta já não está tão alta.
                  Se precisarem de algum endo recomendo vivamente aquele, é notório o conhecimento diferenciado e atualizado que tem.

                  Não sei se me esqueci de alguma mamã, em particular, espero que não...

                  Beijinho a todas

                  Comentar


                  • Outra coisa... falta o meu menino na tabela

                    Beijinho

                    Comentar


                    • Olá colegas,

                      Na 2ª feira fui à minha consulta na maternidade. A consulta consistiu apenas na ecografia e pouco mais. Não mediram tensao nem pesaram, nem me observaram nem mediram barriga. Deve ser de procedimento normal.

                      Sai de lá radiante com o meu bebe de 5,9 cm rsrs (semanas) com 150 bpm Mas mais feliz fiquei por saber que o descolamento está pequenino, aliás, estava.

                      Ontem tive junta médica onde me mandaram falar com meu médico família para continuar de baixa e eu disse que ela terminava no dia 9 fevereiro pelo que até lá eu iria ficar a 100%.

                      Entretanto hoje liguei ao meu médico de família que me tinha pedido para lhe ligar depois da consulta. Então liguei-lhe toda contente que estava quase tudo ok e que ate ao dia 9 fev ia ficar bem e que queria regressar ao ativo pois precisava de voltar à minha vida normal. Fazer umas caminhadas ligeiras, sair, passear, ir trabalhar. Disse-me para ir com muita calma. Pedi-lhe apenas que me mandasse fazer nova eco antes de regressar ao trabalho so para confirmar que tava tudo ok. Falei que a amniocentese ficou marcada para dia 26 fevereiro (tenho 37 anos, a eco deu tudo ok, mas deve ser por ter sobrinho com sindrome que pelo rastreio não foi detetado, que fico a pensar.Não é hereditário, mas por descargo consciencia vou fazer para saber o que me espera ).
                      O médico disse me que o mais prudente seria eu fazer repouso até ao dia da amniocentese, e nesse dia é feita eco. E que se eu ficasse de repouso até lá o erto era o descolamento desaparecer mesmo. Que estava nas minhas mãos decidir se prolongasse ou retomasse ao trabalho. Disse que ia pensar e conversar com o meu marido. Estive a pensar e decidimos prolongar.

                      Há bocado quando fui ao wc a hemorragia voltou. Fiquei com um nó na garganta. E isso reforçou a ideia de que ainda ainda não estou preparada para regressar ao trabalho e não posso por tudo a perder agora.

                      beijos









                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por jur Ver Mensagem
                        Olá meninas,

                        Ritinha e Anair, parabéns são mais dois rapazes para juntarao clube
                        Anita, ainda bem que estav tudo bem, que felicidade!

                        O meu rastreio combinado deu baixo risco e a minha médica diz que nesses casos não se faz a amniocentese. Não obstante, é sempre uma decisão dos papás. Não estavamos a pensar fazer, mas ainda não falamos profundamente sobre isso.

                        Tenho andado um pouco ausente porque regressei ao trabalho e tem sido uma correria. Entretanto, na terça-feira fui a outro endocrinologista, com muita experiência em grávidas, recomendado pela minha médica e a minha tsh parece que está a começar a comportar-se melhor. Apesar de ainda etsar alta já não está tão alta.
                        Se precisarem de algum endo recomendo vivamente aquele, é notório o conhecimento diferenciado e atualizado que tem.

                        Não sei se me esqueci de alguma mamã, em particular, espero que não...

                        Beijinho a todas
                        Olá,
                        Ainda bem que essa tiroide já está a portar-se melhor. Eu também recebi hoje os meus resultados das minhas análises da tiroide e está tudo ok.
                        Beijinhos.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carochinhababy Ver Mensagem
                          Olá colegas,

                          Na 2ª feira fui à minha consulta na maternidade. A consulta consistiu apenas na ecografia e pouco mais. Não mediram tensao nem pesaram, nem me observaram nem mediram barriga. Deve ser de procedimento normal.

                          Sai de lá radiante com o meu bebe de 5,9 cm rsrs (semanas) com 150 bpm Mas mais feliz fiquei por saber que o descolamento está pequenino, aliás, estava.

                          Ontem tive junta médica onde me mandaram falar com meu médico família para continuar de baixa e eu disse que ela terminava no dia 9 fevereiro pelo que até lá eu iria ficar a 100%.

                          Entretanto hoje liguei ao meu médico de família que me tinha pedido para lhe ligar depois da consulta. Então liguei-lhe toda contente que estava quase tudo ok e que ate ao dia 9 fev ia ficar bem e que queria regressar ao ativo pois precisava de voltar à minha vida normal. Fazer umas caminhadas ligeiras, sair, passear, ir trabalhar. Disse-me para ir com muita calma. Pedi-lhe apenas que me mandasse fazer nova eco antes de regressar ao trabalho so para confirmar que tava tudo ok. Falei que a amniocentese ficou marcada para dia 26 fevereiro (tenho 37 anos, a eco deu tudo ok, mas deve ser por ter sobrinho com sindrome que pelo rastreio não foi detetado, que fico a pensar.Não é hereditário, mas por descargo consciencia vou fazer para saber o que me espera ).
                          O médico disse me que o mais prudente seria eu fazer repouso até ao dia da amniocentese, e nesse dia é feita eco. E que se eu ficasse de repouso até lá o erto era o descolamento desaparecer mesmo. Que estava nas minhas mãos decidir se prolongasse ou retomasse ao trabalho. Disse que ia pensar e conversar com o meu marido. Estive a pensar e decidimos prolongar.

                          Há bocado quando fui ao wc a hemorragia voltou. Fiquei com um nó na garganta. E isso reforçou a ideia de que ainda ainda não estou preparada para regressar ao trabalho e não posso por tudo a perder agora.

                          beijos
                          Carochinha, que bom que a eco correu bem. As melhoras para essa hemorragia. Descansa muito.

                          Beijinhos.

                          Comentar


                          • Ola meninãs! Anita e Carochinha parabéns pela eco! Carochinha descansa,com descolamento não se brinca! Fico feliz de vir aqui ler coisas boas! por aqui já demos conta das manchas do pano. Comprei o creme depiderm fpf 50 da Uriage. Foi caro mas fez logo efeito e faz de protetor solar. Ontem fui ao fazêr madeixas finalmente e já me sinto outra vez bonita! Fiz um corte diferente, sinto mais leve! Enfim só o aumento de peso me preocupa, apesar da dieta rigorosa e das caminhadas aumentei um kg. Beijo'
                            Marta
                            Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                            Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                            Comentar


                            • Bom dia!
                              Cá estou novamente. Não sei se se lembram de mim porque estive desaparecida. Estive com dificuldades em entrar aqui no computador do emprego e em casa nem sempre consigo.
                              Vou tentar dar uma vista de olhos para trás, para saber novidades, mas já vi que temos muitas meninas a engrossar a nossa lista de mamãs de julho e agosto!!! Que bom!

                              Nós estamos bem. Fazemos hoje 16 semanas e na próxima segunda-feira vamos fazer a amniocentese. Na eco das 12 semanas estava tudo ok, mas o risco do rastreio bioquímico estava elevado (1:112) por isso vamos espetar a agulhinha! Tenho fé que vai correr tudo bem e que este seja apenas um falso positivo... mas a ansiedade fica cá, não é? O lado bom da coisa é que vou aproveitar para descansar (os primeiros 2 dias é descanso mesmo total, mas vou ficar a próxima semana toda em casa) e com o resultado do exame ficamos já a saber o sexo do bebé.
                              De resto, tem corrido tudo bem. Sinto-me a aumentar de peso a cada dia (também só me petece é comer porcarias), mas está tudo ok com análises.
                              Beijos a todas e até já.

                              Comentar


                              • Guga,

                                Eu também tenho placenta anterior e na ultima gravidez tambem foi assim. Sentimos o bebe mais tarde porque ela fia localizada entre o bebe e a frente da nossa barriga.

                                Penso que na ultima gravidez comecei a sentir o bebe por volta das 19 semanas e era 2ª gravidez. Tamb´wm à veloidade que o tempo está a passar dáí a nada estarei nas 19 semanas.



                                Inserido Inicialmente por guga2005 Ver Mensagem
                                Pois é Anita, pareço uma mamã de 1ª viagem, confesso que nesta 3ª gravidez me sinto muito ansiosa, não sei o motivo, e depois começo a meter macaquinhos na cabeça pior...
                                Na 2ª gravidez, por esta altura já senti-a o meu bebé, nesta ainda não sinto nadinha, também deve ter a ver o facto de ter placenta anterior, não sei...

                                Quanto à tabela, já meti lá os sexos dos bebés que apanhei mais recentemente, nos casos em que não está 100 % confirmado meti um ponto de interrogação até se confirmar, se houver alguma mamã que já saiba, é favor de avisar que eu acrescento com todo o gosto à tabelinha.









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X