Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Futuras Mamãs de Julho e Agosto de 2013***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pocas Ver Mensagem
    Não tenho boas novidades...
    Agora viram-se 2 coisas distintas, 1 embrião com 4-5mm com 62 bpm apenas, e uma vesicula vitalina com 14.9mm.
    Poderiam ter sido gémeos, ou não sei, ....
    Volto a fazer eco para a semana...
    Espero que não passe tudo de um susto!! Beijinhos grande!


    Comentar


    • Olá!

      Espero que esteja tudo bem convosco! Eu já comecei a engordar para além da minha barriga parecer de 5 meses...
      Hoje fui aos saldos e comprei um fofo e uma camisa brancos que são um amor, são da Gocco, não sei se conhecem. Penso que há no CC Colombo e em Évora. As duas peças ficaram por menos de 20€! Entretanto falei com a minha cunhada e com uma amiga que me confirmaram o que já tinhamos falado sobre as roupinhas de bebés de verão: babygrows em algodão, roupinha de verão com body por baixo e calcinhas interiores (primeiros dias), depois meias até ao joelho e em casa tapados com um lençol para não arrefecerem.
      beijinhos e bom fim-de-semana


      Comentar


      • Era esta marca de que falava:



        Comentar


        • Pocas, querida, espero que seja só um susto. Pensamento positivo e que nada aconteça de mal.

          Meninas, alguma de vós a tomar Benadon e Magnesona? Para além do Matervita estou a tomar também estes dois. Tenho andado com as fezes muito, muito moles. :/

          Comentar


          • Olá Mamãs,

            Tenho aqui umas questões que nos interessam a todas (pelo menos a mim ) e que gostava que respondessem sff:

            1) Quando começaram a contar que estavam grávidas e a quem?
            2) Quando deram a notícia no trabalho? De que forma contaram?
            3) Já usam roupa de grávida? Se sim desde quando?
            4) Quando pensam começar as fazer as comprinhas para o bébé?
            5) Usam creme anti-estrias? Se sim desde quando e quantas vezes ao dia?
            6) Alguma esteve/está de abstinência sexual por ordem do GO? Se sim qual o motivo e por quanto tempo?
            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

            Comentar


            • Então, para dar o exemplo,vou ser eu a primeira

              1) Quando começaram a contar que estavam grávidas e a quem?

              Apenas contei com 8sem aos meus pais, sogros, irmãos, cunhados e a uma amiga.
              Até agora mais ninguém ainda sabe e acho que nem desconfia
              Estou à espera do resultado da eco das 12 sem para por a boca no trombone

              2) Quando deram a notícia no trabalho? De que forma contaram?
              Pois ainda não dei a notícia. Apenas uma pessoa sabe...a amiga de que falei na questão acima que
              por coincidência é minha colega de trabalho. Vou esperar pelo resultado da eco.

              3) Já usam roupa de grávida? Se sim desde quando?
              Eu ainda não mas também já não consigo usar as calças que usava (as saias sim mas as calças não).No entanto, comprei nos saldos dois pares do tamanho acima do meu e resultou...ando muito confortável!

              4) Quando pensam começar as fazer as comprinhas para o bébé?
              Por minha vontade já estava tudo comprado. Mas, face aos meus antecedentes (2 abortos) ,pus a
              mão na consciência.... mais uma vez fico à espera do resultado da eco.

              5) Usam creme anti-estrias? Se sim desde quando e quantas vezes ao dia?
              Sim, uso desde as 10 semanas. Normalmente apenas uso 1 vez por dia (à noite) e muito raramente 2
              vezes...mas vou ter que me habituar a besuntar-me toda!

              6) Alguma esteve/está de abstinência sexual por ordem do GO? Se sim qual o motivo e por quanto tempo?
              Sim, estou de abstinência desde Dezembro até à próxima consulta do GO (24/01)... motivo: abortos anteriores.
              Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
              Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
              Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                Olá Mamãs,

                Tenho aqui umas questões que nos interessam a todas (pelo menos a mim ) e que gostava que respondessem sff:

                1) Quando começaram a contar que estavam grávidas e a quem?
                2) Quando deram a notícia no trabalho? De que forma contaram?
                3) Já usam roupa de grávida? Se sim desde quando?
                4) Quando pensam começar as fazer as comprinhas para o bébé?
                5) Usam creme anti-estrias? Se sim desde quando e quantas vezes ao dia?
                6) Alguma esteve/está de abstinência sexual por ordem do GO? Se sim qual o motivo e por quanto tempo?
                Olá! Passo a responder:

                1) As primeiras pessoas a quem contámos foi aos pais /sogros, mais ou menos uma ou duas semanas depois do positivo, às restantes pessoas contámos pouco antes das 12 semanas porque calhou no Natal senão teria sido depois da eco.
                2) no trabalho disse depois da eco das 12 semanas e só para saber se precisava de avisar por escrito, foi-me dito que não mas agora fiquei a pensar será assim? Sou professora contratada e imaginem que como o bebé nasce em Julho (já não há aulas) eles terminam o contrato comigo antes? É que o meu contrato é "temporário" mas deveria ser até ao final do ano lectivo (31/08) Agora fiquei preocupada!
                3) Eu uso, desde há umas duas semanas) alguma roupa de grávida (jardineiras que já tinha) e leggings normais que não apertam a barriga.
                4) Eu já comprei duas coisas (um cueiro que dei ao meu marido no Natal (depois de fazer a eco das 12 s.) e comprei ontem um fofo e uma camisa, tudo em branco e em tecido de verão.
                5) Creme coloco sempre depois do banho (uma vez por dia) mas muitas vezes esqueço-me

                6) Já estive de abstinência por ordem do Go porque tive duas perdas ligeiras de sangue antes das 12 semanas.

                Espero ter respondido às tuas dúvidas!
                beijinhos


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ritinha79 Ver Mensagem
                  Espero ter respondido às tuas dúvidas!
                  beijinhos
                  Olá Ritinha,
                  Obrigada por teres respondido!
                  Segundo a informação que obtive, deves informar a entidade patronal por escrito, onde deve constar a DPP! Bjs
                  Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                  Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                  Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                  Comentar


                  • Olá!!
                    Então aqui vai...

                    [QUOTE=SMHL;2735559]Então, para dar o exemplo,vou ser eu a primeira

                    1) Quando começaram a contar que estavam grávidas e a quem?

                    Aos meus pais, sogros e cunhado contámos logo.
                    Aos amigos foi só a partir das 12 semanas

                    2) Quando deram a notícia no trabalho? De que forma contaram?
                    Sou formadora e, como tal, trabalhadora independente. Contar ou não é algo indiferente.

                    3) Já usam roupa de grávida? Se sim desde quando?
                    Não, ainda não uso. A maior parte da roupa, com exceção das calças de ganga, ainda me serve. Os soutiens é que já me começam a magoar.

                    4) Quando pensam começar as fazer as comprinhas para o bébé?
                    às 14 semana comprei umas coisinhas. Mas como tenho tudo da outra mana, não vou comprar mais nada.

                    5) Usam creme anti-estrias? Se sim desde quando e quantas vezes ao dia?
                    Sim, uso desde que descobri. Comecei logo a preparar a pele. Desde as 10 semanas que uso 2x ao dia.

                    6) Alguma esteve/está de abstinência sexual por ordem do GO? Se sim qual o motivo e por quanto tempo?
                    Sim, estive, por causa de contrações.


                    E é assim

                    Comentar


                    • Ola meninas!
                      O mau tempo deixou nos sem luz. sem net...sem telemovel! Enfim...o pior já passou.
                      Tenho andado com dores e parecem me contrações...amanhã tenho consulta(que anteciparam por sorte)e falo com o Go.Para ajudar estou com anemia....enfim...

                      Agora o questionário!
                      1) Quando começaram a contar que estavam grávidas e a quem?
                      Algumas pessoas mais intimas souberam logo quando fiz o teste, os meus sogros e pais também. Depois o resto foi sabendo. Já tenho 2 abortos e nem ligo muito a contar ou não...do segundo aborto não tinha contado e depois contei porque precisava de miminho...agora já toda a gente sabe!Também com este barrigão...não é facil!
                      2) Quando deram a notícia no trabalho? De que forma contaram?´
                      Trabaçho por conta própria...
                      3) Já usam roupa de grávida? Se sim desde quando?
                      Sim já uso e desde á muito tempo...a primeira vez que vesti a minha saia de gravida foi no Natal...tinha 10 semaninhas.
                      4) Quando pensam começar as fazer as comprinhas para o bébé?
                      O primeiro babygrow comprei ás 6 semanas...das outras vezes nem comprei...desta quiz fazer diferente. Já tenho imensaaaa coisa!
                      5) Usam creme anti-estrias? Se sim desde quando e quantas vezes ao dia?
                      Desde que soube que estava gravida que uso. 2 vezes por dia.
                      6) Alguma esteve/está de abstinência sexual por ordem do GO? Se sim qual o motivo e por quanto tempo?
                      Estive desde o inicio da gravidez até ás 10 semanas....por abortos anteriores. Depois deram luz amarela...ou seja...podemos mas com cuidadinho!
                      Espero ter respondido tudinho!

                      Pocas minha querida...fico á espera de noticias...e que sejam as melhores...

                      Beijos a todas....ás meninas que fizeram eco e está tudo bem os meus Parabéns, a quem vai fazer desejo toda a sorte do mundo...amanhã dou noticias.
                      Marta
                      Aborto retido 10 semanas 06/07/2012
                      Aborto retido 5 semanas-11/08/2012



                      Comentar


                      • Oi, sim amamento. Se bem que ando a tentar cortar um pouco. Só lhe dou so 1 ou 2 vezes por noite e há ultimamente há noites que nem dou. Agora estou a sentir o meu peito a crescer muito mais o leite que sinto que precisa de sair, mas ela nao mama quando lhe quero dar. Ela gosta da maminha mas durante a noite ou de manha antes de acordar. Só que esta noite mamou da mama esquerda (que ando aflita de tão cheia que está) mas adormeceu, nao mamou o suficiente. Daqui a pouco tomo um banho bem quente e vou tirar com a bomba.

                        Dizem que não é muito aconselhavel por causa da hormona oxitocina que libertamos (provoca contrações uterinas). Mas enquanto tiver e ela quiser vou-lhe dar.

                        Não me consigo imaginar quando ficar sem leitinho para lhe dar. Mas tenho que refletir muito bem, por causa de quando nascer a(o) mana(o) não sei se darei só ao bebe ou aos 2.

                        Ainda não comprei nada.

                        Ontem a minha filha mais velha fez me teste da agulha e deu 3 meninas, pelo calendário chinês tambem me dá uma menina agora


                        Inserido Inicialmente por bebebach Ver Mensagem
                        Olhem, fui à consulta e confimou-se ser um rapaz para fazer para com a princesa cá de casa Vai chamar-se Miguel. Carochinhababy ainda amamentas? Também tenho uma filhota de 21 meses que mama, como não tenho nenhuma contraindicação cá continuamos Entretanto com a euforia da novidade do menino já fui ao corte inglês desgraçar-me nos saldos e comprei algumas coisas tamanho 6 meses e 9 meses Beijoquinhas









                        Comentar


                        • carochinhababy, essa do calendário chinês também não é certa. A mim dá-me menino e, ao que parece, é outra princesa.

                          Comentar


                          • Olá mininas!!!

                            Há notícias da Pocas? Estou preocupada...espero que corra tudo bem.

                            Por aqui tudo na mesma...passaram os enjoos mas agora ando assim sensível, sei lá...choro a toda a hora...a ver o você na tv, a fazer o jantar, ao deitar...Jasus, para o que me havia de dar!... Estas hormonas são mesmo tramadas. O marido também não ajuda que anda de trombas há uma semana...eu percebo que ele trabalha muito e não dorme, mas eu não tenho culpa e tenho de levar com o mau humor dele. Chiça...homens!!!!... Por outro lado de vez em quando penso no meu bebé e tenho assim uma explosão de felicidade interna...

                            Amanha vou fazer a 2º colheita para o rastreio.
                            Às vezes parece que já sinto qualquer coisa aqui a mexer na barriguinha...mas não tenho a certeza se será o baby. Como agora também tenho prisão de ventre pode ser gases ou assim... Nesta gravidez estou a ter tudo o que não tive na outra, da outra vez até às 38 semanas só me sentia gravida porque tinha barriga...desta vez tenho enjoos, prisão de ventre e sabe-se lá o que estará para vir.

                            Quanto às perguntinhas:

                            1-Bem, as primeiras pessoas que souberam foram 3 amigas minhas que estão diariamente comigo e notaram a minha barriga que ficou logo enorme. Andaram 2 semanas a perguntar se estava grávida e eu a mudar de assunto e disfarçar até que não consegui negar mais e acabei por confirmar, tinha talvez 8 ou 9 semanas, por aí. Achei que quer corresse bem ou mal elas iam acabar por saber e não me sentia bem andar a mentir todos os dias quando eram evidente. Depois contamos aos meus pais e sogros no dia de Natal, tinha 11 semanas. A minha eco das 12 semanas só era em Janeiro mas eu fiz uma extra antes do Natal para me sentir mais confortável a contar antes das 12 semanas.

                            2-Estou desempregada.

                            3-Sim, já uso quase desde o início. Eu já antes de estar gravida tinha de me encolher para conseguir apertar as calças por isso quando soube que estava gravida a roupa justa começou logo a incomodar-me e investi logo numas calças. Continuei também a usar as minhas legings mas punha o elástico por baixo da barriga.

                            4-Eu já tenho muita coisa do meu filho mais velho. Mas como as épocas do ano não coincidem vou ter de comprar umas coisinhas mais frescas. Na semana passada já comprei umas coisinhas neutras nos saldos, meias e assim, mas estou à espera de saber o sexo da criança (dia 31 de Janeiro) para me lançar em fúria aos saldos. Espero nessa altura ainda encontrar alguma coisa de jeito.

                            5-Comprei o creme da Halibut anti-estrias mas não tenho posto todos os dias. Eu tinha dito que desta vez ía ter mais cuidados comigo mas...no inicio ainda coloquei todos os dias depois do banho, mas saio do banho cheia de frio e só quero é vestir-me e penso "ponho o creme ao deitar", mas depois ao deitar tenho tanto frio que só me apetece meter-me debaixo no edredon...e pronto lá se vai o creme. Sou mesmo friorenta...é desagradável para mim estar ao frio a por o creme.

                            6-Na minha primeira gravidez que terminou em aborto sim, estive de repouso e abstinência durante cerca de 1 semana, e depois a coisa acabou mesmo por correr mal. Desta vez e da gravidez do meu filho fiz abstinência por escolha própria até às 12 semanas. Eu e o maridão concordámos em fazer assim, dado o medo que eu tenho dos abortos.

                            Uma pergunta...e desculpem a ignorância, mas o que é um fofo? Vi uma menina que comprou um fofo para o bebé...o que é? Sim, sou uma naba...

                            Beijinhos para todas e tudo a correr bem,

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Pocas,
                              força querida, espero que corra tudo e não tenha passado de um susto.

                              Quanto às perguntinhas.
                              1. Quando descobri contei a algumas pessoas, familiares mais próximos e uma amiga.
                              2. Como fiquei de baixa as 8 semanas devido ao descolamento no trabalho acabaram por saber.
                              3. Por enquanto ainda uso a minha roupa mas também não usava roupa muito apertada, as calças de ganga só uso as elásticas e já noto que ficam mais justas. Já usava vestidos e como tal mantive, ainda têm muito espaço para a barriguinha.
                              4. Ainda não comprei NADA, mesmo nada, queria aproveitar os saldos mas como estou de baixa não saio de casa ;(
                              5. Comecei a "usar" creme anti-estrias em dezembro mas sou como a Anair, morro de frio.
                              6. Desde que viram o descolamento que estou em abstinência.

                              Amanhã vou fazer a eco, estou ansiosa para ver se já está tudo bem.

                              Beijinho

                              Comentar


                              • Olá!! Queridas Barriguitas

                                Respondendo então às perguntinhas...

                                1) Quando começaram a contar que estavam grávidas e a quem?
                                Contei à minha melhor amiga (que também é minha colega de trabalho), logo quando descobri às 4 semanas. Aos nossos pais contamos no Natal (estava com 7 semanas). Depois como fiz logo barriga, as amigas mais atentas foram descobrindo perguntavam, eu mudava de assunto, mas às tantas não consegui negar... por isso por volta das 10 semanas, os amigos mais chegados ja sabiam.
                                O meu marido tem uma filhota e a ela só quisemos contar depois de fazer a 1ª eco (com 11 semanas), até porque começava a ser difícil esconder a minha barriga

                                2) Quando deram a notícia no trabalho? De que forma contaram?
                                No trabalho ainda não contei, apesar de eu achar que toda a gente já percebeu, mas como já tive dois abortos, toda a gente respeita e não pergunta nada.

                                3) Já usam roupa de grávida? Se sim desde quando?
                                Eu comecei a não conseguir apertar as calças de ganga ainda antes de descobrir que estava grávida. Eu sou magra e já das outras vezes fiz logo barriga, mas agora parece a cada vez se nota mais cedo.
                                Tenho usado leggings e as collants de descanso (que tenho mesmo de usar por causa das varizes) essas é q tive de comprar de gravida porque não aguento a pressão na barriga.

                                4) Quando pensam começar as fazer as comprinhas para o bebé?
                                Já vi muita coisa e tenho "tirado apontamentos" do que vou querer comprar. Com estas Feiras do Bebé é quase impossível resistir. Mas como tinha metido na cabeça q desta vez não ia comprar nada antes das 12 semanas, ainda não comprei.

                                5) Usam creme anti-estrias? Se sim desde quando e quantas vezes ao dia?
                                Comecei por usar um óleo elastizante da Pré-Natal, porque não tenho muita paciência para espalhar cremes, mas tenho percebido que a pele fica seca na mesma ao fim do dia, por isso agora estou a usar o Creme Gordo da Vasenol de manhã e às vezes, quando tenho paciência, ponho o óleo à noite.

                                6) Alguma esteve/está de abstinência sexual por ordem do GO? Se sim qual o motivo e por quanto tempo?
                                Eu tenho estado, desde que descobri até às 12/13 semanas, por indicação do meu GO, devido a ter tido dois abortos.

                                Bom, acho que já respondi a tudo..
                                Continuem com boas barriguitas

                                Pocas, dá-nos noticias...queremos daber de ti

                                Bjs
                                Ultima edição por Xónia; 21-01-2013, 12:12.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X