Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E sabem que mais? Acho que estou a ficar constipada... ontem apanhei 2 minutos de chuva molha tolos quando deixei a piquena na creche, e pumbas... ja me fartei de espirrar hoje, está a começar a doer a garganta e tenho uma ligeira dor de cabeça...Que flor de estufa, nos meus tempos normais posso andar debaixo de chuva grossa que nada me apega!! LOOL
    Em relação ao assunto da Teresa parece que é so uma alergia, a minha mae foi buscá-la á creche á bocado (mora quase em frente e gosta de la ir busca la) e diz que as borbulhas ate estao menos activas e nao alastraram... deve ser mesmo alergia. UFAAAA diacho!!!!!

    E agora eu vou me por na alheta!!

    beijinhos e ate amanha meninas!!!!
    Positivo a 20/01/2013
    My Ovulation Chart





    Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
    Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

    Comentar


    • Acabei de entrar no site da Seg. Social para verificar se havia alterações desde que enviei o email hoje de manhã.
      De manhã o estado do pedido era Pendente e agora já está como Deferido, será que quer dizer que foi aceite e vai ser concedido?
      Porque o estado dos outros abonos que tinha da Leonor e do Pré-Natal, também estão como deferidos.
      Ainda não tem indicação de valor.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
        Acabei de entrar no site da Seg. Social para verificar se havia alterações desde que enviei o email hoje de manhã.
        De manhã o estado do pedido era Pendente e agora já está como Deferido, será que quer dizer que foi aceite e vai ser concedido?
        Porque o estado dos outros abonos que tinha da Leonor e do Pré-Natal, também estão como deferidos.
        Ainda não tem indicação de valor.
        Sim,

        Vai te ser atribuido e daqui a pouco aparecerá o respectivo valor!

        maria.teresa não, não tem a ver com o que gastamos, tem a ver com o facto de as empresas pagarem a maioria do ordenado sobre a forma de subsidios e outros anexxos que são todos taxados de impostos e qdo ganhas um ordenado razoavel ou até bomzinho no fim do mês vens com quase somente metade para casa, é o que acontece com o meu marido, não é metade, mas é uma grande parte, sendo que há meses em que recebe mais qq coisa tipo subsidio de desempenho nem o chegamos a ver!!! Aliás nem sei para que continuam a receber essas tretas pq no final vai todinho po estado! Resumindo a maioria dos meses acaba por receber menos do que se tivesse somente o ordenado base + Sa Enfim é o que temos...não ter nada seria bem pior!


        Comentar


        • MLC, Obrigada, eu também fiquei com essa ideia

          Já tive a ver os valores do 3º escalão e subiram desde o que recebi da Leonor.
          Actualmente no 3º escalão recebe-se 92.29€, no 1º ano do bebé mantém-se e da idade de 1 ano aos 3 anos, passa para 53.08€.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
            MLC, Obrigada, eu também fiquei com essa ideia

            Já tive a ver os valores do 3º escalão e subiram desde o que recebi da Leonor.
            Actualmente no 3º escalão recebe-se 92.29€, no 1º ano do bebé mantém-se e da idade de 1 ano aos 3 anos, passa para 53.08€.
            Eu da Sofy recebia 2o e tal euros e a partir dos 12 meses recebi 11 euros e tal, mas depois ficámos sem abono antes dos 2 anos!!!

            Mas é como digo..depende dos rendimentos!! Calro que acho muito bem quem recebe menos ter direito a apoios e que esses pelo menso sejam algo que se veja!! Ainda que ache que relativo aos abonos todas as crianças deveriam receber ainda que fosse pouco para os que precisam menos!!!

            Mas o precisar mais ou menos eh relativo! Eu por exemplo ja contei aqui que na minha zona sou obrigada a ter os filhos num infantário privado que me custa quase 400 euros por mes, agora tb não consigo imaginar que pais que vivam com 2 ordenados minimos consigam ter as crianças naqueles infantários e sei que a maioria deles estão em casas particulares e outros andam pela rua com amigos da familia e afins....

            Custa-me mto imaginar se não pudesse pagar aqueles 400 euros o que seria da minha filha, e acho que nestes casos o estado nos deveria compensar! Afinal são eles que não facilitam o acesso ao ensino público!!!!!

            Agora tb não posso dizer que vivemos num luxo, quando só em casa e escola vai 1 ordenado 1 mais metade do outro :S E tantas pessoas que conheço que vivem do rendimento minimo e biscates e têm escola, casa social, apoios tudo para os filhos... Essas pessoas gabam-se como ja alguem disse que chegam a receber quase 1000€, eu sei que sim..conheço vários!!!! E gastam-nos em que???
            Mas enfim... há tanta gente pior..quem sou eu para me queixar!


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por marta_varino Ver Mensagem
              Acabei de entrar no site da Seg. Social para verificar se havia alterações desde que enviei o email hoje de manhã.
              De manhã o estado do pedido era Pendente e agora já está como Deferido, será que quer dizer que foi aceite e vai ser concedido?
              Porque o estado dos outros abonos que tinha da Leonor e do Pré-Natal, também estão como deferidos.
              Ainda não tem indicação de valor.
              Deferido significa que sim, que te vão dar... o problema é que podem deferir a 0 euros... conseguiste ver qual era o teu escalão?



              O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
              Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


              Orgulhosamente afilhada da KellyPT
              Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
              Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                Meninas estou prestes a panicar... O pai da Teresa está me a dizer por sms que ela desde ontem que está com umas borbulhinhas no corpo...(ela ontem dormiu na casa dele), diz que tem imensas no peito, e para eu ver isso porque pode ser sarampo ou varicela... ja lhe perguntei como são as borbulhas mas ele é um nabo e não se sabe explicar, estou completamente em pânico só de pensar que pode ser varicela e eu nunca apanhei varicela, só me apetece chorar
                Calma, não paniques!

                Na gravidez do Gabriel, o João também teve varicela e eu não sabia se já tinha tido. Estava no 2 trimestre. A minha mãe só se lembrava de eu ter tido pintas mas não tinha a certeza se tinha sido varicela. Falei com a GO e ela acalmou-me e disse-me que no 2 trimestre não havia problema. Pior seria no 1 ou no 3 trimestre. De qualquer modo, pedi-lhe para fazer a análise para ter a certeza se era imune ou não. Durante 15 dias fiquei em casa com o João e ao fim desse tempo recebi o resultado, afinal era imune.

                Vi que estás no 2 trimestre, à partida não haverá perigo, mas para ficares mais sossegada fala com o teu médico.

                Bjinhos!
                Carla, João, Gabriel e Mariana


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
                  Eu não tratei nada disso, porque acho que não temos direito

                  Eu fiquei sem o abono da minha filhota, não sei....

                  Marta, o que eh preciso fazer para solicitar o mesmo??
                  Experimenta pedir na mesma. A mim também me cortaram o abono do João, mas voltei a receber quando o Gabriel nasceu. Devo ter mudado de escalão por ter dois filhos.
                  Carla, João, Gabriel e Mariana


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sisabelsilva Ver Mensagem
                    Obrigada a todas pelo apoio e pelas palavras...
                    Vocês são fantásticas.
                    Ontem não tive qq perda de sangue, hj já tive um pouquinho rosado.Já falei com o meu GO e vou ao hospital na 6a ter com ele, ele tb acha estranho, visto as perdas serem mínimas e intercalares e não ter saído nada da conceção.
                    Não quero ter esperança...já chega de tanto sofrer...

                    Bjokas
                    Força linda! Pode ser que tenha sido um engano.

                    Eu quando engravidei do Gabriel, descobri a gravidez porque comecei a ter perdas de sangue. Como seis meses antes tinha sofrido um aborto, pensei logo que estava a abortar novamente. Corri para as urgências e também apanhei uma médica incompetente que fez eco endovaginal e disse-me que estava a perder o bebé. Disse-me que não havia nada a fazer e mandou-me aguardar uns dias e ir ter com a minha GO. Fiquei de rastos. Entretanto, as perdas pararam.
                    Quando fui ter com a minha GO, ela fez-me novamente a endovaginal e começa a sorrir e eu pensei 'olha, passou-se!'. Ela só disse 'tinhas de vir ter comigo para te dar boas notícias! Olha ali o teu bebé tão lindo!' Eu nem queria acreditar! Afinal a outra médica deu-me duas semanas de gravidez a mais e achou que o saco estava com um formato estranho.

                    A gravidez correu lindamente e hoje o Gabriel tem dois anos!

                    Repete a eco que essa história é estranha. Não te quero dar falsas esperanças, mas às vezes apanhamos maus médicos ou médicos em dia não, sei lá!

                    Um bjinho com muita energia pisitiva! Ficamos a aguardar notícias!
                    Carla, João, Gabriel e Mariana


                    Comentar


                    • Olá meninas!

                      Por aqui continuamos bem, com a barriga a crescer todos os dias!

                      Contei-vos que ia experimentar parar de tomar o Nausefe. Pois bem, na 5a à noite não tomei, nem na 6a de manhã. Erro E-NOR-ME! Fartei-me de vomitar e passei o dia tão mal disposta que me arrependi logo. À hora de almoço fui comprar o Nausefe e lá retomei as tomas. Agora ando melhor, durante o dia ando benzinho se comer, no máximo, de 3 em 3 horas. À noite, fico um pouco agoniada, mas aguenta-se. Será que vou ter que tomar o Nausefe a gravidez toda? Não queria nada...

                      Bjinhos a todas!
                      Carla, João, Gabriel e Mariana


                      Comentar


                      • Ai meninas, tive a ver o War Horse de Spielberg, fartei-me de chorar!! Ainda só ia em 20 minutos e eu já estava lavada em lágrimas.
                        Sou muito chorona, mas isto agora anda do pior.... o meu marido só se ria e dizia "isto é um fiiilllmeee... e tu não és minha filha para eu te explicar isto" e eu aos soluços a dizer "eu sei, mas estas coisas aconteciam...".
                        Que toninha meu Deus.

                        As melhoras dos enjoos às nossas enjoadinhas de plantão (Ben e sreis).

                        maria.teresa: que não seja nada essas borbulhitas!

                        Beijinhos a todas


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Aqui a enjoadinha só comeu fruta hoje ao jantar, rodela generosa de abacaxi e 2 pêrinhas pequeninas. Fui lavar os dentes e saiu 1 vómito mas acho que não sai mais nada, pelo menos sinto-me mais ou menos... Se este é o segredo passo a jantar fruta.

                          Ben, estou solidária contigo. Eu nem me atrevo a deixar, só o da tarde é que não me adianta muito, tanto vomito se tomar como se não tomar... Os da noite e demanhã são sagrados.


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • Amanhã faço 8 semanas!!
                            Estas 7 semanas foram muuuuito longas, pois às 7semanas+2dias voltei atrás para as 6s+4d... estava a ver que nunca mais via as 8 no meu ticker, amanhã é o dia!!

                            Dia 27 tenho FINALMENTE a minha consulta com a midwife, a mesma "queriduxa" que se recusou a ver-me há um mês atrás.
                            Este tempo que não passaaaaaa....

                            Beijinhos meninas, até amanhã!


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sreis1979 Ver Mensagem
                              Aqui a enjoadinha só comeu fruta hoje ao jantar, rodela generosa de abacaxi e 2 pêrinhas pequeninas. Fui lavar os dentes e saiu 1 vómito mas acho que não sai mais nada, pelo menos sinto-me mais ou menos... Se este é o segredo passo a jantar fruta.

                              Ben, estou solidária contigo. Eu nem me atrevo a deixar, só o da tarde é que não me adianta muito, tanto vomito se tomar como se não tomar... Os da noite e demanhã são sagrados.
                              Adoro abacaxi, se for docinho sou capaz de comer um sozinha
                              Beijinhos grandes**


                              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                              ☆ O Meu Gráfico ☆

                              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                              Afilhada da doce e querida TelmaGD

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                                Amanhã faço 8 semanas!!
                                Estas 7 semanas foram muuuuito longas, pois às 7semanas+2dias voltei atrás para as 6s+4d... estava a ver que nunca mais via as 8 no meu ticker, amanhã é o dia!!

                                Dia 27 tenho FINALMENTE a minha consulta com a midwife, a mesma "queriduxa" que se recusou a ver-me há um mês atrás.
                                Este tempo que não passaaaaaa....

                                Beijinhos meninas, até amanhã!
                                Daqui a nada já estás nas 12 semanas




                                Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                                Inicio dos treinos em setembro 2016

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X