Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
    O que vale é que este forum é uma enciclopédia, qualquer duvida é so dizer

    Eh pá estou deserta de ir para casinha...hoje a minha filhota vai dormir a casa do pai então assim que meter o pé em casa vai ser aquele silêncio estranho... silêncio esse que vai acabar daqui a 6 meses Às vezes acho que ainda não interiorizei que vou ter um bebé em breve, estou tão serena quanto a isso!!! Mas não devia!! Vou deixar de dormir de noite!!!! lool

    beijinhos
    Bem, eu acho que eh assim!

    Como as coisas tão sempre a mudar já nem sei!!!

    Mas tipo não faz sentido, se hoje em dia ah tanta gente que é seguido no particuar e nem usam o SNS, penso que quem deve passar o papel eh quem te acompanha!

    Mas pergunta à tua GO!

    Eu tb vou ver se não esqueço de pedir ao meu! Se ele disser que não passa, a terei que marcar no SNS, para alguém..seria ridicuo pq eu imprimi o papel e aquio eh um atestado em qeue o médico declara que comprovou por eco que nos encontramos de x semanas!!! Até parece que no SNS eles v~em aguma coisa .... mais sentido faria ser o ecografista a assinar então!! LOLOL


    Comentar


    • MLC:ainda bem que me avisaste em relação ao Nissan Qashqai, pois vamos comprar um carro novo e tinhamos pensado nesse.

      marta.varino: Também me recordo de ver a minha mãe a "enganar" a polícia com o cinto por baixo do braço quando começou a ser obrigatório, nunca se magoou (mas também nunca teve um acidente grave), mas não é por isso que me atrevo a conduzir ou a andar sem cinto, nem sequer nos bancos traseiros ando sem cinto, muito menos de houver outro passageiro ao meu lado (e aviso sempre para colocar o cinto, pois em caso de acidente, o embate dele em mim pode ferir-me gravemente).

      Em relação às cadeiras em Portugal, têm que procurar outras marcas, pois há pouca oferta e as lojas tentam sempre impingir o que têm, além de muita falta de informação e conhecimento, claro! Mesmo a APSI só testa o que há disponível no mercado português, que é muito pouco!
      A Volvo e a Saab vendem cadeiras (lá está, marcas suecas), mas por vezes compensa comprar na internet (como eu vou fazer), pois há maior oferta e os preços são mais competitivos.

      Beijinhos.


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
        MLC:ainda bem que me avisaste em relação ao Nissan Qashqai, pois vamos comprar um carro novo e tinhamos pensado nesse.

        marta.varino: Também me recordo de ver a minha mãe a "enganar" a polícia com o cinto por baixo do braço quando começou a ser obrigatório, nunca se magoou (mas também nunca teve um acidente grave), mas não é por isso que me atrevo a conduzir ou a andar sem cinto, nem sequer nos bancos traseiros ando sem cinto, muito menos de houver outro passageiro ao meu lado (e aviso sempre para colocar o cinto, pois em caso de acidente, o embate dele em mim pode ferir-me gravemente).

        Em relação às cadeiras em Portugal, têm que procurar outras marcas, pois há pouca oferta e as lojas tentam sempre impingir o que têm, além de muita falta de informação e conhecimento, claro! Mesmo a APSI só testa o que há disponível no mercado português, que é muito pouco!
        A Volvo e a Saab vendem cadeiras (lá está, marcas suecas), mas por vezes compensa comprar na internet (como eu vou fazer), pois há maior oferta e os preços são mais competitivos.

        Beijinhos.
        Atenção que o meu carro já foi comprado há 5 anos, possivelmente agora os modelos já rectificaram essa situação, é conveniente testares e informares-te, se assim for não tem porque não comprares o carro se gostarem dele!



        Comentar


        • Os preços podem ser impeditivos, sei que uma cadeira de 480€ não é para toda a gente e talvez as de 260€ também não sejam, compreendo e é triste

          Ando aqui a estudar as "minhas" fraldas reutilizáveis, pois ontem tive uma conversa com o maridão, para saber se ele também estava de acordo, pintei um cenário muuito negro em relação ao trabalho que dá, aos cocós (e o desconforto que é lidar com isso), à lavagem, etc. Pois ele tem que estar comprometido na decisão tanto quanto eu, afinal vai cuidar do filho tanto quanto eu, assim como das roupas (o meu marido sabe fazer e faz tudo em casa, quando é preciso).
          Ele andou lá nas pesquisas dele e hoje disse-me "sim, vamos em frente, estamos juntos também nisto". E pronto, fiquei feliz
          Já andamos a procurar os sites mais baratos, as fraldas com melhor feedback e se tudo correr bem, começo a fazer o stock às 12 semanas, pois quero ter um mínimo de 30 fraldas para as poder lavar apenas de 3 em 3 dias

          E segundo as contas que fizemos juntos (e que vimos na internet) com dois filhos poupamos mais de 2 mil euros (um dos sites fala em 3 mil) em fraldas descartáveis, além de menos 7 mil fraldas de lixo neste planeta, que demoram 500 anos a degradar-se. A somar a isto tudo, o melhor o conforto e bem estar da pele dos bebés!!

          Sei que isto não é para toda a gente, eu própria já me questionei muitas vezes, mas pronto o meu marido (que pensei que não iria conseguir dizer que sim, mesmo depois de todas as vantagens apresentadas) deu-me a força que precisava, aquele empurrazinho. E sei que não nos vamos arrepender!!!

          Beijinhos a todas!


          ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
          POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

          ☆ O Meu Gráfico ☆

          Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
          Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
          Afilhada da doce e querida TelmaGD

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por MLC Ver Mensagem
            Atenção que o meu carro já foi comprado há 5 anos, possivelmente agora os modelos já rectificaram essa situação, é conveniente testares e informares-te, se assim for não tem porque não comprares o carro se gostarem dele!
            Sim, claro Parece-me um carro com relação qualidade-preço boa e familiar, claro. Além disso Nissan é japonesa e por isso muito fiável (segundo dizem). Temos que estudar bem o mercado, o meu marido não liga nada a carros (eu ligo mais) quer um confortável e seguro para a família, de preço aceitável. Vamos ver!
            Beijinhos grandes*


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Esqueci-me de vos contar.. hoje pesei-me!!! Já passei a barreira dos 60kg, estou com 60.6kg. Eu pesava 58kg antes de engravidar e 56kg em Novembro.
              Será que vou ficar uma baleia??? Siiiiiiiiiimmmm!!!!


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                Marta por aqui tambem tem chovido imenso, fogo molhei-me toda logo de manha para deixar a pirralha na creche, e mais levava guarda chuva! Estou farta deste tempo até aos cabelos

                Sabem que acabei de me lembrar que na consulta com a medica de familia nao pedi o raio do papel para ver se peço o abono... será que a GO me pode passar esse papel? É que senao tenho que esperar pela propria consulta no cs que é dia 30 de Abril... é que a minha medica de familia é tao querida que nao trata nada por e-mail, alias nem tao pouco dá o email a ninguem, e eu nao me apetece ir para la perder tempo por causa disso...

                Se a Go n passar, n faz mt diferença pedires mais tarde pq a SS paga o Pré-natal com retroactivos, são 6 mensalidades para toda a gente, independentemente do bebé nascer com 36 ou com 40 semanas!


                Comentar


                • LOL, que imagem, uma "matulona" de 4 anos no carrinho!
                  A minha tb gostava de andar no carrinho, mas desde que fomos prá Noruega, deixou de andar, tinha 2 anos e meio.
                  Ultima edição por claramisha; 26-03-2013, 22:19.


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                    OLÁ a todas!...
                    Estive aqui a colocar a leitura em dia desde 6f e não é facil!...
                    Desculpem não mencionar as meninas todas mas,é mta leitura em atraso!Quero agradecer a todas k me responderam e colocar umas duvidas k neste momento tenho!...
                    Neste momento entrei na 9ªsema e,já desde a 6ªsem k se nota uma barriguita em mim e agora cada vez mais...voces acham k pra primeira gravidez é cedo demais?é k a minha mãe já me disse montes de vezes k não acha normal e,não mostra grande felicidade /entusiasmo qdo eu a "obrigo"a olhar pra minha mudança e,isto está a deixar me preocupada...isto pk,costumam dizer k mãe nunca falha...será?é verdade k a minha mãe é mt reservada e contida e,nem a ver a minha alegria ela me motiva e/ou mostra 1 gesto de carinho mas...confesso k alem de triste fico assustada!...
                    O k voces acham amigas?
                    Olá, eu acho que especialmente nas pessoas magras, nota-se cedo sim! Eu pesava 48 Kg na 1ª, e por volta das 7 semanas já via um altinho!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                      Olá, eu acho que especialmente nas pessoas magras, nota-se cedo sim! Eu pesava 48 Kg na 1ª, e por volta das 7 semanas já via um altinho!
                      Fico mais descansada com as vossas opiniões(não k estivesse a meter macaquinhos na cabeça)mas ás vezes há comentários k nos deixam apreensivas!...

                      Voces falam de carrinhos,de cadeiras,roupas,fraldas etc etc etc e eu aki só vejo a hora de ter 1 barrigão e cada dia é uma ansiedade a mirar o espelho e ver as mudanças!...não é k não queira e deseje essas aventuras das compras mas,neste momento parece k preciso ver mudanças drásticas em mim pra ter certezas deste meu milagre percebem????estou ansiosa pelas 12 semanas pois sinto k só nessa altura o meu coração acalma e tem certeza de que vou ser mesmo mae!...
                      Já agora, alguma menina k tome nausefe pode dar me uma opinião?tou a fazer 2comprimidos ao jantar e 1 ao levantar...hj tava a pensar fazer apenas 1 e de manha outro...o k acham?é k kria reduzir a toma de medicamentos mas,tenho medo de amanha passar o dia KO...

                      Comentar


                      • Eu tenho tomado só 1 à noite e tem feito efeito!Tens é que tomar tds os dias. Mas ao principio tomava tb 1 de manhã, acho que os enjoos eram mais fortes!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                          Eu tenho tomado só 1 à noite e tem feito efeito!Tens é que tomar tds os dias. Mas ao principio tomava tb 1 de manhã, acho que os enjoos eram mais fortes!
                          Pois amanha de manha já não vou tomar...logo vejo...tomo só á noite 1...é k realmente enjoos como a Sreis nunca tive mas,a médica bastou eu dizer k andei 4 dias enjoada e pimba ...tomas e pronto ...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sóniabatista Ver Mensagem
                            Fico mais descansada com as vossas opiniões(não k estivesse a meter macaquinhos na cabeça)mas ás vezes há comentários k nos deixam apreensivas!...

                            Voces falam de carrinhos,de cadeiras,roupas,fraldas etc etc etc e eu aki só vejo a hora de ter 1 barrigão e cada dia é uma ansiedade a mirar o espelho e ver as mudanças!...não é k não queira e deseje essas aventuras das compras mas,neste momento parece k preciso ver mudanças drásticas em mim pra ter certezas deste meu milagre percebem????estou ansiosa pelas 12 semanas pois sinto k só nessa altura o meu coração acalma e tem certeza de que vou ser mesmo mae!...
                            Eu entendo-te, pois embora já pense nestas coisas (principalmente nas fraldas pois é um investimento inicial considerável), ainda não estou bem consciente na minha nova condição, pois não tenho muitos sintomas. Aliás, ninguém sabe da minha gravidez à excepção da minha mãe e nem me sinto confiante para contar às minhas irmãs sequer, pois o receio é mais que muito, só contarei às 12 semanas e o meu marido só vai contar à mãe em Maio, quando estiver com ela pessoalmente. Ele também não quer contar a ninguém antes dos três meses (ele não fala em semanas ainda, hehe).
                            Daqui a dois dias vou fazer ecografia e estarei com 9 semanas e depois só faltam 3 para as 12, isto é por etapas. Ainda nem comprei o vôo para Portugal para a eco das 12 semanas, ele já duplicou de preço e eu ainda não comprei, pois simplesmente quero ter mais certezas de que tudo está bem. Estou a tentar ser mais positiva e tem-me feito bem, tenho pesquisado sobre estes assuntos que aqui falei, feito contas, tirado notas, conversado com o meu marido sobre isto e noto-me mais entusiasmada e menos negativa, mas o receio é o mesmo!!
                            Temos que acreditar nos nossos milagres!
                            Beijinhos


                            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                            ☆ O Meu Gráfico ☆

                            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                            Afilhada da doce e querida TelmaGD

                            Comentar


                            • Bom dia meninas.

                              Ontém andei desaparecida porque tive a visita de 2 amigas. Era para ir lanchar com uma delas mas estava tanta chuva que veio ela cá a casa e depois recebi um telefonema de outra que também veio e foi uma alegria para mim ter gente para falar.

                              Ah e tive prendinhas doces, uma delas foi de férias uns dias a Santiago de Compostela e trouxe-me uma daquelas tartes boas de lá e a outra trouxe-me 1 bolo lindo a dizer "parabéns mamã" com 2 gémeos no topo a dormir cada um com sua chuchinha. Fiquei emocionada MESMO.



                              Hoje é dia de consulta às 14h... estou ansiosa por ir para ver se ela me diz que está tudo bem e posso ir trabalhar já amanhã... sinto muita falta do convívio com os colegas, não sou bicho de solidão.
                              Ultima edição por sreis1979; 27-03-2013, 09:58. Razão: Colocar foto


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar


                              • Ai que bolinho tão lindo! Tiveste coragem de cortá-lo?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X