Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Setembro/Outubro/Novembro 2013

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Venho aqui intrometer-me um bocadinho só para dar os parabéns à sreis1979 e já vou voltar ao meu cantinho.
    Beijinhos
    Afilhada da cp1979

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por trosinha Ver Mensagem
      Ai maria.teresa Deus te oiça! Estou a ficar ansiosa por causa disso mas eu não costumo ser assim. Aliás até pouco tempo atrás não sentia essa necessidade urgente de saber o sexo do bebé. Do meu filho foi tranquilo... mesmo com a pressão dos avós e conhecidos.
      O problema é que o meu filho anda super contente e conta a toda a gente que a "mamã tem um bébé na barriga". Quando perguntam se é menina ou menino, ele responde logo menina. Com tal convicção que toda a gente acredita. Eu já expliquei que pode não ser e pedi na creche para dizerem o mesmo. Ele diz que compreende mas continua a afirmar que é menina.
      Ainda no outro dia disse-lhe: "Oh filho, a mãe ainda não sabe se é menina. Depois se for um menino tu ficas triste!" e ele respondeu: "Não mãe... eu não fico triste se for um menino. Mas tenho a certeza que é uma menina." É pá... partiu-me toda! Agora tenho receio de desiludir-lhe!
      Já da 1ª vez o pai andou a espalhar que era menina... até dizia "eu sei bem o que fiz"... e saiu menino. Fartei-me de rir! Mas o pai já tem idade para compreender as coisas!
      O meu menino tem sido tão querido comigo... nem quer que eu carregue as coisas... quer ajudar a fazer o jantar... tirar e estender a roupa da corda... "mamã tás cansada... eu ajudo-te". Tadinho do meu borrachinho!
      Essa do teu marido foi boa, eheeh!

      Ohh, que querido que o teu filho é!!

      A minha tb diz "n podes correr por causa do bebé", ou se está frio diz "o bebé n tem frio?", são uns doces!


      Comentar


      • Muitos parabéns Sreis! Ainda hj vi duas gémeas e lembrei-me de ti!

        Maria.teresa, a tua GO é meia feminista não, LOL!? Não é preto-no-branco, mas há alguma tendência para os meninos serem mais impulsivos, agitados, etc, mas em grande parte é o ambiente educativo que os torna assim!

        Mjmatos, há dias assim, mas passam depressa! beijinho


        Ontem fui à SS, entreguei o processo do Pré-natal e mal tive que esperar pq o segurança (aqui nas Caldas, como já falámos, há um segurança por causa de um incidente q houve, e é a ele que temos que falar para nos dar a senha!) deu-me logo senha prioritária! As pessoas ficaram meias amarelas pq mal se nota a barriga, mas azar!

        E hoje tive yoga, mais alongamentos e respiração, e o bebé deu uns toques 2 vezes! Ainda é estranho pq só sinto 2 ou 3x por dia, é tipo surpresa!


        Comentar


        • Para perceberem melhor: Eu tenho uma princesa de 5 meses. Engravidei em inicios de Fevereiro e só descobri que estava grávida ao 5 mês de gestação. Não tive qualquer tipo de sintoma. Sempre tive o período até ao 4 mês de gestação. Sempre tomei a pílula e eu e o meu parceiro praticávamos coito interrompido. No entanto engravidei e para além disso só descobri tardiamente. Posso acrescentar que não foi de todo uma gravidez desejada.

          Agora, devido à situação pela qual eu passei, tenho imenso receio de estar grávida novamente! Precisava da vossa opinião!
          ** Tive relações dia 1 de Janeiro (e este dia era o meu ultimo dia da pílula. Tomei sempre a pilula de maneira correcta, mas como não usamos preservativo tomei a pilula do dia seguinte, pelo sim pelo não);
          ** Tive relações no dia 13 de Janeiro (Não estava a tomar correctamente a pílula e só usamos preservativo no inicio e no final da relação, não durante);
          ** Tive relações no dia 2 de Fevereiro (Não estava a tomar correctamente a pílula e só usamos preservativo no inicio e no final da relação, não durante);

          --> Durante um mês e tal não tive relações sexuais.
          Fiz um teste de gravidez via urina por laboratório no dia 25 de Fevereiro e deu negativo.
          Fiz outro teste de gravidez por analise ao sangue no dia 9 de Março e deu -1 (ou seja, negativo);

          **Tive relações dia 11 de Março (Tomava a pilula correctamente e usamos preservativo no inicio e no final da relação, não durante);
          **Tive relações dia 20 de Março (Tomava a pilula correctamente e usamos preservativo no inicio e no final da relação, não durante);

          --> Não tive mais relações sexuais até hoje.
          Fiz um teste de gravidez normal de Farmácia em inicios de Abril e deu negativo;


          Por favor, digam-me o que acham !!! Acham que é possivel os três testes estarem errados e eu estar grávida? Eu não posso engravidar outra vez!! era a minha sentença de morte!!

          Comentar


          • Olá Estrelinha, mas pq achas que podes estar grávida? Tens atraso!?

            Parece-me improvável os testes estarem errados de qlqr forma!
            Ultima edição por claramisha; 17-04-2013, 23:41.


            Comentar


            • Não .. o último dia de pilula é amanha. Porém a ultima x que tive o periodo foi um periodo estranho .. Veio quarta (pouco), quinta não tive nada e sexta e sabado veio normal .. Enquanto eu antes tinha grandes fluxos! Mas dado aquilo que me aconteceu na primeira gravidez eu não recorro ao período como sinal, porque para mim isso nada significa!

              Ás x parece que tenho sintomas, outras x não .. ai sei-la eu já nem sei :\

              Comentar


              • Claramisha, acha possivel o exame ao sangue estar errado? Bem já tinha passado um mês e picos desde a última relação ..

                Comentar


                • Não me parece mt possivel que estejam errados!
                  O de sangue é quase infalível, segundo sei..!


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por secret_wish Ver Mensagem
                    Venho aqui intrometer-me um bocadinho só para dar os parabéns à sreis1979 e já vou voltar ao meu cantinho.
                    Beijinhos
                    Nós adoramos essas invasões e mais ainda quando vêm para ficar!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por claramisha Ver Mensagem
                      Essa do teu marido foi boa, eheeh!
                      Ohh, que querido que o teu filho é!!
                      A minha tb diz "n podes correr por causa do bebé", ou se está frio diz "o bebé n tem frio?", são uns doces!
                      Não me digas nada... o que eu me ri da cara do meu marido quando o médico disse que era um menino! Ele ficou sem reacção... mas aceitou bem. Ele é que sempre disse que queria ter 2 meninas (mais velhas) e 1 rapaz. O rapaz veio primeiro!

                      sreis, lembrei-me agora que se fosse o meu marido no lugar do teu ele estaria doido... era o sonho tornado realidade!

                      Mas tens razão claramisha eles são mesmo uns doces. E defendendo os rapazes da conversa da GO da maria.teresa, o meu é mesmo um anjinho. Super calmo, raramente faz birras, muito compreensivo e super meiguinho. Quem me dera que o próximo ou a próxima seja igual!

                      Comentar


                      • Obrigada meninas mais uma vez.

                        Estamos os 2 muito felizes, só falamos nas princesas o tempo todo.


                        Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                        Comentar


                        • Estrellinha é possível que o teu período esteja diferente por causa da gravidez. De vez em quando também me acontece isso: vem um ameaço num dia mas o dito cujo só aparece mais tarde.
                          Quanto ao exame de sangue, também acho que é quase infalível... e penso que a baixa percentagem de falha se deve a erro humano. Se ainda estás a tomar a pílula é melhor aguardares pela suposta chegada do red. Se atrasar, repetes o teste.

                          Agora, e não querendo ser moralista, se não queres mesmo outra gravidez indesejada tens de começar a ter juízo. Já viste que o coito interrompido não funciona e isso de usar preservativo no início e no final da relação também não. Tens de começar a tomar a pílula correctamente e religiosamente. E não penses que depois de uma pausa, se tomares a pílula direitinha durante um mês é o suficiente para fazer efeito. Tem cuidado com medicamentos que possam anular o seu efeito.
                          Mais vale prevenir do que remediar! Se não vais andar sempre com o coração nas mãos.
                          Espero que não leves a mal o comentário e espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.

                          Comentar


                          • Bom Dia meninas

                            mjmatos novidades da eco????

                            Etsa noite para nao variar muito fartei-me de sonhar com a ecografia ai jasus vou matar estes neurónios todos até sabado loool

                            Sreis e tu como estás?? A sonhar acordada pelo mundo cor de rosa??? Taoooo boooom

                            claramisha a SS está muuuito á frente!!! Na altura que nao havia segurança não havia isso da prioridade ás gravidas, pelo menos eu quando fui pedir o abono da teresa tive que esperar umas 2h pela minha vez

                            Estrelinha penso que seja quase impossivel estares gravida mas compreendo perfeitamente o teu receio, mas porque nao falas com o teu médico de familia e nao metes um DIU? Aquilo dura-te 5 anos ou la o que é e são 5 anos que andas descansadinha...e se por alguma razao improvavel o DIU saia do sítio (pois nenhum método é infalivel e tenho uma amiga a quem aconteceu isto) e engravidares, o embrião cresce agarrado ao DIU e não vai avante, aliás a minha amiga só soube que tinha abortado porque logo a seguir foi a uma consulta e o GO ao fazer-lhe ecografia viu, ela diz que teve periodo normalmente e nao deu por nada de anormal. Ok parece que te estou a dizer tipo "olha usa isto porque se engravidares isto mata os teus filhos e ficas descansada", ok não é essa a imagem que quero passar, mas eu sei que muita gente tem medo de meter DIU porque ele eventualmente pode sair do sitio e nós não damos por isso, o que eu quero dizer é que o DIU é um bom contraceptivo e uma eventual gravidez não é compativel com o uso do DIU.

                            beijinhos
                            Positivo a 20/01/2013
                            My Ovulation Chart





                            Sou afilhada da gravidérrima Pocas com muito orgulho!!!
                            Madrinha da graviduxa babydust e da Anitaluzz que daqui a nada tambem vai ter a sua estrelinha!!!

                            Comentar


                            • Meninas sóniabatista e mjmatos estamos à espera de saber novidades das vossas ecos!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por maria.teresa Ver Mensagem
                                Bom Dia meninas

                                mjmatos novidades da eco????

                                Etsa noite para nao variar muito fartei-me de sonhar com a ecografia ai jasus vou matar estes neurónios todos até sabado loool

                                Sreis e tu como estás?? A sonhar acordada pelo mundo cor de rosa??? Taoooo boooom

                                claramisha a SS está muuuito á frente!!! Na altura que nao havia segurança não havia isso da prioridade ás gravidas, pelo menos eu quando fui pedir o abono da teresa tive que esperar umas 2h pela minha vez

                                Estrelinha penso que seja quase impossivel estares gravida mas compreendo perfeitamente o teu receio, mas porque nao falas com o teu médico de familia e nao metes um DIU? Aquilo dura-te 5 anos ou la o que é e são 5 anos que andas descansadinha...e se por alguma razao improvavel o DIU saia do sítio (pois nenhum método é infalivel e tenho uma amiga a quem aconteceu isto) e engravidares, o embrião cresce agarrado ao DIU e não vai avante, aliás a minha amiga só soube que tinha abortado porque logo a seguir foi a uma consulta e o GO ao fazer-lhe ecografia viu, ela diz que teve periodo normalmente e nao deu por nada de anormal. Ok parece que te estou a dizer tipo "olha usa isto porque se engravidares isto mata os teus filhos e ficas descansada", ok não é essa a imagem que quero passar, mas eu sei que muita gente tem medo de meter DIU porque ele eventualmente pode sair do sitio e nós não damos por isso, o que eu quero dizer é que o DIU é um bom contraceptivo e uma eventual gravidez não é compativel com o uso do DIU.

                                beijinhos
                                Olá meninas!!!

                                Já TENHO pc!!!! iuppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

                                Eu tenho lido, ams não tenho comentado tudo, mas sabem que estou semrpe a torcer por voces e eplas novidades!!!

                                Quanto à questão da Estrelinha, eu tb não sou moralista, mas penso que vai aí uma grande confusão de anti-concepções!!!! Claro que cada ums abe de si e da sua vida!!! Mas penso que hoje em dia já há metodos que nos dão maior segurança e maior tranuilidade....

                                Não percebo (desculpem a minha ignorância!!) porque é que qdo se toma a pilula correctamente se utiliza preservativo no inicio e fim da relação???

                                Eu acho que faz sentido caso não se confie na pilula ou em caso extremo não se queira mesmo engravidar ou então por causa das DST. Mas eu nunca ouvi falar em principio e fim..ou bem que se usa ou não se usa... :$ LOLOL

                                Eu por exemplo nunca usei o DIU, mas udei o Implanon 3 anos e achei maravilhoso!!!!!

                                Estrelinha, eu concordo com as meninas, duvido que haja uma gravidez e até ao que parece ainda nem existem sintomas efectivos, mas por via das dúvidas e como só tu conheces o teu corpo, volta a fazer um Beta, afinal ele não engana e já passou masi um tempinho..seria o mais fiável!!!

                                ))) E claro estás sempre á vontade para falares connosco


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X