Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
    Ainda bem que falas em isenção, que eu queria perguntar algo que acho que já tinha sido falado neste tópico ou no das mamãs de Dezembro... Não me lembro bem...
    Eu tenho ADSE, e a médica de família deu-me o papel da isenção, mas tendo em conta que tenho ADSE, tenho de pagar as análises... Se eu tivesse pela caixa, não pagava nada, como é pela a ADSE pediram-me 20,50€.
    Alguém me sabe explicar porquê?
    Eu tenho ADM, e sei que tudo o que a MF me passa não pago nada. Com ADM só de 1x também paguei mais de 20€ nas análises.......
    Portanto serviu de lição nas próximas vezes tenho que ir ao CS pedir as análises!
    Pelo que eu percebi no meu processo no CS nada diz que tenho ADM, porque se dissesse seria a ADM a pagar e não o SNS e teria que pagar as análises normalmente....
    O teu caso não sei bem como é, mas pelo que li já conseguiste que no CS te passassem as análises pelo SNS, por isso tas safa dessas despesas!
    Pelo SNS as grávidas e as crianças não pagam nadica de nada!

    Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    ola meninas!!!! tou de feeeeeeeeris! yupi! ai ka bom! e 4 ªfeira vou ver o baby!

    e nao é k o marido agora anda menos convencido de ser menina? ai ai ai! eu vou encomendar um vestido, e ele anda so agoirar! lol! homens!

    hj passei o dia um pouco indisposta! assim meia tonta, e mal disposta, eram 11.30h ja tinha tomado meia rennie! bah
    O teu homem quer um gajo, o que é que tu queres??? LOL Anda a tentar convencer-se que ainda é possível vir aí um macho!

    EmaCoelho, um beijinho muito grande e pensamento positivo! O bebecas tava bem, por isso muito descanso que isso vai tudo ao sítio!

    natura, muitos parabéns!




    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

    Comentar


    • sabes o que da pocas? é q ele qdo estava na barriga da mae dele, foi gaja ate aos 9meses! entao so me diz isso! LOL

      hj trouxe mais uma caixa cheia de bodies da minha sobrinha, botinhas e babetes! axo q nos primeiros 3 meses nao vou comprar mta coisa! =) da um jeitaço!

      venho avisar as meninas q 2ªfeira começam os saldos do IKEA! na net nao sei se estao os artigos todos! mas acho q ainda vou la dar um saltinho! apesar de nao achar mta piada aos texteis p bebe, e nao encontrei la mta coisa q gostasse, mas ha smp qq coisa p trazer!hehe

      beijos e bom fim de semana!

      Pocas, e diabinha! boas mudanças! adoro fazer isso, mas carregadas como andamos nao deve ser tao bom! Boa sorte!


      Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
        sabes o que da pocas? é q ele qdo estava na barriga da mae dele, foi gaja ate aos 9meses! entao so me diz isso! LOL

        hj trouxe mais uma caixa cheia de bodies da minha sobrinha, botinhas e babetes! axo q nos primeiros 3 meses nao vou comprar mta coisa! =) da um jeitaço!

        venho avisar as meninas q 2ªfeira começam os saldos do IKEA! na net nao sei se estao os artigos todos! mas acho q ainda vou la dar um saltinho! apesar de nao achar mta piada aos texteis p bebe, e nao encontrei la mta coisa q gostasse, mas ha smp qq coisa p trazer!hehe

        beijos e bom fim de semana!

        Pocas, e diabinha! boas mudanças! adoro fazer isso, mas carregadas como andamos nao deve ser tao bom! Boa sorte!
        Mas no tempo do teu marido não devia haver ecos de jeito! Diziam que era gaja pelo formato da barriga, ou algo similar!

        Eu já fiz as compras "todas" do ikea a semana passada...
        Vamos a ver se não me arrependo de não ter esperado!




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • Olá meninas,

          parabéns fatima, pela confirmação do pilocas

          E a pocas e a diabinha devem andar ao rubro com as mudanças, eheh. Ainda bem que o calor excessivo se foi, não é? Senão era cá uma estafa...!

          E as vossas barriguitas, como estão? Isto agora cresce quase de dia para dia, lol. A minha já deu um "salto"

          Beijinhos a todas e um bom fds!


          * Meu gráfico *

          http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


          Fevereiro - iniciar duphaston
          * Afilhada da Diabinha *
          * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
          * Aprimada da Dam *


          * POSITIVO a 30/04/2013 *

          Comentar


          • OBAAA, e já estou nas 15 semanas!!! eheh.

            Ando a pensar dar um saltinho ao hospital brevemente, para saber o sexo do babyyy. Acho que não aguento até ao fim de agosto (acham muito mau?)


            * Meu gráfico *

            http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


            Fevereiro - iniciar duphaston
            * Afilhada da Diabinha *
            * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
            * Aprimada da Dam *


            * POSITIVO a 30/04/2013 *

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
              OBAAA, e já estou nas 15 semanas!!! eheh.

              Ando a pensar dar um saltinho ao hospital brevemente, para saber o sexo do babyyy. Acho que não aguento até ao fim de agosto (acham muito mau?)
              Eu com 14 semanas fui as urgencias (no privado), paguei 90€.... e só saí de lá com receita para magnésio e fotografias da minha menina. Não me disseram o sexo do bebé. Só depois às 16 semanas no meu GO é que se confirmou o palpite.
              Beijinhos


              ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
              POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

              ☆ O Meu Gráfico ☆

              Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
              Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
              Afilhada da doce e querida TelmaGD

              Comentar


              • Bolas! 90euros?! Ninguem merece :/ eu estou a pensar ir porque ja tenho a isencao miss dior, mas logo vejo se aguento é que a proxima vez que for ao go estarei com 22 semanas. Vi-o a ultima vez as 13! É muito tempo


                * Meu gráfico *

                http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                Fevereiro - iniciar duphaston
                * Afilhada da Diabinha *
                * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                * Aprimada da Dam *


                * POSITIVO a 30/04/2013 *

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                  Bolas! 90euros?! Ninguem merece :/ eu estou a pensar ir porque ja tenho a isencao miss dior, mas logo vejo se aguento é que a proxima vez que for ao go estarei com 22 semanas. Vi-o a ultima vez as 13! É muito tempo
                  Bentinha, ver o bebé vês agora estarem a ver o sexo na urgência é que duvido muito. Eu estava com umas 16 semanas e fui à urgência por causa de umas dores, viram as bebés mas não disseram o sexo, perguntaram até se eu já sabia mas não estiveram a ver isso... é a minha opinião e experiência. :-)


                  Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                  Comentar


                  • Bom dia meninas, directamente da casa nova

                    Ontem tive um dia de loucos, valeu-me meter a familia toda a trabalhar e já está cá praticamente tudo, agora tenho caixas e sacos pela casa toda, e parece-me que vou ter durante muitooooo tempo :P

                    Pior mesmo foi que o tempo estava tão ranhoso que acabei por ficar rouca e com uma ligeira dor de garganta :/

                    Bjos que eu vou "mergulhar" nas arrumações!!




                    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                    Inicio dos treinos em setembro 2016

                    Comentar


                    • Bentinha concordo com o que elas disseram...... Ver o sexo do bebé é assim um miminho, que não interessa minimamente para saber se está tudo bem com o bebecas ou não. Na urgência muito provavelmente só irão verificar que está tudo ok......
                      Podes sempre pensar em marcar consulta com um outro GO particular. Tu tens acordo/seguro, não tens?

                      Bem, apesar deste tempo que não aquece nem arrefece ontem ainda demos um saltinho à praia e a princesa e o marido ainda tomaram banhoca e tudo! LOL

                      Beijinhos e bom fim de semana




                      Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
                        Bolas! 90euros?! Ninguem merece :/ eu estou a pensar ir porque ja tenho a isencao miss dior, mas logo vejo se aguento é que a proxima vez que for ao go estarei com 22 semanas. Vi-o a ultima vez as 13! É muito tempo
                        Por acaso foi mais, foram 92.50€. 40€ consulta de urgência normal (clínica geral), 40€ consulta de urgência de especialidade (obstetrícia) e 12.50€ de ecografia. E isto tudo com seguro!!!!

                        Se tu és seguida por um GO particular, como é que tens essas consultas tão espaçadas? É o teu médico ou não tens seguro? Ou só lá vais para fazer as ecos principais? Eu digo isto porque o máximo de intervalo que eu tive nas minhas foram 6 semanas, isto porque não vivo em Portugal e não consegui ir mais cedo em Junho (mas fui na altura certa, para entregar relatório da morfológica) e em Agosto (a próxima) porque o médico está de férias na primeira quinzena.
                        O meu GO gosta de ter as grávidas "debaixo da asa" bem controladinhas e acompanhadas.

                        Beijinhos


                        ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
                        POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

                        ☆ O Meu Gráfico ☆

                        Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
                        Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
                        Afilhada da doce e querida TelmaGD

                        Comentar


                        • Bentinha, os medicos q fizeram as ecos disseram o sexo mas nao deram a certeza absoluta! portanto tb so vou etr a certezinha(espero eu) agora na 4ªfeira, tb c 21 semanas! ate la podes ir comprando muitas coisas na mesma! tens tempo rapariga!

                          apesar de que td a gente ja ta convencida da menina, eu só fico mais certa c esta eco q ja e maiorzinha e ja se ve melhor! vamos ver! é q ja tenho ca a roupa td da minha sobinha e é td rosa( desculpem os erros ms este teclado come letras lol)

                          PS: ontem aproveitei e na Wells comprei o champo e o hidratante da mustela! aproveitei o desconto q me mandaram de 10eur! ou seja na proxima compra ja posso descontar 10euritos! é bem bom! e tenhomais um p agosto! mas foi um drama ate escolher! o namorido ate ficou de olhos em bico qdo viu os preços!lol!
                          hehe! dizia ele! e sabao azul e branco? hmmm tao bom!lol!

                          sim pocas mas sabes q ele diz akilo das ecos na brincadeira! qse a 30anos.... bah! ele q se habitue ao mundo rosa! lol


                          Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                            Ainda bem que falas em isenção, que eu queria perguntar algo que acho que já tinha sido falado neste tópico ou no das mamãs de Dezembro... Não me lembro bem...
                            Eu tenho ADSE, e a médica de família deu-me o papel da isenção, mas tendo em conta que tenho ADSE, tenho de pagar as análises... Se eu tivesse pela caixa, não pagava nada, como é pela a ADSE pediram-me 20,50€.
                            Alguém me sabe explicar porquê?
                            Porque o laboratório onde fizeste as análises não tem acordo com a ADSE. Esta é uma das desvantagens dos subsistemas de saúde. O outro é no caso dos transportes em ambulância.

                            Comentar


                            • Meninas,

                              alguém anda a sofrer de enjoos e náuseas como eu? Partilhem comigo o que têm feito, o que comem.... Preciso de alguma força do vosso lado.

                              beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                Ainda bem que falas em isenção, que eu queria perguntar algo que acho que já tinha sido falado neste tópico ou no das mamãs de Dezembro... Não me lembro bem...
                                Eu tenho ADSE, e a médica de família deu-me o papel da isenção, mas tendo em conta que tenho ADSE, tenho de pagar as análises... Se eu tivesse pela caixa, não pagava nada, como é pela a ADSE pediram-me 20,50€.
                                Alguém me sabe explicar porquê?
                                cp1979, vou voltar a explicar a minha situação (sei que já expliquei mas não sei bem em que tópico )

                                Eu tenho ADSE e também tinha essa isenção que passaram no CS. Porém, tal isenção apenas abrangia as consultas de saúde materna, consultas de urgência e/ou exames análises que fizesse nos hospitais públicos.
                                Se fizeres ecos/exames/análises em qualquer Hospital privado ou clínica tens que pagar o valor que pagarias normalmente pela ADSE ou o valor a título particular se o hospital/clínica não tiver acordo com a ADSE.
                                Dou-te um exemplo da minha burrice: fui aconselhada a fazer a eco do 1º trimestre numa determinada clinica com uma determinada médica. Essa clínica não tinha acordo com a ADSE mas, atendia grávidas do SNS a custo zero, ou seja, desde que tivessem a requisição passada pelo CS. Eu levei a minha requisição passada pela médica de família (que me custou uma belas horas de espera), e quando cheguei lá tive que pagar por completo a eco. Porquê? Porque na minha inscrição no CS consta como entidade responsável a ADSE e é essa a entidade que se vai responsabilizar pelo pagamento, independentemente da tua isenção.
                                Ora, como a clínica não tinha acordo com a ADSE paguei cerca de €70,00 mesmo tendo levado a requisição onde constava a isenção.
                                Outras grávidas fizeram a mesma eco, com a mesma requisição e não pagaram nada porque descontam para a segurança social.
                                Mesmo que tivesse feito numa clinica com acordo com a ADSE pagaria cerca de €9,00 mas, pagaria sempre.

                                Para quem tem ADSE ou outra sistema de saúde, que conste na ficha de inscrição no CS, apenas tem isenção no público.
                                Salvo o erro, é a Pocas que tem ADM (?) mas, como esse sistema de saúde não consta da ficha do CS, tudo o que faz não paga, mesmo em clínicas (que façam pelo SNS) pois na entidade responsável dela não consta a ADM.

                                É injusto? É....mas já me fartei de discutir este assunto!
                                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X