Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Cereja2013 Ver Mensagem
    Rosie, que coisa chata...

    Pocas, força aí! Também passei por uma fase muito má em Agosto, mas temos de encontrar forças para nos ajudar a superar os maus momentos e focar no bem-estar dos nossos pequenos...

    Bentinha, não queres fazer o curso? Não te importas que pergunte porquê? Acho invulgar

    Fui buscar as análises e não tenho diabetes, aliás, estou um pouco admirada com os valores: 64 em jejum, 65 aos 60 min e 94 aos 120! Alguém sabe se estarei hipoglicémica? Tenho de comer mais? A ver o que a GO me diz...
    Podes perguntar à vontade. Infelizmente não vou fazer porque o CS da minha área de residência não tem staff suficiente e por isso não vai abrir. Para fazer no privado, não me parece... por isso são bem vindas as vossas experiências


    * Meu gráfico *

    http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


    Fevereiro - iniciar duphaston
    * Afilhada da Diabinha *
    * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
    * Aprimada da Dam *


    * POSITIVO a 30/04/2013 *

    Comentar


    • Olá meninas!

      Novidades da minha consulta de ontem: apanhei um susto! A enfermeira disse-me que a minha barriga não tinha crescido desde a última vez. Fiquei logo preocupada porque, para mim, a barriga não crescer é sinónimo que o bebé também não está a crescer. Já na médica falei que estava preocupada com isso, mas depois da medição da altura uterina ela disse-me que tinha aumentado sim e que estava dentro do valor normal para as 20 semanas. Afinal o importante é a altura uterina e não o volume da barriga em si. Acho que entendi bem, ou estou errada? Sou mesmo mamã de primeira viagem... lol

      A médica voltou a falar no peso. Desde o início da gravidez só aumentei 2.5kg, será normal? Ela não fez disso um problema, apenas disse que podia estar com mais, mas não dramatizou. Eu alimento-me bem, de 3 em 3h mais ou menos... Não entendo porque não aumento mais de peso. Fiquei com macaquinhos por causa disto... :S Espero estar a fazer tudo direitinho...

      De resto, está tudo bem...

      Já tenho as análises para marcar, mais o famoso teste da glicose. É às 24 semanas, não é? Lá vou eu estar duas horas à seca... Mas que venha um bom resultado!

      Para a semana é a minha eco morfológica! Estou ansiosa para saber se está mesmo tudo bem... e se é menino ou menina!

      Próxima consulta: 08 de Outubro.

      Beijinhos a todas!
      Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
      Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



      Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

      Comentar


      • pocas espero que seja uma nuvem negra passageira ***

        rosie que raio de coisa chata essa. As melhoras rápidas

        cereja secalhar vão te mandar comer mais uns docitos :P espero que não seja nada de especial, não percebo nada desses valores

        bentinha uma amiga ficou de me enviar o ebook que as enfermeiras no cs lhe passaram com as principais informações do curso, depois passo-to




        Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
        Inicio dos treinos em setembro 2016

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
          Olá meninas!

          Novidades da minha consulta de ontem: apanhei um susto! A enfermeira disse-me que a minha barriga não tinha crescido desde a última vez. Fiquei logo preocupada porque, para mim, a barriga não crescer é sinónimo que o bebé também não está a crescer. Já na médica falei que estava preocupada com isso, mas depois da medição da altura uterina ela disse-me que tinha aumentado sim e que estava dentro do valor normal para as 20 semanas. Afinal o importante é a altura uterina e não o volume da barriga em si. Acho que entendi bem, ou estou errada? Sou mesmo mamã de primeira viagem... lol

          A médica voltou a falar no peso. Desde o início da gravidez só aumentei 2.5kg, será normal? Ela não fez disso um problema, apenas disse que podia estar com mais, mas não dramatizou. Eu alimento-me bem, de 3 em 3h mais ou menos... Não entendo porque não aumento mais de peso. Fiquei com macaquinhos por causa disto... :S Espero estar a fazer tudo direitinho...

          De resto, está tudo bem...

          Já tenho as análises para marcar, mais o famoso teste da glicose. É às 24 semanas, não é? Lá vou eu estar duas horas à seca... Mas que venha um bom resultado!

          Para a semana é a minha eco morfológica! Estou ansiosa para saber se está mesmo tudo bem... e se é menino ou menina!

          Próxima consulta: 08 de Outubro.

          Beijinhos a todas!
          QUando entrei no consultorio a primeira coisa que a GO me disse foi "aiii tão magrinha... e essa barriga não cresce?"
          So aumentei 1,800kg desde o inicio e já vou com mais uma semana que tu portanto tás a ver que não és a única. Mas fizemos eco a princesa está bem, crescida e mexida. Claro que me mandou comer mais, "comer umas loucuras" se me apetecer mas sem dramas.
          Não stresses




          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
          Inicio dos treinos em setembro 2016

          Comentar


          • Olá Ella. Olha, percebo-te perfeitamente. Aliás, para veres só, às 23 semanas (última consulta) só tinha aumentado 1kg desde o início! Mas tanto a minha GO como as enfermeiras não têm dado nenhuma importância a isso, a minha GO até me tem tranquilizado bastante em relação ao peso e à barriga (também fiquei preocupada, mas entretanto passou-me). Acho que depende das pessoas que nos seguem... e na eco morfológica as medidas e o peso da bebé estavam óptimos, tudo no p50, e isso é que realmente importa. Qd fizeres a tua eco é que vês a evolução do teu bebé, se acharem que está pequeno aí é que poderão ter algum motivo para stressar, penso eu... Acho que estás com um aumento óptimo e não te deves preocupar com isso, provavelmente influencia mais o crescimento do bebé o stress que sentes do que os kilos que ganhas...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bentinha Ver Mensagem
              Podes perguntar à vontade. Infelizmente não vou fazer porque o CS da minha área de residência não tem staff suficiente e por isso não vai abrir. Para fazer no privado, não me parece... por isso são bem vindas as vossas experiências
              Bentinha, eu da minha 1ª gravidez não fiz o curso e na hora H não senti falta! O importante é confiares nos médicos na hora do parto e confiares nas tuas capacidades! Acho que até a mais valia que o curso poderá ter é ao nivel da amamentação... Mas se tiveres também um bom apoio no hospital e no teu CS, isso acaba também por ser contornado

              Beijoca!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Obrigada meninas por me tranquilizarem. A médica não fez nenhum drama, é certo, estava à espera que engordasse mais pois é o normal na maioria das grávidas e talvez por isso fale nisso, mas também referiu que a maior parte do peso se vai fazer sentir no último trimestre. Eu fiquei a matutar nisso, é verdade, mas o importante é que o bebé esteja bem. Espero confirmar este meu desejo na próxima ecografia.
                Obrigada mais uma vez por me tranquilizarem.

                Beijinhos a todas
                Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                Comentar


                • Confirmo também! O aumento do peso nada tem a ver com o aumento de peso/desenvolvimento do bebé!
                  Nada de se preocuparem com isso!
                  Ah e se quiserem uns quilinhos a mais eu dou-os sem cobrar nada!




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Olá meninas,
                    Hoje venho num instantinho e por isso não comento nada para trás.
                    Ando com uma impressão na vagina, sem dor, mas constante, é como se fosse uma pressão ligeira sobre a dita. Vou aplicar o ginocanesten hoje à noite e já fiz analise à urina, tenho o resultado amanhã para ver se é infeção urinária. Se não for nem irritação vaginal nem IU.. pode ser o quê? Estou preocupada..
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • eu andei assim e lavo-me com uma cena da uriage e passou nao foi necessario fazer mais nada
                      [/url]

                      Comentar


                      • Ella.E, ainda bem que está tudo bem! Não te preocupes muito com o aumento de peso, o importante é estar tudo bem com o bebé. As meninas já disseram tudo

                        Obrigada anareis pelo teu testemunho acerca do curso de preparação para o parto. Já tenho ouvido várias opiniões, umas dizem que foi útil, outras nem por isso. Mas penso que imprescindível não será, as nossas mães não tiveram nada disso e cá estamos nós, eheh.

                        Veneza, pode mesmo ser uma infecção urinária ou apenas alguma irritação. Isso é muito comum nas grávidas. Não fiques alarmada... Agora é só aguardares o resultado da análise. As melhoras *


                        * Meu gráfico *

                        http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                        Fevereiro - iniciar duphaston
                        * Afilhada da Diabinha *
                        * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                        * Aprimada da Dam *


                        * POSITIVO a 30/04/2013 *

                        Comentar


                        • Olá meninas tudo bem?
                          Pocas aqui vão os meus dados para a tabela o meu
                          NICK Mamã 2014
                          Localidade: Barreiro
                          37 anos
                          DPP: 15 Fevereiro
                          Menina
                          Proxima consulta 10|10|2014.


                          Pois é esta gravidez não tem nada a ver com a 1º lembro-me que no 1º trimestre adormecia por tudo e por nada e nunca tive as pernas inchadas nem enxaquecas, desta vez com 18 semanas, agora no 2º trimestre é que me deu um sono impresionante( no 1º nem sono durante o dia nem noite), tenho as pernas inchadas e dores de cabeça quase que todos os dias...
                          Tenho uma pergunta devido á minha idade não devia fazer uma amiocentese? é que a medica não me disse absolutamente nada!!!!!!1

                          Comentar


                          • Sobre a preparação para o parto fiz da minha 1º gravidez, posso dizer que no meu caso a única coisa para que serviu foi para fazer a respiração correcta o resto dos exercicios nem os pus em pratica, agora desta gravidez tambem vou fazer para me relembrar da respiração já faz 6 anos e isto não é como andar de bicicleta...

                            Comentar


                            • Mamã 2014, hoje em dia a idade já não é sinónimo de amnio. Mediante o resultado do rastreio é que vêm se o resultado o justifica ou não. Se não te mandaram fazer é porque o risco é muito pequeno. Eu sou mais velhota que tu e também não tive que fazer.




                              Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                              Comentar


                              • voces falam bueeeeeeeeeeee! lol! vou tentar comentar td!

                                o peso nao importa, importa é o desenvolvimento do baby! eu tenho mais 9kg mas tb nao os sinto tds em mim( ainda bem) mas tb nao queria agora amentar td! sinto me mais inxada! ui ui!

                                pois eu axo q esta a chegar a hora das preparaçoes finais ca em casa, e nao falta assim tanto tempo, e quero ter td organizado, mas so de pensar q os fins de semana sao tao curtos.... este a ver se vou a cunhada buscar o que tem la p mim! lavar roupa e tentar organizar a roupinha pq acho q tenho os tamanhos tds misturados. comprar a roupinha p a maternidade, e ver o que me falta p a higiene dela! aaaaai o tempo foge me pelos dedos! meeeeedo

                                os pijamas, pelo q percebi , nesta loja especifica deixaram de ter pre mama! agr nao sei se é em tds! CP, é a da Quinta do Conde, agr nao sei é se ainda tem!

                                pois o curso, pelos vistos tinha mais inscritas mas ngm apareceu! eu vou pelo sim pelo nao, ja q nao pago e é dado pelo CS, vamos ver se gosto! informaçao p mim nunca é demais! p a semana la vamos começar!

                                Mama 2014 a amnio nao tem a ver c a idade da mae, pelo q o meu OB me explicou, antigamente era assim, mas agora tem a ver c os resultados do rastreio! ate eu poderia ter feito, se ele assim o achasse necessario!

                                p a semana temos eco e consulta! tou ansiosa p saber o peso dela e tamanho. um colega meu o baby dele nasceu c 1.8kg e a esposa estava c hipoglicemia, hj falaram me doutro q so esta c 1,500kg e tb nao esta aumentar.... mau as crianças tao fartas de tar na barriga! aiaia i o nervoso miudinho


                                Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X