Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs e guerreiras barrigudas de dezembro de 2013 e de janeiro/fevereiro de 2014

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas as barrigudas deste cantinho!
    Na semana passada comecei a fazer natação, resolvi inscrever-me numa piscina para ver se faço algum exercício.
    Alguma de vocês está a fazer alguma coisa? Conselhos?
    O GO disse-me logo que sim quando lhe perguntei, a MF ± e a enfermeira do CS torceu o nariz! mas quem ganha é o GO e eu decido!!

    beijinhos
    Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ella.E Ver Mensagem
      Olá meninas!

      Ontem fiz a eco morfológica. Está tudo bem e é um menino! Saímos do consultório duplamente felizes!

      Claro que há sempre gente que gosta de estragar os sorrisos alheios e já ouvi comentários como: ah, um menino... Mas a roupa de meninas é muito mais gira! Enfim... É rir destas pérolas e ignorar... lol

      Tenho um bebé mexido, pois não parou um segundo e ao mesmo tempo tímido. Estava a ver que nem nesta eco ele se apresentava aos pais... lol

      Espero que esteja tudo bem com todas vocês. Vou lendo sempre que posso pelo telemóvel, mas o tempo tem sido tão curto estes dias...

      Um beijinho para todas!

      p.s. O meu príncipe vai chamar-se Mateus.
      Parabéns!! E o nome é lindo
      Ter um menino é muito bom, pois eles sao muito protetores com as maes. É giro!
      E sobre as roupas, eu por ex adorava vesti-lo com jardineiras quando ele era bebé (agora já nao) e também me perco em gorros e bonés. Não há tanta escolha, é verdade, mas há sim muita coisa gira e cool!
      "Mãe, o amor é colo"





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
        Olá a todas as barrigudas deste cantinho!
        Na semana passada comecei a fazer natação, resolvi inscrever-me numa piscina para ver se faço algum exercício.
        Alguma de vocês está a fazer alguma coisa? Conselhos?
        O GO disse-me logo que sim quando lhe perguntei, a MF ± e a enfermeira do CS torceu o nariz! mas quem ganha é o GO e eu decido!!

        beijinhos
        eu estive para me inscrever na hidroginástica para grávidas, comentei com a GO e ela disse que não havia grande problema, desde que eu não andasse aos saltos lol Acabei por nao me inscrever pois optei antes por massagens de drenagem linfática, e o dinheiro não dá p tudo,
        Bjos
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • Olá meninas
          Hoje foi dia de morfológica
          A minha filha tem mesmo mau feitio, apanhámos transito e esteve o tempo todo no carro a mexer-se e a dar-me pontapés, eu disse logo ao namorido que ia chegar á eco e ela tava a dormir.
          Ora nem mais, começa a eco e sua excelência de mãos na cara toda enroscada, queixo no peito e daqui ninguém me tira... tive de ir comer um chocolatinho, andar um bocado pelos corredores e mesmo assim a médica ainda se fartou de abanar a barriga para tirar as medidas todas... Mau feitio, sai ao pai:P

          Ora está tudo óptimo com ela e as medidas são:
          medida do fémur 37.7mm
          Perímetro craniano 202mm
          Peso estimado 494gr
          percentil 50

          E tem um narizinho tão fofo




          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
          Inicio dos treinos em setembro 2016

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
            Olá meninas
            Hoje foi dia de morfológica
            A minha filha tem mesmo mau feitio, apanhámos transito e esteve o tempo todo no carro a mexer-se e a dar-me pontapés, eu disse logo ao namorido que ia chegar á eco e ela tava a dormir.
            Ora nem mais, começa a eco e sua excelência de mãos na cara toda enroscada, queixo no peito e daqui ninguém me tira... tive de ir comer um chocolatinho, andar um bocado pelos corredores e mesmo assim a médica ainda se fartou de abanar a barriga para tirar as medidas todas... Mau feitio, sai ao pai:P

            Ora está tudo óptimo com ela e as medidas são:
            medida do fémur 37.7mm
            Perímetro craniano 202mm
            Peso estimado 494gr
            percentil 50

            E tem um narizinho tão fofo

            mas que rica menina sim senhor.
            [/url]

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
              Olá meninas
              Hoje foi dia de morfológica
              A minha filha tem mesmo mau feitio, apanhámos transito e esteve o tempo todo no carro a mexer-se e a dar-me pontapés, eu disse logo ao namorido que ia chegar á eco e ela tava a dormir.
              Ora nem mais, começa a eco e sua excelência de mãos na cara toda enroscada, queixo no peito e daqui ninguém me tira... tive de ir comer um chocolatinho, andar um bocado pelos corredores e mesmo assim a médica ainda se fartou de abanar a barriga para tirar as medidas todas... Mau feitio, sai ao pai:P

              Ora está tudo óptimo com ela e as medidas são:
              medida do fémur 37.7mm
              Perímetro craniano 202mm
              Peso estimado 494gr
              percentil 50

              E tem um narizinho tão fofo
              Lindona!!!!!
              "Mãe, o amor é colo"





              Comentar


              • Parabéns à Ella pelo menino e à diabinha pela Julia que também está toda óptima!

                E que bom mais um menino para o grupo!

                Hoje fui à consulta,mas no centro de saúde, a primeira! Estive lá toda a manhã, já só vim trabalhar de tarde! A médica deu-me a isenção, passou-me as análises que já fui marcar lá no centro de saúde, mas que só faço daqui a 15 dias, para ser já depois da consulta no GO!
                Mediu-me a barriga de 2 maneiras e ainda ouvimos o coração agitado do meu rapaz! A médica disse que tava tudo óptimo!
                A enfermeira fartou-se de me gabar que estava uma grávida muito bonita e jeitosa! LOL
                Na balança do CS já acusei 65.5 Kg! 7.5 Kg a mais, mas a enfermeira disse que tava ótima, não tava nada gorda, para não me preocupar, e que aquela balança dá sempre peso a mais! LOL
                Falou-me ainda das aulas de preparação para o parto lá. São a partir das 30s, mas às 16h! O marido ficou entusiasmado para irmos! Teremos que pedir para sair bem mais cedo nesses dias, mas pode ser que até dê para ir pelo menos a algumas!
                Tive que fazer o xixi para o copo e a análise acusou um pouquito de glicose! Só depois me lembrei que na gravidez da minha filha no dia das consultas no CS não comia cereais ao pequeno almoço porque se comesse acusava! Disse isso à enfermeira e ela concordou comigo, diz que os cereais têm açucar de absorção rápida e que tenho de os trocar por pão ou assim!
                Ainda me aconselhou o uso da faixa, para as dores e para sustentar melhor a barriga!

                Quanto a desporto, na gravidez da minha filha fiz natação até às 40s. Também fiz hidroginástica, mas achei sempre muito soft para mim!
                Sempre me disseram que a natação não era prejudicial na gravidez, bem pelo contrário! Só não me inscrevo agora mesmo por falta de tempo!
                Ainda tive que levar a vacina do tétano que estava em atraso! Lá teve que ser, só espero que não traga nenhuma complicação!

                Ella, quando é a próxima consulta, para actualizar a tabela?




                Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                Comentar


                • Olá barriguitas,

                  Diabinha, que linda menina!

                  Pocas ainda não se tinham apercebido pelo teu boletim que essa vacina estava em falta?! Não há-de acontecer nada...
                  Estás parecida comigo no peso, na próxima consulta também devo pesar +- isso! lol. Eu ando com uma dor esquisita, pensei que fosse numa costela mas começo a achar que é alguma inflamação. Não sei, mas vou falar nisto ao médico. A faixa/cinta também já se torna "urgente", ando mesmo cansadona!!!!

                  Beijinhos


                  * Meu gráfico *

                  http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                  Fevereiro - iniciar duphaston
                  * Afilhada da Diabinha *
                  * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                  * Aprimada da Dam *


                  * POSITIVO a 30/04/2013 *

                  Comentar


                  • Parabéns a todas pelos vossos lindos babys, é muito bom saber que tudo está a correr bem. Eu ando aqui muito indecisa com o nome para a minha menina não há concenso aqui em casa o meu filho quer Sofia o meu marido Tânia enfim.... que trapalhada...
                    Esta gravidez está a ser muito diferente da 1º, do meu filho foi mais facil, se calhar é por ser menina, já tenho as pernas super inchadas e ando bue cansada já engordei 4 kilos estou nos 53 kilos, mas é muito sossegadinha lá de vez em quando se lembra de me forçar a bexiga como se já não andasse sempre a correr para a casa de banho.

                    Comentar


                    • Olá!

                      Parabéns à Ella pelo rapaz e à White Devil pela menina tão bonitinha De certeza que me esqueço de alguém, mas não levem a mal que isto é de memória. Tive hoje consulta, foi muito despachada, basicamente só para mostrar os resultados do teste da glicose. Continua tudo OK, peso e tensão. Faço uma eco na próxima 4ª e aí é que vou ver como anda a pequenita (que ainda não tem nome... acho que vai ser até à última). Para a tabela, Pocas podes actualizar a próxima consulta no dia 16 de Outubro e a idade, são 31.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Bom dia a todas as graviduxas deste cantinho!

                        Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
                        Olá a todas as barrigudas deste cantinho!
                        Na semana passada comecei a fazer natação, resolvi inscrever-me numa piscina para ver se faço algum exercício.
                        Alguma de vocês está a fazer alguma coisa? Conselhos?
                        O GO disse-me logo que sim quando lhe perguntei, a MF ± e a enfermeira do CS torceu o nariz! mas quem ganha é o GO e eu decido!!

                        beijinhos
                        Eu estou para voltar a hidro mas tenho andado tão cansada que ainda não ganhei coragem. Mas sempre ouvi dizer que faz muito bem... Hoje já dormi melhor e se amanhã estiver assim mais fresca, vou lá dar um mergulho. Eu tenho aulas livres compradas e posso ir a hora que quiser... só não gosto muito da hora que eles têm para as aulas das grávidas, nem me faz muito sentido ser das 20h às 21h... a essa hora as grávidas já querem é estar descansadinhas... lol pelo menos eu, a essa hora já quase não funciono... ou então estou a jantar...

                        White_Devil
                        adorei o perfil da tua pequena! Muito linda mesmo! Então o narizinho! deves estar super babada! E ainda bem que está tudo ok com ela!

                        Uma beijoca para todas!


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • Eu também cheguei a pensar na hidroginástica ou qualquer outra coisa relacionada com água, acho que quando estamos assim mais "popotas" (LOL) deve saber bem flutuar um bocadinho, mas mal tenho tido tempo para me coçar, e estou eu desempregada... dá mais trabalho do que trabalhar :P

                          Cp tem mesmo um nariz fofo não tem? E no inicio da eco quando esfregava as mãos nos olhos e no nariz.. coisa mais fofaaaaaa!!!!

                          Questão: Vocês todas têm aquela linha escura na barriga? Eu não tenho (ainda)




                          Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
                          Inicio dos treinos em setembro 2016

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
                            Eu também cheguei a pensar na hidroginástica ou qualquer outra coisa relacionada com água, acho que quando estamos assim mais "popotas" (LOL) deve saber bem flutuar um bocadinho, mas mal tenho tido tempo para me coçar, e estou eu desempregada... dá mais trabalho do que trabalhar :P

                            Cp tem mesmo um nariz fofo não tem? E no inicio da eco quando esfregava as mãos nos olhos e no nariz.. coisa mais fofaaaaaa!!!!

                            Questão: Vocês todas têm aquela linha escura na barriga? Eu não tenho (ainda)
                            Ainda bem que falas nisso, eu tenho uma risca mas é de pelos mais escuros... acho que não tinha antes... também será da gravidez, ou sempre tive e nunca reparei e reparo agora que estou sempre a ver se vejo novidades?


                            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Pocas;2765080

                              [B
                              Ella[/B], quando é a próxima consulta, para actualizar a tabela?
                              Pocas, a consulta mantém-se no mesmo dia que já está na tabela: 8 de outubro. Só fiz a eco e fui lá mostrar o resultado, não contou como consulta a sério...
                              O que alterou e me esqueci de dizer foi a DPP: passou para 25 de janeiro de 2014. Menos um dia apenas.

                              Beijinhos

                              Beijinhos a todas as meninas!
                              Afilhada da linda EclipseLunar! ♥
                              Madrinha da lovely Miss Pepper! ♥



                              Positivo a 28 de Maio de 2013!♥

                              Comentar


                              • Eu fiquei com a linha desde muito cedo, mas é só até ao umbigo e não é muito escura, portanto não desgosto. Fico mais aborrecida com o escurecimento dos mamilos E sim, também acho que fiquei com mais pelinhos na barriga, mas como entretanto a barriga cresceu já não se nota muito.

                                Quanto a exercício, se não houver gravidez de risco acho que faz muito bem! Se for adequado claro, mas parece-me que natação e hidroginástica devem ser bons.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X