Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vânia as melhores queridas, Paty segura bem esse bebé melher!

    Por aqui estou de férias e os dias passam a correr! Ontem a Consulta na MF correu super bem, hoje ás 20 semanas, temos 3,5Kgs a mais!
    Ontem fui ao Shopping fazer umas comprinhas e não se rompia com tanta gente, apanhei no supermercado meia duzia de coisas que me faltavam na despensa e vim pra casa, caredo, que confusão! Mas ainda tive tempo de me deliciar com uma tripa...
    Já começei o Mantinho do DINIS.... sim DINIS e tá lindoooooooooooooo, assim que tiver oportunidade ponho uma fotinha no facebook!

    Hoje ando super atarefada porque o jantar e o almoço de amanhã será aqui em casa! Já fiz um tronco de chocolate, jjá fiz bolinhos de cococ, já fiz um pate de atum e delicias, já fiz uma tábua de queijos, já cozi o camarão e ontem fiz broinhas com a minha sogra!
    Não consegui almoçar, devido ao temporal que se faz sentir em todo o pais, fiquei sem luz (na minha casa é tudo electrico) não consegui fazer almoço, tive que me contentar com uma sandes e fruta! Esperemos que á noite a cena não se repita:

    Bom Beijinhos pra todas, votos de feliz Natal e muitos miminhos pros nosso bebés!
    O meu Dinis ultimamente tem-se manifestado muitoooooooooooo, é tão bommmmmmmmmmmmmm! Ainda ontem na casa da minha mãe eu tava a comer um figo turco, mas mal tinha posto o figo á boca já ele me tava a dar pontapés, só ainda não entendi se estava a dizer que gosta ou que não gosta! LOL

    Assim que puder volto cá!
    Beijinhos
    Treinante desde Junho 2013
    1º Ciclo 31 dias
    2º Ciclo 32 dias
    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

    Comentar


    • minhas queridas, tenho andado super ocupada e não tenho conseguido passar por cá!
      Já vi que vai tudo andado pelo melhor e já temos um Dinis novo na lista! Gosto!

      Por aqui vai-se bimbar mais um bocado para logo descansar e estar com a família: o melhor do Natal!

      Desejo a todas e aos rebentos um Natal cheio de coisinhas boas, muito amor, carinho e saúdinha!

      Beijocas minhas e da pequena Carolina!


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • UM Feliz Natal para todas as graviduxas deste cantinho!

        Passei para vos deixar um site onde, para além de outros assuntos de bastante interesse, constam diversos Workshops em diversas zonas do País...se estiverem interessadas claro! http://www.mamasebebes.pt/workshops/

        Beijinhos
        Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
        Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
        Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

        Comentar


        • Bom dia meninas! Tudo bem por aqui? Esse Natal? Cheio de prendinhas para os babies?!
          Pois é... hoje ao deitar os lixos fora reparei nos embrulhos e este ano os que predominaram tinhas etiquetas da Pré-Natal, Chicco e coisinhas do género... a Carolina recebeu coisinhas tão fofas!
          O papá ofereceu uma prenda para as duas muito linda e muito útil! A nossa mala (onde andarão as coisinhas da pequenota)! Super fashion e linda, linda! Não estava nada à espera! Fiquei deliciada! Recebi também um livro oferecido pela mana: "Bésame mucho" de um pediatra espanhol bastante reconhecido e que é amigo dela! E recebi um pijama com botões para poder amamentar! Adorei tudinho!
          A Carolina recebeu uns sapatinhos e uma fita para o cabelo, roupinhas fofas e toalhas de banho (que eu falei que me faziam faltam, então recebeu 3)! Recebeu também um robe da Chicco tão fofo...

          Aqui fica o link para o tal livro que recebi (não sei se está em português ou em espanhol que aqui não consigo abrir):

          4shared is a perfect place to store your pictures, documents, videos and files, so you can share them with friends, family, and the world. Claim your free 15GB now!


          Hoje vou fazer o tal exame por causa da falta de ar que tenho tido! electrocardiograma ou ecocardiograma (não me lembro bem o nome)! Há dias que ando melhor, mas estes últimos não foram o caso... se calhar por ter andado mais atarefada e ter comido muito mas hoje estou completamente KO! Queria era ficarm em casa no sofá! Durante a noite tenho mesmo muita falta de ar! e mexer-me é algo que custa bastante... Vamos lá ver o que diz o dr.
          Hoje estou aqui soinha no trabalho e isto está tão calminho... muito fixe mesmo!

          Agora é trabalhar mais dois dias e depois descansar 4... mas na passagem de ano já não me enganam... vou mesmo ficar sossegadinha o sofá com os meus dois amores! Um na barriga e outro ao meu lado!


          Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por S. Ver Mensagem
            UM Feliz Natal para todas as graviduxas deste cantinho!

            Passei para vos deixar um site onde, para além de outros assuntos de bastante interesse, constam diversos Workshops em diversas zonas do País...se estiverem interessadas claro! http://www.mamasebebes.pt/workshops/

            Beijinhos
            Obrigado querida S.! Espero que o teu Natal tenha sido também muito bom!
            Quanto aos workshops da mamas e bebes, já fui assistir a um e gostei! Trouxe uma lembrancinha para a pequenota e aprendi coisinhas interessantes! A parte da criopreservação (que eu não concordo estar num banco privado), é interessante a explicação, mas muito caro.

            Joquinhas!


            Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

            Comentar


            • Bom dia!!!
              Que tal esse natal meninas?!

              O meu foi muito bom, hoje já regressei ao trabalho, mas para a semana fico dois dias em casa para descansar, mimar os filhotes e arrumar o quarto do mais velho, separar os brinquedos que já não brinca para poder colocar os novos!

              No meu carro na noite de natal era só prendinhas para os meus tesouros, o mais crescido recebeu os brinquedos que queria, fui eu que fiz a distribuição do que cada um dava conforme o que ele tinha pedido (ficam desde já com a dica, assim evita-se o excesso de brinquedos e os brinquedos que ele não liga nenhuma!) e muita roupinha que também lhe faz falta e a pequenita Gabriela recebeu também um montão de coisas giras: 2 casacos de malha, um rosa e um azul escuro, um babygrow, um conjunto de bodys interiores, umas babetes todas giras, uns sapatinhos fofinhos, uma camisa de folhinhos, uma almofada térmica de arroz e alfazema para aquecer a caminha e aliviar as cólicas, um boneco amoroso, o nome dela para colocar no quarto, o sling (fui eu que comprei para os meus avós oferecerem), um vestido, uma manta quentinha, 3 chupetas com o nome dela e a espreguiçadeira! O pai natal da mamã e do papá trouxeram 2 babygrows e um casaco fofinho para quando sair da hospital

              Arrumei tudo em sacos e coloquei no armário, estou desejosa que o quarto dela fique pronto (faltam uns acabamentos nas obras que fizemos e a pintura final) para poder arrumar tudo como deve de ser. Agora vou começar a procurar uma cómoda gira para pôr no quarto do mais velho e a que está lá (que faz conjunto com o berço) passa-la para o quarto da gabriela e assim arrumar as roupinhas dela

              De resto tudo bem para estes lados! Na 2ª fiz as 22 semanas e estou com uma barriga enorme! A minha pequenita é uma mexilhona, passa a vida a mexer-se de um lado para o outro! Os pontapés já são visiveis na barriga e o maridão já os sente também! O Miguel é que não tem muita paciencia para ficar à espera que ela se mexa Mas dá muitos beijos e abraços na barriga e adoro ouvir os planos dele!
              Continuo a ter noites más, cheia de dores nas ancas... Mesmo estes dias que estive por casa, não consegui ficar muito tempo na cama pois as dores aumentam se estiver lá muito tempo... Hoje acordei eram 06h porque o filhote teve um pesadelo e chamou-me e já não consegui dormir mais... Deu-me para pensar no parto, deu-me um certo medo, um frio na barriga... Quem já é mamã e já tem filhotes à nossa espera e de nos visitar depois no hospital acho que percebe este frio na barriga... Pus-me também a pensar em coisas que tenho guardadas de quando ele era bebé e que não sei onde estão... Tinha uma almofada anti rolo (para os bebés não rolarem) mas acho que não sei dela... Apesar que acho que a indicação da posição do bebé dormir já mudou outra vez... Na altura do Miguel era dormir de lado, mas agora acho que já é de barriga para cima... Em Fevereiro ele tem a consulta dos 6 anos com o pediatra e eu vou aproveitar para fazer a consulta pré parto da gabriela e esclarecer umas dúvidas em ele, nomeadamente ter a indicação de um leite para comprar em caso da amamentação não correr bem outra vez, entre outras dúvidas






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • E parabéns Violeta pelo Dinis






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Tantas coisinhas boas que os teus pequeotes receberam anareis! É tão bom!

                  Meninas a ver se amanhã altero a tabelinha, que hoje esqueci-me da pen!


                  Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                  Comentar


                  • repetido
                    Ultima edição por cp1979; 26-12-2013, 12:33.


                    Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                    Comentar


                    • bem violeta...dinis gosto...epa tanta prendinha...o meu pequeno tb recebeu muitasa prendinhas...
                      bem hoje foi dia de consulta...mais 5 kilos em 6 semanas...ate ao fim do tempo pelo so mais 4 kilos...no total ja ca cantam 8kg5
                      ontem a minha barriguita ficava dura mas vinha com dores...se me voltar a dar com dor hospital...passou me magnesio...muito repouso e nada de esforcos...

                      Comentar


                      • Continuam todas caladinhas!

                        Lá fui fazer o electrocardiograma e está tudo bem com o meu coração! É lindo o meu coração! As faltas de ar podem ter a ver com o meu peso (apesar de não ter aumentado muito, já era em excesso antes de engravidar) e pelo facto da moça aqui ser grandinha e estar em cima dos pulmões, principalmente se adormeço de barriga para cima!

                        Agora vou descansar que o dr deu cabo de mim... fogo, fez uma força que acho que vou ficar negra no peito...


                        Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                        Comentar


                        • Vai ser uma menina, que chamaremos Laura ;-)
                          Para já está tudo bem... Só dia 7 farei a eco do 3o Trimestre e terei mais coisas boas para dizer ;-)

                          Inserido Inicialmente por vania.custodio Ver Mensagem
                          Bem vinda!!!
                          Que bom mais uma princesinha aqui para o nosso cantinho com tanto "azul"
                          Bjs.
                          ---------

                          Comentar


                          • Obrigada!

                            O mais engraçado é que só vejo nascerem meninas ao pé de mim... Fiquei surpresa em ver tantos meninos...

                            Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            bem vinda ao nosso cantinho e finalmente mais uma menina!
                            ---------

                            Comentar


                            • Não sou muito fã desse processo todo, apesar de amar o produto final ;-)
                              Mas dentro dos possiveis esta a correr bem...

                              Vamos aos dados:
                              Tenho 32 anos e moro em Matosinhos
                              Tenho 1 filho a DUM é 27 de Maio e nao fiz testes de gravidez, tive a certeza sozinha ;-)
                              a DPP 4 de Março
                              Será uma Laura
                              Em principio CUF ou Pedro Hispano
                              Nao marquei ainda a outra consulta mas acho que sera dia 9 ;-)


                              Inserido Inicialmente por ana_doe81 Ver Mensagem
                              Benvida!

                              Espero que tenhas uma gravidez muito feliz!
                              Tens que deixar aqui os teus dados para a CP por na tabelinha... vê na primeira página os dados que são precisos...
                              A princesa já tem nome?

                              Beijos

                              Ana (e Max)
                              ---------

                              Comentar


                              • :-) Na altura da primeira gravidez a variação de humor era tão grande que não poderia deixar de ser esse nick :-)

                                Vou tentar passar por cá mais vezes... Há 3 anos era religiosa e andava aqui todos os dias... Mas agora ligar o pc eh mais dificil... de qualquer forma, vou aparecer sim ;-)

                                Já passei os dados!

                                espero também ser útil no que for preciso!

                                Beijinhos

                                Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                                Bom dia meninas!
                                Como estão as coisas por aqui?

                                Patty, isso da placenta acho que ainda pode alterar (a minha irmã tinha-me falado qualquer coisas sobre isso), mas tendo em conta a tua outra sitação terá sempre de ser cesaria, mas vai correr tudo bem...
                                Dullce, como foi a noite por aí?

                                E hoje entramos nas 28 semanas!
                                Esta noite sonhei que a minha Carolina tinha nascido! A culpa foi do meu cunhado que ontem fartou-se de rir de eu ontem estar a dobrar as roupinhas (e a tirar etiquetas) JÁ! Estive a explicar-lhe que não convém deixar tudo para o fim, pois a partir das 34 semanas, muita coisa pode acontecer, e então aquela ideia ficou-me na cabeça... lol
                                No sonho a minha preocupação era não ter tido as aulas de preparação para o parto e não saber como tratar do cordão umbilical... lol... há coisas mesmo parvas...



                                mulherdefases, (acho uma graça ao teu nick), Não sei se te cheguei a responder antes, mas parabéns pela gravidez e bem-vinda ao nosso cantinho!
                                Deixa os teus dados para colocar na tabela da primeira página do tópico, ok? Vou-te só pedir, que passes cá pelo menos uma vez por mês para actualizar os dados e contar novidades, afinal de contas isto é um grupo de partilha...

                                Joquinhas
                                ---------

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X