Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*Futuras Mamãs de Março, Abril e Maio 2014*

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
    É oficial, desde ontem à noite que sinto o meu bebé... e acho que já tinha sentido outras vezes, mas ontem acho que ele/ela estava um pouco chateado pela derrota do SLB e manifestou-se à séria! Rebolou e deu cambalhotas e eu senti tudinho... Ainda tentei que o papá sentisse também, mas a minha "camada adiposa" (chamemos-lhe assim, ) ainda não deixou... Por enquanto, o tempo de antena é só meu! Estou tão feliz....
    Depois quando fui para a cama, ainda voltei a sentir! E agora de manhã, enquanto estou aqui no PC já o senti outra vez... mas agora acalmou!
    É tão bom não é?
    No inicio o meu namorido também não conseguia sentir, mas depois começou a ser mais "violenta" e até dava para ver na barriga os pontapés que ela me dava. Agora não me dá tantos pontapés mas estica-se e rebola e muda de posição e eu sinto tudinho

    Aproveita bem cada minuto, porque isto passa num instante!!!

    Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
    Com os nervos que tou só me apetece
    Não era nada disto que tinha planeado! Detesto planear as coisas e sair tudo furado!

    Nunca mais digo nada á minha mãe! Porra!
    Planeamos a gravidez toda em segredo porque só nós 2 sabiamos! Agora que eramos 3 a saber porque confiei na minha mãe deu buraco!
    O meu marido ainda ficou chateado comigo e com razão!
    Hoje tou um caco!
    Olha sabes que mais, que se lixe toda a gente com F grande :P
    A tua mãe não foi capaz de conter a vontade de contar que ia ser avo certamente porque está hiper feliz, e se já começaste a contar à familia (e nisso acho que fazes muito bem, afinal se algo correr mal não vais querer o apoio deles?), o resto das pessoas não interessam!!

    Não andes prai enervada que os nossos bebés não gostam nada, lembra-te que ele sente tudo o que tu sentes!!!

    Beijos e boa consulta!




    Inicio dos treinos em Agosto 2012 - Positivo em Maio de 2013
    Inicio dos treinos em setembro 2016

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por White_Devil Ver Mensagem
      É tão bom não é?
      No inicio o meu namorido também não conseguia sentir, mas depois começou a ser mais "violenta" e até dava para ver na barriga os pontapés que ela me dava. Agora não me dá tantos pontapés mas estica-se e rebola e muda de posição e eu sinto tudinho

      Aproveita bem cada minuto, porque isto passa num instante!!!
      Já senti tantas vezes hoje, aqui sentada no trabalho e parto-me a rir sozinha... o municipes devem pensar que eu estou maluquinha! lol

      Como está a pequena acrobata hoje?


      Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

      Comentar


      • Olá,

        Paty que bom a consulta ter corrido bem. Agora vem o momento mais desejada ver o bebé na eco.

        Violeta falta pouco para ver o teu bebé, e já ficas mais sossegada.

        Depois venham contar...

        Beijos a todas
        Casada a 6 anos...
        Em busca da minha 1ª estrelinha...
        Positivo a 2/08/2013




        Comentar


        • CP que bom já estar a sentir o baby!!! Aproveita muito esses miminhos....hehehe
          Casada a 6 anos...
          Em busca da minha 1ª estrelinha...
          Positivo a 2/08/2013




          Comentar


          • Violeta1 não te enerves porque isso stressa o bebé!! Pensa que hoje vais vê-lo e tudo vai correr melhor!! Ficamos à espera de novidades!! Grande beijinho

            Comentar


            • Esqueci-me de dizer que a tabela já está actualizada. Niccole, já lá estás
              Ultima edição por cp1979; 03-10-2013, 12:14.


              Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

              Comentar


              • Acho que foi aqui que tinham falado de uma lista de roupinha e coisinhas para o bebé e eu falei que tinha a lista da Miss Dior para partilhar, quando encontrasse, certo? Se não foi, aqui fica na mesma, pois acho que dará muito jeito. (espero que não leves a mal a partilha Miss Dior, mas tenho olhado muito para esta listinha e acho que é uma excelente ajuda!). Eu guardei em ficheiro word, para não a perder aqui no fórum, assim, aqui fica uma copia:

                "Precisas de lista de quê, da maternidade??

                Eu posso dizer-te como me organizei, inclusivé para a maternidade, pois o básico é igual para todas, vamos ver se não me esqueço de nada.

                Isto foi como me organizei... tenho várias coisas em excesso (mas pus aqui o que considerei imprescindível), pq gostei disto ou daquilo (para menina é uma perdição). Há que ter em conta tbm se tens máquina de secar ou não, pq no inverno as coisas custam muito mais a secar e suja-se muita roupa. Tbm se tiveres babygrows ou bodies interiores do tamanho acima, na falta podes usar esses uma ou outra vez que ninguém morre.

                Tamanho 0/50cm

                (tendo em conta que a minha é menina e por isso normalmente nasce mais pequenina que os meninos, para ti, talvez deixasse as compras tamanho 0 para último, depois de avaliado o percentil do bebé na eco do 3ºT):

                - 4 ou 5 babygrow (ou conjuntinhos de roupa. Tenho de veludo e de algodão)
                - 5 conjuntos interiores
                - 2 gorros
                - meias qb (normalmente é tipo 0-3)

                Tamanho 0-1 (até 56cm) - tendo em conta o tamanho do bebé, mais uma vez.

                - 5 babyrows (veludo e algodão, comprei ambos)
                - 7 bodies interiores (veio em pack)
                - 6 pares de calças interiores (veio em pack de 2)
                - os mesmos gorros para saídas
                - as mesmas meias

                Tamanho 1-3 (0-3)

                - 8 babygrows (tenho algodão e veludo, dependendo se é para a noite ou para o dia, para usar em casa ou não)
                - 2 conjuntos de roupa para sair (que pode precisar de casaquinhos, collants, sapatinho, etc)
                - 7 bodies interiores (pack)
                - 6 pares de calças interiores + 2 leggins interiores (isto é para os fatos e macacões sem pé, que exigem sapatinho)
                - um fato de inverno de zipper que cobre o corpo todo para o inverno
                - meias
                - gorro (um ou dois)

                Tamanho 3-6

                - 8 babygrows (algodão e veludo, mas mais de veludo, é pico do inverno)
                - 4 ou 5 conjuntinhos de roupa para sair
                - 7 bodies interiores
                - 4 calças interiores + 2 leggings interiores
                - fato de inverno de zipper de passeio
                - meias
                - gorro + luvas

                Tamanho 6-9 (só tenho os básicos e alguns conjuntos de roupa de verão para 9 meses, vestidos, fofos, que comprei em saldos)

                - 8 babygrows/pijamas (2 de veludo e o resto de algodão, tendo em conta a época do ano da minha bebé que é o mesmo que o teu)
                - 7 bodies interiores (manga comprida) - comprei em pack
                - 7 bodies interiores (manga curta) - comprei em pack
                - 4 calças interiores
                - meias

                (Tenho interiores para 9-12 de manga curta e cava e vários vestidinhos e conjuntinhos de verão que comprei nos saldos).

                Nota: escolhi os babygrows de forma a tanto darem para dormir como para sair de casa, não são pijamas simples, são todos muito bonitos. Mas claro que podes separá-los dessa forma, uns para dormir e estar em casa e outros para a rua. Nos primeiros meses os bebés estão muito mais confortáveis em babygrows ou conjuntinhos, por isso apostei nisso, não descurando a beleza dos mesmos, claro, tenho tbm comprado uns conjuntinhos com direito a sapatinho a combinar.

                Básicos:

                - 3 mantinhas de passeio (tenho 5)
                - 4 toalhas de banho (tenho 5 e mais 2 robes)
                - banheira (eu tenho shantala)
                - 3/4 conjuntos de lençóis para berço e alcofa
                - edredon/manta/cobertor berco, cama, alcofa, etc
                - fraldas de algodão grossas e macias (eu tenho umas 20) - tenho 10 para andar em casa, simples e tenho 10 trabalhadas das mais variadas maneiras para a rua.
                - babetes (tenho umas 15 da Leonor para andar em casa) e tenho comprado algumas muito giras para andar na rua
                - prende-chuchas (tenho comprado artesanais a combinar com as babetes)

                - Produtos para o bebé (lista farmácia que já coloquei)
                - 1 ou 2 biberons para o caso de amamentares, caso contrário precisas de mais e todo o pack de esterilização, escovilhão, etc.

                Lista da Maternidade: (dependendo do hospital e do tempo que se lá fica, eu como fico 3 dias fiz esta lista)

                Bebé:
                - 3 mudas completas para o bebé (interiores, meias, babygrow/conjunto exterior, gorro) (eu vou levar mais uma e deixo outra pronta em casa)
                - 4 fraldas de algodão (vou colocar uma em cada saquinho da muda)
                - 4 babetes RN
                - 2 mantinhas de passeio
                - 3 toalhas de banho (depende do hospital)
                - 1 pacote de fraldas RN (depende do hospital)
                - produtos de higiene para o bebé (depende do hospital)
                - toalhitas (vou levar uma embalagem das da uriage de água termal e tbm levo o kit de viagem da uriage onde tem a água termal e é o que vou usar para limpeza, com discos de algodão).
                - tesoura de pontas arredondadas/lima, escova de cerdas macias, termómetro de ponta fina e flexível
                - 1 biberon para o caso de ser preciso e usarem o teu e não o do hospital
                - 1 ou 2 chupetas (diferentes) caso queiras
                - babycoque (no último dia)

                Mãe:
                - 3 pijamas ou camisa de dormir (ter um em casa em caso de necessidade)
                - 1 robe fino (é mto quente nas maternidades)
                - 2 soutiens de amamentação
                - chinelo de quarto
                - havaianas para o banho
                - produtos de higiene (champoo, amaciador, deo, escova de cabelo, pasta + escova dentes, creme hidratante)
                - cuecas (eu vou usar descartáveis)
                - pensos de alta absorção (depende do hospital)
                - cinta pós-parto (vou comprar a minha na maternidade)
                - discos para os mamilos
                - conchas para os mamilos
                - purelan
                - mamilos de silicone
                - máquina fotográfica + carregador
                - telemóvel + carregador
                - pasta com documentos relativos à gravidez (relatórios de ecos, análises) e boletim de grávida
                - roupa e sapatos confortáveis para a saída (vou usar roupa de grávida, provavelmente a mesma com que entrei)"

                Guardem e organizem à vossa maneira, pois acho que dará muito jeito!
                Ultima edição por cp1979; 03-10-2013, 12:15.


                Afilhada da Sreis1979 (mamã das lindas gémeas Francisca e Maria) e afilhada da grande amiga mjmatos (mamã do Gabriel e João Dinis) e Madrinha da querida secret_wish e da "caliente" Dam

                Comentar


                • Cp1979, tão bom sentirmos os nossos bebés!!! O meu marido ainda não conseguiu sentir com muita evidência. Quando ele põe a mão a marota parece que quer brincar às escondidas, eheh. Os movimentos da barriga já se vão notando, mas poucas vezes... isto é sempre a melhorar. Aproveita bem, pois passa depressa e vai deixar muitas saudades, estou certa disso

                  Violeta, compreendo a tua inquietação. Eu ficaria igual... só contei à família depois da 1ª eco e ao "mundo" a partir da eco do 1º trimestre. Mas como sabes, isto são "pancas" nossas. Na realidade, se algo corresse mal, vocês procurariam apoio em quem quisessem. O resto das pessoas não importam, por isso não te enerves e não lhes dês essa importância! Como vai estar tudo bem, até começas a viver a tua gravidez mais cedo e de forma mais transparente. Há sempre um lado bom nas coisas

                  Boa sorte na consulta, vai estar tudo bem.


                  * Meu gráfico *

                  http://www.fertilityfriend.com/home/42ccea/


                  Fevereiro - iniciar duphaston
                  * Afilhada da Diabinha *
                  * Madrinha das meninas Maria84 e Rosie *
                  * Aprimada da Dam *


                  * POSITIVO a 30/04/2013 *

                  Comentar


                  • Cp,

                    Sou tão mas tão egoista que nem te dei os parabens por sentires o teu bebé!
                    Descupla, sim!
                    Hoje a minha cabeça não tá boa! e o meu coração também não!
                    Treinante desde Junho 2013
                    1º Ciclo 31 dias
                    2º Ciclo 32 dias
                    3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                    Comentar


                    • A todas as meninas que se preocuparam comigo, assim que chegar a casa venho logo cá contar para vos tranquilizar!

                      CP, obrigada pela listinha, vai dar mt geito! Vou imprimir e guardar bem guardadinho!
                      Treinante desde Junho 2013
                      1º Ciclo 31 dias
                      2º Ciclo 32 dias
                      3ª Ciclo o red decidiu ir de férias por 9 meses... DPP 12Maio 2014

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                        Parabéns pelas 10 semanitas! é tão bom contá-las a passar. Parece que no inicio custam mais a passar...depois passam num instante...
                        Quanto à infecção urinária, é normal, pois o nosso corpo está muito mais vulnerável e apanha tudo... eu nunca tinha tido e já tive duas vezes desde o inicio da gravidez... bebe bastante agua...
                        Hoje é dia de veres o teu baby! oié!
                        e verdade minha querida bem eu msm sem tar gravida já sou mt propicia a te las entao gravida credo !!! hj e dia de ver o bebecas e a 1 vez que o papá vai ver ehehehehehe
                        amo te meu bebé

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                          É oficial, desde ontem à noite que sinto o meu bebé... e acho que já tinha sentido outras vezes, mas ontem acho que ele/ela estava um pouco chateado pela derrota do SLB e manifestou-se à séria! Rebolou e deu cambalhotas e eu senti tudinho... Ainda tentei que o papá sentisse também, mas a minha "camada adiposa" (chamemos-lhe assim, ) ainda não deixou... Por enquanto, o tempo de antena é só meu! Estou tão feliz....
                          Depois quando fui para a cama, ainda voltei a sentir! E agora de manhã, enquanto estou aqui no PC já o senti outra vez... mas agora acalmou!



                          Bem, vou tratar do almoço para levar para o trabalho e levar o canito à rua!

                          Esta semana é mais curta. Pois vai haver grave nacional da função publica (por causa da retirada do feriado do 5 de Outubro) e sábado lá vou eu aderir à greve (é chato porque perco o dia, mas o meu colega já me tinha pedido para trocar de horário e eu iria fazer noite, por isso, não me custa tanto perder uns euritos... custa-me sim, fazer noite...)!

                          Até já meninas
                          boa é tão bom sentir o nosso bebecas é indiscritivel.não há sensasão como essa.
                          amo te meu bebé

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por violeta1 Ver Mensagem
                            Boa sorte querida!
                            Confesso que hoje tenho tanto de feliz como de nervosissmo!

                            Estou "borradinhaaaaaaa" de medooo! Desculpem a expressão!
                            é normal querida mas relaxa vai correr td bem depois já sabes vem cá contar td ehehehehehe
                            amo te meu bebé

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cp1979 Ver Mensagem
                              Quando é a próxima consulta?
                              desculpa querida até me tinha esquecido a consulta é dia 23 de outubro
                              amo te meu bebé

                              Comentar


                              • violeta querida compreendo bem o que estás a sentir mas não fiques assim enervas te o bebé enerva se sabes que a chegada de um bébé é sempre um momento de empolgação alegria medos e especialmento quandoé 1 filho 1 neto 1 sobrinho tás a ver como é né? mas pronto tem calma vai tudo correr bem .beijokas mt grandes
                                amo te meu bebé

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X