Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tenho uma sugestao para a tabela. E se fosse organizada pela Data prevista de nascimento do bebé? Assim viamos melhor quem vai ser mama primeiro.





    Comentar


  • Maryse o importante eh que esta tudo bem com o bebecas, nao sei se tinhas alguma preferencia, mas nao fiques convencida a 100% que eh menino, nesta altura ambos os sexos tem la qql coisa saliente isso nao quer dizer que seja a pilinha O que tem de ter atencao eh para o angulo que a salienca esta direcciondo, segundo percebi se for para cima eh menino e se for para baixo sera menina.

    Os enjoos hoje estao melhores, tem dias muito chatos...

    Ladybug que felicidade!

    Comentar


    • Bom dia Meninas

      MJTMP o queijo que estou a comer agora é o fatiado magro Como não gosto de fiambre, não te consigo dizer... Como também queijo fresco magro pasteurizado com pimenta - é o "docinho" que me sabe melhor
      Filomenav livraste-te da insulina? Só fazias picas no dedo para controlar a glicémia? E ao longo de toda a gravidez?
      Ladybug17 que emoção! Acho que esta primeira vez em que ouvimos o tum-tum na eco é dos mais marcantes...!
      Maryse também tenho indicações para menino. Não fiz 3D e a minha médica não me deu 100% de certeza, portanto só me fio na eco morfológica Eu acho que a tua ideia da tabelinha é muito boa Ontem tentei editar mas quando submetia dava erro :/ amanhã tento remodelá-la Outras meninas, todas de acordo?

      Hoje fui à consulta de saúde materna no centro de saude, para pedir a isenção. Vi a tensão, ótima, a análise sumária da glicose também estava ótima
      Deram-me um cheque dentista e o papel para eventualmente pedir subsídio pré-natal. Ainda me falaram do curso de preparação para a maternidade oferecido pelo centro a partir das 30 semanas. E de fazerem o teste do pezinho ao nosso bebé em casa se quisermos. Só vantagens

      Comentar


      • filomenav
        filomenav comentou
        Editing a comment
        Maquita nunca precisei de insulina,penso que esta só é dada quando os valores ficam descontrolados/demasiado altos

      • ima
        ima comentou
        Editing a comment
        Sim é verdade, só com valores altos é que se toma insulina. acima de 130 em jejum e 140 após 1h30 das refeições.

      • maquita
        maquita comentou
        Editing a comment
        Meninas obrigada Já fico mais feliz

    • Bom dia! Por aqui tudo bem fiz o exame da glicose e tudo ok. Por mim Maryse a ideia da tabela esta ok, e fico desluz por estar tudo bem com o teu bebe. Bjs a todas. Ima ainda bem que o teu cãozinho apareceu.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
        Maryse o importante eh que esta tudo bem com o bebecas, nao sei se tinhas alguma preferencia, mas nao fiques convencida a 100% que eh menino, nesta altura ambos os sexos tem la qql coisa saliente isso nao quer dizer que seja a pilinha O que tem de ter atencao eh para o angulo que a salienca esta direcciondo, segundo percebi se for para cima eh menino e se for para baixo sera menina.

        Os enjoos hoje estao melhores, tem dias muito chatos...

        Ladybug que felicidade!

        Ela depois imprimiu e eu estive a ver agora novamente a fotozita a cores. A saliencia é de facto para cima. Qualquer das formas daqui a um mes quando voltar à consulta já dá para ver melhor se o bebe deixar. Eu sempre quis um menino, o meu homem queria uma menina hihi. Já lhe disse que vamos ter de praticar para a menina.





        Comentar


        • Bom dia! Por aqui tudo bem fiz o exame da glicose e tudo ok. Por mim Maryse a ideia da tabela esta ok, e fico desluz por estar tudo bem com o teu bebe. Bjs a todas. Ima ainda bem que o teu cãozinho apareceu.

          Comentar


          • Bom dia! Por aqui tudo bem fiz o exame da glicose e tudo ok. Por mim Maryse a ideia da tabela esta ok, e fico desluz por estar tudo bem com o teu bebe. Bjs a todas. Ima ainda bem que o teu cãozinho apareceu.

            Comentar


            • Bom dia! Por aqui tudo bem fiz o exame da glicose e tudo ok. Por mim Maryse a ideia da tabela esta ok, e fico desluz por estar tudo bem com o teu bebe. Bjs a todas. Ima ainda bem que o teu cãozinho apareceu.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                Maryse o importante eh que esta tudo bem com o bebecas, nao sei se tinhas alguma preferencia, mas nao fiques convencida a 100% que eh menino, nesta altura ambos os sexos tem la qql coisa saliente isso nao quer dizer que seja a pilinha O que tem de ter atencao eh para o angulo que a salienca esta direcciondo, segundo percebi se for para cima eh menino e se for para baixo sera menina.

                Os enjoos hoje estao melhores, tem dias muito chatos...

                Ladybug que felicidade!

                Ela depois imprimiu e eu estive a ver agora novamente a fotozita a cores. A saliencia é de facto para cima. Qualquer das formas daqui a um mes quando voltar à consulta já dá para ver melhor se o bebe deixar. Eu sempre quis um menino, o meu homem queria uma menina hihi. Já lhe disse que vamos ter de praticar para a menina.





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Bom dia Meninas

                  MJTMP o queijo que estou a comer agora é o fatiado magro Como não gosto de fiambre, não te consigo dizer... Como também queijo fresco magro pasteurizado com pimenta - é o "docinho" que me sabe melhor
                  Filomenav livraste-te da insulina? Só fazias picas no dedo para controlar a glicémia? E ao longo de toda a gravidez?
                  Ladybug17 que emoção! Acho que esta primeira vez em que ouvimos o tum-tum na eco é dos mais marcantes...!
                  Maryse também tenho indicações para menino. Não fiz 3D e a minha médica não me deu 100% de certeza, portanto só me fio na eco morfológica Eu acho que a tua ideia da tabelinha é muito boa Ontem tentei editar mas quando submetia dava erro :/ amanhã tento remodelá-la Outras meninas, todas de acordo?

                  Hoje fui à consulta de saúde materna no centro de saude, para pedir a isenção. Vi a tensão, ótima, a análise sumária da glicose também estava ótima
                  Deram-me um cheque dentista e o papel para eventualmente pedir subsídio pré-natal. Ainda me falaram do curso de preparação para a maternidade oferecido pelo centro a partir das 30 semanas. E de fazerem o teste do pezinho ao nosso bebé em casa se quisermos. Só vantagens

                  Pois, a mim deu-me 100% de certeza. E depois demorou imenso tempo até conseguir fazer as medicoes porque o bebe nao se punha na posicao certa. Acho que demorou, sem exagerar, uns 40 minutos até conseguir.





                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Bom dia Meninas

                    MJTMP o queijo que estou a comer agora é o fatiado magro Como não gosto de fiambre, não te consigo dizer... Como também queijo fresco magro pasteurizado com pimenta - é o "docinho" que me sabe melhor
                    Filomenav livraste-te da insulina? Só fazias picas no dedo para controlar a glicémia? E ao longo de toda a gravidez?
                    Ladybug17 que emoção! Acho que esta primeira vez em que ouvimos o tum-tum na eco é dos mais marcantes...!
                    Maryse também tenho indicações para menino. Não fiz 3D e a minha médica não me deu 100% de certeza, portanto só me fio na eco morfológica Eu acho que a tua ideia da tabelinha é muito boa Ontem tentei editar mas quando submetia dava erro :/ amanhã tento remodelá-la Outras meninas, todas de acordo?

                    Hoje fui à consulta de saúde materna no centro de saude, para pedir a isenção. Vi a tensão, ótima, a análise sumária da glicose também estava ótima
                    Deram-me um cheque dentista e o papel para eventualmente pedir subsídio pré-natal. Ainda me falaram do curso de preparação para a maternidade oferecido pelo centro a partir das 30 semanas. E de fazerem o teste do pezinho ao nosso bebé em casa se quisermos. Só vantagens

                    Pois, a mim deu-me 100% de certeza. E depois demorou imenso tempo até conseguir fazer as medicoes porque o bebe nao se punha na posicao certa. Acho que demorou, sem exagerar, uns 40 minutos até conseguir.





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Ima, em relação àgua por acaso sinto sede. Sexta e sabado até bebi 2 L. Acho que faço os 1,5 L facilmente. A dieta por enquato tem sido fácil... mas e quando te apetece um docinho? Comes? E tomas insulina? Queria tanto escapar-me dela...
                      Sim de vez em quando como um docinho. Sabes o que fiz comprei chocolate sem açucar, o da guylian é ótimo e quando me apetece um doce como, 2 ou 3 quadradinhos.
                      Mas quando tenho aniversários ou casamentos como doces normais, nos aniversários controlo-me e como só uma fatia (que vai ser o caso de hoje), mas nos casamentos não há como me controlar, principalmente, porque eu adoro doces.
                      Eu tomo insulina, pois sou diabética antes de engravidar e nas 12 primeiras semanas não podemos tomar medicação para a diebetes a não ser insulina. Ontem foi dia de endocrinologista e ela viu os meus valores de glicemia e disse logo que não queria aqueles valores altos dos dias de festas (é que eu tenho uma família grande e tenho festas quase todas as semanas). Introduziu-me insulina antes do pequeno almoço e de resto disse que estava ótima.
                      Depois aproveitei que a minha nutricionista tinha uma vaga e fui logo de seguida à consulta, engordei 1kg 400 e ela disse que eu estava muito bem, cmo sou magra tenho direito a engordar e que não engordei muito para 13 semanas, mas que me prepara-se, pois agora o peso vai aumentar. Depois deu-me umas dicas preciosas, pois eu tnho de tomar, 2 unidades de insulina ao pequeno almoço, 3 ao almoço e 3 ao jantar e ela ensinou-me a contar os hidratos de carbono, para quando tiver festas eu saber quantas unidades devo tomar a mais
                      Quanto à alimentação manteve-se mais ou menos a mesma, só acresentou a lanche às 18h30, que pode ser 2 tostas com queijo ou se não me engano um iogurte natural com cereais, mas eu esqueci-me de trazer o papel, já lho pedi hoje por e-mail, mas ela só está no hospital novamente na sexta.
                      A insulina não e um bicho de sete cabeças, eu tb comecei por medicação e fiz alguma resistência à insulina e a minha me´dica dizia sempre que a insulina era bem melhor e ela tem razão, pois permite-nos comer um docinho de vez em quando sem termos peso na consciência.
                      Tens picado o dedo para saber os teus níveis de glicemia?
                      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
                        Boas dietas meninas eu ainda nao ando a fazer nenhuma em especial mas nao como de tudo sem regras pois se fico outra x com diabetes sera mais dificil me adaptar.
                        Que queijo e fiambre comem? Ja li tanta coisa sobre fiambres que honestamente nao tenho comido.
                        Por aqui andamos com mto mto mto mtos enjoos, nao tenho vontade de comer, ando sempre enjoada principalmente ah noite, forco para comer porque o apetite nao eh mto
                        Ima que bom que ja tens o canixo ctg...se a minha desaparecesse acho que me dava uma coisa ma....fiquei sem a ver durante meio ano porque nao a podia trazer logo cmg e andava sempre a choramingar por ela, mas agr ja esta cmg .
                        Maryse que bom que esta tudo bem com o teu bebecas.
                        Fazes bem em não começar já em dietas, ainda por cima se andas enjoada de certeza que não estás a comer o que não deves.
                        O queijo e o fiambre só tens que te preocupar se não fores imune à toxoplasmose. Qaunto ao queijo podes comer todos os que são pasteurizados e curados, não deves comer queijo fresco se não for pasteurizado, nem os queijos moles. Quanto ao fiambre a minha Go disse para dar preferiência ao de peru ou frango, mas a nutricionista disse que não havia problema nenhum, pois o fiambre é cozido.
                        Por isso, já sabes o que podes ou não comer
                        Obrigada, finalmente estou descansada
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Boa tarde meninas, Por qaui tudo bem as 26 semanas já começam a pesar, o teste de glicose tudo ok.
                          Maryse por mim tudo bem podes organizar a tabela. Ainda bem que tudo está bem, tens de ter calma que ás vezes stressamos sem qq motivo mas faz parte de ser mãe.
                          Ima ainda bem que o cãozinho apareceu, tb passei por isso mal tive a minha ela fugiu e só por muita sorte me a entregarm pois iam ficar com ela mas através do facebook e por causa da minha filha as pessoas ficaram sensibilizadas e entregaram-na... Bjs a todas.

                          Comentar


                          • Bom dia meninas

                            como andam?
                            Hoje é um dia nao por aqui. Desde ontem à noite que só ando a vomitar e com diarreia. Contudo, mantenho-me hidratada e tento comer qualquer coisa. Só me apetece ir para casa para a cama





                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X