Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá meninas

    Antes demais espero que estejam bem e que vossos bebecas estejam melhor!
    Desejo uma hora pequenininha a quem espera bebe brevemente!

    Estou nas mamas da 2ªmetade do ano, mas precisava pedir a vossa ajuda.
    Confirmou-se por ptgo diabetes gestacional. Faço hoje 9 semanas e ontem lá fui marcar nutriconista e falar ocm enfermeira que me pôs já a picar o dedo 6x ao dia!!!!!!
    Eu ainda estou a tentar digerir isto tudo, e para ajudar comecei a recusar comida porque me agrava as nauseas que tenho!
    Só para a semana volto á enfermeira para tirar duvidas, mas se me pudessem ajudar eu agradecia. Desculpem ser tão chata mas não sei para onde me virar.

    1º que frutas não devo comer, sendo que apenas me indicaram banana ( comer só metade)
    2º que iogurtes consomem? sempre li rotulos, e os que como tem no maximo 13%( que ja considero um abuso) e os de soja que tem 5% mas que me deixam boca demasiado adocicada e por consequência nauseada.
    3. Se não devemos ter jejum superior a 7 horas e sabendo que ando com insonias e acordo sempre por volta das 4 horas que devo comer? será que posso beber so iogurte?
    4 .que coisas comem nos intervalos? já não posso com bolachas de agua e sal!

    Toda a ajuda é bem vinda.. obrigado


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
      olá meninas

      Antes demais espero que estejam bem e que vossos bebecas estejam melhor!
      Desejo uma hora pequenininha a quem espera bebe brevemente!

      Estou nas mamas da 2ªmetade do ano, mas precisava pedir a vossa ajuda.
      Confirmou-se por ptgo diabetes gestacional. Faço hoje 9 semanas e ontem lá fui marcar nutriconista e falar ocm enfermeira que me pôs já a picar o dedo 6x ao dia!!!!!!
      Eu ainda estou a tentar digerir isto tudo, e para ajudar comecei a recusar comida porque me agrava as nauseas que tenho!
      Só para a semana volto á enfermeira para tirar duvidas, mas se me pudessem ajudar eu agradecia. Desculpem ser tão chata mas não sei para onde me virar.

      1º que frutas não devo comer, sendo que apenas me indicaram banana ( comer só metade)
      2º que iogurtes consomem? sempre li rotulos, e os que como tem no maximo 13%( que ja considero um abuso) e os de soja que tem 5% mas que me deixam boca demasiado adocicada e por consequência nauseada.
      3. Se não devemos ter jejum superior a 7 horas e sabendo que ando com insonias e acordo sempre por volta das 4 horas que devo comer? será que posso beber so iogurte?
      4 .que coisas comem nos intervalos? já não posso com bolachas de agua e sal!

      Toda a ajuda é bem vinda.. obrigado

      Olá rodirel.
      Não te preocupes que não é nada demais. Também comecei como tu a picar o dedo 6x ao dia. Agora só o faço 1x por dia.
      Quanto à comida em si, deve reduzir (apenas reduzir) a quantidade de hidratos de carbono (batas, mass, arroz) que comes, isso também influencia o nível da glicémia.
      Frutas deves comer logo após a refeição, assim o organismo já não absorve tanto os açúcares.
      Os iogurtes, como dos que têm menos açúcar e sem lactose. (Mas sou intolerante à lactose)
      À noite antes de deitar como tostas integrais ou bebo um copo de leite.
      Durante a noite não te posso ajudar, pois nunca me deu a fome, apenas vontade de ir ao wc lol
      Nos intervalos como tostas de sésamo ou integrais, ou um pão com manteiga. Como não sou imune à Toxoplasmose não posso comer muita coisa. Se puderes come com queijo ou fiambre.

      Isto é o que eu faço e os valores nunca passaram dos limites.





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem

        Olá rodirel.
        Não te preocupes que não é nada demais. Também comecei como tu a picar o dedo 6x ao dia. Agora só o faço 1x por dia.
        Quanto à comida em si, deve reduzir (apenas reduzir) a quantidade de hidratos de carbono (batas, mass, arroz) que comes, isso também influencia o nível da glicémia.
        Frutas deves comer logo após a refeição, assim o organismo já não absorve tanto os açúcares.
        Os iogurtes, como dos que têm menos açúcar e sem lactose. (Mas sou intolerante à lactose)
        À noite antes de deitar como tostas integrais ou bebo um copo de leite.
        Durante a noite não te posso ajudar, pois nunca me deu a fome, apenas vontade de ir ao wc lol
        Nos intervalos como tostas de sésamo ou integrais, ou um pão com manteiga. Como não sou imune à Toxoplasmose não posso comer muita coisa. Se puderes come com queijo ou fiambre.

        Isto é o que eu faço e os valores nunca passaram dos limites.

        Olá Maryse,
        obrigado pelas dicas.
        vou tentar reduzir as batatas na sopa pelo menos! de resto não sou grande consumidora e massas opto por integrais sempre que possível.
        Sabes que de noite não tenho fome, mas ficou-me a minhocar as tais 7 horas, dps de manha deu.me valor de 93 pq era um danoninho do miúdo( único liquido que tinha) e só tinha passado umas 4 horas no máximo. Sei que não é mto alto mas queria mesmo tentar manter os níveis para ver se consigo reduzir as picadas...eu pelo-me de cada vez que tenho de picar....
        tb nao sou imune a toxoplasmose por isso cuidados tb tem de ser redobrados.

        obrigado pelas dicas e tudo a correr bem!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem


          Olá Maryse,
          obrigado pelas dicas.
          vou tentar reduzir as batatas na sopa pelo menos! de resto não sou grande consumidora e massas opto por integrais sempre que possível.
          Sabes que de noite não tenho fome, mas ficou-me a minhocar as tais 7 horas, dps de manha deu.me valor de 93 pq era um danoninho do miúdo( único liquido que tinha) e só tinha passado umas 4 horas no máximo. Sei que não é mto alto mas queria mesmo tentar manter os níveis para ver se consigo reduzir as picadas...eu pelo-me de cada vez que tenho de picar....
          tb nao sou imune a toxoplasmose por isso cuidados tb tem de ser redobrados.

          obrigado pelas dicas e tudo a correr bem!
          Sim, no início não é fácil mas vais ver que te habituas num instante. Quanto ao picar os dedos, não piques sempre o mesmo :P ah e uma coisa que a minha nutricionista disse, lavar as mãos com água quente antes de picar os dedos, para retirar quaisquer influentes que tenhas na pele.
          Eu sei que não devemos passar muitas horas sem comer, mas costumo deitar-me às 22.30 e levantar às 8, e não como durante a noite. Mas entretanto a minha fome também começou a diminuir drásticamente. O médico diz que a criança já não tira tantos nutrientes e como está prestes a nascer que também influencia.





          Comentar


          • Rodriel, welcome! Vais ver que com estas dicas todas, a coisa até se vai passar bem!
            Eu agora ando na luta para aumentar os valores da glicémia, mas não está fácil... Tenho quase sempre abaixo de 100 e a nutricionista quer mais, sempre de 100 para cima...!!! Ando a fazer a dieta como deve ser, a tentar fazer as (mil) refeições todas, mas mesmo assim, não estou a conseguir que os valores sejam mais altos.....

            Comentar


            • Qual é a dieta que estás a fazer martsy?





              Comentar


              • Hoje voltei a fazer ctg...sim agora é todos os dias (excepto ao fi de semana). Tive 2 contracções de 10 em 10 minutos e a última foi a 7 minutos. Parece que anda a diminuir. Não são é ainda fortes o suficiente para provocar dilatação. Mas o médico insiste em que lá vá todos os dias controlar





                Comentar


                • Maryse, a dieta é basicamente fazer o máximo de refeições possíveis, comer mais hidratos, reforçar o feijão, o grão.....Mas mesmo assim, não estou a conseguir grandes aumentos nos valores...!!

                  Comentar


                  • olá maryse e martsy...
                    eu tenho valores tb baixos..
                    hoje aconteceu.me uma coisa que já tinha questionado que era se valores baixassem muito..
                    antes peq almoço - 80 dps peq almoço final 1.30h 69..maquina a alertar pra tratar e repetir..
                    lá fui comer um bocado de bolo caseiro que minha mae tinha feito, dps lembrei-me das instruções da maquineta que dizia para beber agua e 2 pacotes de açucar..ora com estas nauseas 1 colher ja é dose 2 pacotes era impossivel..lá bebei um bocado de agua ocm açucar e repeti ao final 15m- 88 aproveitei esse valor pq estava perto de almoço e dps almoço 98..isto será bom ou mau?

                    Outra coisa os valores da vossa ptgo teve alteração em que resultado??
                    Esta-me a fazer confusão a minha só ter valor alterado na ultima picada já dps de ter passado 2 horas de ter tomado aquela porcaria! e a diferença não foi grande..

                    Martsy eu já tinha comentado que tenho umas nauseas daquelas de acabar comigo e já faço o sacrififico( alias levei uma esfrega do OB) de comer de 2 em 2 horas nem que seja uma bolacha.. não sou capaz de meter nada á boca!
                    eu ainda espero consulta de nutricionista mas o meu desespero é que as nauseas passem!

                    Maryse aguenta lá ai o bebe mais umas semanitas mulher, que 35 é um numero bonito mas fica-se mais contente se for tipo 38/39 semanas

                    beijocas

                    Comentar


                    • Olá queridassss
                      Meninas o meu André NASCEU!
                      Foi no dia 17 de março, às 6h29! Com 3000 gr e 48,5 cm de comprimento, 38 semanas certinhas É lindo, lindo, lindo!
                      Já vim para casa com ele e já estou com a subida do leite, portanto a adaptar-me. E já como de tudo
                      Foi parto normal, 4h30, com epidural. Comecei às 2 da manhã com contrações que pareciam braxton-hicks mas frequentes - durante uma hora e meia variavam entre 5 a 8 minutos de espaçamento, e estava cheia de dúvidas se seria falso alarme, até que liguei às 3h30 para a minha médica que me disse para ir para o hospital. Vestimo-nos, fomos levar o nosso mais velho à casa da vovó e lá fomos. No carro já começavam a doer e já estavam espaçadas de 3 min. Quando cheguei ao hospital e avaliaram-me, as dores já eram muitas, estava com 4 cm de dilatação. Fui aprontar-me para o quarto e já começavam a ficar intoleráveis! Pedi epidural, que me deram às 6h, e no fim da administração estava com dilatação completa! Fomos para a sala de partos e com 4 contrações o André nasceu
                      Meninas espero que vos corra tudo super bem!!! Depois venham dar as notícias!! Agora venho pouquinho aqui porque o tempo é para mamadas, fraldas e tratar das maminhas outra vez lolol. Beijinhos!

                      Comentar


                      • Martsy
                        Martsy comentou
                        Editing a comment
                        PARABÉNS!!!!!! Muitas felicidades!

                    • Rodriel, os teus valores ainda estão mais baixos que os teus!!! Com náuseas e a ter de comer de 2h em 2h.... é dose!... Mas tens de tentar!! Acabas por vomitar, ou é apenas indisposição?
                      Olha, eu descobri nas análises do 2º semestre. Fiz a análise em jejum e como deu 95, já nem bebi a mistela doce!....
                      A maquineta dá-te instruções? Helááá! A minha só dá os valores mesmo, onde arranjaste essa?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
                        olá maryse e martsy...
                        eu tenho valores tb baixos..
                        hoje aconteceu.me uma coisa que já tinha questionado que era se valores baixassem muito..
                        antes peq almoço - 80 dps peq almoço final 1.30h 69..maquina a alertar pra tratar e repetir..
                        lá fui comer um bocado de bolo caseiro que minha mae tinha feito, dps lembrei-me das instruções da maquineta que dizia para beber agua e 2 pacotes de açucar..ora com estas nauseas 1 colher ja é dose 2 pacotes era impossivel..lá bebei um bocado de agua ocm açucar e repeti ao final 15m- 88 aproveitei esse valor pq estava perto de almoço e dps almoço 98..isto será bom ou mau?

                        Outra coisa os valores da vossa ptgo teve alteração em que resultado??
                        Esta-me a fazer confusão a minha só ter valor alterado na ultima picada já dps de ter passado 2 horas de ter tomado aquela porcaria! e a diferença não foi grande..

                        Martsy eu já tinha comentado que tenho umas nauseas daquelas de acabar comigo e já faço o sacrififico( alias levei uma esfrega do OB) de comer de 2 em 2 horas nem que seja uma bolacha.. não sou capaz de meter nada á boca!
                        eu ainda espero consulta de nutricionista mas o meu desespero é que as nauseas passem!

                        Maryse aguenta lá ai o bebe mais umas semanitas mulher, que 35 é um numero bonito mas fica-se mais contente se for tipo 38/39 semanas

                        beijocas
                        Os meu valores são alterados antes das refeições (e em jejum). O meu teste em jejum deu 124 e após 2h deu 90. Entretanto andei a controlar só em jejum, e agora ando a picar 1x ao dia ao calhas (porque a médica assim o quis). Na próxima semana tenho consulta para ver.

                        rodriel, não deve chegar às 38 semanas. Nem o médico acredita nisso, por isso é que me manda lá ir controlar a frequência e intensidade das contracções.





                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                          Olá queridassss
                          Meninas o meu André NASCEU!
                          Foi no dia 17 de março, às 6h29! Com 3000 gr e 48,5 cm de comprimento, 38 semanas certinhas É lindo, lindo, lindo!
                          Já vim para casa com ele e já estou com a subida do leite, portanto a adaptar-me. E já como de tudo
                          Foi parto normal, 4h30, com epidural. Comecei às 2 da manhã com contrações que pareciam braxton-hicks mas frequentes - durante uma hora e meia variavam entre 5 a 8 minutos de espaçamento, e estava cheia de dúvidas se seria falso alarme, até que liguei às 3h30 para a minha médica que me disse para ir para o hospital. Vestimo-nos, fomos levar o nosso mais velho à casa da vovó e lá fomos. No carro já começavam a doer e já estavam espaçadas de 3 min. Quando cheguei ao hospital e avaliaram-me, as dores já eram muitas, estava com 4 cm de dilatação. Fui aprontar-me para o quarto e já começavam a ficar intoleráveis! Pedi epidural, que me deram às 6h, e no fim da administração estava com dilatação completa! Fomos para a sala de partos e com 4 contrações o André nasceu
                          Meninas espero que vos corra tudo super bem!!! Depois venham dar as notícias!! Agora venho pouquinho aqui porque o tempo é para mamadas, fraldas e tratar das maminhas outra vez lolol. Beijinhos!
                          Parabéns!!! que bom, correu tudo bem. Foi muito rápido :P hehe Vai dando notícias conforme puderes. A ima vai ter o Miguel amanhã (disse no facebook). Entretanto também vou ter a minha, pelo andar da coisa lol. Está a compor-se. É tão bom quando recebemos as vossas notícias!





                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Bom dia meninas
                            Ima, que bom que apareceste, já estava a ver se tinhas tido surpresa e não contavas nada às tias
                            Ontem lá fiz o CTG e o miudo fartou-se de mexer. 4 contrações em 20 minutos mas só duas assinaláveis, uma das quais nos 70%. A médica disse apenas que está tudo normal, que o pequenino agora pode nascer quando quiser, mas não deu previsões. Se não nascer, volto lá de hoje a uma semana para novo ctg e consulta. Aumentei 2 kg em duas semanas! Estou com 7 a mais no total. São os inchaços e o pequenino a ganhar peso né?
                            Já tenho tudo na mala do carro - ovo, malas de maternidade e prendas dos manos. Lá em casa também já está tudo lavadinho, só me faltam arrumar umas coisas que estão no quarto do baby mas que não deviam estar. E continuo a trabalhar, embora esta semana tenha falado com o chefe para fazer horário flexível, mais reduzido. Basicamente saio um pouco depois do almoço e chego cedinho a casa Sinceramente gosto de continuar a vir ao trabalho, e assim com menos horas também consigo descansar.
                            Meninas estamos a caminhar para o fim da gravidez!
                            Que sorte conseguires aguentar trabalar quase até ao fim, eu não consegui, já estav bastante cansada e a começar a inchar.
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                              Tantas novidades meninas! Por aqui tudo tranquilo: 33 semanas, a miúda (que já tem FINALMENTE nome!) mexe-se que se farta!!! Continuo embrulhada com as questões da diabetes.... Ontem fui á consulta de nutrição e lá disseram-me que os meus registos estavam óptimos (agora tenho de engordar a miúda, enfiiiiim), mas assim que me perguntaram pormenorizadamente o que andava a comer e eu disse que punha uma colher de açúcar no galão que bebo de manhã.... drama! De formas que estou proibidíssima de pôr açucar, só adoçante e tenho de fazer cerca de DEZ (sim, DEZ) refeições por dia... Estou um bocado farta disto, para ser honesta.... Hoje vou á OB e espero pôr já alguns pontos nos ii relativamente ao parto e claro, ver a minha patanisquinha no ecrã
                              Se os valores estão bons, não sei porque é que estão a complicar... enfim. E qual é o nome não disseste
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Martsy
                                Martsy comentou
                                Editing a comment
                                Ah pois não disse: vai chamar-se Amélia Vou ter uma Alice e uma Amélia cá em casa!!!

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X