Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
    Já agora... Contentor de fraldas, vale a pena? Ou o que é que se faz com elas? (Duvidas de principiante...)
    Confesso que nunca comprei contentor de fraldas, usava o balde normal da casade banho, mas tens de o despejar todos os dias, se não o cheiro é desagradável. Depois pegava no saco das fraldas sujas e colova no contentor de indiferenciados
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
      Bem pelo que sei a epidural, pode prolongar um pouco mais o parto, mas se for aplicada na altura certa, quase não influencia. Aí na alemanha são muita naturalistas
      Olha que vais amamentar, mesmo que vás trablhar no final de 3 meses, vais continuar a amamentar pelo menos de manhã e à noite
      Sim mas nao vou amamentar durante 1 ano. Vou tentar que deixe mais cedo.





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EIMV Ver Mensagem


        Eu comprei um pequeno balde do lixo cor de rosa (julgo que comprei no continente) e coloquei junto ao muda fraldas no quarto da minha Sara. Valeu a pena porque a quantidade de fraldas é tal que a alternativa era ter sempre o caixote do lixo normal sempre cheio de fraldas. Para além de ter que andar sempre no caminho da cozinha para colocar lá fralda...
        Contentor acho demasiado. Porque acaba por ser muita armazenagem de fralda e, parecendo que não, começa a ter algum aroma.
        Os contentores próprios para fraldas, têm essa vantagem não deixa que os cheiros saiam A minha irmã tinha um emprestado e resultava.
        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
          Ima, ainda bem que a lista ajudou a lembrar algumas coisas que faltam! Achas que me falta alguma coisa?
          Quanto à bomba, também concordo que não é preciso para já e podes nem vir a usar Maryse. E também tenho uma elétrica e não tenho qualquer queixa; sempre ouvi dizer que eram mais práticas que as manuais, embora um pouco mais caras.
          Maryse quanto à medicação durante o parto, eu tive epidural já quase no fim da dilatação e senti ainda as contrações com dor, e até a episiotomia, portanto não sei esclarecer completamente. Mas já falei com mamãs cuja epidural estava em pleno efeito e apenas disseram que sentiam o momento para fazer a força mas sem dor. A minha ideia foi sempre deixar correr... se durante a dilatação aguentar, muito bem, se começar a custar muito, peço a epidural.
          Ladybug17 e EIMV eu não comprei contentor de fraldas. Sinceramente sempre pus no lixo normal; se estivesse muito mal cheirosa, punha dentro de um saquinho pequenino de plástico e depois no saco o lixo (e usava sempre esta técnica quando ia a casa de alguém).
          Eu deixei de dar de mamar pouco depois do meu menino completar 1 ano. Foi super pacífico - já só dava de manhã (fui reduzindo ao longo do tempo a quantidade de mamadas); certo dia ele não pediu e eu não dei, no dia seguinte a mesma coisa, e lá deixou.
          Acho que a tua lista está completa, pelo menos não me ocorre mais nada.
          Da minha primeira filha também foi pacífico, com 1 ano tentei que deixasse e foi como o teu menino
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Boa tarde meninas como estão?
            Hoje fui dazer o teste do diabetes e realmente paece que tenho. O valor em jejum era muito mais alto do que depois de beber aquele preparado de açúcar. Agora durante uma semana vou ter de controlar 6x por dia e apontar os níveis. que seca....





            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Boa tarde meninas como estão?
              Hoje fui dazer o teste do diabetes e realmente paece que tenho. O valor em jejum era muito mais alto do que depois de beber aquele preparado de açúcar. Agora durante uma semana vou ter de controlar 6x por dia e apontar os níveis. que seca....
              Oh que chatice Maryse! Bem que podiam ter passado ao lado. Se só tens os valores alterados em jejum, experimenta não passar mais de 8 horas de jejum à noite, ou seja antes de te deitares, come um queijo fresco ou bebe um iogurte, ou come 3 bolachinhas Maria com chá, pode ser que ajude a baixar os valores de manhã.
              Boa sorte.
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                Oh que chatice Maryse! Bem que podiam ter passado ao lado. Se só tens os valores alterados em jejum, experimenta não passar mais de 8 horas de jejum à noite, ou seja antes de te deitares, come um queijo fresco ou bebe um iogurte, ou come 3 bolachinhas Maria com chá, pode ser que ajude a baixar os valores de manhã.
                Boa sorte.

                Ontem jantámos mais tarde, já eram 22h antes estava a 98 e 1h depois a 114. Talvez fosse da fruta. Comi um kiwi e uma banana. Hoje de manha o valor em jejum estava a 73 e 1h depois a 74. O pequeno almoco foi aqueles cereais Müsli (sem os frutos cristalizados) Nós compramos tudo à parte e fazemos a mistura em casa. A ver se se mantem assim dentro do normal, eles aqui consideram entre 65-95 em jejum e durante o resto do dia menor que 140.





                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem


                  Ontem jantámos mais tarde, já eram 22h antes estava a 98 e 1h depois a 114. Talvez fosse da fruta. Comi um kiwi e uma banana. Hoje de manha o valor em jejum estava a 73 e 1h depois a 74. O pequeno almoco foi aqueles cereais Müsli (sem os frutos cristalizados) Nós compramos tudo à parte e fazemos a mistura em casa. A ver se se mantem assim dentro do normal, eles aqui consideram entre 65-95 em jejum e durante o resto do dia menor que 140.
                  Uma hora depois do almoço 114, são valores perfeitamente normais, não foi do kiwi, a glicemia tem de subir um pouco, se não também era mau sinal. Desde que esteja abaixo dos 120 1h após a refeição, pequeno-almoço, almoço e jantar, está ótimo e em jejum deve estar abaixo dos 92 se não me engano. Sabes o que acho se comeres aquela quantidade toda de açucar os teu valores ficam alterados, mas normalmente tu não comes essa quantidade de açucar, por isso acho que vais conseguir controlar muito bem a glicemia.
                  Hoje estou cheia de azia, acho que é do chá que trouxe hoje. Não volto a fazer este chá.
                  Que estupidez, só agora vi os valores de referência daí. A minha endocrinologista também considera 140
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                    Uma hora depois do almoço 114, são valores perfeitamente normais, não foi do kiwi, a glicemia tem de subir um pouco, se não também era mau sinal. Desde que esteja abaixo dos 120 1h após a refeição, pequeno-almoço, almoço e jantar, está ótimo e em jejum deve estar abaixo dos 92 se não me engano. Sabes o que acho se comeres aquela quantidade toda de açucar os teu valores ficam alterados, mas normalmente tu não comes essa quantidade de açucar, por isso acho que vais conseguir controlar muito bem a glicemia.
                    Hoje estou cheia de azia, acho que é do chá que trouxe hoje. Não volto a fazer este chá.
                    Que estupidez, só agora vi os valores de referência daí. A minha endocrinologista também considera 140
                    Também nao acho que suba muito, mas ainda assim vou tentar ter mais cuidado. hihi o menino não gosta de chá :P





                    Comentar


                    • Boa tarde meninas! Desculpem só agora vir aqui mas o meu Tiago já nasceu no dia 10/01. De parto normal e com 3410 kg. Estamos bem e mto felizes bjs!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por JPatricia Ver Mensagem
                        Boa tarde meninas! Desculpem só agora vir aqui mas o meu Tiago já nasceu no dia 10/01. De parto normal e com 3410 kg. Estamos bem e mto felizes bjs!
                        Parabéns!!! Que bom!!





                        Comentar


                        • Boa noite. Sou nova neste fórum estou gravida de 25 semaninhas do Guilherme
                          Maryse eu fui fazer hoje também essas analises mas não soube o resultado, só para a semana. Admito que estou ansiosa pois ando bastante gulosa
                          Boa sorte, tudo vai correr bem

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anacota Ver Mensagem
                            Boa noite. Sou nova neste fórum estou gravida de 25 semaninhas do Guilherme
                            http://foruns.pinkblue.com/member/35965-maryse"]Maryse[/URL] eu fui fazer hoje também essas analises mas não soube o resultado, só para a semana. Admito que estou ansiosa pois ando bastante gulosa
                            Boa sorte, tudo vai correr bem
                            Olá!! Bem-vinda! Mais um menino para Maio... Eu faço as 23 semanas na sexta. Estamos quase iguais! 😊

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por JPatricia Ver Mensagem
                              Boa tarde meninas! Desculpem só agora vir aqui mas o meu Tiago já nasceu no dia 10/01. De parto normal e com 3410 kg. Estamos bem e mto felizes bjs!
                              Mais uma vez, muitos parabéns
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anacota Ver Mensagem
                                Boa noite. Sou nova neste fórum estou gravida de 25 semaninhas do Guilherme
                                Maryse eu fui fazer hoje também essas analises mas não soube o resultado, só para a semana. Admito que estou ansiosa pois ando bastante gulosa
                                Boa sorte, tudo vai correr bem
                                Sê muito bem-vinda AnaCota!
                                O Guilherme tem-se portado bem?
                                Eu confesso que tenho que fazer um esforço muito grande para não comer doces. Mas ao fim-de-semana como sempre, é impossível ver toda a gente á minha volta a comer doces e eu não comer nada.
                                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X