Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigada. EIMV quando fizeste cesariana demoraste muito a recuperar?





    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      Obrigada. EIMV quando fizeste cesariana demoraste muito a recuperar?

      Olha eu tinha feito uma laparoscopia ano e meio antes de ter tido a minha filhota, para tirar um fibromioma. Daí a necessidade da cesariana.
      Posso dizer que a recuperação da cesariana em comparação com a recuperação da Laparoscopia foi um "figo". Não me custou nada. Custou-me mais a subida do leite. Isso sim foi um pesadelo.
      Mas cada caso é um caso. Conheço pessoas quem dizem o contrário. Que custou imenso, que foi horrível, que não se conseguiam mexer, etc. Eu levantei-me logo nesse dia à noite e essa foi a pior parte, mas depois foi sempre a melhorar. Quando fui para casa já ia bem. O que era mais complicado era a sentar ou levantar e o rir, por exemplo. Mas, lembro-me que 1 semana depois, quando fui tirar os pontos, já estava bem recuperada da mobilidade.

      Não sei se a diferença, para quem se queixa mais, tem a ver com o corte que é feito, tipo o local e dimensão, ou se é apenas com a resistência à dor de cada pessoa. Não sei, mas a minha experiência foi boa. Por isso, não fiquei triste quando a médica me disse hoje que iria fazer cesariana de novo. Pelo menos já sei o que me espera!

      Há pessoas que com parto normal ficam tal mal "lá" por baixo que nem se conseguem sentar em condições durante bastante tempo. Há outras que não. Que ficam logo bem. Nestas coisas, não há dois casos iguais.

      Beijinhos
      Ultima edição por EIMV; 09-01-2015, 19:00.

      Comentar


      • Hum pois compreendo. Tive essa dúvida porque o médico falou nessa possibilidade caso tivesse diabetes gestacional. Ainda assim tenho de esperar até dia 19 para fazer o teste, pois não havia vagas mais cedo.





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por MJTMP Ver Mensagem
          Ola meninas, hoje resolvi passar por aqui, ja vi que esta tudo bem no geral e ainda bem
          Por ca andamos bem, ja a fazer algumas comprinhas mas toda a roupinha que era do filhote ja esta lavado, passado e guardado
          Fiz o teste dos diabetes e deu negativo, mas vou trazer a minha maq de picar o dedito e ir controlando pq ainda nem acredito que deu negativo.....mesmo assim "chorei-me" ao medico e ele resolveu dar-me mais uma eco pelo hospital, irei fazer as 32 semanas...mas antes disso queria ir fazer uma a 4D por volta das 28 semanas.
          Tenho luz verde para um parto normal apesar de o anterior ter sido cesariana...eexplicou como tudo iria ser e que me deixariam ja preparada caso fosse preciso cesariana e dar a epidural.
          Se as 32 semanas estiver tudo ok, so volto la as 40!
          Para mim ainda eh cedo fazer formacoes de PP mas tb vou fazer e tb visitar a maternidade! )
          Alguem aqui perguntou sobre o teste harmony...eu fiz
          Olá MJTMP!
          Este fim de semana, comprei os bodies que me faltavam, aproveitei e como na zara tinha uns bodies 3-6 de manga curta em promoção também comprei dois (não havia mais ), comprei a fraldinha que me faltava e o toalhão de banho. A fralda e o toalhão são lindos Estou em dúvida se compro outro toalhão ou não. Eu tenho os das minhas filhas que são rosa, mas estão bons e dá para usar em casa, agora para a meaernidade, não sei se hei-de comprar outro, se bem que acho das minhas minhas filhas nem chegaram a usar o toalhão, acho que usaram uma toalha do hospital.
          A minha próxima consulta é dia 29, daqui a pouco mais de 2 semanas
          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
            Eu optei por fazer agora a formação porque a que vai iniciar em fevereiro acaba no final de março e, a meu ver, acho que para mim já seria muito tarde, uma vez que nasce em abril.
            Tenho estado de baixa esta semana. Estava no trabalho e ia desmaiando, tive de sentar no chão do wc durante 10 minutos a recuperar. Não sei o que se passou e o médico também não achou muito normal. Fui logo lá a uma consulta de urgência, tinha a tensão baixa e febre, talvez derivado à gripe. Mas pelo sim pelo não, ele passou-me baixa e para lá voltar na segunda e ver como está, se tenho de ficar em casa ou se já posso regressar ao trabalho. Parece-me que quanto mais avançada estou, menos bem me sinto. às vezes vamos às compras e sinto tonturas e no entanto alimento-me bem. Engordei 3Kg desde 01 Dezembro...até fiquei chocada. Amanhã queria ir comprar a cama para a bebé, mas como estou de baixa não posso sair de casa. É frustrante e acabo por não conseguir descansar porque a cabeça anda a mil
            Então já estás melhor? Já foste trabalhar? É mesmo isso, o cansaço começa a aumentar novamente, principalmente a partir das 27 semanas. Relaxa e faz as coisas com calma que vai correr tudo bem
            Quanto ao peso não há nada a fazer, tem mesmo de aumentar, se os nossos bebés aumentam de peso, nós também temos de aumentar e normalmente o terceiro trimestre é pior, pois fazemos muita retenção de líquidos. Mas tens engordado pouco até agora, por isso não te preocupes
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EIMV Ver Mensagem
              Olá!
              Fui eu quem perguntou pelo harmony.
              Mas já não vou pensar mais nisso. Hoje fui à consulta e a GO diz que o risco das análises e eco dá mto baixo. Ainda vimos o malandreco na eco e parece estar tudo bem, tudo no sítio, sem sinais de anomalias, pelo que saí de lá mais descansada. E confirma-se que é um menino: um André!
              Agora é esperar pela morfologica que é no inicio de Fevereiro.
              Também fiquei a saber que desta vez também vai ser cesariana...
              Pronto... Só não gostei mto da balança lá deles. Acho que na tava assim mto boa...

              Beijinhos
              Parabéns pelo André
              Eu também não gosto nada da balança da Go, primeiro porque em casa peso-me sempre de manhã e sem roupae na Go peso-me ao fim do dia e com roupa, logo dá sempre mais 1 kg que em casa, mesmo com as enfermeiras a tiraram 500gr da roupa
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                Obrigada. EIMV quando fizeste cesariana demoraste muito a recuperar?
                Quanto à cesariana, cada caso é um caso, da minha primeira filha não tive dores quase nenhumas, nem complicações, eu como fiz raki anestesia só me podia levantar ao fim de 24h e custou-me passar tanto tempo deitada, mas fora isso nada de especial. Da minha segunda filha, acho que por ter levantado um pouco a cabeça para beber água, tive vómitos e dores horríveis, mas também foi apenas nas primeiras 24 horas. Quando saí do hospital ainda ía meia empazinada quer de uma quer de outra, mas já nada de outro mundo e como diz a EIMV no final de uma semana estava ótima
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                  Então já estás melhor? Já foste trabalhar? É mesmo isso, o cansaço começa a aumentar novamente, principalmente a partir das 27 semanas. Relaxa e faz as coisas com calma que vai correr tudo bem
                  Quanto ao peso não há nada a fazer, tem mesmo de aumentar, se os nossos bebés aumentam de peso, nós também temos de aumentar e normalmente o terceiro trimestre é pior, pois fazemos muita retenção de líquidos. Mas tens engordado pouco até agora, por isso não te preocupes
                  Sim regressei hoje ao trabalho. A fazer as coisas com calma e a fazer pausas. Tenho cortado nos acucares e doces a ver se melhora os niveis. Como só tenho consulta dia 19 para fazer o teste, tenho-me empenhado bem. Embora sinta muita falta, especialmente porque comia muita fruta durante o dia e agora já nao.





                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                    Quanto à cesariana, cada caso é um caso, da minha primeira filha não tive dores quase nenhumas, nem complicações, eu como fiz raki anestesia só me podia levantar ao fim de 24h e custou-me passar tanto tempo deitada, mas fora isso nada de especial. Da minha segunda filha, acho que por ter levantado um pouco a cabeça para beber água, tive vómitos e dores horríveis, mas também foi apenas nas primeiras 24 horas. Quando saí do hospital ainda ía meia empazinada quer de uma quer de outra, mas já nada de outro mundo e como diz a EIMV no final de uma semana estava ótima

                    Pois, cada caso é um caso. Tinha curiosidade em saber, por o médico ter tocado no assunto. Espero que nao chegue a tanto, queria muito ter um parto normal.





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                      Parabéns pelo André
                      Eu também não gosto nada da balança da Go, primeiro porque em casa peso-me sempre de manhã e sem roupae na Go peso-me ao fim do dia e com roupa, logo dá sempre mais 1 kg que em casa, mesmo com as enfermeiras a tiraram 500gr da roupa
                      Aqui fazem o mesmo. Eu em casa peso-me e dá 57,500 e no GO dá 59,500. Teoricamente só engordei 1Kg desde a consulta de dezembro, mas achei curioso a diferenca enorme.





                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                        Sim regressei hoje ao trabalho. A fazer as coisas com calma e a fazer pausas. Tenho cortado nos acucares e doces a ver se melhora os niveis. Como só tenho consulta dia 19 para fazer o teste, tenho-me empenhado bem. Embora sinta muita falta, especialmente porque comia muita fruta durante o dia e agora já nao.
                        Quanto à fruta podes comer duas peça por dia, mais do que isso é que é melhor não.
                        Ainda bem que estás melhor
                        Hoje de manhã custou-me tanto levantar da cama, este fim-de-sema tive sempre compromissos de manhã e acabei por não recuperar o sono, ontem à noite estava bastante cansada, mas também não consegui adormecer.
                        Eu estou a pensar ficar em casa a partir das 36 semanas mais ou menos, para descansar o suficiente para avinda do bebé, mas ainda estou de 27, por isso ainda falta muito tempo.
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                          Pois, cada caso é um caso. Tinha curiosidade em saber, por o médico ter tocado no assunto. Espero que nao chegue a tanto, queria muito ter um parto normal.
                          Eu também gostava de ter tido parto normal, mas na primeira tinha placenta prévia, por isso não tinha hipótese, na segunda tive esperança até á última hora, mas o colo do útero não apagava nem por nada e ela estava muito subida, por isso teve de ser novamente cesariana.
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                            Aqui fazem o mesmo. Eu em casa peso-me e dá 57,500 e no GO dá 59,500. Teoricamente só engordei 1Kg desde a consulta de dezembro, mas achei curioso a diferenca enorme.
                            Eu já vou nos 59,200g, mas na última consulta que foi dia 20 de dezembro na Go já dava 59,500.
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                              Quanto à fruta podes comer duas peça por dia, mais do que isso é que é melhor não.
                              Ainda bem que estás melhor
                              Hoje de manhã custou-me tanto levantar da cama, este fim-de-sema tive sempre compromissos de manhã e acabei por não recuperar o sono, ontem à noite estava bastante cansada, mas também não consegui adormecer.
                              Eu estou a pensar ficar em casa a partir das 36 semanas mais ou menos, para descansar o suficiente para avinda do bebé, mas ainda estou de 27, por isso ainda falta muito tempo.

                              Pois assim nao dá para descansar nao. Eu agora sinto a cabeca pesada. Deve ser do regresso ao trabalho. Já nao estava habituada ao barulho etc...
                              Aqui sou obrigada a ficar em casa a partir das 34 semanas, a lei assim o exige. O patrao já me pediu o papel para entregar ao contabilista para tratar do subsidio (por ser em conjunto com a entidade patronal).





                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                                Eu também gostava de ter tido parto normal, mas na primeira tinha placenta prévia, por isso não tinha hipótese, na segunda tive esperança até á última hora, mas o colo do útero não apagava nem por nada e ela estava muito subida, por isso teve de ser novamente cesariana.
                                ah por isso. O GO na última consulta já mediu o canal. Ainda tem 4cm e disse quando chegasse aos 2cm já nao deveria trabalhar por ser arriscado, para além dos diabetes se tiver





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X