Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
    Não podemos fazer nada lol. Hoje de manhã enervei-me no trabalho e também tive. O que vale é que estava quase na hora de almoço. Vim almoçar a casa e à tarde fechei a porta do escritório e consegui relaxar porque ninguém me veio chatear. Bolas ainda falta tanto Já começo a ficar impaciente e vocês?
    Não falta nada, são pouco mais de 2 meses Eu não ando impaciente, pois adoro estar grávida. Mas estoua ansiosa por ter as roupas direitinhas e lavadas, mas a minha mãe está no relax e ainda não tratou de nada, tenho de lhe lembrar que faço 30 semanas no sábado
    Amanhã tenho consulta e isso sim, estoua ansiosa para que cheggue para saber se está tudo bem
    Hoje estou com uma crise de hemorróides de tombar, custa-me a fazer tudo, levantar, sentar andar, a dor parece que se estende até à frente da barriga
    Nestes últimos dias tenho engordado muito, não sei porquê, já cá cantam mais 7kg.
    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
      Eu não me sinto impaciente porque tenho tanto para organizar!!! Além disso agora quero que tudo se acalme, que o meu pai saia do hospital, para o meu pequenino nascer num ambiente tranquilizador... por isso não sinto pressa.
      Eu tb tenho as coisinhas todas por organizar, tenho os meus fins de semana sempre ocupados, que nunca dá para fazer nada. Mas recomendam que às 32 semanas tenhamos tudo organizado, mas não estou a ver como
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

        A sério, tem outro substituo da lactose que contém açucar?
        Sim. A ver se da próxima lhe pergunto o nome.





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
          Não falta nada, são pouco mais de 2 meses Eu não ando impaciente, pois adoro estar grávida. Mas estoua ansiosa por ter as roupas direitinhas e lavadas, mas a minha mãe está no relax e ainda não tratou de nada, tenho de lhe lembrar que faço 30 semanas no sábado
          Amanhã tenho consulta e isso sim, estoua ansiosa para que cheggue para saber se está tudo bem
          Hoje estou com uma crise de hemorróides de tombar, custa-me a fazer tudo, levantar, sentar andar, a dor parece que se estende até à frente da barriga
          Nestes últimos dias tenho engordado muito, não sei porquê, já cá cantam mais 7kg.
          Oh é só por a barriga já me incomodar para tudo. Até para estar à secretária do trabalho Nao encontro posicao confortável para estar sentada a trabalhar. Pois isso nao é nada bom eu também costumo ter (fora da gravidez) se tiver agora nem sei como reagir.
          Ontem no curso fizemos os exercícios de Kegel (acho que é assim que se chama), repetimos os exercícios de respiracao e depois fomos visitar a sala de parto. Gostei de ver. Parece muito acolhedor e é quentinho. Tinha a banheira na sala ao lado onde podemos só relaxar na fase de dilatacao, mesmo que nao queiramos parto na água. Podemos decidir no dia, comforme nos sentirmos. E podemos depois acompanhar os exames que fazem ao bebé, porque é na mesa da sala de parto. Tem daquelas luzes que aquecem para o bebé nao apanhar frio e tem roupas para o bebé durante a sua estadia no hospital, ou seja, apenas precisamos de levar a roupinha e fraldas para o dia de saída do hospital. É a parte que mais gosto, o curso e a parteira a explicar tudo direitinho e sepre a dizer para nao termos receio/medo (o que acho dificil).





          Comentar


          • maquita
            maquita comentou
            Editing a comment
            Claro que se uma pessoa está desconfortável quer é que o baby nasça. O meu marido também já não vê a hora porque diz que está constantemente preocupado comigo... Mas 2 mesinhos vão passar num instante.
            As condições que descreves parecem ser espetaculares. No meu primeiro parto, não havia cá banheiras para relaxar nem mesa aquecida ao nosso lado para tratar do bebé... e acho que continua a não haver. Mas adoraria que assim fosse! Vais ver que vai correr tudo bem

          • Maryse
            Maryse comentou
            Editing a comment
            sim foi muito bom, gostei imenso. Mas também já tiveste essas contracções e tiveste de descanso, é natural que esteja preocupado

        • Bom dia minhas queridas!
          Estou muito feliz, porque está tudo bem com o meu bebé. Ontem fomos à eco e está no P50, 1700 gramas, e já de cabecinha para baixo. Líquido amniótico ok, colo ok. Estou bem mais descansada.
          Ima, parece que tenho uma semana para ter tudo pronto lolol!
          Vais ver que estará tudo bem na tua consulta
          Beijinhos

          Comentar


          • Quanto ao leite sem lactose, o que fazem é decomporba lactose, que é um açúcar complexo, nos seus açúcares simples constituintes, a glicose e a galactose. Por isso, continua a ter açúcar, só que doutros tipos e mais fáceis de digerir para quem não consegue ou tem dificuldade em digerir a lactose. Espero ter ajudado! 😊

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Oh é só por a barriga já me incomodar para tudo. Até para estar à secretária do trabalho Nao encontro posicao confortável para estar sentada a trabalhar. Pois isso nao é nada bom eu também costumo ter (fora da gravidez) se tiver agora nem sei como reagir.
              Ontem no curso fizemos os exercícios de Kegel (acho que é assim que se chama), repetimos os exercícios de respiracao e depois fomos visitar a sala de parto. Gostei de ver. Parece muito acolhedor e é quentinho. Tinha a banheira na sala ao lado onde podemos só relaxar na fase de dilatacao, mesmo que nao queiramos parto na água. Podemos decidir no dia, comforme nos sentirmos. E podemos depois acompanhar os exames que fazem ao bebé, porque é na mesa da sala de parto. Tem daquelas luzes que aquecem para o bebé nao apanhar frio e tem roupas para o bebé durante a sua estadia no hospital, ou seja, apenas precisamos de levar a roupinha e fraldas para o dia de saída do hospital. É a parte que mais gosto, o curso e a parteira a explicar tudo direitinho e sepre a dizer para nao termos receio/medo (o que acho dificil).
              Estou a ver que os hospitais aí têm muito boas condições Que engraçado eles disponibilizarem as roupas para os primeiros dias, não sei se acharia muita piada, mas pelo menos as mães não precisam de stressar com isso.
              Já há muito tempo que não vejo fotos da tua barriga, já deve estar grande. é verdade já começa a incomodar, pois temos dificuldade em respirar e a posição nem sempre é fácil de encontrar, mas para já a minha ainda não incomoda muito, acho que o pior é mesmo para dormir, eu até adormeço bem, mas acordo muitas vezes durante a noite, acho que é sempre que mudo de posição, mas não me posso queixar, pois até tenho dormido bem
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                Bom dia minhas queridas!
                Estou muito feliz, porque está tudo bem com o meu bebé. Ontem fomos à eco e está no P50, 1700 gramas, e já de cabecinha para baixo. Líquido amniótico ok, colo ok. Estou bem mais descansada.
                Ima, parece que tenho uma semana para ter tudo pronto lolol!
                Vais ver que estará tudo bem na tua consulta
                Beijinhos
                Que boas notícias Maquita É tão bom saber que está tudo bem connosco e com os nossos bebés
                É verdade pela lógica tens uma semana mas até às 35 semanas temos mesmo de ter as malas prontas
                Também acho que vai estar tudo bem, mas como já não o vejo há muito tempo a ansiedade começa a aparecer
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ladybug17 Ver Mensagem
                  Quanto ao leite sem lactose, o que fazem é decomporba lactose, que é um açúcar complexo, nos seus açúcares simples constituintes, a glicose e a galactose. Por isso, continua a ter açúcar, só que doutros tipos e mais fáceis de digerir para quem não consegue ou tem dificuldade em digerir a lactose. Espero ter ajudado! 😊
                  Ora bolas, e eu a pensar que eram retirados e afinal ainda fazem pior
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                    Estou a ver que os hospitais aí têm muito boas condições Que engraçado eles disponibilizarem as roupas para os primeiros dias, não sei se acharia muita piada, mas pelo menos as mães não precisam de stressar com isso.
                    Já há muito tempo que não vejo fotos da tua barriga, já deve estar grande. é verdade já começa a incomodar, pois temos dificuldade em respirar e a posição nem sempre é fácil de encontrar, mas para já a minha ainda não incomoda muito, acho que o pior é mesmo para dormir, eu até adormeço bem, mas acordo muitas vezes durante a noite, acho que é sempre que mudo de posição, mas não me posso queixar, pois até tenho dormido bem
                    Sim, mas é tudo branco e oferecem um saquinho para dormir para levarmos para casa. A barriga está grandita sim, a ver se hoje ou amanhã tiro uma foto e meto no facebook.
                    Olha que eu para dormir também tenho tido dificuldade. Apesar de ter a almofada debaixo da barrga, acordo muita vez de barriga para cima e mal disposta. Depois viro-me e já não consigo dormir tão bem ou acordo mais tarde para ir à casa de banho.





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

                      Ora bolas, e eu a pensar que eram retirados e afinal ainda fazem pior
                      Pois
                      bom hoje fui à consulta. Agora só preciso de medir o valor em jejum e segunda vou lá fazer análises para medir pelo sangue. Se o valor for normal, como tem sido, vou passar a controlar só ua vez por semana. A nutricionista disse que não precisava de alterar mais nada na alimentação, senão também era possível que comecasse a perder peso, por ser magrinha de natureza.





                      Comentar


                      • Embora o hospital tenha boas condições tenho algum receio. Estive a ler o folheto informativo sobre a epidural e fiquei desiludida. Tem mais desvantagens do que vantagens. Levou-me a pensar que se calhar seria melhor experimentar o relaxamento na banheira durante a dilatação, ou mesmo fazer o parto na água por completo.
                        Como foi o vosso primeiro parto? Tiveram muitas dores? Podem partilhar a vossa experiência? Desculpem se estou a perguntar algo muito pessoal, apenas queria ter noção de como vai ser.





                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                          Sim, mas é tudo branco e oferecem um saquinho para dormir para levarmos para casa. A barriga está grandita sim, a ver se hoje ou amanhã tiro uma foto e meto no facebook.
                          Olha que eu para dormir também tenho tido dificuldade. Apesar de ter a almofada debaixo da barrga, acordo muita vez de barriga para cima e mal disposta. Depois viro-me e já não consigo dormir tão bem ou acordo mais tarde para ir à casa de banho.
                          Branco, não das cores que mesnos gosto, mas só tenho 1 ou dos fatinhos e têm cinza para quebrar o branco
                          Então já somos duas, quando acordo também estou sempre de barriga para cima
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                            Pois
                            bom hoje fui à consulta. Agora só preciso de medir o valor em jejum e segunda vou lá fazer análises para medir pelo sangue. Se o valor for normal, como tem sido, vou passar a controlar só ua vez por semana. A nutricionista disse que não precisava de alterar mais nada na alimentação, senão também era possível que comecasse a perder peso, por ser magrinha de natureza.
                            Que bom os valores, estão controlados e vai estar tudo bem É mesmo não alteres a alimentação, senão o bebé cresce pouquinho. Tenho uma amiga minha que come mal, pois não tem apetite e está agora de 36 semanas, mas o bebé é muito magrinho, pois o que come não dá para ela e para o bebé. Esteve em risco do bebé nascer ás 37 semanas e mesmo assim só para a semana é que tem certeza se ele fica até às 38 ou não.
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                              Embora o hospital tenha boas condições tenho algum receio. Estive a ler o folheto informativo sobre a epidural e fiquei desiludida. Tem mais desvantagens do que vantagens. Levou-me a pensar que se calhar seria melhor experimentar o relaxamento na banheira durante a dilatação, ou mesmo fazer o parto na água por completo.
                              Como foi o vosso primeiro parto? Tiveram muitas dores? Podem partilhar a vossa experiência? Desculpem se estou a perguntar algo muito pessoal, apenas queria ter noção de como vai ser.
                              Esquece lá as desvantagens da epidural, a maioria das mamãs cá em Portugal fazem o parto com epidural e % de mamãs que t~em efeitos negativos é muito pequena, por isso não te fixes nisso. Eu não posso dar a minha experiência, pois fiz sempre raki anestesia, é parecida com a epidural, mas não totalmente igual, pois só o facto de teres de permanecer 24 horas sem levantar a cabeça é horrível depois de uma cesarina, as pronto, da primeira não custou nada, da segunda é que foi um pouco pior, mas nada que não se esqueça rapidamente
                              Hoje na consulta vou ver se não me esqueço de falar no local do parto, eu sou seguida no hospital Privado da Boa Nova, que adoro, mas estou a ponderar ter o bebé no Hospital Privado da Trofa, tenho lá uma enfermeira parteira muito amiga e para a minha mãe me ir visitar torna-se mais fácil
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X