Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
    Embora o hospital tenha boas condições tenho algum receio. Estive a ler o folheto informativo sobre a epidural e fiquei desiludida. Tem mais desvantagens do que vantagens. Levou-me a pensar que se calhar seria melhor experimentar o relaxamento na banheira durante a dilatação, ou mesmo fazer o parto na água por completo.
    Como foi o vosso primeiro parto? Tiveram muitas dores? Podem partilhar a vossa experiência? Desculpem se estou a perguntar algo muito pessoal, apenas queria ter noção de como vai ser.
    Maryse eu levei epidural e correu tudo bem. Eu aguentei bem as contrações até me rebentarem as águas. Depois tornaram-se muito fortes, dor misturada com muito calor, e pedi a epidural, que não doeu nada; até me aliviou passarem o álcool pelas costas porque senti fresquinho. Assim que me deram parece que as dores abrandaram, apesar de as continuar a sentir. Pela experiência que tive, parece-me que a epidural é boa se sentes muitas dores nas contrações e se a dilatação durar muito. E apesar da minha dilatação ter sido rápida, tomei à mesma a epidural e senti benefícios à mesma. A expulsão em si, pelo menos a mim, deu-me uma sensação de alívio, nunca de dor. E depois foi o paraíso, a sério, não senti mais dor nenhuma, também porque nessa altura a epidural já devia estar a fazer efeito completo. Costumo dizer que as duas horas que passei no recobro (pós-parto) foram das mais pacíficas da minha vida.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
      Que bom os valores, estão controlados e vai estar tudo bem É mesmo não alteres a alimentação, senão o bebé cresce pouquinho. Tenho uma amiga minha que come mal, pois não tem apetite e está agora de 36 semanas, mas o bebé é muito magrinho, pois o que come não dá para ela e para o bebé. Esteve em risco do bebé nascer ás 37 semanas e mesmo assim só para a semana é que tem certeza se ele fica até às 38 ou não.
      Pois compreendo. Mas olha que eu também não tenho mais fome que antes. Houve uma altura em que tinha, mas nas últimas semanas já nao. Desde a semana passada que não aumentei de peso (pesei-me há pouquinho antes de tomar banho). Mas a bebé mexe-se bem. Hoje já fui sentindo ao longo do dia, mas noto que à noite é quando mexe mais.





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
        Esquece lá as desvantagens da epidural, a maioria das mamãs cá em Portugal fazem o parto com epidural e % de mamãs que t~em efeitos negativos é muito pequena, por isso não te fixes nisso. Eu não posso dar a minha experiência, pois fiz sempre raki anestesia, é parecida com a epidural, mas não totalmente igual, pois só o facto de teres de permanecer 24 horas sem levantar a cabeça é horrível depois de uma cesarina, as pronto, da primeira não custou nada, da segunda é que foi um pouco pior, mas nada que não se esqueça rapidamente
        Hoje na consulta vou ver se não me esqueço de falar no local do parto, eu sou seguida no hospital Privado da Boa Nova, que adoro, mas estou a ponderar ter o bebé no Hospital Privado da Trofa, tenho lá uma enfermeira parteira muito amiga e para a minha mãe me ir visitar torna-se mais fácil
        Hum pois, nesse caso para ti é melhor.
        Eles falaram numa outra forma http://en.wikipedia.org/wiki/Meptazinol qe diz ter o mesmo efeito, mas que só pode ser dada mais perto porque o efeito é de 2 horas apenas.





        Comentar


        • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem

          Maryse eu levei epidural e correu tudo bem. Eu aguentei bem as contrações até me rebentarem as águas. Depois tornaram-se muito fortes, dor misturada com muito calor, e pedi a epidural, que não doeu nada; até me aliviou passarem o álcool pelas costas porque senti fresquinho. Assim que me deram parece que as dores abrandaram, apesar de as continuar a sentir. Pela experiência que tive, parece-me que a epidural é boa se sentes muitas dores nas contrações e se a dilatação durar muito. E apesar da minha dilatação ter sido rápida, tomei à mesma a epidural e senti benefícios à mesma. A expulsão em si, pelo menos a mim, deu-me uma sensação de alívio, nunca de dor. E depois foi o paraíso, a sério, não senti mais dor nenhuma, também porque nessa altura a epidural já devia estar a fazer efeito completo. Costumo dizer que as duas horas que passei no recobro (pós-parto) foram das mais pacíficas da minha vida.
          Pois, estava a pensar esperar para ver e se não aguentasse mesmo pedir. Acho que é a minha maior preocupação neste momento...lol





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
            Pois compreendo. Mas olha que eu também não tenho mais fome que antes. Houve uma altura em que tinha, mas nas últimas semanas já nao. Desde a semana passada que não aumentei de peso (pesei-me há pouquinho antes de tomar banho). Mas a bebé mexe-se bem. Hoje já fui sentindo ao longo do dia, mas noto que à noite é quando mexe mais.
            Que sorte não teres aumentado de peso, eu tb estive 2 semanas sem aumentar, mas depois numa semana aumentei 1 kg, que foi esta que passou
            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
              Hum pois, nesse caso para ti é melhor.
              Eles falaram numa outra forma http://en.wikipedia.org/wiki/Meptazinol qe diz ter o mesmo efeito, mas que só pode ser dada mais perto porque o efeito é de 2 horas apenas.
              Já falei com a médica e ela não se importa de fazer o parto na Trofa, em princípio nascerá na segunda feira de Páscoa ou no máximo na terça, ou seja dia 6 ou 7 de abril
              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                Pois, estava a pensar esperar para ver e se não aguentasse mesmo pedir. Acho que é a minha maior preocupação neste momento...lol
                Não te preocupes com isso, tens sempre hipotese de pedir epidural
                1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                Comentar


                • Ontem lá fui à Go, está tudo bem com o bebé, já está cefálico, coisa que eu já desconfiava pois comecei a sentir uma pressão na pélvis e umas picadas e dorzitas que não eram habituais. O Miguel não parava quieto e como já sinto algumas contrações e não convém que ele nasça antes das 39 semanas vou começar a tomar magnésio. Também vou tomar medicação para as hemorróides, pois tive uma crise horrível esta semana.
                  Ontem queixei-me que me sentia muito cansada ao final do dia e a médica perguntou se não queria ir para casa descansar, só que eu tenho um trabalho que tem de ser terminado antes de ir para casa, por isso disse que antes da ecografia das 32 semanas não queria ir para casa. Tenho esta ecografia daqui a 3 semanas e nova consulta daqui a 4 semanas
                  Ontem viu-se muito bem a cara do Miguel, até a iris se via, só que ele tem o cordão muito próximo do pescoço e cara e a médica tem receio que possa estar enroscado, por isso vou confirmar isso. Para a semana vou fazer uma eco 3D e o médico vai ver isso
                  1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                  Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                  Comentar


                  • maquita
                    maquita comentou
                    Editing a comment
                    Que bom. Não sei porquê, mas para mim foi um alívio saber que o pequenino já estava cefálico! Ima também comecei a tomar magnésio depois daquela sexta-feira que desatei a ter contrações.
                    Então mais um mesinho a trabalhar? Tenta ir descansando. Eu gosto de vir trabalhar mas agora tento poupar-me ao máximo e evitar o stress.
                    Depois tens de contar como é a 3D, nunca fiz! Beijinhos e tudo a correr bem

                  • Mip
                    Mip comentou
                    Editing a comment
                    Olá ima. Só boas notícias que nos trazes. Essa ecografia deve ter sido uma emoção. Também me lembro quando vi a carinha da minha princesa pela primeira vez numa eco
                    Só mais uma coisinha, por acaso se me confirmarem na minha proxima eco (morfologica) que é um rapaz, um dos primeiros nomes na minha lista também é Miguel =) mas ainda estou indecisa... Beijinhos

                • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                  Que sorte não teres aumentado de peso, eu tb estive 2 semanas sem aumentar, mas depois numa semana aumentei 1 kg, que foi esta que passou
                  ups hihihi é possível que me aconteça o mesmo lol.





                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                    Já falei com a médica e ela não se importa de fazer o parto na Trofa, em princípio nascerá na segunda feira de Páscoa ou no máximo na terça, ou seja dia 6 ou 7 de abril
                    boa! assim sempre é melhor.





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                      Ontem lá fui à Go, está tudo bem com o bebé, já está cefálico, coisa que eu já desconfiava pois comecei a sentir uma pressão na pélvis e umas picadas e dorzitas que não eram habituais. O Miguel não parava quieto e como já sinto algumas contrações e não convém que ele nasça antes das 39 semanas vou começar a tomar magnésio. Também vou tomar medicação para as hemorróides, pois tive uma crise horrível esta semana.
                      Ontem queixei-me que me sentia muito cansada ao final do dia e a médica perguntou se não queria ir para casa descansar, só que eu tenho um trabalho que tem de ser terminado antes de ir para casa, por isso disse que antes da ecografia das 32 semanas não queria ir para casa. Tenho esta ecografia daqui a 3 semanas e nova consulta daqui a 4 semanas
                      Ontem viu-se muito bem a cara do Miguel, até a iris se via, só que ele tem o cordão muito próximo do pescoço e cara e a médica tem receio que possa estar enroscado, por isso vou confirmar isso. Para a semana vou fazer uma eco 3D e o médico vai ver isso
                      Pois sendo assim é melhor. Ainda trabalhas como eu, mais um mesito e descanso em casa. A parteira na terça-feira contou que ajudou num parto há uns meses onde o cordão dava 7 voltas ao pescoço do bebé. ainda assim nasceu de parto normal e cheio de saude, sem problemas.





                      Comentar


                      • Maquita, é verdade como nascerá de cesariana, para mim tanto faz a posição dele. Não para é quieto, até acho que já mudou de posição Ainda não consegui marcar a eco 3D, vamos ver se não for esta semana, já não vale a pena fazer, pois já estará muito grande.
                        Tenho mesmo de descansar, de manhã é sempre um stress com as meninas, estou sempre atrasada e começo logo o dia stressada. Agora canso-me com qaulquer coisa. No Domingo, estendi umas roupas, ajudei as meninas a tomar banho, sequei-lhes o cabelo e no final tive de me deitar, pois já não agunetava de cansaço, acho que a tensão baixa tb não ajuda muito, mas prefiro que esteja baixa do que alta
                        Sabes que ainda não comecei o magnésio, com a correria da minha vida ainda não consegui comprar, mas de hoje não passa.
                        Obrigada pela atenção MIP, a nossa escolha também não foi fácil, tinhamos alguns nomes em cima da mesa e eu estava como tu, não havia assim um nome que se destacasse e não tivesse dúvida que seria aquele. Depois lá nos decidimos por Miguel, mas o pai ainda não está totalmente convencido, de vez em quando diz que quando o for registar ainda vem com outro nome. Acho que ele gostava que o rapaz tivesse o nome dele, mas eu não estou para aí virada, embora Miguel seja o segundo nome do meu marido, mas com o qual ele não se identifica
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                        Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                          ups hihihi é possível que me aconteça o mesmo lol.
                          Esta semana que passou voltei a não aumentar nada, já estou a ver que nesta semana lá vem mais 1 kg
                          1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                          Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
                            Pois sendo assim é melhor. Ainda trabalhas como eu, mais um mesito e descanso em casa. A parteira na terça-feira contou que ajudou num parto há uns meses onde o cordão dava 7 voltas ao pescoço do bebé. ainda assim nasceu de parto normal e cheio de saude, sem problemas.
                            Também não estou muito preocupada com o cordão umbilical, ele vai nascer de cesarian, so convém os médicos saberem, para terem mais cuidado
                            1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                            Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                            Comentar


                            • Na sexta enviei os meus valores de glicemia dos últimos dias e a endo e a nutricionaista, ralharam comigo, disseram que tinha de comer menos doces e hidratos de carbono. Quanto aos doces, o meu problema é o fim de semana, mas este que passou já cortei, só comi um docinho o fim de seman todo. Quanto aos HC, não sei o que fazer, eu já como pouco, se corto deixo de comer. O que acontece é que às vezes os valores diparam sem eu perceber bem a razão, enfim, agora tenho que ter mais cuidado, vou marcar nova consulta com a nutricionista.
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X