Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
    Eu vi logo que eram contrações pelo que decreves, encaixa-se perfeitamente no que sinto. O que interessa é que esteja tudo bem contigo e com o bebé, que parece ser o caso. Compra as coisinhas que te faltam e começa a preparar tudo, isto é o roto a falar para o esfarrapada, pois eu já tenho quase tudo, mas ainda não lavei nada, nem organizei nada. Se nascesse agora bem que anda com a roupa por lavar, eh! eh!
    Muito descanso Maryse, acho que daqui a pouco também vais para casa descansar e com o repouso vais ver que as contrações diminuem drásticamente.
    A tua bebé está crescida
    Ontem mudei a minha consulta na nutricionista, marcaram-se a eco para sexta à tarde e mudei a consulta também apra essa tarde, assim fica arrumado e não tenho que correr para lá duas vezes e no fim aproveito para ir ao shopping comprar a escovinha de cabelo que me falta e buscar uma camisola para mim que deixei reservada.
    Não é que de ontem para hoje aumentei 900gr, não sei o que se passa... Melhor se calhar até sei, agora chego ao final do dia com as pernas super inchada, já quase não tenho tornozelo, durante a noite desincha um pouco, mas não totalmente. Trabalhar o dia todo sentada também não ajuda.
    Bjs
    Compreendo-te bem. Também passo o dia todo sentada mas eu noto é mais nas costas. à noite doem-me imenso. Bom sim, eu também ainda nao lavei a roupa dela, vou comecar com isso hoje...nao vá a coisa correr mais cedo lol. Ainda andamos a ver os carrinhos, a ver se na quarta conseguimos ir comprar finalmente....pelo menos o ovo que sem ele nao deixam sair do hospital. Descansar é mais complicado. Tenho um trabalho com níveis de stress bastante elevados. Ando com mais trabalho por uma colega estar de baixa, mas nao me sinto stressada. Sempre trabalhei com este ambiente e nao acho que seja disso. Qualquer das formas vou tentar relaxar mais e tentar levar as coisas com mais calma ainda. Tomas magnésio em comprimidos? Foi o que ele me receitou 3x ao dia.





    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      Compreendo-te bem. Também passo o dia todo sentada mas eu noto é mais nas costas. à noite doem-me imenso. Bom sim, eu também ainda nao lavei a roupa dela, vou comecar com isso hoje...nao vá a coisa correr mais cedo lol. Ainda andamos a ver os carrinhos, a ver se na quarta conseguimos ir comprar finalmente....pelo menos o ovo que sem ele nao deixam sair do hospital. Descansar é mais complicado. Tenho um trabalho com níveis de stress bastante elevados. Ando com mais trabalho por uma colega estar de baixa, mas nao me sinto stressada. Sempre trabalhei com este ambiente e nao acho que seja disso. Qualquer das formas vou tentar relaxar mais e tentar levar as coisas com mais calma ainda. Tomas magnésio em comprimidos? Foi o que ele me receitou 3x ao dia.
      Eu tomo o magnésio em pó, duas vezes por dia. Já notei diferença, as contrações diminuiram, as ontem à noite tive uma pequena desavença com o meu marido e lá vieram as contrações. Que que vale é que já está tudo bem
      Hoje à tarde tenho a eco 3D e a cinsulta na nutricionista. Não sei que se passa comigo hoje, estou com falta de ar e um pouco ansiosa, deve ser por cauda da eco, mas eu nunca fui assim, alías a eco é só para ver a cara do bebé, não é propriamente uma eco importanta. Enfim... estava bem era a descansar em casa
      O meu trabalho tb está enguiçado, quando penso que está a todo o vapor, lá aparece alguma coisa para me deixar cheia de dúvidas e desanimar.
      1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
      Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

      Comentar


      • Olá ima e Maryse.
        ​Passei só para saber como estavam as companheiras treinantes e agora barrigudas.
        ima, sua sortuda, vais ver a carinha do teu bebé em 3D! Aproveita o momento mágico.
        Beijinhos e força!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem

          Eu tomo o magnésio em pó, duas vezes por dia. Já notei diferença, as contrações diminuiram, as ontem à noite tive uma pequena desavença com o meu marido e lá vieram as contrações. Que que vale é que já está tudo bem
          Hoje à tarde tenho a eco 3D e a cinsulta na nutricionista. Não sei que se passa comigo hoje, estou com falta de ar e um pouco ansiosa, deve ser por cauda da eco, mas eu nunca fui assim, alías a eco é só para ver a cara do bebé, não é propriamente uma eco importanta. Enfim... estava bem era a descansar em casa
          O meu trabalho tb está enguiçado, quando penso que está a todo o vapor, lá aparece alguma coisa para me deixar cheia de dúvidas e desanimar.
          Hum pois. Eu tomo em comprimidos. Ontem não tive e hoje à tarde nas compras voltei a ter. Sim isso de enervar ainda dá mais. E no trabalho é muito fácil. Temos de ter mais calma, respirar fundo.





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mip Ver Mensagem
            Olá ima e Maryse.
            ​Passei só para saber como estavam as companheiras treinantes e agora barrigudas.
            ima, sua sortuda, vais ver a carinha do teu bebé em 3D! Aproveita o momento mágico.
            Beijinhos e força!
            Olá Mip

            como andas? Que bom ver-te por aqui. Já passamos tão pouco tempo no fórum que é sempre bom
            beijocas!





            Comentar


            • Olá meninas! Só agora descobri este post! Também vou ser mamã da 1ª metade de 2015, a minha menina vai nascer em meados de Abril! Estou de 28 semamas!!
              Há alguma mamã aqui com diabetes gestacional? precisava tanto de partilhar dúvidas e pedir conselhos....

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                Olá meninas! Só agora descobri este post! Também vou ser mamã da 1ª metade de 2015, a minha menina vai nascer em meados de Abril! Estou de 28 semamas!!
                Há alguma mamã aqui com diabetes gestacional? precisava tanto de partilhar dúvidas e pedir conselhos....
                Olá Martsy

                sê bem vinda

                Quanto ao diabetes gestacional eu também tenho, talvez possa ajudar





                Comentar


                • Olá Maryse!! Estou há uns dias só a fazer a dieta e a fazer as picadas 4X por dia. Depois das refeições, os valores rondam sempre os 100/105, e acho que estão bem. O que está a moer-me é o valor em jejum, que tem sido 91,92 hoje até foi 93 e nunca 90 ou abaixo.... Já experimentei comer a meio da noite e já experimentei não comer nada... Mas não consigo que os valores fiquem abaixo dos 90.... Tens alguma dica? Obrigada

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                    Olá Maryse!! Estou há uns dias só a fazer a dieta e a fazer as picadas 4X por dia. Depois das refeições, os valores rondam sempre os 100/105, e acho que estão bem. O que está a moer-me é o valor em jejum, que tem sido 91,92 hoje até foi 93 e nunca 90 ou abaixo.... Já experimentei comer a meio da noite e já experimentei não comer nada... Mas não consigo que os valores fiquem abaixo dos 90.... Tens alguma dica? Obrigada
                    Eu andei a picar os dedos 6x ao dia. o meu valor em jejum era de 124 e agora ronda entre os 60 e os 85. O que alterei foi um pouco o tipo de comida. Como muito mais vegetais, como mais vezes ao dia. A fruta apenas como logo após a refeição para os valores não aumentarem. O pão do pequeno almoço é integral. Durante a noite bebo água 2 ou 3x, cada vez que me levanto para ir ao wc. À noite 1h antes de deitar como umas bolachitas integrais. Com isto, os meu valores andam estáveis, tanto em jejum como durante o dia. O meu problema também era o valor em jejum e até agora tem estado dentro dos valores mínimos.Agora a nutricionista pediu para medir apenas o valor em jejum e uma vez por semana durante um dia inteiro. Tenta ver na tua alimentação. Comer vegetais, saladas. Evitar grandes quantidades de massa, arroz e batatas.





                    Comentar


                    • Maryse, cortei totalmente com o arroz e a massa....Só como vegetais como acompanhamento à carne e ao peixe. O pão que como ora é integral ora é de centeio (aquele escuro). Vou tentar experimentar comer apenas bolachas (sem leite nem iogurte) à ceia e ver o que acontece... De resto, não estou a ver onde posso alterar mais a alimentação... Relativamente à fruta, só estou autorizada a comer uma hora depois do prato principal e duas vezes ao dia!...
                      Eu ainda não fui á nutricionista, estou apenas a fazer uma primeira semana de teste para depois mostrar à OB e ela aí encaminha-me para a nutricionista, ou não...Ainda faltam tantas semanas! AIII......

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                        Maryse, cortei totalmente com o arroz e a massa....Só como vegetais como acompanhamento à carne e ao peixe. O pão que como ora é integral ora é de centeio (aquele escuro). Vou tentar experimentar comer apenas bolachas (sem leite nem iogurte) à ceia e ver o que acontece... De resto, não estou a ver onde posso alterar mais a alimentação... Relativamente à fruta, só estou autorizada a comer uma hora depois do prato principal e duas vezes ao dia!...
                        Eu ainda não fui á nutricionista, estou apenas a fazer uma primeira semana de teste para depois mostrar à OB e ela aí encaminha-me para a nutricionista, ou não...Ainda faltam tantas semanas! AIII......
                        Pois sendo assim é mais complicado. Mas o leite também não ajuda e iogurte só se for do natural, sem açúcar. O meu GO mandou-me logo para a nutricionista (que me deu o aparelho de controlo). É pena, somos todas tão diferentes e o que resulta com uma não resuta tão bem com a outra





                        Comentar


                        • Sim, tenho bebido iogurte sempre magro e leite magro sem lactose...Bom, tenho de ir experimentando, é o remédio! A minha OB não me mandou para a nutricionista logo, porque tenho os valores muito pouco acima dos de referência e a enfª da MAC que me deu o aparelho disse-me que íamos experimentar!... A ver vamos!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                            Sim, tenho bebido iogurte sempre magro e leite magro sem lactose...Bom, tenho de ir experimentando, é o remédio! A minha OB não me mandou para a nutricionista logo, porque tenho os valores muito pouco acima dos de referência e a enfª da MAC que me deu o aparelho disse-me que íamos experimentar!... A ver vamos!
                            olha que a minha nutricioista disse que o sem lactose tambem tem outro composto que provoca a subida dos níveis de açúcar. Só estou autorizada a beber uma chávena de leite sem lactose por dia e tem de ser algum tempo depois do que comer (torradas por exemplo), e não ao mesmo tempo. Disse-me tabém para substituir o chocolate (que se põe no leite) por cacao.





                            Comentar


                            • É? Então mais vale beber leite magro normal? Eu costumo beber à noite e de manhã: de manhã com café e à noite simples.... Esta noite vou experimentar beber o leite antes e as tostas mais tarde.... *suspiro* isto é mesmo MUITO chato pá! E depois com isto tudo, passo o tempo a pensar na comida! LOL!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                É? Então mais vale beber leite magro normal? Eu costumo beber à noite e de manhã: de manhã com café e à noite simples.... Esta noite vou experimentar beber o leite antes e as tostas mais tarde.... *suspiro* isto é mesmo MUITO chato pá! E depois com isto tudo, passo o tempo a pensar na comida! LOL!
                                Pois isso já não sei, como sou mesmo intolerante à lactose não tenho outra opção.Isso de pensar em comida é verdade lol também me acontece. Ou olhar para os doces e saber que não os posso comer , mas pronto são mais 10 semanas....talvez mais cedo. A menina já anda ameaçar querer sair.





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X