Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
    Olá meninas..

    Desculpem a intromissão..estou no apartamento ao lado das mamas da 2º metade do ano e estou de 5s+4d.
    Pelo que me fui apercebendo exstem meninas com diabetes gestacional..sei que a Ima tem, e queria pedir-vos uma ajuda.

    Estou com problemas com a minha médica de familia, por isso o Obstetra é que me vai safando!
    Então o problema é que andei a fazer analises porque não conseguia engravidar e de um momento para o outro pimbas..positivo!
    A questão é que a glicemia acusou 93 em jejum( nem saia que estava grávida!!!), e pelo OB já é uma diabetes pre gestacional..sendo que ele quer que faça já ás 8 semanas a curva para se perceber se realmente estou com diabetes ou não..
    Estou um bocadinho enervada e muito preocupada com isto..não sei bem que fazer, que cuidados ter...
    A médica de família percebe menos daquilo que eu ( eu como já tenho 1 filho devo perceber mais..enfim!!) e so me disse hoje..depois isso vai la com uma dieta..até fiquei parva a olhar pra ela....!!
    que dicas me podem dar de alimentos a comer e proibidos..
    era suposto eu ter algum sintoma??? tipo muita sede ou assim??!
    Voçês tem de picar dedo todos os dias??

    são perguntas parvas eu sei,mas não sei mesmo que fazer.
    Será que devo começar a ter cuidados já com a alimentação ou mantenho tudo normal até fazer analises para não alterar os valores e induzir em erro?

    beijocas
    Eu concordo com a Maryse. Acho que esperaar é o melhor a fazer. Falo pela minha experiência. Sempre tive os níveis de açúcar para o baixo. Quando fiz as análises do primeiro trimestre, tinha a 91. Mesmo no limite. Fiquei preocupada, falei com o MF que me disse para não me preocupar mininamente. Quando fiz o PTGO, o valor em jejum foi de 77 e os outros dois 106 e 102, também bem abaixo dos limites!

    Comentar


    • ola meninas..
      obrigado pelas respostas..
      vou fazer a curva as 8 semanas..a medica de familia ontem ja nem quis passar a ptgo pq apesar de estar com umas 2 semanas de gestação quando fiz a analise pra ela já é diabetes e acabou!!!
      O que me preocupa é o facto de já ter dado valor alto quando nem sabia que estava grávida..alias essas analises era para se perceber porque não engravidava!!!
      Ainda tenho esperança que esteja tudo bem e que afinal tenha sido alguma alteração momentânea ( engana-me que eu gosto!!!)

      beijocas a todas e as barriguinhas!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rodriel Ver Mensagem
        ola meninas..
        obrigado pelas respostas..
        vou fazer a curva as 8 semanas..a medica de familia ontem ja nem quis passar a ptgo pq apesar de estar com umas 2 semanas de gestação quando fiz a analise pra ela já é diabetes e acabou!!!
        O que me preocupa é o facto de já ter dado valor alto quando nem sabia que estava grávida..alias essas analises era para se perceber porque não engravidava!!!
        Ainda tenho esperança que esteja tudo bem e que afinal tenha sido alguma alteração momentânea ( engana-me que eu gosto!!!)

        beijocas a todas e as barriguinhas!
        Realmante não é lá grande médica.....não se pode fazer um diagnóstico sem ter algo palpável para tal.





        Comentar


        • Bem cheguei á pouco da consulta. Está tudo bem. A menina já pesa 2Kgs. O ctg mostrou que tenho contracções de 10 em 10 minutos, apesar de não as sentir todas, embora sinta a barriga a ficar rija. O médico disse-me para ter calma e paciência e agora vou fazer consultas todas as semanas. 1 vez para fazer apenas o ctg e 1 vez para ter uma consulta completa. Já disse ao namorido para se preparar mentalmente para ter calma quando acontecer lol





          Comentar


          • Que bom Maryse!! Dois kgs, já está uma crescida!! Isso das contracções de 10 em 10m é que não é nada bom
            Eu vou fazer eco e consulta de endocrinologista (essencialmente por causa dos meus nódulos na tiróide) na quinta feira, à MAC. Estou ansiosa por saber como está a patanisca!! Relativamente aos diabetes, estão controlados, tudo dentro dos limites (também não tenho feito avarias nenhumas), pode ser que o endo ache que não preciso de picar 4 vezes ao dia.....

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
              Que bom Maryse!! Dois kgs, já está uma crescida!! Isso das contracções de 10 em 10m é que não é nada bom
              Eu vou fazer eco e consulta de endocrinologista (essencialmente por causa dos meus nódulos na tiróide) na quinta feira, à MAC. Estou ansiosa por saber como está a patanisca!! Relativamente aos diabetes, estão controlados, tudo dentro dos limites (também não tenho feito avarias nenhumas), pode ser que o endo ache que não preciso de picar 4 vezes ao dia.....
              Isso é óptimo. Desde que estejam dentro dos valores não há problema nenhum. Perguntei ao médico se estava bom o crescimento devido ao diabetes e ele disse que está excelente e que se continuar assim não preciso de me preocupar com peso a mais e parto de cesariana. Quanto ás contracções, são aquelas de treino "Braxton Hicks" acho que é assim que as designam. O médico disse que não há volta a dar e que é o útero a preparar-se. talvez a previsão seja daqui a 2 ou 3 semanas e não em abril. Vamos ver.





              Comentar


              • Meninas, novidades: ontem fui à consulta de diabetes e à eco. O médico diz que a menina baixou de percentil (está agora no p30), mas que está óptima, nada de preocupante. E baixou porquê, perguntam vocês? Porque tenho comido poucos hidratos, tenho de duplicar e até duplicar as porções de batata, arroz e massa.... Os meus valores estão muito baixos, diz a nutricionista! Sabem que me perguntou se ando a passar fome???? Eu fiz o que me disseram para fazer: comi as porções indicadas e estive sempre preocupada em ter os valores abaixo do limite! E agora dizem-me para comer MAIS?.... *suspiro*

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                  Meninas, novidades: ontem fui à consulta de diabetes e à eco. O médico diz que a menina baixou de percentil (está agora no p30), mas que está óptima, nada de preocupante. E baixou porquê, perguntam vocês? Porque tenho comido poucos hidratos, tenho de duplicar e até duplicar as porções de batata, arroz e massa.... Os meus valores estão muito baixos, diz a nutricionista! Sabem que me perguntou se ando a passar fome???? Eu fiz o que me disseram para fazer: comi as porções indicadas e estive sempre preocupada em ter os valores abaixo do limite! E agora dizem-me para comer MAIS?.... *suspiro*
                  Sim, dizem isso quando a criança baixa de percentil. É o difícil com diabetes gestacional. Por um lado não podemos abusar, por outro não podemos deixar o bebé passar fome.





                  Comentar


                  • Uma pessoa fica com o cérebro aos nós!!!

                    Comentar


                    • é mesmo. Ainda hoje disse ao meu homem que já só queria que a bebé nascesse. Tive tanta dor de noite que hoje ando meia "rabugenta"...





                      Comentar


                      • Olá mamãs
                        Ontem fui à consulta e está tudo bem, só lá volto às 37 semanas e para fazer também CTG, ou seja quando o André já for bebé de termo. Isto está quase. Estou muito calma, estranhamente calma até. O meu pai acabou por falecer a semana passada e pensaria que ia andar um fanico, mas acredito de alguma forma que ele me está a ajudar e tudo está sob controlo... Nestas alturas as coisas ficam muito relativas e o stress que sentia para ter as coisas prontas desapareceu.
                        Martsy tb já disse para mim mesma que as coisas até estão controladinhas, mesmo com alguns valores fora do normal. Acho que o importante é relaxar e se nos apetecer comer alguma coisa, que comamos.
                        Maryse aguenta-te rapariga. Cada dia que passa é mais um bocadinho que a tua menina cresce dentro de ti
                        Beijinhos a todas

                        Comentar


                        • Martsy
                          Martsy comentou
                          Editing a comment
                          Lamento muito.... Força!! Beijinhos

                      • Os meus pêsames maquita. Qualquer coisa podes contac connosco

                        Também já estás quase a ter o teu bebé
                        Quanto a mim, vou aguentando sim. Esta noite tive mais uma contracção muito forte, mas foi só uma. O dia tem passado sem as sentir muito e optei por dormir uma soneca no sofá a seguir ao almoço para ver se não dava mais nenhuma.





                        Comentar


                        • Oh, Maquita... Muita força!

                          Comentar


                          • Meninas alguém sabe das nossas meninas:

                            Vemasaca, Filomenav e Estrelinha79 ?

                            Será que os bebés vieram a "horas" ? E que está tudo bem?





                            Comentar


                            • Olá meninas!
                              Andei desaparecida, mas está tudo bem comigo e com o Miguel. Amanhã tenho consulta na Go e devo ficar de baixa e como tinha um trabalho que tinha de estar terminado antes de ficar em casa, não consegui passar por cá. Finalmente hoje terminei o trabablho e enviei para o chefe. Agora estou à espera que o leia para amanhã fazer as alterações e enviar para análise e remeter a quem de direito
                              Vou ler as vossas novidades.
                              Bjs
                              1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                              Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X