Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os nosso amores... bebés de Junho 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Olá a todos(as),

    Já reparei que a Sofia não foi a única a nascer no dia mundial da criança! A lili também, portanto até ver são as mais velhinhas deste grupo Andre Carneiro a lili tb nasceu no Hosp Gaia?

    A miúda começou agora a mexer nos pés e anda deliciada com os nossos rostos: gosta de nos agarrar o queixo e espetar as unhas nos nossos lábios, gosta de passar a mão na barba por fazer do pai (lá nisso não sai a mim, que prefiro quando está barbeado!).
    Este fds vou experimentar um outro sabor de papa, ainda não decidi se multifrutas ou se maça, vou comprar na mesma da nutribén. Alguém já experimentou estes sabores? Ela já come bem a papa e está a mamar cerca de 160ml do meu leite, o que significa que o stck do congelador está quase a acabar e diariamente só tenho conseguido tirar 120/150, portanto acho que será pra breve o leite artificial, pelo menos nos dias em que mama dois biberões.

    Espero que as outras mamãs e bebés estejam bem.

    Ah já agora, inspirada por algumas mamãs criei um blogue, que neste momento é um work in progress. Ainda não decidi se vou abrir ao público, para já está só por convite, mas se quiserem espreitar mandem-me PM com o vosso email e eu autorizo.

    Beijinhos
    Dulce


    http://amorperpetuo.blogspot.com

    Comentar


    • #47
      RE:

      Olá,

      Posso me juntar ao clube?
      O meu filhote nasceu no dia 30 de Junho com 49,5 cm e 3250 Kg.
      Agora está enorme: 63 cm e 7,450 Kg.
      Ainda não começamos os sólidos e como ele está a aumentar muito (tanto em peso como em comprimento) o pediatra na consulta dos 3m disse que papas não iamos dar tão cedo, Ohhhhhhhhh :cry:

      Mas está muito esperto.
      Já se ri muito à gargalhada (dobra o riso), segura-se sentado e sozinho já há algum tempo (apenas com apoio nas costas), já agarra bem os brinquedos e penso que estão a começar nascer os dentinhos.

      Tem uma força, desde pequenino que não pousa a cabeça...

      Também tem imenso cabelo e grande, nunca caiu.
      Mas dizem que não se deve cortar o cabelo a bebes...

      Daqui a 15 dias vou começar a trabalhar e pensar que vou perder muita das 1ªas coisas dele....:cry:
      Mas tem de ser.

      Bjs a todas

      Comentar


      • #48
        RE:

        CH, e o nome, para eu colocar na 1ª parte?
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #49
          RE:

          ola
          alili nasceu na maternidade julio dinis c 3470kg e 49,5 cm as 11h20
          ja come papas de pera maça multifrutos(cerelac pois n tem laranja e a da nutriben tem) e tb ja dou sopa e fruta e iogurtes de 4 meses da bledina

          Comentar


          • #50
            RE:

            olaaaa:d !!!!!
            Tenho 1 novidade... nasceu o 1 dentinho do gonçalo...tou tao feliz ...eu sei k é so 1 dentinho mas tou mesmo muiiiiito feliz...ate me emocionei...
            Nao tava a espera...de tanta discriçao por parte dele:badgrin:
            So metia muito a mao na boca...nem rabujento ficou...espero k sejam todos assim...
            Amanha vou iniciar a sopa...desejem me SORTE,pois axo k vou precisar...
            O gonçalo come as papas nutriben,1 papa e multifrutas...e adora as...come 150ml...tb comprei a de arroz...mas é horrivel...nao aconselho...so em caso de dieta...bjs e felicidades para todos.

            Comentar


            • #51
              RE:

              Inserido Inicialmente por Jukas
              CH, e o nome, para eu colocar na 1ª parte?
              Desculpa, a memória já não é o que era...

              O meu nome é Carla e o filhote é Tiago.

              Comentar


              • #52
                RE:

                Olá,

                Estou meia preocupada, há dias coloquei a mão na moleirinha do Tiago e vi que estava quase fechada, só tem mesmo um bocadinho aberto, quase nada...É normal?
                OUvi dizer que ela deve fechar lá por volta de um ano...
                será que faz mal...
                É que só tem mesmo um bocadinho...
                Não queria estar a ligar ao pediatra por causa disto, ainda para mais tem a consulta dos 4 meses no final do mês...

                Como está a dos vossos bébés?

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Olá a todas!

                  Parabens ao Gonçalo pelo 1º dentinho!!

                  ch: realmente n sei tirar a tua duvida, a unica coisa que sei, q a pediatra disse logo na 1ª consulta é q as fissuras cranianas variam mto de bebe para bebe, por isso acho q n é razao para te preocupares.

                  Agora uma dúvida minha: A Clara sempre teve mta força na cabeça, desde que nasceu q aguenta a cabeça qdo esta deitada de barriga para baixo e agora ja aguenta mto bem a cabeça qdo a pegamos ao colo. Sentada já se aguenta algum tempo com apoio lombar... mas qdo esta deitada, n se vira de lado... Como é com os vossos bebes, ja se viram? mais ou menos qdo é q devemos esperar q eles se virem?

                  Jinhos
                  rita&clara

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por ritadl

                    Como é com os vossos bebes, ja se viram? mais ou menos qdo é q devemos esperar q eles se virem?
                    Olá,

                    O Tiago também sempre segurou muito bem a cabeça.
                    Quanto ao virar-se, é assim: ele quando está de lado já se vira de barriga para cima (inclusivé na alcofa tem pouco espaço e mesmo encostado a um dos lados ele consegue virar-se), mas estando de barriga para cima não se coloca de lado, ou melhor vira-se mas não se fixa naquela posição...
                    E também já roda: se estiver na vertical, consegue por-se na horizontal.

                    Bjs :d

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Olá meninas!!

                      Não vir aqui durante dois ou três dias, uma pessoa perde logo o fio à meada!!

                      Bem para começar quero dizer " bem-vindas" às mamãs q se alistaram a nós!

                      Cristina muitos parabéns pelo 1º dentinho do Gonçalo!! :d A minha tb está sp com os dedos na boca, parece q esfrega as gengivas mas tb n se queixa! Será q são os dentinhos a querer nascer?!?! :roll:

                      CH, a moleirinha da Inês está practicamente fechada, mas o pediatra disse q a moleirinha fecha totalmente lá para o ano e meio / 2 anos. Mas já reparei q por vezes e ao longo do dia ela fica mais aberta, dps passo a mao está mais fechada...

                      Rita, a Inês qdo a coloco de barriga para baixo ela levanta para além da cabeça o tronco, faz cá uma força e dps estica um dos braços e vira-se, ficando completamente de barriga para cima! É nesta fase q devemos ter em atenção se mudamos os bebés nos fraldários (casa) pois podem cair...

                      Uma perguntinha, os vossos bebés já descobriram os pés?! a minha ainda não :roll:

                      Alguém vai baptizar os filhotes ainda este ano?! A minha vai ser baptizada daqui a duas semanitas!! :d

                      Bjoquinhas a todas e bebés!

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Olá,

                        mais uma que também tem andado mais ausente...

                        CH a Sofia virou-se pela primeira vez sozinha com dois meses, mas apenas para os lado. Ainda não rebola. Mas acho que cada bebé tem o seu ritmo. Há bebés que já descobriram os pés, e a minha olha de vez em quando pra eles, mas ainda não se convenceu que são dela já os joelhos, acha-lhes alguma graça e gosta de os agarrar quando lhe mudo a fralda :d
                        Quanto à moleirinha, sou sincera, sempre me fez muita impressão e evito andar lá a mexer, só mesmo no banho.

                        O que gosto mais nesta fase da sofia é que anda mais risonha e interage muito mais connosco, depois do banho ao fazer a massagem (nós fazemos shantala) de barriga pra baixo, estica-se toda pra cima e olha pra mim através do espelho apoiada nos braços, e adora que eu lhe cante a canção dos três gatinhos, pois mal começo a cantar abre logo aquele sorriso que me enche as medidas :d

                        Bem, beijinhos pra todas e pros bebés.

                        Já agora, os vossos bebés bebem leite vosso no biberão? Se sim, que quantidades? É que a Sofia de 120ml, passou pra 160 num espaço de dias e acho que se lhe dessem mais ela bebia...

                        Dulce


                        http://amorperpetuo.blogspot.com

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Olá mamas!
                          A Clara tem usado fraldas da dodot activity plus desde que saiu da maternidade... já usa o tamanho 3. Hoje resolvia comprar das huggies (por serem mais baratas), tb tem uma banda elastica que se ajusta ao corpinho, mas o tamanho 3 (4-10kg) é bem mais pequenino que as dodot.
                          Alguma mama usa huggies? Qual é a opinião? O preço compensa, mas são boas?

                          Jinhos
                          Rita&Clara

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Por aqui só Dodot...

                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              oi!!

                              estava a ver as mamas e bébes de junho e reparei k o dia do nascimento da minha miniatura ñ está correcto...

                              ele nasceu a 22 e ñ a 26...

                              bjs
                              Sócia n.º 87

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                o gonçalo so usa dodot etapas e activity.as minhas irmas tb usaram huggies mas diziam k deixavam passar muito o cheiro a xixi...
                                Existe dodot activity de tam inferior a 4-9kg?eu nunca encontrei...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X