Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os nosso amores... bebés de Junho 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Olá

    Finalmente consegui vir ao forum, passei o fim de semana todo a levar com a mensagem the page cannot be displayed!! Tb vos aconteceu?

    Parebéns às novas mamãs e bebés. A gente perde logo o fio à meada quando está uns dias sem cá vir!

    A Sofia está bem, vamos para a semana as vacinas e ao pediatra, tenho curiosidade em ver o que ela cresceu. Já experimentou nutriben maça, mas não gosta tanto como nutriben primeira papa e agora comprei-lhe de frutas e parece gostar bastante. Tb mama 180ml e já come 150 de papa (começou por 120 mas agora parecia que ficava com fome). Para a semana, começa a aventura das sopas!!!

    Beijinhos a todas
    Dulce


    http://amorperpetuo.blogspot.com

    Comentar


    • #77
      RE:

      Olá a todas e em especial à mamycarol,

      Jukas: Eu queria baptizar a Lara para a Primavera que vem...mas sinceramente nem tinha pensado nisso. É que tencionamos casar mas ainda não temos data prevista, mas de qualquer maneira so vai ser por civil porque somos ambos divorciados. Mas será que vão pôr problemas com isso??? A minha filha não tem "culpa" dos pais não estarem casados!!! Aliás esta situação é cada vez mais comum nos dias de hoje, se eles não deixarem entretanto não têm crianças na catequese.

      Ah comprei fraldas Dodot Activity no Continente na promoção (ainda não tinha comprado pk achava-as caras) e não gostamos muito delas...definitivamente Pingo Doce (eles bem que me podiam pagar comissão..lol)

      Jinhos
      Paula & Lara



      Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
      Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

      Comentar


      • #78
        RE:

        Olá mamãs!
        Finalmente consigo entrar no fórum!

        Estou muito contente :d , a Leonor já vai comendo melhor com a colher, tem sido difícil mas com paciência e algumas brincadeiras pelo meio vamos conseguindo.

        A Leonor palra muito, dá muitos gritinhos e adora os pés, especialmente quando está no banho é uma festa de pés na boca … :roll:

        Beijinhos a todas :d

        Comentar


        • #79
          RE:

          Bom dia,

          Venho dar 3 novidades do meu pimpolho e fazer vos uma pergunta.
          As novidades é que ele ja come sopinha e fruta ao almoço ( adorou!!!!!muito mais que a papa )
          Ja tem um debtinho de fora e o outro ao lado quase a sair
          E por ultimo, ele tambem come a papinha ao jantar....a minha pergunta é :
          Ele depois do banho fica com uma pedrada de sono....quando era leitinho, ia bebendo e dormindo ao mesmo tempo...acabava e era so po-lo na caminha....agora com a papa...ele deixa se dormir, chorar porque quer a xuxa para dormir e não lhe consigo dar praticamente nada....
          Não sei o que fazer....isso tb vos aconteceu?
          Beijinhos

          Comentar


          • #80
            RE:

            Olá,

            vai começar a aventura, o Tiago va começar as papas...
            O pai quer assistir e como lhe vou dar uma vez por dia, acho melhor que seja ao amoço, entaõ a aventura vai ser na quinta-feira.
            Estou tão ansiosa, vamos lá ver como vai correr...
            Também tenho de lhe dar as vacinas :cry: esperemos que desta vez não faça reacção...

            Mas o pior, pior , pior é que para a semana começo a trabalhar e até me doi o coração a pensar que o vou deixar e que posso perder as 1ªas experiências...Mas tem de ser.

            bjocas a todas

            Comentar


            • #81
              RE:

              Olá
              o guilherme nasceu grande (de cesariana :d) e continua grande, está um gorducho com percentil 90 de peso. Já começou a comer a sopa e fruta, bem a sopa vai indo para dentro ...
              eu não sei se ele come bem ou não, porque não parece gostar muito mas come, que quantidade de sopa comem os vossos bebes? Quanto à fruta, gostou da pera cozida e da banana, à maça torce mais o nariz.

              Ainda só come uma refeição de sopa, mas estou com uma grande duvida, alias tenho imensas duvidas, até agora ele tem comido mais ou menos: as 6h (leite), 10h (leite), 13.30h (refeição), 17.30h (leite) e as 20.30 toma banho e leite e vai para a cama. Mas agora vai para a creche, e o horario vai mudar lentamente com a introdução do jantar, mais ou menos 7h (leite), 11h (refeição), 15h (lanche), 19h (refeição) e depois 23h (leite) mas aqui está a minha duvida: quando lhe vou dar banho, as 19h? e depois vai para a cama tão cedo? não pode ficar acordado até as 23h, mas se o deito acho que ele não vai querer o leite as 23h por que está muito dormente. Não sei como vou fazer ... como voces fazem ou vão fazer? quais os horarios de banho, comer e deitar?
              http://astuaspimpolhices.blogspot.com

              Comentar


              • #82
                RE:

                Aqui por casa ainda só há leitinho... E assim vai ser, pelo menos, mais um mês e meio... Tb faz muitas sessões pois ela mama para dormir e acorda para mamar!!!
                Quanto ao banho, toma pelas 19h e depois mama. Fica um bocado na espreguiçadeira, suja a fralda, dorme e, pelas 21 recomeça a pedir mama, para dormir. Só perto da meia noite é que me deixa em paz... É cansativo para mim, mas fica tão gira a mamar...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #83
                  RE:

                  Então, mamã Rita, que disse o pediatra da Clarinha? Vais continuar só com o teu leitinho?
                  Eu vou continuar mais um mês, já que a Mj está a ir muito bem, isto é, está mais comprida que gorda, o que não faz mal... Aos 4 meses estava com 63 cm e 5,800 kg... farta-se de palrar e já ri às gargalhadas... Os pés é que só de vez em quando é que olha para eles (também, estão lá ao fundo escondidos...).
                  Hoje fomos às vacinas (a do 4º mês e a prevenar) e, desta vez, eu já não chorei!!! Já me estou a habituar... No próximo mês já devo conseguir ficar com ela, nesse momento tão mauzinho...
                  Um orgulho, ser mãe...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Olá!

                    Esta semana o papá está de férias, por isso todo o tempinho tem sido passado a 3!
                    Venho agora espreitar o nosso cantinho e contar as novidades.
                    A Clara fez 4 mesinhos (o tempo passa a correr) e foi à consulta e vacinas.
                    Mede 60cm e pesa 6,260kg (esta mais gordinha q comprida - tipo bola)
                    A pediatra disse que ela está optima e se eu puder continuar a amamentar, vai ser mesmo so maminha ate aos 6 meses, depois é q começam as papas, depois as sopas e por fim a fruta. Tenho lido por aqui q dao a fruta cozida, mas a pediatra da clara disse para dar a fruta em cru (Para nao perder as vitaminas)... bem mas essa odisseia ainda está longe... Por um lado queria que o tempo passasse depressa para ver as novas evoluções da Clara, por outro queria q o tempo parasse para eu ter bebé por mto e mto tempo... estou a adorar cada minuto da minha filhota!
                    Em relação as vacinas, eu n consigo ver, mas o papá esteve com ela e incrivel... nem chorou, parece q n se passou nada! a minha bebé é mto valente

                    beijinhos a todas as mamas e bebés
                    rita&clara

                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      olá,
                      na quarta-feira fui com a Lara à consulta dos 4 meses (atrasadita) e ela está com 6.820Kg e 63,5cm, já não se nota qualquer diferença de um bebé de termo. Vamos continuar com as papas ao jantar e era suposto esperar mais uma semana para começar a sopinha mas como estou quase a ir trabalhar vou começar com a sopa hoje, durante 5 dias vou dar só sopa de batata e cenoura (também era para levar arroz mas não vou pôr) e depois vou introduzindo os outros legumes de 3 em 3 dias...e so no fim de experimentarmos os legumes todos é que começamos com a fruta, para ver se ela faz alergia a alguma coisa.
                      Quanto à pele dela estamos a usar nova pomada para pôr 2x ao dia e novo gel de banho e creme de corpo, da Lipikar. Se não melhorar vamos ter de ir ao Dermatologista.

                      Jinhos
                      Paula & Lara



                      Afilhado: BERNARDO (Zcbarros)
                      Afilhado: ANTÓNIO (Anouska&Nequinhas)

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        olá meninas,
                        O Bernardo ja come papa há uma semana, no inicio nao queri por nada deste mundo mas agora ja tem vezes que a come toda... é como o leiteartificial... as vezes nao bebe quase nada... so quer mesmo o eitinho da mamã e faz muito bem... tenho a sorte de me ausentar somente 2 a 3 dias por semana e por pouco tempo.. assim ele sempre vai mamando..... os dentinhos ja estao super saidos e magoa quando nos morde:lol: :lol: :lol: fomos na semana passada à consulta dos 4 meses e ele estava com 7220g e 63,5cm.. grande...

                        ~espero que esteja tudo bm com os vossos pmpolhos...


                        p.s: recebi do clube nestle um iorgurte de fruta e um pacote de papa nestle sem gluten, será que ja posso dar?




                        (tu também, Maria João)


                        vai a:
                        http://www.lipton.pt/linea/l.aspx?i=...f-ddac340e90c6
                        e ganha um pack de garrafas só por te registares e habilita-te a muitos mais prémios

                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          olá a todas as mamãs e bebés!

                          A Clarinha anda meia constipada desde 6a feira... entupida, tosse e espirros... mas nada de febre e continua bem disposta. Tenho estado a fazer aerrosois com soro fisiologico e a limpar o nariz tb com soro.
                          O que me aconselham? Por ser tao pequerrucha se calhar é melhor ir à médica, não?

                          Jinhos
                          Rita&Clara

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            As melhoras para a Clarinha...
                            Tenta a parte homeopática do fórum...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              Ritadl e restante pessoal:
                              Estão a dar ferro aos vossos bebés? Como fazem? Só tentei uma vez e como ela se babou toda e ficou muito suja, não sei como hei-de fazer...
                              Como fazem para dar as vitaminas? Ela ainda só mama...
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                Jukas:
                                Não te posso ajudar em relação ao ferro, a Clarinha tb só mama em exclusivo e a pediatra nunca me falou em ferro em relação às vitaminas, estás a falar da vitamina D? (vigantol). Eu dou-lhe uma gotinha todos os dias... é só apanha-la com a boca aberta e pronto
                                Hoje vou falar com a pediatra por causa da constipação... já n tem qs nada, mas hoje de noite teve um ataque de tosse coitadita! E se não me esquecer pergunto disso do ferro.

                                Jinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X