Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os nosso amores... bebés de Junho 07

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

    Já vi q há aqui mtos bons bebes a largar a fralda... Com a clara esta a ser dificil. Na creche faz chchi no bacio pelo menos uma vez por dia, mas em casa ]e mto irregular. Cuequinhas ]e sinonimo de pocinhas... enfim...



    Aceito sujestões! Digam lá como fizeram com os vossos bebes!

    Comentar


    • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

      Jukas, :bdgreetn: para a MJ.



      Rita:bdgreetn: para a Clarinha.



      E assim termina o mês dos nossos tesouros, bjs.

      Comentar


      • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

        Olá mamãs!!



        Muitos parabéns atrasados para a Clarinha e MJ!!!!

        Que tenham tido um dia muito feliz!!!!



        Bem a Inês já não usa fraldas só mm para dormir, ando de um lado para o outro com ela só em cuequinhas. Quando vou para a rua tenho o cuidado de andar com um muda de roupa "just in case" !! Se me ausentar de casa durante um periodo grande ai sim coloco a fraldinha.

        Eu axo q o facto de eles largarem as fraldas tem muito a ver com o "trabalho" que é feito na escola até pq é lá que eles passam a grande maioria do tempo.

        Quando a Inês está connosco apenas lhe digo que não tem fraldinhas que se quiser fazer xixi tem de pedir! Mas ela é mt despachada, ainda há pouco virou-se para mim e disse: mãe xixi bacio!! e eu disse-lhe vai lá buscar o bacio á casa de banho então! (ela gosta de fazer xixi na sala e a ver tv! ) e vai buscar o bacio traz para a sala, já baixa a roupita e sent-se! Dps diz-nos com um grande sorriso: a Nês fez xixi gande!!!!



        Experimentem pô-los no bacio por explo qdo acordam de manhã, e a ver televisão... pode ser q ao estarem distraidos consigam fazer! Se fizerem elogiem-nos mt!

        Em casa se ela não pede ponho-a no bacio de hora a hora +/-. Mas ela está numa fase que já pede mm e consegue esperar.



        Bem de resto não há novidades ela está optima já a mãe nem por isso... estou de baixa pq tenho uma infecção nos brônquios e no pulmão direito... é a consequencia de uma constipação mal curada...enfim, aproveito para pôr a leitura em dia. Comprei hoje o Livro do José Rodigues dos Santos : "A vida num sopro" vamos ver se gosto!



        E os vosso meninos como é que andam!



        Bjocas a todas!

        Susana


        Comentar


        • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

          parabens LUCIA E TIAGO!!!

          Desculpem o atraso...trabalhei ontem



          *****mama Jukas e Maria Joao****

          *****mama Rita e bebe clarinha`***





          muitas felicidades,espero k este dia tenha sido muito divertido!!!



          Muitos parabens a todos!!!:bdgreetn:

          Comentar


          • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

            Mamã Lucia Sorry, Sorry!!!!



            Espero que o Tiaguinho tenha tido um dia muito feliz!!!



            :bdgreetn: ATRASADOS!!!!



            Bjocas!

            Comentar


            • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

              Obrigado Susana e Cristina pelos Parabéns



              Correu tudo bem, o dia estava fresquinho ( tenho pavor ao calor ). O Tiago adormeceu em pleno Batizado e foi acordado para levar com a agua na cabeça, claro que começou logo a chorar, e cada vez que o padre se aproximava começava logo a reclamar. Tb nao queria nada com o fotografo mas lá se conseguiu tirar algumas de jeito.

              O almoço correu bem, como entretanto adormeçeu profundamente ás 19h00 tive que o ir acordar para cantarmos os Parabéns, foi mais uma sessão de choro, tanto que ele gosta dos Parabéns, nos dele foi sempre a chorar



              Hj vamos á consulta dos 2 nos, já me estou a preparar psicologicamente para o espetaculo que vai ser, choro do inicio ao fim, nao vou ouvir nada do ke a medica vai dizer e vou transpirar por todos os poros. O ke vale é ke vai lá estar o pai para ouvir os recados.



              Cristina, sempre foste ao Festival do Panda? Gostaste?



              Estou tao indecisa.......



              Susana, sempre vais?





              Beijos.

              Comentar


              • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07








                Cristina, sempre foste ao Festival do Panda? Gostaste?







                Estou tao indecisa.......







                Susana, sempre vais?











                Beijos.




                Sinseramente...nao gostei!!!

                1º,pk o sitio tornou se uma montanha russa...desligaram os elevadores,era só escadas e escadas,tantos carrinhos,todos os pais tinham k pegar nos filhos e nos carrinhos as costas...

                Depois nao havia relva,estava tudo em terra,ficaram todos sujos,entrava pelos sapatos dentro,era pó por todo o lado.

                A regi(k controlava o espectaculo)montou a sua barraca mesmo em frente ao palco,quem ficou nas bancadas nakela direcçao só via a barraca e nao o palco.Os ecras eram demasiado pekenos,até nos adultos tinhamos dificuldade em ver as imagens.

                Os apresentadores,tinham boa voz,mas tornaram se tao chatos...só falavam...Vi k muitos meninos ficaram desiludidos e os pais tb.

                Sinceramente,gastei 40€ muito mal gastos...

                Pode ser k o local ajude a melhorar,pk no estádio do Dragao nunca mais...



                Parece k fizemos uma promessa e tivemos k subir o escadorio do BOM JESUS DE BRAGA!!!!mas com tudo as costas,miudos carrinhos e a tralha.





                bjs

                Comentar


                • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                  susanaMF (29-06-2009)Olá mamãs!!

                  Muitos parabéns atrasados para a Clarinha e MJ!!!!

                  Que tenham tido um dia muito feliz!!!!

                  Bem a Inês já não usa fraldas só mm para dormir, ando de um lado para o outro com ela só em cuequinhas. Quando vou para a rua tenho o cuidado de andar com um muda de roupa "just in case" !! Se me ausentar de casa durante um periodo grande ai sim coloco a fraldinha.



                  Eu axo q o facto de eles largarem as fraldas tem muito a ver com o "trabalho" que é feito na escola até pq é lá que eles passam a grande maioria do tempo.



                  Bjocas a todas!



                  Susana






                  Obrigada a todas pelos parabéns! O tempo voa...







                  É isso mesmo. A escola é mto importante... A MJ tem no caderno da escola registado que desde Setembro que se senta no pote, quando os outros. Claro que no início não deve ter percebido muito bem a finalidade mas, volta e meia, lá fazia alguma coisa... Agora, lá, faz quase sempre no pote... Em casa nem sempre me lembro de insistir (comprei um igual para não estranhar a mudança) mas ela, às vezes, lá pede. A maior parte das vezes pede já depois de ter feito!!! Agora que começar a andar por casa mais despida torna-se mais fácil. Pelo sim pelo não, já comprei fraldas-cuecas que ela adora...







                  Bem, ainda bem que não fui ao Festival Panda... Tinha mesmo vontade de ir mas tive receio do tempo e como estou grávida e cada vez suporto pior o calor, desisti. Quando soube que o tempo ia estar mais fresco ainda pensámos nisso mas já tínhamos combinado ir ao SEA LIFE do Porto... Pelos vistos foi a melhor opção...







                  Já agora, um conselho: Se forem ao Sea Life, comprem os bilhetes pela net pois não precisam de passar pela fila das bilheteiras e entram directamente...



                  bjs

                  As melhoras, Susana...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                    Olá mamãs!



                    Jukas obg! Agora na 6ª feira vou fazer novas análises para ver se os valores já estão ok! e dentro de uma semana vou fazer novo Raio x para ver se estou "limpa"!

                    É como te digo, a escola é mt importante e eu axo q a escolinha da Inês está a fazer um excelente trabalho. Já saimos de casa apenas de cuequitas!! Tenho sp o cuidado de a pôr a fazer xixi antes de sairmos!

                    Dá-lhe tempo, cada criança tem o seu timming, mas tenho consciencia q c/ a Inês está a correr lindamente!! O filho de uma amiga minha q está com 30 meses ainda usa fraldas...



                    Olha como está a correr a tua gravidez?! Sentes-te benzinha?! Eu ADORAVA ser mãe novamente, sinceramente gostava mt de engravidar antes do final do ano... como eu costumo dizer não quero q a Inês tenha uma diferença mt grande do irmão/ã (irmã de preferência!! ) e estou com 32 anos não quero ser mãe mt mais velhota... o pai é que acha melhor não pelo menos por enqto...!



                    Lucia com o relato da Cristina acho que não estou com muita vontade... já imaginaste como será com tanto pó?! Eu sou motard e vou a algumas concentrações sei bem o que é andar no meio do pó e não estou com mt vontade de levar a Inês para um sitio assim, Ok, até pode ser diferente mas por 40€ preferia levá-la ao Zoo. (q já foi!!)



                    Tenho 2 amigas minhas q tb ainda não falaram nisso acho q tb não estão mt interessadas...! Elas têm filhos da idade de Inês.

                    Ó Lucia tadinho do teu filhote!! Ninguém gosta de ser acordado!! Ainda bem que tudo correu pelo melhor! Qdo souberes as novidades do pedi vem contar!



                    A Inês fala pelos cotovelos, mas fala tanto, tanto nem imaginam! Faz frases com 4 e 5 palavras mas faz paragens pelo meio é tão gira! É mt independente, gosta mt de fazer as coisas sozinha!

                    Está mt crescida a minha bebé!



                    Bjocas

                    Comentar


                    • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                      Olá mamãs, ke inveja ( no bom sentido ) ke tenho das vossas faladoras!!!



                      Estou mortinha por ver o Tiago a falar, agora esta numa de imitar o ke dizemos mas tudo tao atabalhoado ke até se torna engraçado.



                      Entao lá fomos a mais uma consulta, está tudo bem com ele, mede 99.50cm e pesa 16.700kg. Se segundo o ditado aos 2 anos temos metade da altura que vamos ter em adulto o meu filho vais ser um jogador de basket de 2mt. Nao queria nada ke fosse exageradamente grande, coitadinho, fica marreco num instante



                      Kuanto ao Festival tb nao estou com grande vontade de ir, o pior vais ser convencer o meu afilhado de 6 anos de ke nao vamos, tenho ke me safar de alguma maneira.:w00t:



                      Beijos.

                      Comentar


                      • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                        16,700kg???



                        Bolas,o meu está mesmo marreco!!!



                        chegou agora aos 12kg tem comido lindamente,bebe bem o leitinho e tem andado bem.



                        Começou logo a notar se a diferença,parece k o bom tempo fez-lhe bem...



                        Já começa a "fugir"à roupa,comprei lhe umas sandalias tam 22,ja quase nao servem e ainda eram grandes a 1mes atras...:P



                        Agora o meu marido diz me k ele está a ficar gordo,tá tao habituado a ve-lo magrinho!!!lol



                        tadinho ainda falta tanto pra ser gordo!!!!



                        Falar é k nao...,mas a pediatra disse k é normal.S nao dissesse absolutamente nada é k era grave.



                        As meninas sao sempre mais avançadas!!!Sao umas sabixonas,estas lindonas!!!



                        Nós pra lá vamos...



                        bjs







                        O proximo Festival do Panda vai ser onde?



                        Eu só ouvi em Portimao,vai haver outro no Norte?

                        Comentar


                        • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                          Olá mamãs!!





                          Ó Lucia o que é que das ao teu filho?!?!?!??!

                          16. 700Kgs é muito kilo!!!!!

                          A minha está com 12.300kgs só tem pança!! E mede 88 cms por ai!

                          o teu filho está enorme!!



                          Mas é como diz a Cristina, as meninas são mais desenvolvidas por expl. na fala, o filho de uma amiga minha q está com 30m fala menos do que a Inês, é normal.



                          Os rapazes são mais desenvolvidos na parte do correr, saltar e por norma são sp maiores!!!



                          Cristina, eu axo q o próximo festival do Panda será em Oeiras, e axo q é neste f-d-s!





                          Bjocas!

                          Comentar


                          • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                            Txi tanto kilo! A minha filhota ao pé do teu deve parecer a filha apesar de tb parecer gorducha (deve engordar com o ar!! pq comer é mto pouco).

                            E esta nova etapa das fraldas está a ser complicada. Nos anos, até lhe ofereceram uma "nenuca" q faz chichi no bacio, mas nem assim.

                            Alguem tem opiniao? Ela n pede, mas qdo lhe digo se quer ir ao bacio diz sempre que sim. Agora a duvida, para ficar uns tempos sentada tem de estar distraída (livros, bonecos e afins) e faz qdo calha! é a melhor opção? ou o melhor é ir sempre lembrando q esta ali para fazer xixi, ficar no bacio pouco tempo e se n faz, tenta-se mais tarde?



                            aceitam-se opiniões!

                            Comentar


                            • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                              eu bem tento colocar o meu no bacio,mas ele só fica uns segundos e pouco depois de levantar faz pelas pernas abaixo...

                              Ainda ontem tirei lhe a fralda,fez xixi no chao,mesmo com os calçoes vestidos e nem molhou os calçoes...lol

                              e veio dizer me.. ...ti-ti...

                              eu disse,nao tem xixix nao,os calçoes estavam secos...depois descobri k tinha uma pocinha na casa de banho...lol

                              Ao menos foi á casa de banho!!!

                              Nao insisto,com o tempo ele larga.



                              bjs

                              Comentar


                              • RE: Os nosso amores... bebés de Junho 07

                                susanaMF (01-07-2009)Olá mamãs!







                                Jukas obg! Agora na 6ª feira vou fazer novas análises para ver se os valores já estão ok! e dentro de uma semana vou fazer novo Raio x para ver se estou "limpa"!



                                É como te digo, a escola é mt importante e eu axo q a escolinha da Inês está a fazer um excelente trabalho. Já saimos de casa apenas de cuequitas!! Tenho sp o cuidado de a pôr a fazer xixi antes de sairmos!



                                Dá-lhe tempo, cada criança tem o seu timming, mas tenho consciencia q c/ a Inês está a correr lindamente!! O filho de uma amiga minha q está com 30 meses ainda usa fraldas...



                                Olha como está a correr a tua gravidez?! Sentes-te benzinha?! Eu ADORAVA ser mãe novamente, sinceramente gostava mt de engravidar antes do final do ano... como eu costumo dizer não quero q a Inês tenha uma diferença mt grande do irmão/ã (irmã de preferência!! ) e estou com 32 anos não quero ser mãe mt mais velhota... o pai é que acha melhor não pelo menos por enqto...!



                                Bjocas


                                A gravidez está a ser mto diferente da anterior. Desta vez ando bem mais enjoada (já quase não passo sem nausef). Na anterior quse que nem me lembrava que estava grávida... Pela eco das 12 S parece que é menino... Por acaso estou como tu: não me importava que fosse nova menina. Dou-me bem com ganchinhos e fitinhas e acho que os rapazes têm uma fase maior de estupidez...
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X